Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Infertilidade :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Infertilidade :(

    Olá a todas as meninas do fórum... Sou nova por estas bandas
    Sou treinante já há algum tempo... Como ainda não consegui engravidar a minha médica reencaminhou-me em conjunto com o meu marido para as consultas de Infertilidade. Tive a 1ª consulta em Setembro e tenho a proxima já dia 18 deste mês.
    Fiz análies às hormonas + eco endovaginal e o meu marido vai fazer entretanto o espermograma...
    Alguém que esteja na mesma situação que me saiba dizer quais são os problemas mais comuns encontrados nos homens para definir a infertilidade? Se são coisas simples q com medicação resolve? Tambem ainda nao temos o resultado do espermograma porque ele so o vai fazer este fim de semana...
    Ou alguém me sabe dizer o que se segue na 2ª consulta de Infertilidade?

    Aguardo ansiosamente pelas vossas respostas, opiniões e sugestões

    Beijinhos p/ todas e boa sorte




    * Aberta a época de treinos *
    * A Lutar Pelo Bem Mais Precioso *
    * Positivo: 3 Dezembro 2012*

    Princesa a caminho

  • #2
    Olá AmCunha lamento que estejamos neste cantinho a falar sobre isto e não dos nosso bebés, mas é assim e assim será, pelo melhor.

    Não me queria já considerar infertil, mas como diz uma menina aqui do forum, senao tivermos engravidado ao final de algum tempo podemos ser consideradas inferteis sem que isso tenha o peso que sempre achamos que um facto como este tem.

    Ao fim de 7 meses de tentativas sem resultado e como tenho quase 39 anos a minha GO achou por bem, antes de tomarmos outro caminho que nao o "natural" eu fazer uma Histerossalpingografia e o meu namorado um Espermograma.
    Entre sexta e segunda feira temos os exames feitos e depois é so aguardar os resultados.

    Mais que isto não te posso dizer, não sei mesmo, mas assim que tenha os resultados e que saiba um pouco mais venho cá partilhar e pode ser que te ajude de alguma forma, embora todas as questoes que tenhamos deverão ser colocadas ao nosso médico, porque numa situação tão delicada é preciso ter cuidado com tudo.

    Pode ser que uma outra menina te consiga ajudar mais que eu... pois tambem estou no inicio desta nova realidade.

    A melhor sorte para ti e muitos beijinhos.


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
      Olá AmCunha lamento que estejamos neste cantinho a falar sobre isto e não dos nosso bebés, mas é assim e assim será, pelo melhor.

      Não me queria já considerar infertil, mas como diz uma menina aqui do forum, senao tivermos engravidado ao final de algum tempo podemos ser consideradas inferteis sem que isso tenha o peso que sempre achamos que um facto como este tem.

      Ao fim de 7 meses de tentativas sem resultado e como tenho quase 39 anos a minha GO achou por bem, antes de tomarmos outro caminho que nao o "natural" eu fazer uma Histerossalpingografia e o meu namorado um Espermograma.
      Entre sexta e segunda feira temos os exames feitos e depois é so aguardar os resultados.

      Mais que isto não te posso dizer, não sei mesmo, mas assim que tenha os resultados e que saiba um pouco mais venho cá partilhar e pode ser que te ajude de alguma forma, embora todas as questoes que tenhamos deverão ser colocadas ao nosso médico, porque numa situação tão delicada é preciso ter cuidado com tudo.

      Pode ser que uma outra menina te consiga ajudar mais que eu... pois tambem estou no inicio desta nova realidade.

      A melhor sorte para ti e muitos beijinhos.


      Bom dia querida... Desde já, muito obrigada pela tua atenção
      Pois os meus treinos já são muitooooooo longos mesmo.... Posso dizer-te que estamos em treinos desde Outubro de 2010...
      Já é bastante tempo mesmo!

