Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

IIU - duvida: Será que foi bem feita?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • IIU - duvida: Será que foi bem feita?!

    Olá boa tarde a todas... busco este sonho à 6 anos... Em Junho deste ano comecei uma FIV mas devido a falta de resposta dos meus ovários à medicação foi cancelada... iniciei outra no final de Novembro mas apenas cresceu um folículo e aproveitaram e transferiram-me para inseminação... ontem fui fazê-la, a medica que começou por faze-la não conseguiu concluir porque dizia que o meu colo estava muito fechado e acabou por chamar outra medica que se dizia ser mais experiente esta pôs-me num ângulo mais alto e ao mesmo tempo que dizia " o ideal é que passe mas não é obrigatório" enfiou o cateter ( não sei se passou o colo ) e injectou o liquido acontece é que ao tirar tudo senti um pouco de liquido a escorrer... penso que isso não seja normal... pensei mesmo que ea não teria enfiado o cateter através do colo... mas quando sai da maternidade e fui a casa de banho notei um pouco de sangue e pelo que li isso pode acontecer com a passagem do cateter pelo colo e ontem tive colicas durante o dia todo o que pode ser reacção ao preparado com que trabalham os zoides... Estou um pouco angustiada... alguem me diz se é normal sentir-se liquido a escorrer quando se faz uma inseminação artificia?!

  • #2
    Niguem?!

    Comentar


    • #3
      Olá Kikinha.
      Eu nunca fiz IIU, mas sei que o sangue e as cólicas podem ser normais. Em relação a como foi feita, não posso dizer-te se está bem ou não. Ficaste em repouso com a mesa elevada?
      Acho que te devias inscrever no fórum da Associação Portuguesa de Fertilidade. Este fórum há uns anos tinha muita gente a frequentar, hoje em dia está muito deserto e no que respeita à tua angústia e dúvidas, as meninas do fórum da APF podem ajudar-te: http://www.apfertilidade.org/phpBB2/

      Tenta relaxar e estar tranquila. Espero que o resultado seja o que mais sonhas.
      Um beijinho e boa sorte.


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • #4
        Olá kikinha17...

        Não sei responder às tuas perguntas, mas posso dar-te a minha experiência: fiz no ínicio deste mês a minha primeira IIU, a Dra também teve alguma dificuldade em colocar o cateter porque o meu corpo por instinto estava sempre a expulsá-lo, mas depois ela lá conseguiu colocá-lo lá dentro bem como os espermatozoides. Nunca me escorreu nada, nadinha, mas nos 2 ou 3 dias seguintes tive um pequeno corrimento acastanhado, não sabia o que era mas associei a sangue devido à intervenção...

        E pronto, espero que de alguma forma te tenha ajudado...

        Espero do fundo do coração que tenhas muita sorte com o tratamento...

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Obrigada, entretanto só me resta esperar...CIs@bel já fizeste o beta?!

          Comentar


          • #6
            Sei que já sabes do meu positivo...fiz o beta exactamente 15 dias depois da inseminação...confesso que estava com tanto medo!!!!!!!!!!!!!

            Foi a melhor prenda de natal que alguma vez podia ter recebido!

            Muito boa sorte para ti...mantém a esperança...eu esperei 4 longos anos, entre desistências e tentativas...mas percebi que de braços cruzados é que não podia ficar...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por CIs@bel Ver Mensagem
              Sei que já sabes do meu positivo...fiz o beta exactamente 15 dias depois da inseminação...confesso que estava com tanto medo!!!!!!!!!!!!!

              Foi a melhor prenda de natal que alguma vez podia ter recebido!

              Muito boa sorte para ti...mantém a esperança...eu esperei 4 longos anos, entre desistências e tentativas...mas percebi que de braços cruzados é que não podia ficar...
              Olá, estou muito contente pela tua vitória, eu já espero a minha à 6 longos anos... será que me poderias descrever os "sintomas" que sentiste desde que fizeste a IIU? sei que é relativo mas sempre ajuda... obrigada.

