Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

    Li recentemente sobre as plataformas vibratórias e oscilatorias e fiquei com muita vontade de comprar uma - então depois de ler sobre os beneficios delas é que me apeteceu mesmo.





    Deixo aqui uma amostra:



    As plataformas vibratórias são clara e comprovadamente eficazes. Provocam o aumento da aceleração da força da gravidade a que estamos sujeitos constantemente e assim obrigam a que se produza muito mais força que o exercício físico tradicional.



    Isto quer dizer que, por exemplo, um sujeito com 100 Kg a fazer um agachamento numa plataforma no mínimo da sua potência (30 Hz de frequência e 2 mm de amplitude de vibração, que aumenta a aceleração a força da gravidade em 1,8 ) está a fazer o esforço com se tivesse 180 Kg (100 kg X 1,8 ). Só que não tem 80 Kg “às costas”. O resultado do esforço é equivalente apenas é muito mais rápido e seguro.





    A vibração das plataformas provoca no metabolismo do utilizador algumas respostas diferentes das que são provocadas pelo exercício físico tradicional e que fazem toda a diferença:

    • Ao contrário do que acontece na actividade física tradicional (onde a contracção muscular depende da nossa vontade e por isso apenas so contraem cerca de 50% das fibras dos músculos solicitados), nas plataformas vibratórias a contracção muscular acontece e isso vai provocar a solicitação da quase totalidade (cerca de 98%) das fibras musculares dos músculos solicitados (daí também uma maior produção de força),

    • Por esta solicitação ser mais intensa, a resposta regenerativa (principalmente a produção endógena de hormona do crescimento) é também muito mais forte e assim os resultados serão mais rápidos e em consequência obteremos facilmente melhores condição física e qualidade de vida,

    • Esta solicitação muscular muito intensa vai provocar uma invulgar aceleração do nosso metabolismo basal e com isso um maior consumo calórico e assim uma maior eliminação de gorduras supérfluas.

    • Ao estimular a circulação sanguínea e a linfática vai facilitar a eliminação das toxinas resultantes do metabolismo e das gorduras que estejam em circulação.



    Testemunho dado: Por experiência própria (tenho uma plataforma em casa que uso regularmente) e por experiência dos meus clientes (que faço questão de acompanhar e me confirmam) os resultados não são milagrosos mas são de facto efectivos, rápidos e consistentes, ao nível dos ganhos de força, do emagrecimento, da recuperação e no ganho/manutenção da qualidade de vida no geral para quem utilize uma plataforma regularmente (dia sim dia não) cerca de 15 minutos por sessão, em que se estimula toda a musculatura através de alguns exercícios (7 criteriosamente escolhidos bastam) dos mais de 50 exercícios possíveis.



    Este tipo de actividade pode ser realizada isoladamente ou como complemento de qualquer outra. Se utilizar uma plataforma em conjunto com outra(s) actividade(s) física(s) os resultados serão ainda mais surpreendentes.



    ...






    e outro:



    Enquanto a actividade física tradicional é realizada através de contracções musculares voluntárias, os exercícios realizados sobre plataformas vibratórias obrigam a que a musculatura solicitada se contraia involuntariamente. Esta pequena diferença é decisiva para a obtenção mais rápida de resultados.



    A resposta orgânica (recuperação) ao tipo de estimulação proporcionado numa plataforma vibratória é entre seis a 10 vezes mais intensa. Por isso, em 10 minutos de utilização obtêm-se resultados tão ou mais rápidos e eficazes do que em uma hora de qualquer outra actividade física. O acréscimo gigantesco de produção endógena (natural) de hormona do crescimento (até 460% - European Journal of Applied Physiology. 2000 Apr; 87(6):449-54) que se pode obter em apenas uma sessão faz com que a plataforma vibratória seja uma peça decisiva para a eficácia de vários tipos de programas de actividade física, nomeadamente de anti-envelhecimento. É fundamentalmente este fenómeno e as reacções metabólicas que desencadeia que faz deste aparelho a nova coqueluche dos equipamentos para a prevenção, manutenção e melhoria da saúde, condição física e, por consequência da qualidade de vida, através da execução de alguns dos mais de 40 exercícios de força, alongamentos e/ou massagens que se realizam sem se correr qualquer risco e quase sem esforço.



    Por isto e não só, estes equipamentos contam com cada vez mais adeptos nas áreas da educação física, da estética e até da saúde. O aparecimento regular de novas marcas e o interesse crescente por parte de health clubs, SPAs, centros de estética, clínicas médicas e particulares são a corroboração disso mesmo, confirmando o enorme potencial e versatilidade destes equipamentos. A certificação médica que algumas marcas possuem é o garante de qualidade e da eficácia desta tecnologia inovadora. ...




