Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

pensos reutilizáveis..alguem já experimentou?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pensos reutilizáveis..alguem já experimentou?

    olá meninas,
    não sabia muito bem onde colocar este topico por isso desculpem lá se está no sitio errado.
    O que se passa é que uso fraldas reutilizaveis no meu pirata e já por mais que uma vez andei a ver os pensos reutilizaveis..To farta de pensar se a coisa funcionará! Deverá ser mais confortavel que os tradicionais!
    Penso que a "manutenção" seja semelhante às fraldocas..
    Sinto-me tentada a experimentar(nem que seja os pensinhos diarios, para quando espero o mr. Red), mas queria saber se alguem já experimentou..
    Testemunhos??

    Obrigada e beijocas

  • #2
    Pensos reutilizáveis?? Nunca tinha ouvido falar.

    Eu isso não conheço, mas uso o copinho e sou super fã (foi uma das minhas melhores aquisições).

    Ao inicio quando ouvi falar dele confesso que pensei que seria nojento, mas depois ponderei e comecei a gostar da ideia.
    Ele é super higiénico, não se sente e dura imenso tempo (tenho o meu há 1 ano).

    Já li gente a dizer que doi a tirar: só diz isso quem ainda não percebeu para que são os furinhos no topo do copo - são para tirar o vácuo. Faz-se a parece do copo ceder e ele sai perfeitamente puxando um pouco.

    Só tem 1 senão: quando vou para fora num dia de muito fluxo (fora é um sitio publico onde não podemos lavar o copinho à vontade na pia, pois parece mal....).
    Mas isso, durante este tempo todo, só me aconteceu isso 1 vez e eu limpei-o com papel higienizo, meti-o no respectivo saquinho e meti um tampão. Resolvido! (esses dias são mesmo raros, mas destas peripécias com tudo é possível acontecer)




    VISITE O MEU SITE:

    ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ஐ..www.cosmeticavegetal.com..ஐ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.

    Comentar


    • #3
      Alex,

      Onde compraste o teu mooncup e quanto custou?

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Alex,

        Onde compraste o teu mooncup e quanto custou?
        Comprei o meu na LadyCup http://copo-menstrual.ladycup.eu/
        Custou € 25 - Veja aqui
        VISITE O MEU SITE:

        ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ஐ..www.cosmeticavegetal.com..ஐ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por 1alexs2 Ver Mensagem
          Pensos reutilizáveis?? Nunca tinha ouvido falar.

          Eu isso não conheço, mas uso o copinho e sou super fã (foi uma das minhas melhores aquisições).

          Ao inicio quando ouvi falar dele confesso que pensei que seria nojento, mas depois ponderei e comecei a gostar da ideia.
          Ele é super higiénico, não se sente e dura imenso tempo (tenho o meu há 1 ano).

          Já li gente a dizer que doi a tirar: só diz isso quem ainda não percebeu para que são os furinhos no topo do copo - são para tirar o vácuo. Faz-se a parece do copo ceder e ele sai perfeitamente puxando um pouco.

          Só tem 1 senão: quando vou para fora num dia de muito fluxo (fora é um sitio publico onde não podemos lavar o copinho à vontade na pia, pois parece mal....).
          Mas isso, durante este tempo todo, só me aconteceu isso 1 vez e eu limpei-o com papel higienizo, meti-o no respectivo saquinho e meti um tampão. Resolvido! (esses dias são mesmo raros, mas destas peripécias com tudo é possível acontecer)




          ´


          olá 1alexs2, e obrigafda pela tua resposta.
          Andei realmente a ver esses copinho, mas não me pareceram de todo confortáveis...
          Vi pelas imagens que funciona como um tampão. è fácil de por? Quanto tempo dura a utilização, num tampão troco com muita frequencia, por isso tenho que ter quantos?
          Quando tiras tens de lavar logo certo?
          è que preciso mesmo de trocar de método, porque tenho sempre que alterar entre tampão e penso, parece que tudo me dá irritação.
          Daí ter pensado nos pensos reutilizaveis. Vi aqui na ecologicalkids e de onde vou mandar vri as fraldocas pro meu pilas tb tem à venda.
          Se calhar vou arriscar...
          Podem ver neste site:
          http://www.ecologicalkids.pt/Produto...tegoria=Pensos Higiénicos Reutilizáveis&menu=7

          beijocas

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
            ´
            è fácil de por? Quanto tempo dura a utilização, num tampão troco com muita frequencia, por isso tenho que ter quantos?
            Quando tiras tens de lavar logo certo?
            É muito fácil de colocar - eu coloquei logo bem à 1ª.
            Não se sente nada - é como o tampão.
            Eu só tenho mais fluxo no 1º e 2º dias - com o tampão trocava de 3 em 3 hrs.
            E o copo dura-me um pouco mais, mas faço questão de trocar de 3/3 hrs (não que precise).
            Há 2 tamanhos de copos - quem já teve filhos ou tem muito fluxo compra o tamanho maior (isto na ladycup...)
            Quando tiro o copo lavo-o com gel das mãos e sem secar coloco de novo.
            Só tenho 1 copinho (tiro, vazo sangue na sanita, passo com papel hig, lavo e coloco de novo)
            Eu considero este copinho uma das minhas melhores aquisições. Estou super fã.
            Desde que o tenho (praí 1 ano) só coloquei 1 tampão (e pk fui ao medico, tive de tirar o copo e para despachar coloquei 1 tampão).
            Bjs e boa semana para todas!!
            VISITE O MEU SITE:

            ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ஐ..www.cosmeticavegetal.com..ஐ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.