      O meu marido também vai entretanto fazer o espermograma dele pq na 3ª já temos a consulta onde ficará definido o passo seguinte... Ou seja, se faremos algum tipo de medicação ou se teremos de fazer mais exames...
      Se bem que eu não queria nada fazer + exames.... Queria chegar lá e a drª dissesse qq coisa do tipo, "isyo resolve-se com medicação" vamos tentar com medicação...

      Beijinhos grandes




      * Aberta a época de treinos *
      * A Lutar Pelo Bem Mais Precioso *
      * Positivo: 3 Dezembro 2012*

      Princesa a caminho

      Comentar


      • #4
        Infelizmente já tenho alguma experiência e talvez possa ajudar a tirar as dúvidas que tiverem.
        Normalmente um casal é considerado infertil depois de 2 anos de tentativas sem sucesso. Isto apenas quer dizer que se deve procurar os motivos pelos quais não estão a engravidar e uma grande parte deles com alguma ajuda consegue engravidar. Muitas vezes o problema está na mulher e por isso estares a fazer esses exames. Outras vezes é o homem que tem ou poucos espermatozoides, ou lentos ou não normais. Mas existem alguns casos em que o motivo não é conhecido como foi o meu caso.
        Depois de fazeres esses exames e se etiver tudo bem contigo e com o teu marido, deves fazer outro um pouco mais complexo que é o Histerossaltipografia. Nesse vê-se se as trompas estão permeaveis para os espermatozoides passarem ou se têm alguma obstrução e quando a obstrução é pequena, o próprio exame acaba por desobstruir. Não são raros os casos em que as mulheres no ciclo em que fazem esse exame engravidam, por isso toca a treinar.

        Só se tudo isso estiver bem é que devem partir para tratamentos mais complexos como o coito programado, Inseminação, FIV ou ICSI, mas não se devem preocupar com isso para já.

        Angie com a tua idade deves partir o mais rapido para o ataque, pois a idade pode ser um impeditivo. Existem muitas meninas que conseguem engravidar aos 40 e mais, mas as probabilidades são casa vez menores.

        Se precisarem de ajuda contem comigo. Como podem ver pela minha assinatura, tive uma longa caminhada, mas sou uma mãe muito babada e feliz

        Boa sorte e bons treinos
        Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

        Afilhada: Nokinhas
        jardaz
        Madrinha: Shorty e a grande Gabby
        1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
        2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
        3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
        1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por mar azul Ver Mensagem
          Infelizmente já tenho alguma experiência e talvez possa ajudar a tirar as dúvidas que tiverem.
          Normalmente um casal é considerado infertil depois de 2 anos de tentativas sem sucesso. Isto apenas quer dizer que se deve procurar os motivos pelos quais não estão a engravidar e uma grande parte deles com alguma ajuda consegue engravidar. Muitas vezes o problema está na mulher e por isso estares a fazer esses exames. Outras vezes é o homem que tem ou poucos espermatozoides, ou lentos ou não normais. Mas existem alguns casos em que o motivo não é conhecido como foi o meu caso.
          Depois de fazeres esses exames e se etiver tudo bem contigo e com o teu marido, deves fazer outro um pouco mais complexo que é o Histerossaltipografia. Nesse vê-se se as trompas estão permeaveis para os espermatozoides passarem ou se têm alguma obstrução e quando a obstrução é pequena, o próprio exame acaba por desobstruir. Não são raros os casos em que as mulheres no ciclo em que fazem esse exame engravidam, por isso toca a treinar.

          Só se tudo isso estiver bem é que devem partir para tratamentos mais complexos como o coito programado, Inseminação, FIV ou ICSI, mas não se devem preocupar com isso para já.

          Angie com a tua idade deves partir o mais rapido para o ataque, pois a idade pode ser um impeditivo. Existem muitas meninas que conseguem engravidar aos 40 e mais, mas as probabilidades são casa vez menores.