    Fiquei mesmo rendida às explicações e aos testemunhos... mas há diversas máquinas e preços.



    Por isso queria saber se alguém tem uma, se está satisfeito, ou se conhece alguém que tenha. Já agora a marca de placa que conhecem.



    Obrigadão.





    Edito tópico para deixar umas imagens sobre o aparelho de que falo e os tipos de "exercícios" que nele se pode fazer:














  • #2
    RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

    :w00t: Tb já ouvi maravilhas.



    Há até sitios onde se mete 1 moeda de € na máquina e usufui-se da máquina por uns minutos.

    Claro que assim mais vale comprar, pois mesmo que custe € 300 num ano está amortizada.



    Tenho uma amiga que faz (nessas de 1 €) e diz que nota resultados logo após 1 mês.

    Então em termos de má circulação e celulite diz que é logo evidente.



    Depois se comprares partilha os resultados ok?




    Comentar


    • #3
      RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

      Por acaso tb gostava de ter uma... :-)
      Ultima edição por BabyLadyBird; 20-06-2012, 15:41.




      Comentar


      • #4
        RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

        Pois, eu também já ouvi falar bem dessas máquinas e se calhar, se fosse hoje, tinha comprado antes uma dessas em vez da minha elíptica que raramente uso.



        Mas aproveitando o título do tópico - aparelhos vibratórios - também há aqueles cintos ou faixas com aparelhos de vibração. Esses, será que funcionam? O preço é muito menor - claro, o aparelho e a acção é localizada - e gostava de saber resultam na barriga.

        O que dizem destes também?



        BJ







        Comentar


        • #5
          RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

          SuMa (24-02-2010)Pois, eu também já ouvi falar bem dessas máquinas e se calhar, se fosse hoje, tinha comprado antes uma dessas em vez da minha elíptica que raramente uso.



          Mas aproveitando o título do tópico - aparelhos vibratórios - também há aqueles cintos ou faixas com aparelhos de vibração. Esses, será que funcionam? O preço é muito menor - claro, o aparelho e a acção é localizada - e gostava de saber resultam na barriga.

          O que dizem destes também?

          BJ




          São aparelhos diferentes e com funções diferentes.



          O aparelho de electroestimulação (o de choques, seja sob a forma de cinto ou de aparelho com electrodos apenas fortalece o músculo, tonificando-o.

          Não emagrece coisa alguma, já que poucas calorias se gastam.

          Ele dá curtos e consecutivos choques que provocam a contração dos músculos, obrigando-os espontanamente a trabalhar.

          Os cintos estão limitados à zona absominal, enquanto que os aparelhos com electrodos podem ser utilizados em qualquer grupo muscular.

          Além de que se diz que para funcionar o aparelho tem que tem alguma qualidade (e por norma também um preço mais alto - cerca de 150 €).



          As plataformas vibratorias transmitem vibrações a todo o corpo. Em cima dela mantemos uma posição adequada o que nos leva a comprir todos os musculos. Deste modo fortalece os músculos, melhora a circulação sanguínea (devido à vibração), contribuindo para redução de celulite, estimulação do sistema hormonal, fortalecimento da postura, melhora o desempenho do sistema linfático, etc..

          Desvantagem é o preço, mas por 300 € já se compra um bom aparelho.

          O exercício gerado pela plataforma não é involuntário, ou seja, não adianta só subir no degrau e esperar vibrar. Pelo contrário, o aparelho exige que se esteja em uma posição de exercício, já que as vibrações servem para dificultar subtilmente, e para que a force a manter-se nele nessa posição.

          O aparelho não queima calorias, o exercício é de tonificação muscular, mas tem um gasto calórico (embora um pouco menor do que um exercício aeróbico).

          A utilização de sessões de apenas 10 minutos, três vezes por semana é o bastante para se obterem resultados significativos, sem que haja o inconveniente e a necessidade de trocar de roupa.

          Os investigadores desta tecnologia concluíram que os resultados obtidos, utilizando os já referidos 10 minutos por sessão, superam, ou no mínimo equivalem, aos resultados obtidos com 1 hora de qualquer actividade tradicional de ginásio. :w00t:



          As plataformas vibratórias podem ser vibratórias verticais ou oscilantes:

          As plataformas verticais foram pensadas especialmente para desportistas que pretendem obter rendimento físico, pois estas plataformas são mais eficientes na tonificação muscular.