              Comentar


              • #8
                ola kikinha eu sou a Gabby sei q nao me conheces mas sou das meninas antigas do forum e tb eu fiz uma IIU na MAC e aconteceu me exactamente a mm coisa do q a ti, primeiro nao conseguiam colocar o cateter tanto que ainda me magoaram, mas dp um medico mais experiente veio faze lo e olha..... não é q deu resultado..... ao fim de 12 dias fiz o beta e la estava ele o meu lindo feijaozinho q hj ja tem 16 meses

                boa sorte linda e acredita q é possivel

                bjinhos e feliz natal
                Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                Dia 06/12/2010 - beta 107
                Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                gravida naturalmente 2ºfilho

                Beta - 24/09/2013 - Positivo

                Comentar


                • #9
                  Obrigada

                  Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
                  ola kikinha eu sou a Gabby sei q nao me conheces mas sou das meninas antigas do forum e tb eu fiz uma IIU na MAC e aconteceu me exactamente a mm coisa do q a ti, primeiro nao conseguiam colocar o cateter tanto que ainda me magoaram, mas dp um medico mais experiente veio faze lo e olha..... não é q deu resultado..... ao fim de 12 dias fiz o beta e la estava ele o meu lindo feijaozinho q hj ja tem 16 meses

                  boa sorte linda e acredita q é possivel

                  bjinhos e feliz natal
                  Olá Gabby muito obrigada por partilhares comigo a tua experiência é muito importante para mim... a mim mandaram-me fazer o teste após 15 dias... Ainda falta imenso mas estou muito mais calma...

                  Comentar


                  • #10
                    Kikinha17...eu espero este positivo à mais de 4 anos...e agora que aconteceu ainda nem acredito...

                    Não senti nada para além do que te disse apenas aquilo que achava ser sintomas de menstruação: dores no peito poucos dias antes o periodo vir e uma diminuição do corrimento vaginal (exactamente o que me acontecia sempre que a menstruação estava para chegar)...até que chegou o dia o teste e deu positivo, as dores no peito em vez de passarem aumentaram e o corrimento vaginal voltou ao normal...

                    Bom, não sei se ajudei mas esta foi a minha experiência.

                    Para quando está o teste? Muita sorte!

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigada!

                      Eu só farei o teste no dia 29... eu nem conto muito com os sintomas já porque em 6 anos ja senti tanta coisa... e ainda pra mais com as medicações que tomei este mês para o tratamento nunca se sabe quando é o medicamento a funcionar ou não...mas eu confio em Deus e vou esperar com paciência . obrigada por tudo e Feliz natal...


                      Inserido Inicialmente por CIs@bel Ver Mensagem
                      Kikinha17...eu espero este positivo à mais de 4 anos...e agora que aconteceu ainda nem acredito...

                      Não senti nada para além do que te disse apenas aquilo que achava ser sintomas de menstruação: dores no peito poucos dias antes o periodo vir e uma diminuição do corrimento vaginal (exactamente o que me acontecia sempre que a menstruação estava para chegar)...até que chegou o dia o teste e deu positivo, as dores no peito em vez de passarem aumentaram e o corrimento vaginal voltou ao normal...

                      Bom, não sei se ajudei mas esta foi a minha experiência.

                      Para quando está o teste? Muita sorte!

                      Comentar


                      • #12
                        Feliz Natal Kikinha!!

                        Que esse sonho já venha a caminho e se concretize
                        Beijinhos **


                        Inserido Inicialmente por Kikinha17 Ver Mensagem
                        Eu só farei o teste no dia 29... eu nem conto muito com os sintomas já porque em 6 anos ja senti tanta coisa... e ainda pra mais com as medicações que tomei este mês para o tratamento nunca se sabe quando é o medicamento a funcionar ou não...mas eu confio em Deus e vou esperar com paciência . obrigada por tudo e Feliz natal...


                        Comentar


                        • #13
                          Feliz natal

                          Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
                          Feliz Natal Kikinha!!

                          Que esse sonho já venha a caminho e se concretize
                          Beijinhos **

                          Amem... muito obrigada Angie Feliz natal também. Deus lhe abençoe.

                          Comentar


                          • #14
                            olá lindinha!!!
                            É já amanha q vais fazer o teste!!!
                            por favor anda contar novidades!
                            beijinhos
                            A treinar desde junho de 2008
                            A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
                            A minha querida afilhada Tábita!!!!!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por caty80 Ver Mensagem
                              olá lindinha!!!
                              É já amanha q vais fazer o teste!!!
                              por favor anda contar novidades!
                              beijinhos
                              Olá... fiz o teste hoje e deu negativo... enfim ás vezes penso que esta espera nunca terá fim... estou tão cansada de tanta luta... dsc o desabafo e obrigada por tudo.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X