Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai ai.... segunda-feira vou!

    Estou deserta!!!

    Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
    E tu Angie? já foste espreitar a feijoquinha?


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
      Gostei do pisca pisca

      Está quase Telma!!
      Pois está e poucos dias depois és tu!!!!!!!



      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

      Comentar


      • estou a contar minutos....

        Quem me diz uma coisa... já comprei Creme Anti-estrias e já coloco, mas nas zonas onde não se vai ter estrias em principio, pode-se continuar a colocar o hidratante normal, logo que não tenha Parabenos e essas coisas, é isso? Ou convém também encontrar um que seja indicado para estas situações?

        Obrigada e Beijinhos

        Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
        Pois está e poucos dias depois és tu!!!!!!!


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
          estou a contar minutos....

          Quem me diz uma coisa... já comprei Creme Anti-estrias e já coloco, mas nas zonas onde não se vai ter estrias em principio, pode-se continuar a colocar o hidratante normal, logo que não tenha Parabenos e essas coisas, é isso? Ou convém também encontrar um que seja indicado para estas situações?

          Obrigada e Beijinhos
          Eu tive essa dúvida na primeira gravidez, e perguntei e a médica disse que podia colocar um hidratante normal, só não se deve usar cremes anti celuliticos, reafirmantes, e de emagrecimento ... que têm substancias activas que podem ser nocivas.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
            Ai ai.... segunda-feira vou!

            Estou deserta!!!
            Boa já falta menos de uma semaninha Ai que ansiedade...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
              De tarde, às 17:30...

              hehehehehhe festinhas ao feijãozinho
              Bem então já só vou saber noticias na 6ª feira ... vou ficar em pulgas

              Comentar


              • Olá a todas as meninas aqui do nosso cantinho...

                Tenho vindo espreitar, inclusive, no outro dia quando actualizei a tabela tentei postar mas não sei porque carga de água não apareceu o post...

                A verdade é que me sinto muito em baixo, sinto-me uma inútil, com imensa vontade de passar o dia a chorar.
                Não têm sido dias fáceis, e culpo-me muito por me sentir assim, pois tenho uma família maravilhosa, que me mima imenso, mas a nível profissional as coisas não vão bem, e acaba por afectar a todos os outros níveis.
                Também o facto das hormonas andarem em êxtase também não ajuda, e sem querer dou importância a coisas que noutra altura não dava...
                Na próxima consulta vou falar com a médica, porque tenho receio que esta situação afecte o meu bébé, como tenho antecedente de hipertensão (pré-eclâmpsia) vou ver o que ela me aconselha a fazer... andar assim é que não pode ser.

                Desculpem o desabafo, mas sinto-me mesmo muito em baixo, nunca me senti assim, sempre encarei tudo com coragem e determinação... mas agora não está fácil...




                My Ovulation Chart - Vencedor

                Comentar


                • Olá Guga,

                  Minha queridas as hormonas não ajudam, no início também andava muito assim, super nervosa, desatava a chorar, enervava-me (e aos outros) com muita facilidade mas as coisas foram melhorando.
                  Como estás mais sensível, as coisas que correm menos bem a nível profissional vão arrastando a outros campos, não é fácil separar os campos mas, querida, tristeza vai arrastar tristeza e problemas vão originar mais problemas. Tens de ter força e erguer essa cabeça, esse bébé precisa muito da mamã feliz

                  Carochinha: Como te compreendo também estou de baixa (descolamento), já estou a ficar farta.

                  As meninas que tiveram descolamento logo ao início, ou que conhecem alguém que teve, a situação depois estabilizou?
                  A última eco que fiz foi em dezembro e o descolamento estava maior mas só volto à eco dia 22... É tanto tempo, gostava de espreitar como estava mas felizmente não tenho perdas de sangue.

                  Beijinho

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
                    Olá a todas as meninas aqui do nosso cantinho...

                    Tenho vindo espreitar, inclusive, no outro dia quando actualizei a tabela tentei postar mas não sei porque carga de água não apareceu o post...

                    A verdade é que me sinto muito em baixo, sinto-me uma inútil, com imensa vontade de passar o dia a chorar.
                    Não têm sido dias fáceis, e culpo-me muito por me sentir assim, pois tenho uma família maravilhosa, que me mima imenso, mas a nível profissional as coisas não vão bem, e acaba por afectar a todos os outros níveis.
                    Também o facto das hormonas andarem em êxtase também não ajuda, e sem querer dou importância a coisas que noutra altura não dava...
                    Na próxima consulta vou falar com a médica, porque tenho receio que esta situação afecte o meu bébé, como tenho antecedente de hipertensão (pré-eclâmpsia) vou ver o que ela me aconselha a fazer... andar assim é que não pode ser.

