Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Atestado PMA,baixa ou férias?como fizeram no vosso tratamento?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Atestado PMA,baixa ou férias?como fizeram no vosso tratamento?

    Olá a todas...
    Resolvi criar este tópico uma vez que estou a caminhar para a minha fiv e não sei bem o k fazer...sei k se apresentarmos a declaração médica no nosso trabalho de como estamos em tratamentos de PMA,as faltas estão justificadas e são remuneradas.O unico desconforto é ter de dizer a entidade patronal o verdadeiro motivo do nosso afastamento...
    Sinceramente não queria ter k o dizer,e por baixa não se recebe quase nada...não sei o k faça...quero informar me o mais possivel para na altura não ficar tipo"barata tonta"...
    Gostava muito que partilhassem comigo o vosso caso...
    Bjinhos

  • #2
    Porque ninguem me responde?!...
    Desculpem se sou xata...

    Comentar


    • #3
      Não és chata mas o forum anda paradinho!

      Já há-de aparecer alghuém que saiba mais do assunto!

      Não sei como funciona a FIV em particular mas se tens um problema medico podes apresentar justificação nos recursos humanos e eles são obrigados a ser discretos.

      (claro que em empresas pequenas é dificil)...

      Espero que corra bem

      Carla


      Comentar


      • #4
        Desculpa só responder agora. Não te sei responder a essa pergunta porque sempre meti baixa e nem sabia que podiamos meter atestado de PMA. Existem clinicas que nem querem que fiques em casa muitos dias. Eu sempre fiquei por alguns dias ( 3 ou 4), mas sinceramenete acho que não tem qualquer influência. Onde vais fazer o tratamento?

        Muitas felicidades para o tratamento e acima de tudo que tenhas um lindo positivo.
        Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

        Afilhada: Nokinhas
        jardaz
        Madrinha: Shorty e a grande Gabby
        1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
        2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
        3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
        1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

        Comentar


        • #5
          Olá e obrigada por responderes tambem!
          Só quando pesquisei sobre a fiv e testemunhos de outras meninas é k soube k de acordo com o artigo 249 do código do trabalho,podemos ficar em casa com uma declaração médica em vez de ser preciso meter baixa ou férias k nos reduzem o vencimento.E depois no artigo 255 dz nos as excepções k fazem com k uma falta justificada perca a retribuição,o k não é o caso do recurso a tecnica de PMA.Ou seja, com a declaração médica entregue no trabalho,temos faltas justificadas e remuneradas.
          Ficar em casa não significa sucesso é certo mas o meu trabalho é complicado...sou ajudante de cozinha e passo as 8h de pé sempre a correr,a pegar constantemente em pesos,a fazer turnos e acrobacias malucas...logo...tenho k ponderar e ver a opinião médica...
          Eu ando a ser seguida na genética dos HUC(hospitais da universidade de coimbra).
          Bjinho e felicidades para os teus pimpolhos...
          Ultima edição por sóniabatista; 25-10-2012, 17:54.

          Comentar


          • #6
            BOA SORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEE.

            Bjs
            __________________________________________________ ____________________
            Para o meu maior,unico e grande amor:
            Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

            Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

            "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
            "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

            Comentar


            • #7
              Obrigada luciaferreira...
              Então e as meninas não aparecem por aqui para partilharem as suas experiencias connosco??Gostava taaaaaaaaaaaaaannnnntooo
              vá lá amigas...

              Comentar


              • #8
                Sónia, já tentas ir ao fórum da APF? Este anda muito paradito.
                Já sei que disseste que tentaste registar-te e dizia que tinha um registo em teu nome, mas cria outro email e vai lá dar um salto. É sempre bom teres acompanhamento nessa fase.
                Beijos e BOA SORTE!


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar


                • #9
                  Eu gostava mt de te ajudar, mas como não estou em Portugal não faço a minima ideia de como funciona!
                  já tens a FIV marcada? Boa sorte
                  jinhos
                  A treinar desde junho de 2008
                  A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
                  A minha querida afilhada Tábita!!!!!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X