Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Madeixas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Madeixas

    Olá a todas!

    Este é o meu terceiro filhote e, no entanto, as dúvidas continuam... Estou com 26 semanas e, graças a Deus, está tudo a correr super bem. Vem aí mais um menininho lindo para alegrar ainda mais a minha vida.

    Quando estive grávida nas duas vezes anteriores (o filhote mais velho tem 12 e o mais novo 9) não tinha preocupações com a pintura do meu cabelito. Mas agora, aos 36, os branquinhos teimosos ja começaram a aparecer e, para disfarça-los, comecei a fazer madeixas.

    No entanto, ja reparei que não há unanimidade nas opiniões em relação a esta matéria. Há quem tenha feito sem problemas, há médicos que desaconselham, outros que não se opõem, enfim...

    Qual é a vossa experiência em relação a isto?

    Desde já, muito obrigada.

  • #2
    Bem pelos vistos sou a 1ª a responder ao tópico!

    No meu caso a resposta foi sempre unânime, sim pode-se fazer madeixas, e quando estive gravida da minha filha à quase 5 anos atrás eu continuei sempre com as minhas madeixas. A explicação que me deram é que a técnica de fazer as mdeixas faz com que a tinta não toque o couro cabeludo, se pensarmos bem fica sempre uns milimetros de distância entre o cabelo recem pintado e o inicio do fio de cabelo...
    Quanto a pintar o cabelo na totalidade hoje em dia vão surgindo novos produtos no mercado que são menos agressivos, à uns tempos eu pensei em pintar o meu cabelo de loiro muito claro (a minha base é castanho claro e sempre fiz madeixas loiras) e perguntei à minha cabeleireira o que aconteceria caso engravidasse entretanto e ela disse-me que não havia problema.

    Claro que isto depois também tem a ver com a "abertura de espírito" de cada gravida, há pessoas que são muito receosas e mesmo quando se lhe diz que não há problema elas não aceitam fazer as coisas, eu cá sou uma pessoa mais tipo relex, se o médico ou profissional diz que posso, então eu sigo em frente.

    É como as unhas, à um ano e tal que uso unhas de gel, e tenho intenção de continuar a usar sempre, mas tenho pessoas que me dizem "ah entretanto tens que tirar!! não podes ir para o hospital com isso!" Errado, grávida pode usar unha de gel, desde que mais perto do fim da gravidez comece a usar vernizes transparentes, tipo unha francesa, pois a unica coisa que os médicos pedem é para que a paciente tenha a unha à "mostra", pois em caso de algo correr mal no parto as nossas unhas começam a ficar roxas, logo se tivermos um verniz vermelho não dá para ver nada, mas um verniz transparente está ok.

    Sorry se me desviei do assunto

    beijinhos
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X