                    Desculpem o desabafo, mas sinto-me mesmo muito em baixo, nunca me senti assim, sempre encarei tudo com coragem e determinação... mas agora não está fácil...
                    Oh querida tens de ver mesmo isso. Fala com a médica. A situação do trabalho é muito chata, e as hormonas não ajudam de certeza. O cansaço de teres 2 filhotes para tratar, a juntar ao cansaço normal da gravidez também deve contribuir. Eu tambem fico a sentir-me muito em baixo nas situações em que quero fazer coisas e não posso. (quando o meu filhote nasceu, as primeiras 12 horas tive de estar deitada por causa da cesariana, fartei-me de chorar por não poder ser eu a trocar-lhe a primeira fraldinha, e no ano ano passado fui operada a um joelho e também já estava a bater mal por não conseguir fazer uma serie de coisas)
                    Tenta concentrar-te nas coisas boas. Na tua familia linda, no bébé saudável e desejado que vem a caminho!
                    Beijinhos e animo! O que precisares estamos aqui para desabafares.

                    Comentar


                    • Anita27 já recebi, obrigadissima! Eu vou ter o baby em Julho mas mesmo assim acho que com as devidas adaptações me vai ser muito útil!!

                      Inserido Inicialmente por joaninha_fv Ver Mensagem
                      Bom dia ,

                      Será que me posso juntar a voces?Eu vou ser mama de terceira viagem com dpp 28/07/2013.Esta gravidez foi uma supresa k tive aquando do primeiro aniversário do meu filho joão que completou um aninho agora em dezembro,e tb tenho uma joaninha que vai completar 4 anos para abril.Já não contava ter mais filhos,pelo menos tão cedo,mas depois do primeiro intato agora estou feliz e só espero ter energia suficiente para tratar de tds e dar lhes atenção.

                      Esqueci-me de dizer que tenho 28 anos,faço 29 para maio e sou de Santa Maria da Feira e irei ter o meu bebe na Casa de Saúde da Boavista com a Dra Teresa Paula Teles com quem já fiz os meus partos anteriores e não poderia estar mais satidfeita.

                      Depois se puderem expliquem me como se coloca as barrinhas na assinatura que eu não percebo nada disto.

                      Beijinhos para todas
                      Joaninha_ fv também estou a pensar ter o baby na Casa de Saúde da Boavista mas a minha DPP é a 02/07/2013, um bocadinho mais cedo que tu.. A minha médica é a Drª Mª José Mendes, recomendou-me imenso a Casa de Saúde e eu gosto imenso dela e confio plenamente!

                      TelmaGD desejo-te muito boa sorte, vai correr bem decerteza!

                      Beijinho a todas!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
                        Olá Guga,

                        Minha queridas as hormonas não ajudam, no início também andava muito assim, super nervosa, desatava a chorar, enervava-me (e aos outros) com muita facilidade mas as coisas foram melhorando.
                        Como estás mais sensível, as coisas que correm menos bem a nível profissional vão arrastando a outros campos, não é fácil separar os campos mas, querida, tristeza vai arrastar tristeza e problemas vão originar mais problemas. Tens de ter força e erguer essa cabeça, esse bébé precisa muito da mamã feliz

                        Carochinha: Como te compreendo também estou de baixa (descolamento), já estou a ficar farta.

                        As meninas que tiveram descolamento logo ao início, ou que conhecem alguém que teve, a situação depois estabilizou?
                        A última eco que fiz foi em dezembro e o descolamento estava maior mas só volto à eco dia 22... É tanto tempo, gostava de espreitar como estava mas felizmente não tenho perdas de sangue.

                        Beijinho
                        Olá Jur, a minha cunhada teve na 2ª gravidez, e depois de algum tempo de repouso ficou tudo bem. Fez a vida normal o resto da gravidez.
                        Uma outra amiga tambem teve, um descolamento grande e já no 2º trimestre, passou mais de 1 mês em casa em repouso absoluto e depois quando o medico verificou que já estava ok voltou ao trabalho... está a pouco tempo de ter a menina dela.
                        Aqui no cantinho tens o caso da bonequinha, que também estava com um decolamento que foi diminuido de tamanho.

                        Tens de cumprir o repouso à risca para ver se ficas bem. Não sei que indicações tens, depende das dimensões do descolamento, mas sei de meninas nessa situação que só podiam sair da cama para ir ao wc. De resto, comer e tudo era na caminha. O não ter perdas de sangue é positivo!

