Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CIRURGIA - retirar sinal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • CIRURGIA - retirar sinal

    Olá



    Tenho um sinal, tipo verruga, no canto esquerdo, por cima do lábio e vou retirar. Fui ao SNS à minha médica de familia e ela concordou que devia tirar (porque pedi) mas agora que fui a consulta ao hospitalk toucom receio o médico disse que ía ser cortado e levava uns pontinhos e voilá...:ermm: agora tenho recio de querer livrar me de um sinal e ficar com uma cicatriz...por acasao sao 2 sinais um na cara e um no labio e o do labio é grande e gordo e sei que mais cedo ou mais tarde vou tira-lo ou senao ando com uma verrugaça peluda daqui a uns anos, ele era um sinal liso muito giro mas com o passar dos anos engordou:w00t:

  • #2
    RE: CIRURGIA - retirar sinal

    Foi por isso que não tirei o meu sinal do braço. Apesar de ser potencialmente cancerígeno, se fazer soar o alarme de todos os médicos que o vêem, prefiro o meu sinal do que uma cicatriz. Claro que implica grande vigilância, mas mesmo assim....

    Comentar


    • #3
      RE: CIRURGIA - retirar sinal

      Eu tirei 2 sinais granditos das costas e levei 2 pontitos em cada um, mas mal se nota. Apenas parece que a pele nesses dois pontos é mais clara.

      Comentar


      • #4
        RE: CIRURGIA - retirar sinal

        Eu tirei um grandito do pescoço a laser e não levei pontos nenhuns. Tive que andar com a área tapada uns dias até fazer crosta e ela cair. Depois foi só usar protector solar pq a pele era muito nova e podia manchar. Não tenho marca nenhuma.

        Comentar


        • #5
          RE: CIRURGIA - retirar sinal







          o meu medo é que não é a laser, como é pontos é certo que fique marca e é na cara:doctor:

          Comentar


          • #6
            RE: CIRURGIA - retirar sinal

            eu tirei um desses no braço e fiquei com um cicatriz horrivel...



            já foi há uns bons 10 anitos, nao sei se as coisas no sns evoluiram ou não.

            na altura fui ao hospital do desterro para fazer a "cirurgia". deram-me anestesia que nao pegou, portanto acabei por sentir tudo e foi bastante doloroso.

            levei 3 pontos que se notam muito mais do que o proprio sinal. se soubesse nao tinha ido tirar, só tirei por questão estetica mas no meu caso foi pior a emenda do que o soneto.



            não é para te assustar, mas antes de avançares tira bem todas as tuas dúvidas e certifica-te com o medico que não vais ficar com marca.



            tenho um na cara, que como dizes começou por ser um sinal lisinho e com os anos foi crescendo, mas ainda nao tive coragem de ir ao dermatologista com medo que me aconteca o mesmo....








            [hr]

            Comentar


            • #7
              RE: CIRURGIA - retirar sinal

              Eu já tirei vários, uns há uns anos e outros no inicio do ano.

              Das duas vezes tirei com laser e com bisturi, depende do tipo e da profundidade dos gajos!!

              Tirei um com um bisturi na curva entre a face e o pescoço e mal se nota, Já não sei quantos pontos levei, mas foram 2, acho.

              Agora em Janeiro tirei mais uns quantos, um das costas também com bisturi. Nota-se ligeiramente mais que o outro, era maior e foi há pouco tempo, mas nada do outro mundo.

              Tu não sei, mas eu prefiro ter uma marca imperceptível do que sinais que nos incomodam visualmente e diminuem a auto-estima, além de poderem ser potencialmente perigosos...

              É uma opção pessoal, mas eu sou das que tiram!





              Bjs,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                RE: CIRURGIA - retirar sinal

                carmen,



                eu tb sou a favor de tirar, mas desde que nao fique pior...que nao foi o meu caso. a marca que fiquei no braço ficou tão feia...imagina um "circulo oval com 3 patas de cada lado"...de imperceptivel nao tem nada.



                p isso disse para se informarem bem e garantirem com o medico que não vai ficar cicatriz ou que a mesma fique minima.



                a mim foi um bocado à "serralheiro", ficou um trabalho muito mal feito mesmo. nem imagino se me tivessem feito isso no rosto!
                [hr]

                Comentar


                • #9
                  RE: CIRURGIA - retirar sinal

                  Olá

                  Eu também já tirei um enorme, tipo carraça (era a alcunha que eu lhe dava) detrás da orelha. Não custou nada e não fiquei com marcas. Tirei no serviço e cirurgia do hospital e foi por opção própria. Se fosse numa parte mais visível do corpo ainda assim eu preferia ter uma pequenina cicatriz. Por acaso não gosto nada dos grandes e gordos sinais.



                  Se tens receio, porque não vais antes a uma clínica de estética ou a um cirurgião de estética? Não ha-de ser um grande rombo financeiro, visto tratar-se de uma coisa simples. Quiçá até consegues a credencial do SNS para essa clínica ou médico.