          Se precisarem de ajuda contem comigo. Como podem ver pela minha assinatura, tive uma longa caminhada, mas sou uma mãe muito babada e feliz

          Boa sorte e bons treinos

          Mar azul:

          Obrigada pelo esclarecimento.. Pois eu ja ouvi falar desse exame que se faz às trompas, mas também já me disseram q era doloroso... :s

          Quero tanto o meu bebecas... Já la vão 2 anos a tentar e nada

          Estou super ansiosa(sei q nao devo) por ir à proxima consulta q é ja dia 13 ( 3ª F)....
          Já fiz mil e uma coisas... Tenho o grafico da temperatura basal, tenho o grafico com os ciclos desde q deixei a pilula, ja tomei oleo de onagra e oleo de germe de trigo.. Já fiz testes de ovulação... Mas infelizmente nada do q fiz resultou e deu para perceber ao certo o que acontece p/ naop engravidar...

          Olha se souberes explica-me uma coisa, se o espermograma do meu marido acusar alguma coisa tipo o que disseste, ou poucos espermatozoides, ou anormais ou fraca mobilidade, etc etc que tipo de tratamento se faz p/ isso?
          Só há mesmo a hipotese de FIV, ICSI e Inseminação?

          Bjinhos




          * Aberta a época de treinos *
          * A Lutar Pelo Bem Mais Precioso *
          * Positivo: 3 Dezembro 2012*

          Princesa a caminho

          Comentar


          • #6
            Olá querida AmCunha!!

            Antes demais sê bem vinda a este cantinho, vais ver que aqui as nossas meninas estão sempre atentas, embora nem sempre seja fácil responder!!

            Estive a ler o teu post e queria primeiro que tudo tentar acalmar essa ansiedade, pois assim vais complicar mais o processo...

            Eu vou-te dar o meu exemplo! Fiz todos os testes e mais alguns, cheguei mesmo a fazer os testes dos cariotipos (porque pedi muito ao médico), e a única conclusão a que chegaram foi que tinha ovários poliquisticos e muuuuiiiitttto preguiçosos, com ciclos de 36 a 40 dias!!!! O meu marido tinha bastantes zoides com formas anormais e eram lentos!

            Combinação perfeita, os dois lentos!!

            Por indicação médica, já na clínica IVI, tudo apontava para que com a inseminação tudo se resolvesse, verdade é que fiz duas e nada! Depois passei para a FIV e nada, apenas na ICSI é que consegui o meu gordinho e agora outro bebecas que aí vem!!!

            Cada caso é um caso e tens mesmo é que acreditar muito em qualquer tratamento que faças e quanto mais relaxada estiveres, melhor vai correr!!

            Espero que a tua passagem por aqui seja muito breve e que rápidamente consigas a tua estrelinha!!!

            Está a ser seguida no público!?


            Bjinhos
            AS MINHAS 2 PRINCESAS...

            MADRINHA: Pipa!!! :friends: Adoro-te miúda!

            AFILHADA: GABBY!!! companheiras barrigudinhas!!! iuupiii!

            1ª IIU FEV 2010 (-)
            2ª IIU MAR 2010 (-), vamos avançar para FIV
            1ª ISCI MAI/JUN 2010 (-)
            2* ISCI NOV/DEZ 2010 - beta 21.12.2010 (203) Positivo!!!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por gordinhos Ver Mensagem
              Olá querida AmCunha!!

              Antes demais sê bem vinda a este cantinho, vais ver que aqui as nossas meninas estão sempre atentas, embora nem sempre seja fácil responder!!

              Estive a ler o teu post e queria primeiro que tudo tentar acalmar essa ansiedade, pois assim vais complicar mais o processo...

              Eu vou-te dar o meu exemplo! Fiz todos os testes e mais alguns, cheguei mesmo a fazer os testes dos cariotipos (porque pedi muito ao médico), e a única conclusão a que chegaram foi que tinha ovários poliquisticos e muuuuiiiitttto preguiçosos, com ciclos de 36 a 40 dias!!!! O meu marido tinha bastantes zoides com formas anormais e eram lentos!

