Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Esqueci-me de dizer: tirando os primeiros dias, nunca sai de casa com redutor ou pote. faz onde tiver de fazer e pronto. Ando sempre é com uma muda de roupa. Nos primeiros tempos levava umas 3 ou 4 mudas, mas desde que aceitei a vontade dela e só voltei a tentar o desfralde a pedido dela, nunca precisei de mais do que uma muda.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
      ate no carro ja anda sem fralda, com um resguardo na cadeira, mas preocupa-me as saidas porque não sei com hei-de fazer em relação aos pedidos do bacio..
      tenho colocado fralda mas aviso-o logo que tem de pedir e felizmente ele tem pedido.
      Como fazem em relação a isto? pensei em andar com o bacio e sacos de plastico pra depois deitar fora, mas e se stivermos no meio de pessoas? do hiper?

      alguma dica?
      O teu filho é exactamente um ano mais novo que o meu e o ano passado por esta altura era eu que andava nessas andanças .

      Sou contra pôr fralda para sair e também acho mal que se ponha as fraldas-cueca. Nos primeiros dias com o meu filho sempre que saíamos levava uma muda de roupa e levava o bacio dentro de um saco plástico. Cheguei a andar de bacio no shopping. Depois de uma semana de desfralde, não voltei a levar o bacio. Quando se está em sítios com casa de banho acessível, o melhor é levá-lo à casa de banho mesmo e fazer na sanita ou no bacio. Aí já não é complicado limpar o bacio e etcs. Se for num sítio com casa de banho inexistente ou demasiado longe, acabas por arranjar uma solução. Eu cheguei a despejar o bacio para uma fralda, limpei o bacio com toalhitas, enrolei a fralda e pus no saco do bacio. Simples . Isso de pôr fraldas só os baralha e o tempo em que se tem que andar com o bacio é curto.

      Comentar


      • #33
        Pois eu também ando com mudas de roupa atrás....é certo que ainda não passou um mês..mas acho estranho ele simplesmente nunca pede..tenho que o lembrar sempre...com as meninas acontece o mesmo?
        Somente ponho fralda na hora de dormir...

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
          Pois eu também ando com mudas de roupa atrás....é certo que ainda não passou um mês..mas acho estranho ele simplesmente nunca pede..tenho que o lembrar sempre...com as meninas acontece o mesmo?
          Somente ponho fralda na hora de dormir...
          Durante mais de um mês a minha pura e simplesmente não pedia. Depois fez-se o clique e um belo dia foi sozinha à casa de banho. Agora em casa vai sozinha e na rua pede. Só aconteceu fazer xixi na rua uma vez, e até foi este sábado, num casamento. Com a emoção, esqueceu-se de pedir. Durante o dia fui mandando fazer xixi mas ao fim do dia já não aguentou e fez.
          O que me stressa mais é mesmo o shopping por as casas de banho serem mais longe. Na rua, não tenho problemas nenhuns em pô-la a fazer xixi num cantinho, junto de uma árvore, numa grelha de escoamento de águas ou assim. É onde tiver de ser e pronto.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #35
            Eu saí de casa com o pote apenas 2 vezes, mesmo no início porque receei estranhasse a sanita.

            Pede para fazer e se a roupa ajudar vai sozinho. Não usei fralda cueca, também sou da opinião que os baralha (ora pode ora não pode) e a vantagem de se sentirem desconfortáveis se fizerem na cueca ajuda. Antes de dormir coloco a fralda, mas se ele estiver acordado e sentir, não aceita fazer na fralda, tira-a e vai ao pote.

            Cada criança leva o seu tempo. Com o meu filho felizmente foi rápido e correu muito bem.

            Comentar


            • #36
              bem,


              faz agora um ano que também andava com essas andanças....a minha simplesmente fazia pelas pernas abaixo, e não se importava nada....e fazia-me uma confusão....estava a ser muito dificil, tentamos tudo e mais alguma coisa...até que houve um dia que o pai se chatou a sério e pô-la de castigo no sofá sem bonecos, sem nada e acho que lhe deu uma palmadita no rabo, fui totalmente contra a esta atitude que ele teve...tentei fazer ver que não era assim que se ensinava a pedir para ir fazer xixi, etc...mas sabem uma coisa?? Com ela resultou!!! Começou a dizer xixi, por vezes não iamos a tempo, mas pelos menos já sabia que tinha de pedir!!!

              E pronto, foi assim...temos de ver a melhor forma!!! seguramenet que foi a pior fase que tive com ela, não sabia o que havia de fazer e depois foi durante muito muito tempo....Agora adora estar na sanita, sentadita a fazer o seu xixi ou cocó e a contar as inumeras historias dos livros...ou então é o pai ou a mãe que lhe contam

              Comentar


              • #37
                pois o meu pede ,,,mas parece uma torneira a pingar...e já está nas cuecas !!umas vezes corre bem outras nem por isso....o pior é que amanhã tenho um casamento e não sei se devo levar fraldas cuecas ou não?...parece-me que seria retroceder num processo que embora complicado mas já com alguns resultados...Reparei também que quando esta´mais nervoso é pior..faz na cama e tudo ( pois tirei também de noite)..mas o que acham...claro que tenho sempre roupa extra no carro ...

