Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Balão Intra-gástrico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Balão Intra-gástrico

    Oi,
    Alguém já se submeteu a este processo de emagrecimento? É que a minha médica falou-me nisto mas eu estou com dúvidas. Experiências?

  • #2
    N tenho experiência como utente, mas tenho casos encaminhados para cirurgia bariátrica. Não há só balão, há outras opções. Mas é numa consulta de especialidade q deve ser considerada a melhor hipótese.
    Se já tentaste perder peso de forma saudável (acompanhada por profissionais) durante pelo menos 6 meses sem sucesso, juntamente com actividade física regular e nada ou pouco. Se tens um excesso q já n é excesso mas obesidade de grau 2 no minimo...tudo depende da tua situação em particular. Se a médica acha pertinente ela q encaminhe para a especialidade!

    Comentar


    • #3
      Sim, já tentei perder peso e nada de especial, com dieta e algum exercicio, cada vez tenho mais um kilito, deixei de tomar a pílula e acho que ainda foi pior, sei lá ou já tem que ser assim, fiz análises tou a aguardar e depois logo se vê... mas continuo com muitas dúvidas... tenho 1,55 e peso 84 KG, já é mais que muito...

      Comentar


      • #4
        Experiência própria não tenho, mas conheço de perto quem passou por isso. A minha opinião é que o melhor mesmo é tentar muito a sério uma reeducação alimentar. O processo e que assisti não foi fácil, a alimentação após introdução do balão é de uma alteração muito dura. E o que me parece ser o problema maior é que se não existe força para reeducar antes, depois da retirada do balão (creio que 6 meses depois) a pessoa volta a comer da mesma forma e volta ao mesmo.

        Eu sei que como nunca passei por tal, falar é facil, mas na consulta de acompanhamento é bom que sejam feitas todas as perguntas, de como é antes, durante e depois para não haver surpresas como o caso que presenciei.

        Boa sorte

        Comentar


        • #5
          Olá, Eu posso falar como utilizadora, coloquei o balão, fiquei com ele 8 meses, retirei á 1 mês e não engordei 1 grama.
          Podia ter perdido mais peso mas chegou a uma altura que comecei a fazer uma alimentação normal. a verdade é que quando retirei mantive o peso pois estava habituada aquela alimentação.
          Vou ter a 1ª consulta após remoção amanhã.
          Quanto á colocação os 3 primeiros dias foram os piores da minha vida, mas ao fim de 1 semana os resultados eram visiveis.
          Valeu o sacrificio e na verdade o essencial do balão é aprender a comer.




          Comentar


          • #6
            Olá Tesouro!!!

            Olha diz-me uma coisa: Fizeste isso pelo particular ou pelo publico!?

            Quais os passos a dar!?

            Bjinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X