Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

AJUDA - Provera + Dufine

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AJUDA - Provera + Dufine

    Olá!!

    Já alguém fez este conjunto Provera + Dufine???

    Como fizeram??? estou confusa...

    Fiz o Provera durante 5 dias - 2 comps por dia, acabei no último domingo e o red veio hoje (um pouco esquisito, mas acho que é o red! só vejo quando me limpo ao papel higiénico, é bem vermelho).

    Agora inicio o Dufine no 5º dia do ciclo??? como diz no folheto? e tomo 1 comp/dia durante quanto tempo?

    Quando são os melhores dias para ter relações com a toma do Dufine????

    E depois quando inicio novamente o Provera???, caso não engravide, claro. O GO disse para tentar fazer ciclos de 28 dias (os meus sempre foram muito longos, entre 35 a 40 dias e últimamente sem o PRovera nem me vinha).

    Desculpem tantas peguntas, mas preciso de ajuda

    beijinhos






  • #2
    Olá Lilimaria,

    Lembro-me de ti do forum das treinantes, pois estás num processo parecido com o meu!
    Ainda bem que já veio o RED. Se é vermelho vivo é RED.
    Agora contas hoje como o 1º dia e no 5º começas o Dufine, que deverá ir até ao 9º dia do ciclo. A ovulação deverá ocorrer entre 5 a 9 dias após a finalização da toma do Dufine. Para treinar mais frequentemente, o ideal seria dia sim dia não do 11º ao 18º dia do ciclo.

    Mas seria importante que tivesses certeza que estás a ovular com a toma do Dufine, para isso podes fazer os testes de ovulação, ou então pedir ao GO para fazer ECO ao 12º dia por exemplo para ver se tens algum foliculo dominante que está pronto para ovular.
    Para além disso, é importante que o endometro do utero tenha uma dada espessura...isso tb pode ser monitorizado na ECO. Eu para além do Dufine do 5º ao 9º dia, tomo também Duphaston, do 14º ao 25º que é progesterona para ajudar a aumentar a parede do utero.
    Deves fazer estas questões ao GO... e não fiques muito meses com a toma do Dufine de 1 só comprimido, pois se não for suficiente para ovulares, terás que aumentar a dose.

    Espero ter ajudado, se precisares de mais alguma ajuda diz,
    Beijinhos e felicidades

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela resposta Francelar!

      Posso fazer os testes de ovulação entre o 11º e o 18º dia... certo?

      E se eu tomasse 2 comprimidos de Dufine por dia? )





      Comentar


      • #4
        Olá Lilimaria,

        Olha os testes de ovulação eu nunca fiz, ainda não percebi bem quais são as melhores alturas para os fazermos.

        Em relação à toma de Dufine dupla, não te aconselho. Do meu primeiro filho estive 5 meses com um só comprimido, e só depois disso é que o medico teve certeza que deveria duplicar a dose. A dose de dufine deve ser adatpada a cada organismo, porque pode ter causas más quendo tomado em excesso.
        Só estás a começar agora, deixa passar pelo menos uns 3 mesinhos com a toma de um comprimido, se vires que podes não estar a ovular fala com o teu medico.

        Beijinhos e até breve

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X