Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pochete pós cesariana, o que fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pochete pós cesariana, o que fazer?

    Olá a todas. Tive cesariana há 1 mês, quando me olhei a 1ª vez no espelho depois da cirurgia ia morrendo ao ver o estado da minha barriga. Quando me levantei a 1ª vez com ajuda das enfermeiras elas disseram-me "segure a barriga pq senão parece q vai cair no chão" e eu pensei que estivessem a gozar até a ver. Estava horrível, uma pochete ou avental autêntico sobre as virilhas. Parecia um balão rebentado. Eu que antes de engravidar tinha uma barriga lisinha e durante a gravidez tinha um barrigão firme e lindo, agora vejo-me com aquilo.

    Comecei a colocar um creme reafirmante e a contrair os abdominais e agora passado 1 mês a barriga tá mais pequena e mais tonificada, já não toca nas virilhas, mas mesmo assim ainda tá feia.

    Ainda não posso fazer exercício e abdominais pois ainda passou pouco tempo da cesariana, mas tenho feito caminhadas diárias e contraido os abdominais sempre que me lembro.

    Gostava de saber se as mamãs que tiveram cesariana tb ficaram com uma barriga assim, o porquê dela ficar assim e se há algum creme milagroso reafirmante (tou a colocar o Q10 da Nivea agora) ou se sabem de algum suplemento que ajude a tonificar, tipo o Bioactivo CLA ou OENOBIOL ventre liso, etc? Não queria gastar dinheiro sem saber se resulta. Não estou a amamentar, por isso posso tomar/colocar qq coisa. Obrigada!

  • #2
    Ainda passou muito pouco tempo.
    No meu caso não foi cesariana mas fiquei com um pipo enorme durante muito tempo. Mas foi indo ao lugar (não fiquei com a barriga lisa que tinha, mas...) a natureza, com alguns cuidados da nossa parte claro, vai trabalhando para recompor o corpo.

    As mulheres são diferentes mas em todas leva o seu tempo ao corpo voltar ao que era. E se pensarmos nas alterações que sofre em 9 meses é justo que leve tempo a recolocar as peças novamente no lugar

    Se amamentas deves ter cuidado com o tipo de cremes que usas.


    Tem calma

    Comentar


    • #3
      Estás a usar a cinta pós-parto? Deves usar sempre... ajuda bastante.

      Comentar


      • #4
        Depois do parto (sem cesariana) a minha barriga parecia um balão vazio. Comecei a usar logo o Trofolaston, um creme reafirmante pós parto recomendado por uma amiga enfermeira e os resultados foram óptimos. Voltou tudo ao sítio. Usei agora novamente porque emagreci os kg e sentia a barriga flácida. É bom e não é muito caro.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          Depois do parto (sem cesariana) a minha barriga parecia um balão vazio. Comecei a usar logo o Trofolaston, um creme reafirmante pós parto recomendado por uma amiga enfermeira e os resultados foram óptimos. Voltou tudo ao sítio. Usei agora novamente porque emagreci os kg e sentia a barriga flácida. É bom e não é muito caro.
          Olá! É Trofolaston ou Trofolastin? Este último conheço mas para as estrias, é o mesmo que falas? E onde se compra, na farmácia ou tb haverá no Wells?

          Comentar


          • #6
            Ops... é trofolastin, mas o reafirmante. Está aqui http://www.farmaplatinum.pt/index.ph...hk=1&Itemid=88
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Vi agora é que está muito mais caro... como é que é possóvel. Já usei há uns 2 anos mas paguei uns 17 euros... De qualquer das formas, a minha GO passou-me a receita.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Vi agora é que está muito mais caro... como é que é possóvel. Já usei há uns 2 anos mas paguei uns 17 euros... De qualquer das formas, a minha GO passou-me a receita.
                Olha, e perdeste o balão vazio em quanto tempo + ou -? Fez a tua barriga subir? E tb há à venda nas farmácias ou no Wells? Não queria gastar tanto dinheiro sem ter a certeza que é mesmo bom. Obrigada!

                Olha encontrei aqui mais barato 5€: http://www.farmaciadoslusiadas.pt/be...folastin-pos-p
                Ultima edição por patatipatata; 21-10-2011, 15:04.