            Comentar


            • #7
              Duvidas e mais duvidas,medo e mais medo, mas depois de ler a explicação de uma amig, decidi usar nesta ultima menstruação.

              Cá vai a minha experiencia:
              no primeiro dia de menstruação, não usei o copo porque ainda não estava 100% convencida, mas no segundo dia, ganhei coragem e experimentei. Pensei que iria ser muito dificil de colocar, mas para meu espanto, foi facil, fiz da seguinte forma: sentei-ma na sanita, dobrei o copo como ensinava nas instruções, e coloquei lodo á primeira.
              Depois o meu pensamento era: " como é que vou retirar o copo?, será que vai ser fácil?", mas com calma, voltei a sentar na sanita, puxei a patilha e saiu, virei o conteudo na sanita, passei por água e voltei a colocar.

              O copo aguenta cerca de 12h, por isso, não estou preocupada em mudar o copo, porque coloco de manhã quando saio de casa, e retiro á noite, quando entro em casa.

              Eu decidi usar por dois motivos:
              - primeiro por causa das alergias aos tampões e pensos, no final do periodo, fico com muita comichão.
              - segundo, por causa do meu grande fluxo menstrual. Depois de ter o meu filho, decidi não tomar a pelila, e tenho um grande fluxo. Eu colocava um tampão mais um penso, e tinha que estar sempre a mudar, e se demorasse um pouco mais, acabava por sujar a roupa

              Pode-se comprar bebenatur.com
              Amo-te Martim até ao fim da minha vida
              *****************

              Comentar


              • #8
                eu estou pasmada...desconhecia totalmente esse copinho...será que para quem tem pouco fluxo compensa?A minha menstruaçao dura 3,4 dias e quase só uso um penso normal no 2º dia,depois uso os diarios.Para que serve aquele "biquinho" que tem?

                Comentar


                • #9
                  Também desconhecia totalmente. Estamos sempre a aprender...
                  João e Sara

                  Comentar


                  • #10
                    Ola,vou comprar o ladycup,alguem tem algum codigo de desconto??Já agora agradecia...
                    vale a pena comprar as toalhitas ou algum dos artigos deles?
                    é k os portes sao de valor igual,seja qual for o tamanho da encomenda...

                    obrigada

                    Comentar


                    • #11
                      A pontinha que tem é para puxar.
                      Pode ser aparada para encurtar - eu aparei a minha em metade.

                      quanto ao fluxo - eu comprei o tamanho 1 porque tenho pouco fluxo.
                      Para grandes fluxos devem comprar o tamanho 2 que é um pouquinho maior.

                      Não comprei detergentes nem toalhitas. Só comprei o copinho e lavo-o com gel das mãos.

                      Recebi um codigo promocional mas ofereci-o a 1 amiga que tb comprou o copinho.
                      VISITE O MEU SITE:

                      ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ஐ..www.cosmeticavegetal.com..ஐ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.

                      Comentar


                      • #12
                        Eu aderi aos pensos reutilizáveis e ao mooncup.

                        Do moooncup já disseram tudo, é fácil, dura, e depois de te habituares não vais querer outra coisa. No meu mooncup http://www.mooncup.co.uk/ o tamanho depende da idade da mulher e se fez cesariana ou teve parto normal, não tem haver com o fluxo pois o fluxo máximo por dia é quase sempre 15 ml.

                        Em relação aos pensos eu tenho uns de algodão orgânico e uns da fuzzi bunz (comprados na ecological). prefiro sem duvida os de algodão, são muito mais agradáveis, muito mais mesmo... do que o tecido polar dos da fuzzi.
                        Eu uso pensos destes para a noite porque nâo me ajeito a dormir com o mooncup, mas tb se pode dormir com ele e poupas em lavagens e chatices.

                        Se comprares pensos lembra-te que deves lavá-los com água fria e nunca quente..

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por 1alexs2 Ver Mensagem
                          A pontinha que tem é para puxar.
                          Pode ser aparada para encurtar - eu aparei a minha em metade.

                          quanto ao fluxo - eu comprei o tamanho 1 porque tenho pouco fluxo.
                          Para grandes fluxos devem comprar o tamanho 2 que é um pouquinho maior.

                          Não comprei detergentes nem toalhitas. Só comprei o copinho e lavo-o com gel das mãos.

                          Recebi um codigo promocional mas ofereci-o a 1 amiga que tb comprou o copinho.
                          Nao se´ra reutilizavel tb o codigo??Lol...
                          e que me dizem disto?? http://www.pegada-verde.pt/index.php...girl-rosa.html
                          Nao tarda nada andamos a fazer xixix como os homens...em qualquer canto...
                          obrigado,vou encomendar o meu...

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por martim21 Ver Mensagem
                            Eu decidi usar por dois motivos:
                            - primeiro por causa das alergias aos tampões e pensos, no final do periodo, fico com muita comichão.
                            Eu ainda não me decidi mas estou cada vez mais tentada precisamente por isto. O meu fluxo não é muito abundante, mas faço alergias aos pensos com facilidade. Os tampões já nem me atrevo há uns largos anos.

                            Comentar


                            • #15
                              Desconhecia o mooncup, mas qd voltar a ter periodo vou aderiri, pensos lá em casa não entram há uns 10 anos... faço alergia e sinceramente tb começo a achar que tb fço aos tampões, pois ao fim de uns 3/4 dias começam a incomodar-me, a acabo por os eliminar e usar compressas de algodão rectangulares para os ultimos dias.

                              Portanto tanto o copo como os pensos reutilizáveis para a noite são duas hipóteses a ponderar.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X