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  pois o meu pede ,,,mas parece uma torneira a pingar...e já está nas cuecas !!umas vezes corre bem outras nem por isso....o pior é que amanhã tenho um casamento e não sei se devo levar fraldas cuecas ou não?...parece-me que seria retroceder num processo que embora complicado mas já com alguns resultados...Reparei também que quando esta´mais nervoso é pior..faz na cama e tudo ( pois tirei também de noite)..mas o que acham...claro que tenho sempre roupa extra no carro ...
                  olha,

                  se fosse eu...ia de fralda...iria mais descansada para desfrutar do casamento e também para o menino não ficar angustiado, depois andas sempre stressada se faz xixi ou coco....é certo que eles por vezes surpreendem-nos, e se calhar até iria correr bem, mas....iria de fralda e uma roupa suplemente....

                  seguramente que vais fazer a escolha certa, depois conta

                  Comentar


                  • #39
                    Eu diria para não interromper em quase tudo, mas num casamento... Para todos os efeitos o dia é dos noivos

                    Se calhar é melhor levares frada, explicas que vai ser só naquele dia e que não é para ele fazer, que é para pedir na mesma para ir à casa de banho

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por apcpc Ver Mensagem
                      bem,


                      faz agora um ano que também andava com essas andanças....a minha simplesmente fazia pelas pernas abaixo, e não se importava nada....e fazia-me uma confusão....estava a ser muito dificil, tentamos tudo e mais alguma coisa...até que houve um dia que o pai se chatou a sério e pô-la de castigo no sofá sem bonecos, sem nada e acho que lhe deu uma palmadita no rabo, fui totalmente contra a esta atitude que ele teve...tentei fazer ver que não era assim que se ensinava a pedir para ir fazer xixi, etc...mas sabem uma coisa?? Com ela resultou!!! Começou a dizer xixi, por vezes não iamos a tempo, mas pelos menos já sabia que tinha de pedir!!!

                      E pronto, foi assim...temos de ver a melhor forma!!! seguramenet que foi a pior fase que tive com ela, não sabia o que havia de fazer e depois foi durante muito muito tempo....Agora adora estar na sanita, sentadita a fazer o seu xixi ou cocó e a contar as inumeras historias dos livros...ou então é o pai ou a mãe que lhe contam
                      Vou puxar este tópico para cima porque agora é comigo...
                      O tomás tem dois anos e iniciámos há uns tempos o desfralde. Já ia à sanita, e por indicação das educadoras, começou a tirar a fralda na creche. Na creche tem corrido tudo bem, em casa é que é mais complicado. Se antes ele ia à sanita sem problema (dos crescidos mesmo, porque nunca quis o redutor), agora pura e simplesmente recusa-se e depois faz nas cuecas. Citei o tópico acima porque já discuti com o pai a propósito de lhe ralhar quando faz. Eu acho que não se deve ralhar quando ele já fez, mas sim "forçar" um pouco mais para que ele se sente na sanita... O Tomás anda naquela fase dos dois anos, muitas vezes é só implicancia dele, mas que mãe consegue por o filho na sanita quando ele tem os olhos em lágrimas e diz que não!?!?!?!?!?!? Ele tem evoluido muito bem, e tb já fiz ver ao pai que não é de um dia para o outro, e que se insistirmos podemos fazer pior, mas ando numa angústia... Não quero passar isso para ele!

                      Comentar


                      • #41
                        Oh, Dekinhas...
                        Com o Afonso tirei a fralda totalmente excepto quando andava de carro ou dormia. E punha-o no bacio de 20mn em 20mn, no máximo 5mn sentado.
                        Esta foi a indicação que me deram no infantário, e que eu cumpri.
                        Nos primeiros dias houve vários xixis pelas penas abaixo mas foi melhorando.
                        Comprámos um bacio da fisher price que faz música quando fazem xixi ou cocó e tinha um quadro para colar autocolantes de recompensa. Foi um sucesso e quando os autocolantes acabaram, havia os da expo 98 (já esquecidos e sem uso, mesmo a calhar!!).
                        Passadas as primeiras semanas, este bacio deixou de ser prático, porque era grande e, assim, não dava para ir para todo o lado! Comprámos um baratíssimo, no jumbo, com uns cangurus, que andav sempre connosco. Serviu no carro, na auto-estrada, na praia (sim, ele não fazia xixi nem cocó na água nem no balde...), no campo, nos restaurantes, até no zoomarine!
                        Foi rápido. Como correu bem, tirai a fralda da sesta e do carro. Quando começou a acordar dias e dias sem fralda molhada, da noite, tirei também.
                        Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que mudei lençóis, felizmente!
                        Mas, deixo aqui um truque que li aqui mesmo, nop PB, que é fazer resguardo-lençol, resguardo-lençol, resguardo-lkençol! Assim, de noite, é só tirar o primeiro conjunto e pronto! Pouco trabalho a fazer camas!!
                        Também ensieni o Afonso a chamar quando tinha vontade de noite, e tinha o bacio ao lado da cama, porque quando chamava já estava mesmo aflito!
                        Em 2m estava totalmente desfraldado.

