Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Isotretinoina e depilação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Isotretinoina e depilação

    Boa tarde a todas. Alguma de voçês já tomou isotrtinoina?

    É um medicamento para o acne.

    Eu sempre tive problemas de acne mas já há vários anos que não tinha nada de especial. Durante a gravidez fiquei com um grande surto que persiste até hoje.

    Já fiu a 2 dermatologistas que me aconselharam este medicamento (que é proibido a quem tenciona engravidar pq prejudica em muito o feto - malformações). Porém, um disse-me que eu não posso estar a fazer a depilação definitiva (é no rosto que faço - buço e pescoço), o outro disse-me que posso desde que a intensidade da luz pulsada seja mais fraca e desde que tenha a pele sempre muito bem hidratada.



    Estou num dilema, alguém me poderá ajudar?



    Bjs a todas

  • #2
    RE: Isotretinoina e depilação

    Oi, eu tomei isotretinoina durante 4 meses e resultou imenso. A minha pele ficou mt melhor, até hoje. Claro que continuo a ter imenso cuidado... Qt a depilação... não te posso ajudar, pq sempre fiz com cera. A verdade é que qd se toma a iso, a pele fica bastante desidratada e sensivel, por isso até mesmo com cera é preciso ter cuidado adicional.



    Qt aos cuidados com gravidez, a minha dermatologista "obrigou-me" a tomar a pilula em simultaneo, e a minha GO "obrigou-me" a esperar no minimo 6 meses desde q parei com o tratamento.



    Se tiveres mais dúvidas diz!



    Bj
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



    Comentar


    • #3
      RE: Isotretinoina e depilação

      Durante o tratamento com a iso, fazias a depilação com cera no buço? Com que periodicidade? Não ficaste com marcas?



      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Isotretinoina e depilação

        Fazia com o maior intervalo possível (tipo 4, 5 semanas) e no entretanto ia tentando manter com a pinça. Nos dias q antecediam hidratava mais a pele e evitava os cremes mais agressivos. E avisava SEMPRE para não passarem mts vezes com a cera e para puxarem devagarinho e não repentinamente. Houve uma vez que tive um acidente, durante o tratamento, mas antes da iso, mas de resto correu td bem!
        :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

        www.ideiasepoeiras.blogspot.com

        Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



        Comentar


        • #5
          RE: Isotretinoina e depilação

          muito obrigada violet.



          Se houver mais alguma opinião de alguém que já tenha feito o tratamento com a iso e depilação definitiva ao mesmo tempo, digam.



          Obrigada



          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Isotretinoina e depilação

            Olá!

            Eu tomei a iso durante 3 meses e parei à cerca de 3 semanas porque andava com dores de estômago fortissimas! Entretanto pelo meio comecei a fazer depilação a laser na zona do buço.A minha dermatologista disse que podia fazer o laser estando a tomar a iso, a verdade é que já fiz duas sessões de laser e não notei nada de anormal, tenho uma mancha no buço mas isso é outra história, ja a tinha antes e é hormonal.

            Comentar


            • #7
              RE: Isotretinoina e depilação

              Olá,

              Quando tinha 18 anos de idade tomei roacutan por causa do acne e em especial de uns quistos sebácios q tinha, e realmente o medicamento foi fantastico pq fiquei com a pele optima... Mas.... se fosse hoje não tomava.

              É muito forte e deixa nos o organismo feito num oito, estou a ter consultas de apoio á infertilidade graças a esse medicamento, ja fiz o tratamento ao esgotamento nervoso, e sei de casos de adolescentes que se suicidaram e a venda do medicamento foi proibida em alguns paises, isto ha uns anos atras, nao sei se ja deram autorização para vender novamente, espero que nao. Fiquei com montes de pelos encravados pq a depilaçaõ deveria ter sido feita aos poucos para ver a reacção da pele...

              Isto foram pormenores que o medico se esqueceu de me dizer....

              Não faças depilação numa parte visivel do corpo, faz uma parte pequena nas pernas por ex. para ver como fica, e fica atenta ao teu estado de humor.... segue com muita atenção a tua saude se tomares este medicamento pq é uma bomba.

              Fica bem

              Comentar


              • #8
                RE: Isotretinoina e depilação

                ainda ontem no trabalho uma colega chegou do dermatologista com a receita desse medicamento, estivemos a pesquisar http://pt.wikipedia.org/wiki/Isotretino%C3%ADna e ela ja conehece e sabe s pros e contras e decidiu nao comprar.

