Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamãs que já completaram as 13 semanas, já pediram o abono pré-natal?


    Quem já fez eo às 12-13 semanas conseguiu saber o sexo do bebe?

    Carochinhababy o meu baby faz hoje 15 semanas mas ainda não fui tratar do abono pré-Natal, quero ver se não passa desta semana. O meu único medo é que me disseram que não se tem direito caso se tenha um empréstimo para uma casa, que é o meu caso...

    Em relação ao sexo na eco das 12 semanas a médica deu um palpite mas disse para não comprar nada pois como era muito cedo ainda podia mudar... agora é esperar que dê para ver na eco das 16!!

    Comentar


    • Olá, meninas,
      Obrigada a todas pelo carinho e pela preocupação.
      Perdoem a minha ausência mas as coisas não correram como esperava.

      Na sexta-feira disse-vos que estava a perder sangue e que estava em viagem profissional do Porto para Lisboa e depois ainda teria de fazer a viagem de regresso.

      Liguei para a minha GO e ela disse que se perdesse muito para ir de imediato ao hospital, senão que me poderia atender no dia seguinte.

      Como disse aqui no fórum, estava a perder pouco sangue, um pouco alaranjado, mas assim que cheguei ao Porto fui ao hospital. O médico examinou-me e fez a eco.
      Disse que o bebé teria 10s e pouco e não as 11s e 3d pelas minhas contas.

      O meu bebé estava maior do que na última eco e já o vi a mexer-se. Que felicidade que foi.
      O médico disse-me que o sangue que estava a perder era muito fininho e pouquinho, e que estava tudo bem. Perguntei-lhe se o bebé estava com os batimentos cardíacos bem e ele disse que sim mas não o vi a medir. Perguntei se deveria repousar ou tomar algum medicamento e ele disse-me que não.

      Continuei a perder sangue durante a noite e, por pouco que fosse, decidi ir no Sábado à minha GO. Ela fez-me a eco e mediu os batimentos cardíacos do meu bebé, que já estavam fracos. O meu bebé já não mostrava a mesma vitalidade que no dia anterior.
      Mandou-me ir comer e regressar para fazer nova eco. Eu estava extremamente nervosa e ansiosa. Na repetição da eco, o coraçaozinho do meu querido bebé já não batia. Nós queríamos muito este bebé. É triste quando uma coisa destas acontece mas só Deus sabe porque o permitiu, e se permitiu, foi por alguma razão.

      A minha GO é muito profissional e humana e pelo meu estado psicológico, preferimos aguardar que a expulsão se desse naturalmente e ficou marcada nova consulta para hoje.

      Ontem à noite aconteceu a expulsão em casa. Perdi o meu bebé do meu corpo mas não do meu coração. Não vou ficar agarrada a estas emoções mas vai ser sempre um menino querido nosso.

      Hoje fui à GO como estava previsto. Ainda tenho um resto que não saiu e por isso estou a tomar medicação e volto a falar com ela na quinta-feira.

      Vamos agora seguir em frente, viver o presente e planear o futuro.

      Como tinha prometido na sexta-feira, deixo-vos a indicação de uma lista de enxoval que encontrei neste fórum http://bit.ly/10cnMf1 de uma menina que tem este blog http://bit.ly/VN9oTC e que acho que pode ajudar as mamãs a terem uma ideia do que será necessário e em que quantidade comprar.

      Desejo a todas uma excelente gravidez e as maiores felicidades para vocês e para os vossos bebés.

      De vez em quando vou espreitando e partilhando este cantinho, se não se importarem.

      Disfrutem desta fase linda.
      Um beijinho
      Positivo a 15 Nov 12
      Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
      O meu gráfico
      Positivo a 22 Jul 13

      Comentar


      • Olá mimi@
        Não pertenço às mamãs de Julho e Agosto, mas li esta tua mensagem e quero deixar-te um beijinho e dar-te os parabéns pela lucidez que pareces conservar num momento tão triste.
        Espero que guardes esse amor no coração e que em breve o possas dar a outro bebé.
        Muita força!
        KellyPT
        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
        Madrilhada da muito especial Angie

        Comentar


        • @mimi,

          Um beijinho e um xi-forte do tamanho do mundo!!!

