Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dufine+dupaston+ovusitol e red castanho e pouco!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dufine+dupaston+ovusitol e red castanho e pouco!!!

    Olá meninas,

    Espero que estejam todas cheias de esperança no coração!!! Este anos vamos todas ser mamãs!!!
    Eu estou a tomar o Dufine, Duphaston e ovusitol. Na altura que deveria me aparecer o red (dia 30 do mes, na quinta feira passada) tive um creme castanho claro... nem chegou a ser corrimento pois só o via quando me limpava, ontem tive o dia todo limpinha e à noite tive a mesma coisa. Hoje chegou a ser corrimento castanho, mas tb pouco, um penso diario o dia todo foi suficiente.
    Como tenho que começar a tomar o Dufine no 5º dia, queria vos perguntar se deverei contar hoje que já tive um corrimento como o 1º dia do ciclo?? continuo à espera do sangue vivo!!!

    Beijinhos e muito obrigada pela vossa ajuda

  • #2
    Olá! O 1º dia de ciclo conta-se sempre a partir do primeiro dia de sangue vivo. A razão para se fazer assim é simples: o corrimento castanho tanto pode anteceder o mister Red como pode ser sinal de bebecas on the way. Quando dizes que (não) te devia vir o mauzito na passada 5ª, é porque tens ciclos certos de 30 dias? Porque se for ao dia 30 de mês, é hoje que o gajo deve vir (ou desaparecer por 9 meses, preferencialmente).

    Se tens atraso e tens esse corrimento, eu tentaria um teste de gravidez. Fico a torcer!! Beijinhos!

    Comentar


    • #3
      Obrigada Sugarpops pela tua mensagem,

      Só agora regressei ao topico pois fiquei um bocadinho down a semana passada... o corrimento castanho fez-me pensar que poderia estar gravida! Infelizmente não estou! A medica receitou-me então medicação para vir o red red vivo, como tu bem disses-te. Mas a minha duvida continua, será que o castanho era o red?? foram só 2 pingas nada mais. Ou seria a ovulação?? Como estou a tomar o indutor de ovulação, será que tive uma ovulação mais forçada e acompanhada de sangramento?? Ou seria o periodo??

      Obrigada pela vossa opinião
      Bjs a todas e muita esperança para ultrapassarmos as dificuldades e alcançarmos o que mais queremos!

      Comentar


      • #4
        Olá! É natural sentires-te mais em baixo. A porcaria dos negativos são o pior que há para a alma de uma treinante, principalmente quando é neste cantinho, cuja luta é tããããoooo mais injusta e complicada. Xi grande para ti!

        Em relação ás tuas perguntas, vou por partes, oki?

        1) O corrimento castanho não é o mister Red. É como te disse, só é período quando tem sangue vivo e tu nunca chegaste a ter, né? Se foi só o corrimento castanho, descarta a possibilidade de ser o período.

        2) Em relação à questão da ovulação, poderia ser... Nunca se sabe exatamente quando ovulamos e pode, por vezes, haverem essas perda. Cheguei a ter, em 2 ou 3 ocasiões... A médica, quando te receitou a medicação, verificou se tinhas ovulado? Fez-te alguma ecografia, para medir o espassamento do endométrio, p.e., ou outros parâmetros indicadores?

        3) Não te quero desanimar, mas essas perdas acastanhadas são bastante comuns, principamente entre as meninas que tomam indutores. P.e., eu tinha essas perdas por ter um déficit de produção de progesterona. Muitas outras meninas que engravidaram sem grandes stresses, têm esses corrimentos por motivos indeterminados (a maioria das vezes são pequenos desiquilibrios hormonais, que se resolvem naturalmente entre um ciclo e o seguinte)... Além disso, a medicação que tomas pode causar esse tipo de efeito secundário.

        Espero sinceramente que esta caminhada seja curta e que consigas rapidamente o teu positivo!

        beijinhos!

        Comentar


        • #5
          Obrigada Sugarpops pela tua resposta tão esclarecedora!

          A GO nunca me disse para fazer eco para ver o espessamento do endometro ou a ovulação. Eu agora é que lhe pedi para vermos se estou a ovular ou não, pois já estive alguns mesitos com Dufine 1 comprimido e agora estou com 2 comprimidos. Este castanho foi quando comecei a dose dos 2 comprimidos, talvez esteja relacionado.

          Mas o que eu não entendo é a falta de progesterona que falas. O Duphaston é progesterona artificial certo?

          Desculpa todas estas minhas duvidas, mas do meu primeiro filho tambem engravidei com Dufine+duphaston e nunca tive perdas castanhas ou ausencia do red.

          Beijinhos e muito obrigada pelo teu apoio

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Francelar Ver Mensagem
            Obrigada Sugarpops pela tua resposta tão esclarecedora!

            A GO nunca me disse para fazer eco para ver o espessamento do endometro ou a ovulação. Eu agora é que lhe pedi para vermos se estou a ovular ou não, pois já estive alguns mesitos com Dufine 1 comprimido e agora estou com 2 comprimidos. Este castanho foi quando comecei a dose dos 2 comprimidos, talvez esteja relacionado.

            Mas o que eu não entendo é a falta de progesterona que falas. O Duphaston é progesterona artificial certo?

            Desculpa todas estas minhas duvidas, mas do meu primeiro filho tambem engravidei com Dufine+duphaston e nunca tive perdas castanhas ou ausencia do red.

            Beijinhos e muito obrigada pelo teu apoio
            De nada! Não sou grande psitola no assunto mas, no que souber, vou ajudando.

            No meu caso, tive perdas acastanhadas em 2 situações distintas. As primeiras foram quando ainda não tomava Duphaston. As perdas foram o 1º sinal que precisaria de progesterona sintética e depois viram que a fase lútea era relativamente curta, só 11 dias. No entanto, as perdas voltaram mais tarde, geralmente depois de terminar o Duphaston, e aí foi associado esse spotting a efeito secundário do medicamento. Na verdade, esses acastanhados são, na esmagadora maioria das vezes, por razões desconhecidas.

            Como está a tua situação? O red apareceu? Tomaste a medicação para ele vir? Fazes bem em pedir as ecografias. A medicação para estimulação ovárica deveria ser sempre acompanhada de ecografias, para controlar tudo direitinho.

            beijinhos!

            Comentar


            • #7
              Olá Sugarpops,

              Pois eu também acho que as perdas castanhas foram devidas ao Duphason, mas como não tive vermelho vivo, estou a tomar o provera. Hoje estou a tomar o ultimo dia. Tou é com receio no proximo ciclo de dufine e duphaston não ter novamente o red!!!
              Vamos ver!!
              acabei por ser eu a pedir para fazer as ecos pois a medica não me dizia nada...
              Beijinhos e obrigada por tudo

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X