                Comentar


                • #9
                  RE: Isotretinoina e depilação

                  Decidiu não comprar?

                  Eu tomei marca Germed, durante 7 meses, sempre com a dermatologista em cima, e correu lindamente! Terminei em Outubro de 2008.

                  Só quem tiver a doença crónica é que deveria tomar... mas enfim... acho que se está a receitar a Iso a torto e a direito. Atenção aos efeitos secundários, às análises sanguíneas periódicas, mas não é nada que não se aguente!

                  A minha acne era crónica, misturado com rosácea era o descalabro. Estou curada, e até hoje tenho pele lisinha!

                  Às vezes dou por mim a olhar para a minha cara, e a pensar na lástima que já a tive...

                  Cada caso é um caso, e com acompanhamento médico é eficaz sim.



                  Quanto à depilação, depende também do tipo de pele... uma vez caí na asneira de arriscar, e fiquei "queimada"! Ganhou crosta e tudo... mas a culpa foi minha, que quis arriscar a fazer a depilação das sobrancelhas...

                  Cuidado, ok?



                  Antes de iniciar o tratamento, também li casos e casos e casos, e confesso que estava com muito medo... mas se confiarem na dermatologista, a minha já me segue desde os meus 14 anos (tenho 30), podem crer que para essa patologia não há nada melhor.



                  Há várias marcas, e a quantidade a ingerir diariamente depende do peso do doente. Atenção a isso tb.





                  Bjs,

                  Sara.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Isotretinoina e depilação

                    Eu ajudo te.



                    o teu grande problema está nos teus genes, e nessas hormonas masculinas, nomeadamente, a testosterona.



                    Quanto á Isotretinoína, o comercial Roacuttan. è muito eficaz penso q 95 % dos casos ficam totalmente curados até que ocorra um desnível hormonal grave, e ai terás q repetir o tratamente. O tratamento tem uma duração média de 6 a 8 meses, e so ves melhoras passados 3 meses. è teratogénico.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Isotretinoina e depilação

                      Poderia era ser criado um separador neste forum de Acne...para n andar para tras e para a frente....



                      Ora vamos la ver...depilação a laser com isotretinoina so se quiseres queimar a pele...mais vale por ácido sulfúrico na cara...LOL



                      Nem a cera podes fazer...


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Isotretinoina e depilação

                        Pilula+ Isotretinoína = Degeneração celular do fígado

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Isotretinoina e depilação

                          Não foi proibido, apenas reduzida a dose. E suicidaram se pois são fracos de cabecinha. tb tomei. 2 vezes a dose máxima com 13 e 22 anos e tou cá.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Isotretinoina e depilação

                            mafascaiada (22-10-2009)muito obrigada violet.



                            Se houver mais alguma opinião de alguém que já tenha feito o tratamento com a iso e depilação definitiva ao mesmo tempo, digam.



                            Obrigada



                            Bjs




                            Estou a tomar Isotretinoína há exactamente um mês. Antes, fiz umas sessões depilação definitiva no buço. Faltou-me fazer uma sessão. Assim que o médico me receitou a Iso (depois de outros tratamentos com cremes não terem surtido muito efeito) nem me passou pela cabeça fazer a sessão que falta. Já não tenho muitos pelos, vou mantendo. Depois do tratamento, se o médico autorizar (em principio depois de acabar de tomar, uns meses depois, volta tudo à normalidade) faço mais uma sessão ou duas.



                            Com cêra também não tenho feito mas custa imenso. Tenho umas sobrancelhas grossitas e agora não andam tão perfeitas. Paciência. Daqui a uns meses vão andar melhor :P



                            Decidi não arriscar com a depilação definitiva porque já antes do tratamento com Iso metiam imenso medo porque tínhamos de usar creme hidratante e protector solar para evitar manchas. Com a Iso, a pele está MUITO mais sensível. Para ficar mais marcas na cara, deixava-me andar com o acne que tinha (estou muito melhor agora).



                            No entanto, fale com o seu médico e com a pessoa que lhe faz a depilação e decida. Esta opinião é a minha.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Isotretinoina e depilação

                              Só agora reparei que o tópico tem uns largos meses. Fica a opinião na mesma, não perder validade

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X