          Comentar


          • Beijinhos @mimi.


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por joaninha_fv Ver Mensagem
              Bom dia ,
              Será que me posso juntar a voces
              Sê bem vinda joaninha

              Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
              IFreitas, SMHL, e Telma, já vos enviei a listinha.
              Já recebi...obrigada Anita

              Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
              Obrigada
              pois está... é já depois de amanhã!
              Vais fazer a eco com mais 2 dias que eu e vais ver que tudo vai estar bem!
              Prepara-te que vai ser uma emoção muito forte....vais ver e ouvir perfeitamente a tua feijoca

              Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
              Ai ai.... segunda-feira vou!
              Estou deserta!!!
              Repito tudo o que disse à Telminha....vais estar tudo bem! Não te enerves que só te faz mal!

              Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
              Quem me diz uma coisa... já comprei Creme Anti-estrias e já coloco, mas nas zonas onde não se vai ter estrias em principio, pode-se continuar a colocar o hidratante normal, logo que não tenha Parabenos e essas coisas, é isso? Ou convém também encontrar um que seja indicado para estas situações?
              Obrigada e Beijinhos
              Olha, eu só comecei a usar por volta das 8 semanas...e tenho 2: o percutalfa e o da Palmer's (sem parabenos)! Uso apenas uma vez por dia, ora um ora outro! Relativamente ao da percutalfa é menos gorduroso mas não gosto muito do cheiro! O da Palmer's cheira muito bem mas é mais gorduroso (não muito)!

              Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
              Olá a todas as meninas aqui do nosso cantinho...
              Tenho vindo espreitar, inclusive, no outro dia quando actualizei a tabela tentei postar mas não sei porque carga de água não apareceu o post...
              A verdade é que me sinto muito em baixo, sinto-me uma inútil, com imensa vontade de passar o dia a chorar.
              Guga, fala mesmo com o teu GO...andar assim não é bom para ti nem para o bebecas!
              Anima-te querida!
              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

              Comentar


              • @mimi, já passei pela mesma situação e sei o quanto dói...
                No 1º trimestre não podemos fazer muito pelas nossas feijocas...é o que tiver que ser, quando tiver que ser...e temos que aceitar (mas não esquecer).
                Admiro o modo com encaras a situação e a força que tens, sobretudo por se tratar do 1º filho! É assim, com muita coragem e pensamento positivo!
                Apenas te posso enviar um xi muito apertadinho e dizer-te que se precisares de falar, estou por aqui!
                Beijinhos querida
                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                Comentar


                • Ola meninas...

                  Bem vindas as novas meninas...não absorvi quase nada do que li...pois li a mensagem da mimi...

                  Minha querida mimi...não tenho palavras para te consolar...essa tua dor faz me voltar atrás...abre me a ferida...És forte e vais ultrapassar...as tuas palavras fazem me acreditar que és capaz. Beijo muito grande para ti...

                  Beijo a todas....
                  Marta
                  Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                  Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                  Comentar


                  • Olá ninas, obrigada a todas pelas palavras carinhosas!!! :*

                    Mimi, minha linda, lamento imenso a vossa perda. Estarás sempre presente nos nossos corações e neste forum. Beijo enorme e parabéns pela tua força.
                    Joaninha, bem-vinda, uma caminhada tranquila.
                    Telma, que tal correu a consulta?
                    Guga, querida, não fiques assim. Por vezes sinto-me como tu porque, por aqui, o desemprego afetou a minha vida, não só a minha como a do marido. É uma situação desoladora, mas melhores dias virão. Em Fevereiro vou dar formação, mas é algo que não é duradouro. Temos de ser fortes pelos nossos filhos.