                        Estou agora em processo de desfralde da Inês. Comecei esta semana com as cuecas.
                        No entanto, desta vez foi diferente no infantário (outras pessoas, outra técnica!). Já há cerca de um mês que a têm posto a fazer xixi nas horas-chave, como seja a meio da manhã, depois do almoço, etc e voltam a colocar a fralda. Se fizer, faz, se não fizer, não faz.
                        Como ia de férias, para fora, não comecei com as cuecas antes.
                        Tenho posto fralda para dormidas e algumas viagens de carro. Mas, qaundo faz antes de sairmos, não ponho, porque não faz a toda a hora! Ainda na segunda fomos para Lisboa sem fralda! E correu bem.
                        Mas tem feito uns xixis fora, também, claro! Principalmente porque nem sempre pede e às vezes não faz quando a ponho!
                        Não ponho com a mesma frequência dele, porque ela está mais treinada em termos de horários e já noto intervalos sem xixi. Ponho entre hora e meia a duas horas. Sento-a na sanita, se estiver em casa, com redutor, porque ela prefere. E bato mitas palmas se fizer. Acabo popr estimular... "Faz xixi para irmos à rua" ou qualquer coisa assim, e cumpro, claro...
                        Quando faz pernas abaixo digo que estou triste, que o xixi é na sanita ou no bacio e que ela é crescida, que não pode fazer nas cuecas, que a Minie/Dora/boneco qualquer fica molhada e triste também!
                        Há que ter paciência... muita paciência...

                        Como estás a ter muita resistência, vai falando com ele, diz que é crescido, etc, etc, etc... Valoriza muito quando acerta!
                        Uma educadora que conheço aconselhou-me o livro da Jonshons sobre o desfralde e foi uma boa ajuda, principalmente com ele, por ser o primeiro. É barato, os hipers vendem.
                        E quanto ao ralhar... cheguei a ser mais assertiva com o Afonso, noto que tenho outra perspetiva, com ela...

                        Bjs e boa sorte! Compra o livro, ou folheia-o, quando fores às compras!! :-)
                        Carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #42
                          Olá!

                          Por aqui, novidades!

                          O Tomás, miraculosamente, voltou a fazer na sanita!! Por isso dou agora o desfralde como muito bem encaminhado, muito mesmo!
                          Como conseguimos com que ele vá à sanita frequentemente, já não fez mais pelas pernas! E na sesta continua sem fazer. Sendo que tirámos a fralda no domingo, acho que está a correr mesmo bem!
                          O pai, felizmente, também percebeu que não temos já que começar a stressar, porque ele está mesmo no início, e já nos podemos dar por muito satisfeitos! Vamos ver como vai ser este fim de semana com as saídas, vou levar o bacio atrás mas ele já não quer fazer no bacio!
                          Agora à noite, claro que também não quer dormir com fralda! ontem aguentou duas horas, e acabou por fazer na cama (deitei-o sem fralda com intenção de o mudar, mas também quis ver quanto tempo ele aguentava). A verdade é que pus a fralda por volta da uma da manhã, e depois ele acordou com a fralda seca! Sequinha!
                          Obrigada pela dica dos lençois!

                          Só os cócós é que estão mais dificeis, ele ainda não sabe pedir e tem feito nas cuecas, mas também isso me parece que é uma questão de tempo.

                          Obrigada!

                          Comentar


                          • #43
                            Com eles, é seeeempre uma questão de tempo!!! ;-)
                            A Inês também está a pedir!

                            Esqueci-me de te dar outro truque... Quando sentava o Afonso, e agora sento a Inês, sem que peçam, ou quando há vonade e não admitem, sento-me emfrente, pego nas mãozinhas e digo que "a mãe ajuda", e faço força em conjunto... Claro que a minha força é fazer uma espressão de esforço e um som tipo "hummmm", prolongado. Com este incentivo, eles fazem mesmo força e ajuda! \o/

                            Bjs e parabéns!!
                            Carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #44
                              Bom, finalmente ontem o tomás fez o primeiro cócó na sanita! Mas como esteve dois dias sem fazer, agora tem uma greta no rabinho... Uma chatice! Mas já fez, e já começa a perceber, por isso estou muito satisfeita! seja como for, estou satisfeita com os progressos que fizemos numa semana! Pensei que fosse mais difícil começar. Se bem que ele ainda pode regredir, também não tenho ilusões! Agora falta a mama... muito mais complicado, se bem que eu sempre pensei que fosse ao contrário...

                              Comentar


                              • #45
                                Parabéns!
                                A Inês também se está a portar muito bem. Desde o fim da semana passada que não faz xixi naa cuecas (cocó nunca fez). Agora já pede mesmo sem nós percebermos que está com a mão à frente ou parada.
                                Uma mulher!!

                                Dá comida laxante ao teu filho, tipo meia manga ou meia papaia, todos os dias. Assim o cocó é mais mole e não magoa ne ferida. Nos dias seguintes ao fecho da fissura, acaba por o obrigar a ir à sanita!

                                Bjs


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X