Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Boa tarde!

    O Afonso já não usa fralda de dia há cerca de um mesito (poucos dias depois de vir aqui... ). Agora vamos tentar a noite... obrigada pelas vossas sugestões.


    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

    Comentar


    • #17
      Com alguns deslizes pelo meio,mas acho que está a correr bem..só que o cócó é que não vai ..ainda...mas ainda esta noite tirei-lhe a fralda e estava sequinha..depois fez no bacio o xixi..pouquinho mas fez..

      Comentar


      • #18
        Também estamos em fase de iniciar o desfralde (2 anos e 7 meses).

        Há algum tempo que acorda com a fralda seca, e por isso comecei a pô-lo no pote logo que se levanta e faz um xixi enorme. Quando acorda com a telha e não quer não insisto, mas com jeitinho tem corrido bem.
        Ontem andou a desfilar cuecas... Escolhia umas passeava, mostrava para tirar fotografias e depois trocava por outras Entretanto houve um acidente porque disse que queria fazer, mas já não fui a tempo do pote. Ele ficou embaraçado por as cuecas e meias ficarem molhadas, mas lá lhe disse que não havia problema, a mãe lava e fica resolvido.

        Vamos ver como corre hoje na ama... Como vê os meninos maiores a ir ao pote e sanita, acho que vai correr bem.

        Comentar


        • #19
          Comecei o desfralde tem mais ou menos uma semana, só que tenho de ser sempre eu a leva-lo ao pote, a não ser que estaja completamente nu da cinta para baixo, naqueles dias de calor, nem cuecas metia e ele ia fazer xixi sozinho, com cuecas ou fralda cueca tenho de ser sempre eu a leva-lo muito raramente me pede para ir e não vai sozinho. Os cocos é que tem sido acidente atras de acidente, mas não quero pressionar, o xixi tb ainda não está estabilizado....no geral acho que até está a correr bem, estou a levar tudo na boa, afinal até ir para a escola tem tempo, LOL




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • #20
            Para primeiro dia (ontem) correu bem

            2 xixizadas pelas pernas abaixo durante o dia e xixizada no pijama depois do banho.

            Vamos para o segundo. Pela manhã fez no pote, escolheu as cuecas para começar o dia e lá foi todo feliz. Fico na expectativa dos cocós.

            Comentar


            • #21
              Eu tive alguns acidentes com cocó. Liguei para a pediatra porque a miúda andava com comichão no rabito e notava-se que não se conseguia controlar e ela mandou desparasitá-la. Depois do xarope fazer efeito, o cocó ficou controlado de um dia para o outro!
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Eu tive alguns acidentes com cocó. Liguei para a pediatra porque a miúda andava com comichão no rabito e notava-se que não se conseguia controlar e ela mandou desparasitá-la. Depois do xarope fazer efeito, o cocó ficou controlado de um dia para o outro!
                O meu receio tem a ver com o facto de algumas crianças reagirem mal aos cócós. Ele por norma quando está a fazer (fralda) fica muito sério, quieto, aninhado... Não gosta de interferências e às vezes até é porquito, diz que não tem e deixa andar (até eu sentir o cheiro).
                Ao xixi reage com normalidade e anda feliz e por usar cuequinha (até baixa as calças para mostrar).

                Comentar


                • #23
                  Meninas,ando nisto do desfralde desde meados deste mês, já faz no bacio o xixi e por vezes o cócó mas nunca pede , nós é que temos k o lembrar...com os vossos filhotes também é assim?

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                    Meninas,ando nisto do desfralde desde meados deste mês, já faz no bacio o xixi e por vezes o cócó mas nunca pede , nós é que temos k o lembrar...com os vossos filhotes também é assim?
                    Por cá foi, nas primeiras 3/4 semanas tínhamos de perguntar e lembrar sempre... já parecia um disco partido cá por casa, mas agora ela vai sozinha e anda na fase de se querer limpar sozinha também. Quando saimos, ando sempre em cima dela a perguntar, para não haver descuidos com a brincadeira.

                    Comentar


                    • #25
                      Faz hoje 8 dias que iniciamos o desfralde que está a correr muito bem. Vamos lembrando sem grande insistência, porque quando tem vontade diz. Não vai sozinho ao pote, excepto se estiver nu, mas diz quando precisa.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                        Meninas,ando nisto do desfralde desde meados deste mês, já faz no bacio o xixi e por vezes o cócó mas nunca pede , nós é que temos k o lembrar...com os vossos filhotes também é assim?
                        Nas primeiras semanas a minha mais nova era assim, só passado cerca de 1 ou 2 meses é que ela entrou no ritmo

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                          Por cá foi, nas primeiras 3/4 semanas tínhamos de perguntar e lembrar sempre... já parecia um disco partido cá por casa, mas agora ela vai sozinha e anda na fase de se querer limpar sozinha também. Quando saimos, ando sempre em cima dela a perguntar, para não haver descuidos com a brincadeira.