                    Bem, depois de ler a mimi quase nem consigo partilhar a minha alegria convosco. Contudo, sei que estão a torcer por mim como eu por vós e aqui venho:
                    A minha bebecas está muito bem, segundo a GO, e o resultado do rastreio também Volta a desconfiar que seja uma menina e eu acredito que sim. Acredito tanto que hoje perdi-me na Disney e comprei umas coisinhas :/.
                    Continuo com tensão baixa, como sempre tive (melhor assim) e, quanto ao peso, aumentei 300g.
                    Desconfio que esta não vá ser um anjinho como a mana ... não parava quieta . A médica estava sempre a dizer "está com o pescoço hiperextenso" e riu-se. Perguntei-lhe se era normal e ela disse que sim. Bem, espero que sim

                    Ainda não fui tratar do abono pré-natal ... Tendo em conta o estado do país, não me devem dar nada :/
                    Quanto às listinhas do enxoval, embora seja mãe de segunda viagem estou aberta a sugestões. A minha outra princesa nasceu em Abril.

                    Beijocas <3

                    Comentar


                    • Querida mimi, lamento imenso a tua perda. Nem imagino a dor e a tua angústia ao ver o teu bebé perder a vida assim.... realmente a natureza sabe o que faz e nesta fase é mesmo crucial. Estou com um nó na garganta e as lágrimas a quererem fugir.... Lamento muito minha querida
                      Admiro-te pela forma como aparentas lidar com a situação, nem imagino como deve ser difícil.
                      Muita força para ti e para o teu marido. Façam o vosso luto e agarrem esse amor que têm para dar para regressarem aos treinos quando ambos estiverem preparados.
                      Um beijinho e um abraço apertado.


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Olá a todas!

                        Mimi, lamento muito. Mas tenho a certeza que em breve vais ter outra estrelinha a brilhar dentro de ti e que 2013 vai ser também o teu ano. Um beijinho grande.

                        Guga, as hormonas são tramadas...vais ver que quando tudo normalizar vai sentir-te novamente cheia de força e energia. Esta é só uma fase má. Estou a dizer isto para me convencer também a mim própria porque também não me tenho sentido muito bem. Estava à espera de passar as 12 semanas para sentir aquele suposto impulso de energia e na verdade já estou na minha 14º semana e continua tudo na mesma...os enjoos até têm piorado. Não consigo fazer nada de jeito aqui em casa e ainda tenho de ouvir bocas do maridão que "estou a ficar uma inútil"...é mesmo animador.

                        Que bom que está tudo bem, Sifpereira! Esse resultado do rastreio é só do primeiro trimestre, não é? É que eu vou fazer o rastreio integrado e só dão o resultado depois das 2 colheitas...stresso tanto com estas coisas e só vou saber o resultado lá para as 17 semanas.

                        Também ainda não fui tratar do abono, mas também estou a desconfiar que não vou levar nada...nem sei se quem recebe subsidio de desemprego tem direito. De qualquer maneira vou meter os papeis e logo se vê. Vou ver se trato disso ainda esta semana.

                        Já andei aqui a ver as roupas que tenho de recém nascido. O meu filho nasceu em Outubro por isso é tudo de manga comprida...tenho muitos bodies e daquelas calças de algodão e tenho alguns babygrows de algodão...estou mesmo perdida, não faço ideia do que veste um recém nascido em Julho...como vai estar quase sempre em casa suponho que estas coisas devem servir...ou será que já andam de perna ao léu se estiver muito calor? De qualquer maneira já comprei umas coisinhas nos saldos...comprei já para 6 meses que aí tenho a certeza que vai estar frio. Mas não posso perder a cabeça porque já tenho muita roupa de inverno do meu filho. estou ansiosa é para saber se é menino ou menina...se fosse menina já me esticava mais nos saldos... Ainda falta tanto para a minha consulta...não sei como vou aguentar até lá sem saber se está tudo bem.

                        Bem vindas às meninas que se juntam a nós!

                        Beijinhos!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                          Olá, meninas,
                          Obrigada a todas pelo carinho e pela preocupação.
                          Perdoem a minha ausência mas as coisas não correram como esperava.