          As plataformas oscilantes foram especialmente pensadas para aquelas pessoas que desejam melhorar a silhueta, adelgaçar e eliminar a celulite. Estas são óptimas para relaxar qualquer parte do corpo, assim como para efectuar massagens.





          Ufa!



          E pronto... depois deste curso intensivo creio que já estão todas esclarecidas, certo????



          Agora so falta escolher 1 e começar a usar juntamente com uma pequena dieta. :goodscle:



          Vem ai o Verão e queremos ficar todas XPTO.












          Comentar


          • #6
            RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

            Nunca tinha ouvido falar nisto. Pelo título do tópico até pensei que estivessem a falar de dildos :w00t:



            Não têm fotos, para ver o que é?

            Comentar


            • #7
              RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

              [quote]miosotis (25-02-2010)Nunca tinha ouvido falar nisto. Pelo título do tópico até pensei que estivessem a falar de dildos :w00t:





              ... pois eu quando abri o tópico também pensei o mesmo que tu... eh... eh... mentes perversas :-)





              bjs
              Ultima edição por BabyLadyBird; 20-06-2012, 15:42.




              Comentar


              • #8
                RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

                Parece-me que funcionam mesmo, pois ontem fui à SportZone e pedi para as experimentar.

                Só estive em cima delas (de 3 modelos) durante 1 minuto cada.

                E hoje tenho os musculos das perninhas todos doridos como se tivesse ido para o ginasio. :lift:



                Estou tentada a comprar uma.


                Comentar


                • #9
                  RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

                  Comprei!!!!



                  Sempre comprei a plataforma oscilante que vi na SportZone.

                  Já comecei a usar (hoje) - 10 minutos dia.



                  Daqui a uns tempos dou noticias.




                  Comentar


                  • #10
                    RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

                    1Deia (05-03-2010)Comprei!!!!



                    Sempre comprei a plataforma oscilante que vi na SportZone.



                    Já comecei a usar (hoje) - 10 minutos dia.



                    Daqui a uns tempos dou noticias.






                    Quanto custam essas plataformas?

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

                      1Deia (05-03-2010)Comprei!!!!

                      Sempre comprei a plataforma oscilante que vi na SportZone.Já comecei a usar (hoje) - 10 minutos dia.

                      Daqui a uns tempos dou noticias.
                      Enviei PM

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

                        miosotis (05-03-2010)
                        1Deia (05-03-2010)Comprei!!!!

                        Sempre comprei a plataforma oscilante que vi na SportZone.

                        Já comecei a usar (hoje) - 10 minutos dia.

                        Daqui a uns tempos dou noticias.


                        Quanto custam essas plataformas?




                        A minha custou € 299 (Vibro Balance) - escolhi-a porque dá para arrumar debaixo da cama.

                        Até agora estou a adorar a minha compra - uso diariamente durante 10 minutos. Aproveito uma série de tv ou novela para fazer o exercicio.

                        A grande vantagem que vejo neste aparelho (alem de ser facil arrumar) é que nao preciso trocar de roupa para fazer exercicio.

                        Apesar de estar a usar há pouco tempo noto os meus musculos mais rijos.

                        Acho mesmo que fiz uma boa aquisição.



                        Comentar


                        • #13
                          RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

                          Olá 1Dea, bom dia.

                          Estou pensando em comprar uma plataforma também. Você saberia me dizer qual a potência e as outras características da que você comprou? Ficou satisfeita? Esta dando resultado? Grato.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

                            Estou cada vez mais convencida que fiz uma excelente aquisição - não só pela musculatura (que acho que estou mais firme), mas tambem pela má circulação.

                            Era hábito andar sempre com dores nas pernas devido a má circulação, e desde que a tenho não tenho nada disso.



                            A minha é a Vibro balance YV12:



                            · peso máquina: 23Kg

                            · potência: 200W

                            · tipo vibração: oscilante

                            · peso máx. suportado: 120Kg

                            · programaçao: 1-20 min

                            · programas: 3

                            · função fast-forward

                            · dimensões: 64 x 51 x 24cm

                            · guarda-se em qualquer lugar

                            · Incluí pega e rodas

                            · dispôe de comando à distância para a máxima comodidade









                            Mas aconselho a ir à loja e experimentar antes de comprar. Sempre vê se gosta ou não da sensação (há quem nao goste da oscilação).


                            Comentar


                            • #15
                              RE: Plataformas Vibratórias - celulite / tonificação - alguém tem ou usa?

                              Ok 1Dea, agradeço a atenção. Um abraço.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X