Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sem folículo dominante e TO positivo!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sem folículo dominante e TO positivo!

    Olá a todos, sou a Fátima...
    Tenho ovários micropolicisticos. Vou colocar aqui uma dúvida que me surgiu estes dias.
    Eu tomo dufine e costumo ovular segundo as ecografias monitorizadas e confirmo sempre isso com os testes. Até agora tem dado sempre certo. Este ciclo quando lá cheguei à médica, ao dia 17º do ciclo, não havia folículo dominante para ovular. Ela disse que ou já tinha ovulado ou este mês nem sequer ia ovular pois os folículos que tinha eram mesmo minúsculos e de certeza que seriam apenas para o próximo ciclo. Mas os testes de ovulação dão positivos do dia 15º até agora dia 20º. Se não havia nada para ovular ainda este ciclo porque razão os testes dão positivos?! obrigadas

  • #2
    Pode ser pela inversão da LH e FSH, típico nas mulheres com ovários poliquísticos. Os testes de ovulação detectam LH (o pico acontece horas antes da ovulação), contudo quando estamos na presença de um aumento considerável da hormona LH (e consequente baixa de FSH: foliculo-estimulante), há formação de quistos, mas não de folículos para ovular, pois não amadureceram.


    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

    ☆ O Meu Gráfico ☆

    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
    Afilhada da doce e querida TelmaGD

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X