                          Na sexta-feira disse-vos que estava a perder sangue e que estava em viagem profissional do Porto para Lisboa e depois ainda teria de fazer a viagem de regresso.

                          Liguei para a minha GO e ela disse que se perdesse muito para ir de imediato ao hospital, senão que me poderia atender no dia seguinte.

                          Como disse aqui no fórum, estava a perder pouco sangue, um pouco alaranjado, mas assim que cheguei ao Porto fui ao hospital. O médico examinou-me e fez a eco.
                          Disse que o bebé teria 10s e pouco e não as 11s e 3d pelas minhas contas.

                          O meu bebé estava maior do que na última eco e já o vi a mexer-se. Que felicidade que foi.
                          O médico disse-me que o sangue que estava a perder era muito fininho e pouquinho, e que estava tudo bem. Perguntei-lhe se o bebé estava com os batimentos cardíacos bem e ele disse que sim mas não o vi a medir. Perguntei se deveria repousar ou tomar algum medicamento e ele disse-me que não.

                          Continuei a perder sangue durante a noite e, por pouco que fosse, decidi ir no Sábado à minha GO. Ela fez-me a eco e mediu os batimentos cardíacos do meu bebé, que já estavam fracos. O meu bebé já não mostrava a mesma vitalidade que no dia anterior.
                          Mandou-me ir comer e regressar para fazer nova eco. Eu estava extremamente nervosa e ansiosa. Na repetição da eco, o coraçaozinho do meu querido bebé já não batia. Nós queríamos muito este bebé. É triste quando uma coisa destas acontece mas só Deus sabe porque o permitiu, e se permitiu, foi por alguma razão.

                          A minha GO é muito profissional e humana e pelo meu estado psicológico, preferimos aguardar que a expulsão se desse naturalmente e ficou marcada nova consulta para hoje.

                          Ontem à noite aconteceu a expulsão em casa. Perdi o meu bebé do meu corpo mas não do meu coração. Não vou ficar agarrada a estas emoções mas vai ser sempre um menino querido nosso.

                          Hoje fui à GO como estava previsto. Ainda tenho um resto que não saiu e por isso estou a tomar medicação e volto a falar com ela na quinta-feira.

                          Vamos agora seguir em frente, viver o presente e planear o futuro.

                          Como tinha prometido na sexta-feira, deixo-vos a indicação de uma lista de enxoval que encontrei neste fórum http://bit.ly/10cnMf1 de uma menina que tem este blog http://bit.ly/VN9oTC e que acho que pode ajudar as mamãs a terem uma ideia do que será necessário e em que quantidade comprar.

                          Desejo a todas uma excelente gravidez e as maiores felicidades para vocês e para os vossos bebés.

                          De vez em quando vou espreitando e partilhando este cantinho, se não se importarem.

                          Disfrutem desta fase linda.
                          Um beijinho
                          Querida Mimi... tenho tanta pena... mas a tua força parece-me maravilhosa e acredito que superarás este obstáculo e em breve terás mesmo uma gravidez magnifica.

                          Beijos muito muito grandes!



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                            Olá ninas, obrigada a todas pelas palavras carinhosas!!! :*

                            Mimi, minha linda, lamento imenso a vossa perda. Estarás sempre presente nos nossos corações e neste forum. Beijo enorme e parabéns pela tua força.
                            Joaninha, bem-vinda, uma caminhada tranquila.
                            Telma, que tal correu a consulta?
                            Guga, querida, não fiques assim. Por vezes sinto-me como tu porque, por aqui, o desemprego afetou a minha vida, não só a minha como a do marido. É uma situação desoladora, mas melhores dias virão. Em Fevereiro vou dar formação, mas é algo que não é duradouro. Temos de ser fortes pelos nossos filhos.