              Combinação perfeita, os dois lentos!!

              Por indicação médica, já na clínica IVI, tudo apontava para que com a inseminação tudo se resolvesse, verdade é que fiz duas e nada! Depois passei para a FIV e nada, apenas na ICSI é que consegui o meu gordinho e agora outro bebecas que aí vem!!!

              Cada caso é um caso e tens mesmo é que acreditar muito em qualquer tratamento que faças e quanto mais relaxada estiveres, melhor vai correr!!

              Espero que a tua passagem por aqui seja muito breve e que rápidamente consigas a tua estrelinha!!!

              Está a ser seguida no público!?


              Bjinhos


              Olá linda!
              Obrigada pela disponibilidade

              Sim eu ando a ser seguida no público. Até à data não tenho razoes de queixa alguma...
              Não tenho agora hipotese mesmo de ir para o privado...
              É engraçado que os meus ciclos até são regulares, lá pode falhar 2 ou 3 dias no máximo dos máximos...
              Normalmente tenho sempre 6/7 dias de periodo tods os meses, vem ao dia certo... ect!
              Na eco endovaginal que fiz, a drª disse-me q estava tudo bem, como ja referi, penso eu, a unica coisa q estava um pouco alterada era p Estradiol, nas analises q fiz as hormonas.
              Da parte do meu marido não sei se estará tudo bem ou nao pq ainda nao fez o espermograma. Esta quase a chegar o dia de o fazer

              O que me deixa mais ansiosa nao é propriamente ir a consulta de novo, nao me expliquei em condições, mas sim ter o resultado do espermograma nas mãos, entendes?
              Quero mt ter o resultado do exame dele nas maos para depois poder vir cuscar a net o que é e o que não é, e o que pode ser ou nao... e claro mt povavelmente vir aqui por os resultados na esperança de alguem me poder ajudar

              No fim de saber o resultado dele ai, eu vou perceber realemente qual é o proximo passo.
              Mas ja na 1ª consulta de INF eu fui pra lá toda contente a pensar q vinha de lá com um indutor de ovulação poara tomar e afinal ela mandou me fazer primeiro os exames, como é obvio lol.

              Bjinhos grandes




              * Aberta a época de treinos *
              * A Lutar Pelo Bem Mais Precioso *
              * Positivo: 3 Dezembro 2012*

              Princesa a caminho

              Comentar


              • #8
                Olá! A minha situação é parecida com a tua: deixei de tomar a pilula em 2010, mas só no inicio deste ano é que dei conta que ja se tinha passado 2 anos e nada.
                Comecei a medir temperaturas, fazer testes de ovulação e nada. Fui ao Ginecologista que me mandou fazer análises hormonais e ecos e espermograma.

                já tenho os resultados comigo, mas não percebo nada do espermograma. Só tenho consulta dia 30!!
                mas os meus ciclos não são regulares..

                Como foi a tua consulta? Espero que tenha corrido bem!
                beijinhus*

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por OPaieoPê Ver Mensagem
                  Olá! A minha situação é parecida com a tua: deixei de tomar a pilula em 2010, mas só no inicio deste ano é que dei conta que ja se tinha passado 2 anos e nada.
                  Comecei a medir temperaturas, fazer testes de ovulação e nada. Fui ao Ginecologista que me mandou fazer análises hormonais e ecos e espermograma.

                  já tenho os resultados comigo, mas não percebo nada do espermograma. Só tenho consulta dia 30!!
                  mas os meus ciclos não são regulares..

