Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

FIV 06/2015

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • FIV 06/2015

    Bom dia a todas e todos Somos um casal jovem (31 anos) de Castelo Branco, que vai casar no dia 03/10/2015 e que anda em busca da(s) “estrelinha(s)” há cerca de 1 ano.
    Eu, jonny, como tive uns problemas quando era bebé, cresci desconfiado que pudesse ter algum tipo de alteração ao nível do sistema reprodutivo (resumidamente, ser infértil).
    Eu, Mi, nunca achei que tivesse qualquer tipo de problema. Sempre fui saudável e não tenho qualquer historial familiar relacionado com infertilidade.
    Temos vivida a nossa vida normalmente, tentando que a semente gemine mas sem qualquer obsessão.
    No início do ano fomos a uma consulta ao ginecologista porque a Mi estava com um atraso (pensámos nós) de 7 dias. Durante a consulta, referimos à Dra. que queríamos muito ser pais e que já há algum tempo que andávamos a tentar. A Dra. colocou-nos várias questões para perceber o nosso historial clínico e o Jonny aproveitou para fazer referência aos problemas que tinha tido em bebé. Perante tal foi-nos aconselhado fazer um montão de exames, entre eles um espermograma.
    Assim o fizemos… Resultado???!!!
    Mi – tudo ok (está pronta para ser mamã)
    Jonny – Oligoastenozoospermia (tal como suspeitava)

    Fizemos a nossa punção no dia 26/06/2015 e agora aguardamos o próximo ciclo para fazer a TEC.

    Partilho todo o meu dia a dia, medicação, pensamento etc... para quem esteja a passar pelo memo no nosso Blog...



    Qualquer duvida é só contactar faz bem falar do assunto.
    Já agora pedia a que passou pelo mesmo (TEC) que me diga como é, o que me espera?

    Obrigado e boa sorte a todas
    _________________
    Tudo parece impossível até ser feito...

    www.onossosonho.wordpress.com
    _________________
    Tudo parece impossível até ser feito...

    www.onossosonho.wordpress.com

  • #2
    Há 5 anos atras tb tentámos ter um bebé e a coisa não estava facil... Passado 1 ano de treinos, o meu marido fez espermograma e foi diagnosticado astenozoospermia (os bichinhos eram lentos, alguns nem se mexiam...alem de mtos nem terem a forma mais adequada). Já tinhamos ido a uma consulta de infertilidade na MAC e já tinhamos exames marcados qdo conseguimos o positivo de forma natural. Agora estamos a tentar ter o segundo bebé... Tb não tá a ser facil... Mas o q interessa é não desistirmos ne?
    Conheço quem teve o diagnostico igual ao Jonny e que fez FIV sem sucesso e mais tarde conseguiu de forma natural... As coisas acontecem qdo teem de acontecer...
    Mto boa sorte!
    Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



    Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

    Afilhadas queridas: Totissa / sora21



    Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

    Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

    Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

    Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

    Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

    Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

    Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

    POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



    Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



    Comentar


    • Jonny&Mi
      Jonny&Mi comentou
      Editing a comment
      Olá Paula é bem verdade!!
      Tudo acontece quando tem que acontecer... eu tento manter sempre isso na minha cabeça para me preparar para o que pode acontecer nós vamos fazer todo o possivel para a realização deste sonho.

      Obrigado
      Beijinho e boa sorte para o vosso 2

      __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________
      Tudo parece impossível até ser feito...


  • #3
    Tenho 2 amigas q fizeram tratamento de fertilização. Não sei exatamente o q foi, mas foi bem sucedido! Partilha conosco no cantinho das treinantes de Julho o q te vai na alma. Em breve a nossa Kellinha tb passará por um processo identico e é sp uma boa ajuda.
    Beijinhos


    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

    Comentar


    • Jonny&Mi
      Jonny&Mi comentou
      Editing a comment
      Vou partilhar Beluska
      Descobri que uma das formas de tornar este processo mais fácil (para mim) era de falar sobre ele.
      Quando iniciei esta caminhada sabia muito pouco sobre o que era uma FIV uma ISCI,uma TEC e acho importante partilhar a informação para de algum modo ajudar quem vai passar pelo mesmo.

      Beijinho e um beijinho cheio de energia positiva para a Kellinha

      __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________
      Tudo parece impossível até ser feito...


  • #4
    Olá meninas.
    Após quase dois anos de tentativas, de descobrir que tenho SOP e uma histerossalpingografia com resultados normais, o meu marido recebeu ontem o resultado do espermograma. E apareceu o temido palavrão oligoastenoteratozoospermia.

    Resultado Valores Referência
    Aspecto Translúcido Normal*
    Liquefacção aos 60 min Completa Completa*
    Volume 1.5 ml  1.5 ml*
    Viscosidade Normal Normal*
    pH 7.2  7.2*

    Concentração de espermatozóides 2.2  106/ml  15.0  106/ml*
    Número total de espermatozóides no ejaculado 3.3  106  39.0  106

    Mobilidade (% de espermatozóides móveis) 15 %  40 %
    Formas progressivas 5 %  32 %*
    Formas móveis não progressivas 10 %

    Formas Normais+ 2 %  4 %*
    Formas Vivas 69 %  58 %*

    Aglutinação Ausente

    Células germinativas Presentes
    Leucócitos 0  106/ml  1.0  106/ml

    Teste de compatibilidade gamética primária - %  60 %

    Teste de fragmentação do DNA - % <30%
    *Valores de referência da WHO 2010, adoptados em Outubro de 2010 / + Baseada nos critérios estritos de Kruger (Kruger et al., 1988)

    Nota: Este exame indica uma oligoastenoteratozoospermia.

    É este o resultado.
    Foi um balde de água fria.
    Já estava com uma abstinência superior a uma semana pq eu estive menstruada e fui fazer a histerossalpingografia passado uma semana e disseram que até fazer o exame não podia ter relações... Será q o resultado pode estar alterado devido ao tempo de abstinência?
    Ficámos sem chão...

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X