Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perturbação da Relação e Comunicação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Perturbação da Relação e Comunicação

    Olá, primeiro post neste cantinho.
    Fui com os meus bebés a uma consulta do Dr. Pedro Caldeira da Silva, e embora com diagnóstico aberto, foi-me dito que têm uma Perturbação da Relação e Comunicação.

    Vão continuar a ser seguidos na UPI, mas e agora?!

    - Apoios e coisas assim!?
    - Actividades e coisas que devo fazer em casa?!!?

    Tudo isto é novo para mim, e apesar de manter um espírito positivo, não faço ideia "do que fazer a seguir", se é que alguém me entende.
    Madrinha: 2small

  • #2
    Penso que esta "perturbação" será um eufemismo para autismo/asperger... resta saber o grau da coisa...
    Acabei de solicitar apoio domiciliário, vamos lá ver se ainda há alguém que o faça...
    Madrinha: 2small

    Comentar


    • #3
      o meu faz terapia da fala hipoterapia terapia ocupacional e educadora especial na creche ,tem 4anos qtos anos tem o seu .bjinhos

      Comentar


      • #4
        Os meus têm 21 meses.
        Uma das minhas preocupações é não conseguir colocá-los em nenhuma creche, não há vagas.
        Por isso ando a tentar apoio domiciliário... entretanto tento brincar com eles, e ver se puxo por eles... não é fácil...
        Madrinha: 2small

        Comentar


        • #5
          Eu moro no seixal ele ta creche desde 15meses

          Comentar


          • #6
            Esta semana vamos à 2ª consulta, desta vez com duas psicólogas.
            Também nos deram uns testes para preenchermos em casa, com perguntas sobre o comportamento deles.
            É complicado, porque uns dias parecem comunicar bem, mas outros é para esquecer...
            Quanto ao apoio domiciliário, a resposta foi que não têm pessoal que chegue, por isso, hão-de-me ligar para marcar um dia para duas educadoras virem cá a casa ensinarem-me o que fazer para os estimular mais.
            De resto, vão ficar em lista de espera, tal como estão em lista de espera para vagas em creches.
            Estou meio desapontada...
            Madrinha: 2small

            Comentar


            • #7
              sinto te decpisionar mas o atendimento p nossas rianças e pessimo ,do c e tdo particular so a educadora especial q vai a creche 1 vez e e uma vez na hipoterapia ,o resto e particular .bjinhos meu msn ednaguerreira@hotmail.es

              Comentar


              • #8
                Obrigada pela força, o duro é serem dois com o mesmo problema... enfim, tenho de ver o que fazer a seguir...
                Madrinha: 2small

                Comentar


                • #9
                  Bem, e lá fomos...
                  Estivemos a aprender técnicas para brincar com eles, e fazer com que eles comuniquem connosco.
                  Aprendi muita coisa nova que tenho de digerir... e para a semana há mais...
                  Mas eles brincaram, e estou muito feliz!
                  Madrinha: 2small

                  Comentar


                  • #10
                    Lembro-me de ter encontrado este link num blog de alguém cujo filho tb tinha uma perturbação da qual não me recordo o nome.

                    Guardei para mim, achei muito util para as regras de uma menina mt sensivel q tenho cá em casa e para qual a estimulação visual é a q funciona melhor.

                    São imagens de tarefas diárias, de gestos básicos que são usados para uma melhor comunicação.
                    Recortei tudo e fiz vários paineis para as várias tarefas, dá para fazer tb vários jogos mt simples.

                    Pode ser q te seja útil :

                    MediaFire is a simple to use free service that lets you put all your photos, documents, music, and video in a single place so you can access them anywhere and share them everywhere.


                    Coragem.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Squish Ver Mensagem
                      Olá, primeiro post neste cantinho.
                      Fui com os meus bebés a uma consulta do Dr. Pedro Caldeira da Silva, e embora com diagnóstico aberto, foi-me dito que têm uma Perturbação da Relação e Comunicação.

                      Vão continuar a ser seguidos na UPI, mas e agora?!

                      - Apoios e coisas assim!?
                      - Actividades e coisas que devo fazer em casa?!!?

                      Tudo isto é novo para mim, e apesar de manter um espírito positivo, não faço ideia "do que fazer a seguir", se é que alguém me entende.
                      Olá, e já pediste uma segunda opinião? Eu tentaria o Dr. Nuno Lobo Antunes. Não estou a pôr em causa o diagnóstico mas é sempre bom ouvir outras opiniões.

                      Um beijinho grande!

                      Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                      Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                      Comentar


                      • #12
                        Ainda não, mas posso tentar, talvez pela médica de família consiga uma consulta...
                        Obrigada pela dica ***
                        Madrinha: 2small

                        Comentar


                        • #13
                          q bom fico tao feliz por vcs passam as dicas q vc aprendeu pra nos bjinhos

                          Comentar


                          • #14
                            As dicas mais importantes foram levantar-lhes os bracinhos, virados para mim, e falar com eles... depois de alguma luta, lá olharam de frente para nós
                            Também a segurá-los pelas mãozinhas e puxá-los suavemente para a frente e para trás, quase tipo dança, depois brincámos com muitos brinquedos com teclas e luzes para despertar os sentidos, de resto foi muita conversa.

                            Pode parecer muito, mas em casa estive a repetir e eles respondem aos estímulos... portanto, passos pequeninos, para ver se eles "saírem cá para fora"
                            Madrinha: 2small

                            Comentar


                            • #15
                              muito bom vc tem facebok la tem varios grupos sobre pertubaçoes ,tem os amantes de saturno q dao varias dicas e ajuda pois sao muitos pais trocando experiencias bjinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X