                          Cá em casa tive uma que deixou há 3 anos, e outra há 1 ano, e não saio de casa sem elas irem passear à casa de banho

                          Comentar


                          • #28
                            por aqui estamos tb no desfralde..ate tenho medo de falar mas esta tudo a correr muito bem.
                            o meu menino tem 2 anos e 9 meses e já ha uns tempos que andava a incentiva-lo a ir ao bacio.
                            ele faz anos em Setembro.Quando fez os 2 anos compramos o livro do ruca vai ao pote e começamos a "luta". No entanto achei que ele não estava mesmo preparado, muito acidentes, tempos sem fim no bacio fazendo depois no chão..desisti. Ainda assim ia sempre colocando-o pontualmente no bacio para não se esquecer da sua função, sendo que lia-mos muitas vezes o ruca..ele ja conhece a historia de cor.
                            A recompensa que lhe dou é a de fazer festa enorme, dizer k já é um menino grande, bater palminhas..
                            A 2 Junho decidi que ia largar definitivamente de dia, falei com ele, disse que já era menino grande e que ia usar as cuecas. No 1º dia tivemso alguns descuidos com xixi e coco, no 2º dia melhou bastante,e a partir dai so lhe diziamos, não te esqueças... ele respondia logo do bacio!

                            Uma menina mencionou o facto das avós boicotarem o desfralde.. na semana passada a minha sogra quis vir busca-lo e quando ligou de vespera a avisar, disse-lhe logo..claro que ele pode ir mas ele ja não usa frladas por isso vai de bacio atras! fez-se silencio, e ai aproveitei pra avisar k fraldas so mesmo para dormir e que quando acordar se deixar ir log ao bacio..andou cerca de 3/4 diasd que de tarde nem fazia xixi na fralda..sempre limpinha.. pensei em tirar logo na sesta tarde, mas tive receio que fosse td muito rapido, e regredir no desfralde.

                            tem feito xixi e coco no bacio e na casa de uns amigos já aceitou o redutor. Desde o inicio desta semana que já se "limpa" sozinho com as kandoo..ele acha aquilo o maximo, e depois ajuda a despejar o bacio.
                            quando ele pede umas 2 vezes e não faz deixo-o andar sem cueca e ele quando quer faz e depois chama-me pra festa.
                            Mas nem sempre foi assim. Andaram a dizer ao miudo quando ele fazia coco na fralda que cheirava muito mal, faziam cara e gestos de cheirar mto mal, ate que ele começou a chorar pra tirar fraldas..andava sujo e nao dizia... andei muito tempo a dizer-lhe que fazer coco é bom, que faz bem á barrigunha do menino e que o pai e a mae tb fazem coco.. começei a conseguir que ele quando trocava-mos fralda de coco disse-se que fazer coco era bom e a coisa foi passando. proibi logo essas cenas do cheira mal e coiso e tal!

                            ate no carro ja anda sem fralda, com um resguardo na cadeira, mas preocupa-me as saidas porque não sei com hei-de fazer em relação aos pedidos do bacio..
                            tenho colocado fralda mas aviso-o logo que tem de pedir e felizmente ele tem pedido.
                            Como fazem em relação a isto? pensei em andar com o bacio e sacos de plastico pra depois deitar fora, mas e se stivermos no meio de pessoas? do hiper?

                            alguma dica?

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
                              Como fazem em relação a isto? pensei em andar com o bacio e sacos de plastico pra depois deitar fora, mas e se stivermos no meio de pessoas? do hiper?

                              alguma dica?


                              Porque não lhe poes uma fralda cueca? Assim podes na mesma leva-lo à sanita a fazer mas se acontecer uma emergência também não há desgraça.
                              O meu já largou as fraldas de dia, mesmo na sesta. E de noite também estou prestes a tirar porque já não faz à algum tempo. Mas nunca esquecer de fazer as coisas com calma e ao ritmo deles!

                              Comentar


                              • #30
                                Nos primeiros tempos de tenttivas a minha saía de fralda cueca mas acho que isso não ajudou muito porque era uma confusão para ela: cueca em casa, fralde noite, fralda-cueca na rua...
                                Fiz um sacrifício e nos primeiros dias em que ela pediu cueca de vez não saí de casa. Depois comecei a sair por curtos períodos, pondo a fazer antes de sair e perguntando 500 mil vezes se queria fazer... Eles surpreendem-nos. Uma vez andávamos no shopping e ela pediu para fazer. Fiquei aflita porque aquele shopping está muito mal concebido e naquele piso o WC estava precisamente do lado oposto... Pedi-lhe para aguentar e desatei a correr para o piso de cima. Fui com ela ao colo sempre a dizer "aguenta, consegues aguentar?". E o certo é que ela aguentou e ainda ficou em êxtase por fazer xixi numa mini-sanita.
                                No princípio fazia-lhe confusão não se sentar na sanita mas já expliquei que na rua não nos sentamos (se tiver de ser coloco carradas de papel higiénico) e já se habituou a fazer na rua (também não gostava).
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X