                            Bem, depois de ler a mimi quase nem consigo partilhar a minha alegria convosco. Contudo, sei que estão a torcer por mim como eu por vós e aqui venho:
                            A minha bebecas está muito bem, segundo a GO, e o resultado do rastreio também Volta a desconfiar que seja uma menina e eu acredito que sim. Acredito tanto que hoje perdi-me na Disney e comprei umas coisinhas :/.
                            Continuo com tensão baixa, como sempre tive (melhor assim) e, quanto ao peso, aumentei 300g.
                            Desconfio que esta não vá ser um anjinho como a mana ... não parava quieta . A médica estava sempre a dizer "está com o pescoço hiperextenso" e riu-se. Perguntei-lhe se era normal e ela disse que sim. Bem, espero que sim

                            Ainda não fui tratar do abono pré-natal ... Tendo em conta o estado do país, não me devem dar nada :/
                            Quanto às listinhas do enxoval, embora seja mãe de segunda viagem estou aberta a sugestões. A minha outra princesa nasceu em Abril.

                            Beijocas <3
                            A minha consulta é só amanhã

                            Que bom que está tudo bem com o/a teu/tua bebé! Querias anjinhos???? hahahhahahaha pode ser que continues a ter sorte eu como fui terrivel estou mesmo à espera de outro igual a mim

                            Beijosssss



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • Bom dia a todas,

                              Angie e TelmaGD, boa sorte para as ecografias,e de certeza absoluta que vai estar td bem com os vossos bebes .
                              Angie, eu uso o Isdin anti-estrias que é próprio para a gravidez,e para mim não há melhor já é a terceira vez que estou a usar e nunca fikei com estrias.
                              Guga2005, linda não fiques assim,a vida não é um mar de rosas, e por fases menos boas tds nós passamos,fala com a tua médica a ver se ela te ajuda e acima de td pensa nos filhos e familia maravilhosa que tens e no bebe k vem a caminho,e de certeza que td passará.quando puderes adicionas-me a vossa tabela?obrigado
                              IFreitas, olha se fores ao site da casa de saúde da boavista eles fornecem a lista do que é necessário levar para lá e tb quando quiseres podes passar lá para ver as instalções que eles mostram td.Tb ainda não pedi o abono pré-natal mas tb duvido que tenha pois dos outros dois não tive.Em relação ao sexo,eu fiz aquela análise ao sangue e deu que era um meninotb fiz dos outros dois e nunca se enganaram.
                              Mimi, força linda,faz o teu luto e quando te sentires preparada tentas novamente e de certeza que correrá td bem.
                              SMHL,obrigado pelas boas vindas e um gravidez tranquila para ti tb.
                              Bonequinha,obrigado e td de bom para ti e para o teu bebe e familia.
                              Sifpereira, é um alivio quando sabemos que está td bem.

                              Agora quanto a mim,eu tive consulta quando descobri que estava grávida,com mais de 8 semanas,pois nunca pensei que estivesse grávida e nunca tive sintomas só nesta altura é que apareceram,e a médica confirmou que estava td bem,mas embora ela tenha dito isso eu ando um pc preoucopada pois não fiz preparação nem tomei acido fólico antes de engravidar e andava nas dietas quando engravidei dai o medo de alguma coisa não correr bem,voces conhecem alguem que tb não tenha feito td direitinho e tenha corrido bem?a médica quando fez a ecografia disse que o bebe tinha mt boa vitalidade e tb o saco vitelino como o liquido estavam com um aspecto óptimo,mas o meu coração não ficou descansado
                              O rastreio vou fazer o integrado,já fiz a 1 parte e a segunda so no inicio de fevereiro;a ecografia do 1º trimestre vou fazer na próxima semana no dia 16 e dia 17 de janeiro,faço em dois lados pois vou sp fazer a dra ana barbosa que dizem ser a melhor aqui do norte.e consulta tenho dia 22 de janeiro com a minha obstetra.Ah e a minha barriga já esta bem grande já não engana ninguém

                              Desculpem o testamento,só espero ter respondido a tds,beijinhos.




                              Comentar


                              • Um beijinho grande e um abracinho Mimi.
                                Continua com essa força que nos transmitiste.
                                Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X