Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gravidez após laqueação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gravidez após laqueação

    Boa tarde,

    Já alguém ouviu falar sobre a possibilidade de se poder engravidar após uma laqueação?

    Fiz uma há cerca de 3 anos e meio e estou terrivelmente arrependida.

    Obrigada

  • #2
    Olá Andreia,

    Vi uma vez num programa do canal TLC, aquele que "não sabia que estava grávida", uma semana que tinha feito laqueação e engravidou, pois há sempre uma pequenissima probabilidade de is dois lados da trompa se tocarem e voltarem a ligar-se.

    Mas se é uma nova gravidez que procuras, penso que deverias fazer essa pergunta ao teu GO.

    Boa sorte e boas festas

    Comentar


    • #3
      As possibilidades de engravidar naturalmente são muito pequenas, mas acontecem. Uma dra contou-me o caso de uma senhora que engravidou 10 anos após a laqueação...
      Em principio se quiseres engravidar novamente precisarás de ajuda médica, ou fazendo a reversão da laqueação ou através de FIV...

      Mas só para não te sentires sozinha, eu também fiz e estou arrependida

      Boas festas.


      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
      Madrilhada: Sara Carvalho

      Comentar


      • #4
        Ola boa tarde venho aki "dar" o meu testemunho como quem tambem fez laqueação ha quase 8 anos e se arrependimento matasse...bem, a questão é que pus as perninhas a caminho e fui ver como seria tentar engravidar outra vez . Fiz uma histerossalpingografia para ver onde as trompas tinham sido cortadas, sim cortadas nao fizeram por menos...apenas uma trompa estaria em vias de ser reconstituida,ou seja abrir as pontas e cozer para abrir o canal de novo. Depois disso fiz uma laparoscopia diagnostico (aqueles furinhos na barriga) para terem certeza k havia condições mas as noticias foram as piores, alem de as terem cortado, retiraram trompa o que impossibilita a reconstrução, pois ainda nao ha nada k substitua este tecido, o proprio medico ficou muito triste pk isso nao se devia ter feito...resultado? apenas a FIV fara com k eu possa engravidar de novo. Fui acompanhada na MAC mas ja nao fui aceite na lista das FIV pk ja tinha 39 anos e esse é o limite para aceitarem as mulheres, enquanto k para os homens sao 52 anos, enfim. No final deste ano vou tentar, e no meu caso ja que nao tenho outros problemas associados deram me probabilidades de 70% de terem sucesso a primeira ...vamos ver como será, so vou tentar 1 vez, pk é muito dispendioso e ja com 2 filhos nao é facil
        Ah e para quem tenha idade para o serviço publico, so fazem a FIV se um dos membros do casal nao tiver filhos biologicos, de outra forma nada feito, como o meu marido nao tem aceitaram fazer os exames todos e apenas a minha idade se tornou impedimento. Espero ter ajudado

        Comentar


        • #5
          Alguém faz ideia do custo de uma FIV no privado?

          Não reuno os critérios para recorrer ao SNS uma vez que, quer eu quer o meu marido, temos filhos biológicos.

          Obrigada

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X