                  BJ

                  Comentar


                  • #10
                    RE: CIRURGIA - retirar sinal

                    Depende de quem tira e como tira.



                    Eu nunca tirei, mas o meu pai tira com alguma frequência pois têm "dado" positivo para cangerígeno - ainda hoje tirou mais um e a médica é excelente além de dermatologista, também tem especialidade de cirurgia plástica e não se nota nada. Em alguns sinais levou três pontos e com muito cuidado com o sol, com protector sol e chapéu nem sequer deixa marcas.



                    BOA SORTE!



                    (Eu também ando a pensar nisso porque tenho vários sinais iguaizinhos aos do meu pai que a médica já lhe retirou........ mas eu sou uma grande medricas com as agulhas!!!!!!!)


                    \"Os elogios não me elevam, as críticas não me rebaixam, sou aquilo que sou e não aquilo que acham!\"

                    Alguém escreveu

                    Comentar


                    • #11
                      RE: CIRURGIA - retirar sinal

                      bébé de hoje, essa medica é da zona de lisboa?



                      se sim podes mandar-me pm? é que dps do verão queria consultar um bom dermatalogista.



                      obrgda
                      [hr]

                      Comentar


                      • #12
                        RE: CIRURGIA - retirar sinal

                        nur (30-07-2010)carmen,







                        eu tb sou a favor de tirar, mas desde que nao fique pior...que nao foi o meu caso. a marca que fiquei no braço ficou tão feia...imagina um "circulo oval com 3 patas de cada lado"...de imperceptivel nao tem nada.







                        p isso disse para se informarem bem e garantirem com o medico que não vai ficar cicatriz ou que a mesma fique minima.







                        a mim foi um bocado à "serralheiro", ficou um trabalho muito mal feito mesmo. nem imagino se me tivessem feito isso no rosto!




                        Realmente... onde te foste meter, rapariga?!?!:w00t::w00t:

                        A minha é de Setúbal, se interessar... trabalha na Hospor, que é hospital irmão do da Luz e da Clipóvoa.



                        Já experimentaste agora colocar algum creme que melhore? Pergunta na farmácia pelos cremes de baba de caracol, dizem que são excelentes para desaparacer com marcas de todo o tipo...





                        Bjs, as melhoras,

                        carmen



                        Ah! E o teu caso foi excepção, já tirei com 2 médicos diferentes e é como te descrevi... e sou péssima para marcas, o Afonso fez 4 anos em Maio e ainda tenho a cicatriz da cesariana bem vermelhinha e visível, portanto para as outras não se notarem é porque o trabalho foi MESMO bem feito...


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: CIRURGIA - retirar sinal

                          carmen,

                          fiz o percurso normal no sns, fui à medica de familia que me passou a credencial para ser vista no hospital do desterro.

                          o resto do trabalho, que nem cirurgia se pode chamar, foi feito lá nesse hospital.



                          nunca pus nenhum creme, só mmo o protector solar no verão. ja vi esse creme de baba de caracol que agora vendem em todo o lado, será que aquilo funciona mmo?



                          obrigada pelo contacto, mas setubal fica muito fora de mão mesmo
                          [hr]

                          Comentar


                          • #14
                            RE: CIRURGIA - retirar sinal

                            Olá Nur,







                            não estou a conseguir enviar mensagem...



                            Mas a médica trabalha no hospital militar em Coimbra, não sei se trabalha no privado.







                            Vou averiguar e depois venho cá dizer alguma coisa.







                            Boa sorte, bjs



                            BH


                            \"Os elogios não me elevam, as críticas não me rebaixam, sou aquilo que sou e não aquilo que acham!\"

                            Alguém escreveu

                            Comentar


                            • #15
                              RE: CIRURGIA - retirar sinal

                              Então expliquem-me lá... doi??? Sente-se??? conforme o sinal, assim é o tipo de remoção (laser ou cirurgia mesmo)? E a recuperação? Arde, doi? Tenho taaaaaaantos sinais dos grandes... já tive a consulta marcada 2 vezes e tenho um medo que me pelo... Quando estava grávida, o ob estava a observar-me e viu o meu mega-sinal debaixo da mama... Tem sido sempre grande, alto e já a minha avó tinha um igual... Como convivo bem com ele, ainda não o tirei, mas o medico dise logo: "se tivermos de fazder cesariana, tira-lhe logo este sinal!!!"... Não se safou que tive parto normal... Tenho muitos no pescoço e noto que se utilizar um fio andam ali a roçar, no peito... Mas tenho tanto receio, não gosto deles esteticamente, mas como não me tem incomodado tenho deixado andar... Até na cabeça tenho... e esses 2 são mesmo de nascença... Tenho de avisar sempre a cabeleireira para não mo magoar... E esses debaixo do cabelo, deveria de ficar aqui com uma peladela... Será que o cabelo volta a nascer nessa zona??? O sinal debaixo da mama, só tenho mais medo porque fica mesmo abaixo dos aros dos soutiens...

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X