Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda - será altura de fazer consulta de infertilidade?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda - será altura de fazer consulta de infertilidade?

    Olá a todos,

    Sou nova nestas bandas, por isso começo por partilhar a minha situação: em Março deste ano, eu e o meu marido decidimos que era altura de começar a tentar engravidar, pelo que parei a pílula, fiz exames e análises e estava tudo bem. Na altura, a minha médica sugeriu deixar passar o primeiro ciclo, para regular o corpo. O problema é que o primeiro ciclo não terminou...

    Entretanto mudei de médica, em Julho diagnosticou-me ovários micropolicísticos, e comecei a tomar Inocare, numa tentativa mais "natural" de regular o corpo, e no final de Outubro, ainda à espera, tomei Provera.
    A menstruação apareceu, como esperado após a toma do medicamento, no dia 1 de Novembro, mas nessa consulta a Dra pôs já a possibilidade de passarmos a uma consulta de infertilidade. Como a menstruação apareceu, recomendou agora que esperemos novamente, para ver se me começo a regular por mim. O problema é que tenho ido fazendo testes de ovulação, e até agora nada, e estou a desesperar com tanta espera.

    Estou desde Abril à espera de ver o meu organismo a funcionar por si, e receio que esta nova fase de espera não seja diferente. Na vossa opinião, estou a ser precipitada, ou é mesmomais prudente avançar já para consulta de infertilidade?
    Tenho 29 anos, e é-me sempre dito que tenho tempo, mas...

    Obrigada desde já!
    Joana

  • #2
    Olá querida Joana,

    Também conheci o fórum há bem pouco tempo. A sua situação é bem parecida á minha, mas eu já estou a tentar engravidar há imensos anos, também tenho ovários poliquísticos, e até hoje não consegui engravidar. Confesso que uns aninhos atrás eu era muito desleixada, deixava imenso tempo sem ir á medica e isso, também há 2 anos tive epilepsia (nunca tive na minha vida, aconteceu e até hoje ainda pergunto o porquê) mas bom temos de aceitar e fazer as coisas direitinhas, mas isto para dizer que passado esses 2 anos já me recompus e disse para meu marido vamos começar a seguir tudo direitinho e bora pra frente, então falei com minha Drª Cláudia, que por sinal é uma óptima médica, gosto imenso dela, e estamos sendo seguidos pelo departamento de Infertildade do Hospital do Funchal, tenho 31 anos e meu marido 35, portanto meu concelho é que siga em frente, claro que ainda é nova e tem tempo pela frente, mas se é esse o vosso desejo não é melhor começar já? imaginemos que surja algo e assim têm mais tempo e com calma para resolver…

    Deixo lhe aqui o meu beijinho e muita força, qualquer coisa falamos por aqui, é sempre bom podermos desabafar e falar com quem está a passar por uma fase idêntica á nossa
    LisaG

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X