                  Como foi a tua consulta? Espero que tenha corrido bem!
                  beijinhus*

                  Ola querida! A minha consulta correu bem, penso.
                  A drª receitou-me dufine + acetilcisteina + folifer para fazer durante 4 ciclos. Comecei agora também a fazer a medição da temperatura, embora que ainda não dê para perceber ao certo a temperatura dita "normal".
                  Estou um pouco ansiosa para iniciar o dufine e ver se resulta
                  A tua consulta tambem esta quase a chegar esperemos q esteja tudo a correr bem!
                  Beijinhos, qq coisa, dispoe




                  * Aberta a época de treinos *
                  * A Lutar Pelo Bem Mais Precioso *
                  * Positivo: 3 Dezembro 2012*

                  Princesa a caminho

                  Comentar


                  • #10
                    Ainda bem que correu bem! Medir a temperatura é bom porque ficamos a perceber muito melhor o nosso corpo.

                    Boa Sorte para este novo plano e que chegue logo logo o teu Precioso!

                    Beijinhus vai dando noticias*

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por OPaieoPê Ver Mensagem
                      Ainda bem que correu bem! Medir a temperatura é bom porque ficamos a perceber muito melhor o nosso corpo.

                      Boa Sorte para este novo plano e que chegue logo logo o teu Precioso!

                      Beijinhus vai dando noticias*
                      Obrigada querida!
                      Desejo em dobro para ti!
                      Temos q continuar de cabeça erguida
                      tu também vai dando noticias qdo tiveres a consulta da novidades
                      Bjinhos




                      * Aberta a época de treinos *
                      * A Lutar Pelo Bem Mais Precioso *
                      * Positivo: 3 Dezembro 2012*

                      Princesa a caminho

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por AmCunha Ver Mensagem
                        Ola querida! A minha consulta correu bem, penso.
                        A drª receitou-me dufine + acetilcisteina + folifer para fazer durante 4 ciclos. Comecei agora também a fazer a medição da temperatura, embora que ainda não dê para perceber ao certo a temperatura dita "normal".
                        Estou um pouco ansiosa para iniciar o dufine e ver se resulta
                        A tua consulta tambem esta quase a chegar esperemos q esteja tudo a correr bem!
                        Beijinhos, qq coisa, dispoe
                        Olá!

                        Eu também estou a tomar dufine

                        Iniciei hoje o segundo ciclo Vamos ver como corre

                        Espero que sejas uma das sortudas que conseguem ao primeiro ciclo

                        Boa sorte!

                        Beijinhos!



                        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                          Olá!

                          Eu também estou a tomar dufine

                          Iniciei hoje o segundo ciclo Vamos ver como corre

                          Espero que sejas uma das sortudas que conseguem ao primeiro ciclo

                          Boa sorte!

                          Beijinhos!

                          Olá linda! E que tal o 1º ciclo de Dufine?? Sentiste alguma diferença? Assim no corpo ou a nivel hormonal??
                          Eu agora estou desderta q chegue a altura do red aparecer para iniciar o Dufine... Isto p/ mim é uma experiencia nova... NUnca fiz nada deste tipo de medicação... :S
                          Queria tanto q resultasse
                          Vais fazer qtos ciclos de dufine??
                          Beijinhos e boa sorte para ti!




                          * Aberta a época de treinos *
                          * A Lutar Pelo Bem Mais Precioso *
                          * Positivo: 3 Dezembro 2012*

                          Princesa a caminho

                          Comentar


                          • #14
                            Boa sorte a todas. Espero que a caminhada termine ainda este ano queremos bebés
                            Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

                            Afilhada: Nokinhas
                            jardaz
                            Madrinha: Shorty e a grande Gabby
                            1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
                            2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
                            3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
                            1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

                            Comentar


                            • #15
                              Obrigada! espero k consigas também já já! Já começaste o primeiro ciclo de dufine?

                              Espero que na próxima consulta também me receitem qualquer coisa ...

                              Eu nunca tomei nada! Chegaste a experimentar o óleo de onagra e o de germen de trigo? notaste alguma diferença? bjus*

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X