                Comentar


                • #9
                  Eu comprei numa farmácia. Eu não fiquei com uma barriga muito vazia, nada de como contas, mas tinha a barriga descaída e flácida e voltou ao meu normal. Tenho a barriga que tinha antes (com pneus incluídos). Usei uma faixa pós-parto nos primeiros dias mas no primeiro mês tinha de certeza a barriga normal.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,

                    Eu já fiz um parto normal e uma cesariana e em nenhum dos 2 fiquei com a barriga como descreves. Aliás, no dia a seguir à cesariana quando me levantei ninguém me disse para segurar nada. Ainda bem, que isso pela tua descrição deve ser horroroso. Ia repetir um pouco do que já foi dito, cinta e cremes reafirmantes, massagens e isso acaba por melhorar. No meu caso, em ambos os partos não tinha a barriga nada igual ao que era antes de engravidar após um mês mas eu sou magra e tenho a barriga habitualmente lisa e dura. Neste momento, 3 meses após o parto da minha filha já estou muito muito perto do que estava antes de engravidar.

                    Espero que consigas melhorar mas não stresses em demasia, ainda estás a tempo de atacar o problema.

                    Comentar


                    • #11
                      O Trofolastin mudou de embalagem!!! Agora é mais caro mas passou a ter 200ml. Os 5€ mais barato é embalagem de 125ml, acabando por ficar mais caro..
                      Quanto ao efeito é de facto excelente. A aplicação deve ser feita 2x ao dia com alguma massagem.

                      Peço desculpa por entrar na conversa das mamãs mas achei que devia fazer este esclarecimento.
                      Susana Passos (FarmaPlatinum)

                      Comentar


                      • #12
                        A barriga é uma parte do corpo que me aborrece muito! Estou mais magra, as calças estão-me largas, mas a barriga está igual, a gaja!!
                        E não sei se esse reafirmante serve, porque ela está a modos que fofa, se apanhar com os dedos sinto uma gordurita na parte de dentro, portanto o ideal seri mesmo derreter...
                        Penso que algum tratamento localizado seria o ideal, mas são sempre carotes... Há 2 anos fiz umas massagens maravilhosas, desde abaixo do paito aos joelhos e foi muito bom, vi resultados, mas 10 sessões são caras para mim por que tenho de pagar tudo junto... no fundo são mais baratas que o habitual, mas a carteira agora está a poupar, com meio subsídio, sem 2 para o ano e possibilidade de redução do, já baixo, ordenado...
                        ...E a pança vai ficando...
                        Truques?

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Eu também precisava de derreter alguma gordura mas com o trofolastin pelo menos fiquei com a pele mais lisa. Tenho a gordura mas basicamente tenho a mesmíssima barriga que tinha antes de engravidar. Felizmente não fiquei com estrias e a pele agora está onde estava antes.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Sabes se se pode usar a amamentar?
                            Deve dar, já que não amamento em exclusivo... Estou agora a colocar um creme para a celulite, com autorização da p+ediatra. Ponho logo após a mamada da manhã, antes de a levar para a escolinha, só volta a mamar ao fim da tarde.
                            Felizmente também não fiquei com estrias em nenhuma das gravidezes, bem da primeira fiquei com 2 ou 3 no peito, na zona do paito, mas são tão discretas e pequenas que nem me lembro delas!! Não contam!


                            Bjs,
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                              Sabes se se pode usar a amamentar?
                              Deve dar, já que não amamento em exclusivo... Estou agora a colocar um creme para a celulite, com autorização da p+ediatra. Ponho logo após a mamada da manhã, antes de a levar para a escolinha, só volta a mamar ao fim da tarde.
                              Felizmente também não fiquei com estrias em nenhuma das gravidezes, bem da primeira fiquei com 2 ou 3 no peito, na zona do paito, mas são tão discretas e pequenas que nem me lembro delas!! Não contam!


                              Bjs,
                              carmen
                              Sim, sem problema nenhum. Eu usei logo após o parto. Foi a conselho de uma amiga enfermeira que amamentou até aos 2 anos mas a minha GO (que também amamentou até aos 2 anos) passou-me a receita para o IRS sem problemas nenhuns.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X