                        Beijinhos e as melhoras.

                        Comentar


                        • Guga,


                          Tenta ter calma e pede ajuda ao teu médico. Possivemente te irá indicar medicamento para combater essa ansiedade e stress. Em relação à vida profissional não sei o que te indicar. Estão a fazer-te pressão por estares grávida? Abusam de ti com mais tarefas? Não consegues meter férias 2 ou 3 dias para saberes se é o trabalho que te está afetar psicológicamente?


                          Jur,


                          Pois, agora 6ª feira tenho consulta com a minha filha mais velha e o medico mandou me ir para mostrar resultado da eco e analises (que ainda nao fiz, vou fazer amanha srrsrsrs) e nao sei se me vai prolongar a baixa. Até tenho medo de lhe dizer que voltei a sangrar depois de fazer a ultima eco :S. Ontem ao limpar me ainda tinha vestigios de corrimento castanho. Estou um bocadito farta, mas desde ontem, que me sinto mais otimista e convencida que o descanso é o melhor para o bebe e para mim. Desde ontem que tenho onseguido organizar me mentalmente, a minha filha mais pequenita já vai mais cedo para a cama o que me deixa ter um pouco de tempo para o marido tambem. Durante a manhã vou faço devagarinho o meu almoço e cozinho a mais para o nosso jantar, o que depois me sobra tambem mais tempo para a minha filhota pequenita (a grande está na faculdade). Penso que me sinto mais otimista por estar a caminho das 10 semanas, daqui a nada fora de grandes perigos


                          Ontem uma amiga que trabalho no mesmo sitio que eu ligou-me e disse que por lá está tudo doente, depressões, licenças maternidade, doenças naturais, o meu outro colega vai entrar esta semana de licença parental (20 dias uteis) e eu com gravidez de risco. Que aquilo está muito complicado e disse-me mesmo que se eu fosse agora trabalhar seria o maior erro que eu faria, pois iria por tudo a perder, iria ficar sobrecarregada com o trabalho dos outros. O certo é que estou tambem a sobrecarregar os outros apesar de ter feito trabalho em casa pelo computador Mas não sei realmente o que me irá acontecer. Não sei se o médico me manda ficar em casa até à proxima consulta, dia 28, ou se manda trabalhar. Seja o que for, será o melhor, claro. Se for trabalhar talvez tenha que por travão a alguma sobrecarga.


                          Mamãs que já completaram as 13 semanas, já pediram o abono pré-natal?


                          Em relação às roupinhas dos bebes gostaria que me enviassem por email a listinha se for possivel.
                          A minha filhota pequenita nasceu em novembro o que só tem roupa quentinha, babygrows de veludo.
                          Não sei se agora nos saldos haverá conjuntinhos ou babygrows em algodão.
                          Nas primeiras semanas penso que eles requerem algum calor, mas mesmo assim, penso que um body manga urta ou manga comprida, com babygrow algodão, calcinhas interiores em algodao e depois um casaquinho de linha de algodão.
                          Alguém sabe como vestir um bebe de agosto nas primeiras semanas?
                          Também dai a nada vem o inverno, por isso não necessita de tanta roupa de verão.
                          Queria tentar fazer uns conjuntinhos com linha de algodão.


                          Quem já fez eo às 12-13 semanas conseguiu saber o sexo do bebe?


                          Ninguem sabe da Mimi?









                          Comentar


                          • ola mamas,

                            estou a tentar colocar as barras dos meus filhos na assinatura... mas nas configuraçoes da assinatura nao me aparece o sitio para inserir a imagem, nem colocar tipo de letra ou com cor :/

                            alguem me sabe dizer como activo essa parte????

                            tal como neste comentario tb nao posso inserir imagens ou letras com cor :/ estranho...
                            as opçoes devem estar desactivadas e nao sei como activar...

                            obrigada
                            Ultima edição por joaninha_fv; 08-01-2013, 16:03.




                            Comentar


                            • Ok, Obrigada!!

                              Eu colocava já um e então vou continuar.
                              Estive a ler os componentes e diz lá sem Parabenos, que pelos visto é o mais complicado.


                              Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                              Eu tive essa dúvida na primeira gravidez, e perguntei e a médica disse que podia colocar um hidratante normal, só não se deve usar cremes anti celuliticos, reafirmantes, e de emagrecimento ... que têm substancias activas que podem ser nocivas.


                              Comentar


                              • ehehehee

                                sim ansiedade... mas tento-me distrair
                                Hoje faz 6 semaninhas estou tão contente***

                                Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                                Boa já falta menos de uma semaninha Ai que ansiedade...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X