Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Incontinência Urinária

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá MArta
    Ainda bem que a consegui descansar quando eu digo que são de fácil resolução é porque na generalidade basta um treino especifico dos musculos do pavimento pélvico para os pôr de novo em forma. Isso implica que este treino seja feito da forma correcta e como qualquer treino com alguma disciplina isto é naõ basta contrair os musculos 1 vez por dia para que eles recuperem a sua força. è muito importante que logo a seguir ao parto comece a trabalhá-los e que por exemplo cada vez que está a amamentar aproveite para treinar estes músculos
    Fátima Sancho

    Comentar


    • #17
      O meu conselho é que deixe passar masi umas duas ou três semanas e deixe ver como é que as coisas estão a correr , entretanto aquilo que eu já disse ás outras mães comece desde já a treinar os seus musculos do pavimento pélvico e sse a situação não se resolver o meu conselho amigo é que procure um fisioterapeuta que a possa orientar.
      Bons exercícios
      Fátima Sancho

      Comentar


      • #18
        Olá MJoao
        Tente contrair os seus musculos do pavimento pélvico antes de executar o esforço , por exemplo quando vai pegar no seu bebé antes de lhe pegar contraia os musculos e veja se assim evita as perdas. De qualquer forma como já disse atrás a sua gravidez e parto são muito recentes oque quer dizer que ainda não é preocupante mas também quer dizer que existe de facto uma fraqueza desses seus musculos e por isso é de extrema importância começar desde já a dedicar alguns minutos do seu dia para os treinar. Conforme disse a outra das mães pode sempre aproveitar a hora da mamada pois nessa altura pouco mais pode fazer e aproveitar esses momentos para trabalhar os seus musculos ddo pavimento pélvico.
        NA grande maioria das vezes situações como esta são totalmente reversíveis mas precisa que se ponha a trabalhar nela não só para a resolver agora como também para numa próxima gravidez, ou mesmo na menopausa não sofrer as consequências de algo que não ficou totalemnte a 150% por isso mãos á obra
        Fátima Sancho

        Comentar


        • #19
          Dr. Fátima, peço desculpa...mas entretanto pus-me a ler coisas e surgiu-me outra questão! à parte da gravidez é comum para a mulher vir a sofrer de perdas de urina a partir de que idade? vi alguns artigos hoje a dizer que é mais comum acontecer no sexo feminino do que no sexo masculino...e se não sofrerem do problema na gravidez há algo que comprove que não irão sofrer também depois?

          Comentar


          • #20
            Olá Marta
            Ser MULHER é de facto um previlégio mas...em algumas coisas pode ser menos simpático. O facto de as mulheres engravidarem , terem partos, estarem sujeitas a um cem número de alterações hormonais ao longo da vida e muito especialmente na menopausa tem as suas consequências que ás vezes são menos simpáticas e uma delas pode ter a ver com as perdas de urina. Porque se sabe que a predisposição das mulheres para o facto é maior, há que apostar na prevenção e a prevenção é muito simples, passando pelo conhecimento do seu corpo e do seu funcionamento e prevenirmos que situações menos agradáveis aconteçam.
            Felizmente que é muito maior a percentagem de mulheres que NÂO TÊM incontinência urinária do que as que têm e acreditamos sériamente que se todas as mulheres começarem a estarem melhor informadas e saberem o que podem fazer para evitar situações menos agradáveis que essas serão ainda muito menos. E desde já estou a apostar em si
            Fátima Sancho

            Comentar


            • #21
              Muito obrigado pela ajuda Dra. Fátima. Eu irei fazer esses exercícios e caso o problema permaneça eu vou a um especialista. No entanto fiquei com uma dúvida. Tendo agora este problema, há maior incidência de o voltar a ter na menopausa (comparando com as mulheres que não sofreram de incontinência)? Se conseguir controlar e evitar estas perdas de urina agora, posso ter o mesmo problema depois?
              Obrigado.

              Comentar


              • #22
                Em principio sim, poderá haver uma maior predisposição. À partida quando a situação se resolve a probabilidade de surgir novamente na menopausa é igual a qualquer outra mulher mas poderá haver outros factores mais tarde que poderão ser causa de Incontinência urinária. Uma vez que a mulher tome conhecimento destes musculos, os saiba contrair e os treine assiduamente estará concerteza a prevenir uma série de complicações que poderão surgir mais tarde. Esta fase da vida em que estão todas vós (gravidez ou pós parto) é de facto a melhor altura para adquirirem uma série de conhecimentos sobre o funcionamento do vosso corpo que vos serão úteis não só agora mas para TODA A VIDA.
                Até breve
                Fátima Sancho

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X