Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perdi o meu tesourinho!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE:

    Cláudia

    Já aqui te deixei uma pequena mensagem. Não te posso dizer o que deves sentir ou não, nem tão pouco aconselhar pois os momentos verdadeiramente importantes nas nossas vidas são momentos solitários, unos, só mesmo nossos.
    Apenas te posso falar do que sinto em relação à vida e desejar que isso te leve também a sentir e sair desse carrossel de dor. Tens necessariamente que fazer um esforço nesse sentido se queres verdadeiramente sair desse local onde não queres estar. A maior parte das vezes insistimos em ficar porque a dor alimenta-se de mais dor. Uma vez cortada a corrente ficas livre para sentir como a vida é justa e não injusta como tantas pessoas aqui dizem embora com a melhor das intenções.
    Não existe a menor prova de injustiça na vida, tal não é possível no universo. As coisas apenas significam aquilo que eu quero que signifiquem e é tudo na realidade um grande e imenso teatro
    Não sei as tuas crenças mas também pouco importam.
    Queres continuar a sentir-te miserável ou ouvir o teu coração?
    Queres continuar a sentir pena de ti própria ou sentir o teu coração?
    Queres mesmo continuar assim? ou ouvir o o teu coração? A escolha é tua e seja ela qual for será sempre respeitada acredita.
    Decide, mas lembra-te de uma coisa, o nascimento e a morte são o que menos importa na vida, e qualquer acto nesta viagem deverá ser um acto de definição daquilo que queremos ser.
    A esta hora já estás a pensar: pois, mas quem perdeu o filho fui eu e tanta conversa bonita não me leva a lado nenhum. És livre de tomar o caminho que quiseres mas a dor que agora sentes não é um exclusivo teu, todos fazemos parte dela porque a separação entre ti e todos é uma ilusão, muito real, mas uma ilusão. Nunca estás só.
    Viver dói inevitavelmente mas sofrer é uma opção pessoal. Pensa em não ir por aí.
    Tu sabes muito mais sobre a vida do que pensas , abre os braços para ela e rende-te sem condicionantes,não lutes, não resistas, ama-te a ti e a cada momento que vives porque acredita minha querida - O amor tudo renova.

    Comentar


    • #77
      RE:

      Tenho estado aqui a lutar para não responder a esta ultima mensagem.

      Primeiro que tudo acho que alguém que não passou por isto não te direito de julgar ninguém.

      Segundo acredito e concordo que para melhorar a pessoa que perde um filho tem de querer sentir-se melhor. É preciso lutar contra a dor.

      Mas o luto tem as suas fases e não devemos tentar passar por cima de nenhuma delas.

      Esta mãe ainda tem de chorar...ainda passou muito pouco tempo...

      Esta mãe perdeu o seu filho já com 34 semanas ... nem consigo imaginar...

      Eu perdi o meu filho com 23 semanas, já passaram 3 meses e ainda não passou um dia em que a lágrima não tenha escorrido pela cara abaixo...

      É muita dor, é muito tempo a habituarmo-nos à presença daquele bébé que desaparece assim de um dia para o outro, são as hormonas de pós parto à mistura... não é nada fácil...

      Por isso digo que a ajuda profissional é muito importante.

      Para mim foi essencial. Continuei a minha vida mas ainda não passa um dia em que não pense no meu bébé.

      Não esqueci mas consegui sobreviver e voltar a erguer a cabeça.

      Não me venham é com coisas como "Quero com isto dizer, que existirá sem duvida para ti neste momento, como para todos nós, uma razão muito profunda para tal acontecer. "

      Eu não acredito num deus ou o que quer que seja que pense que uma mulher deva passar por isto para crescer, evoluir, melhorar como pessoa.

      Eu hoje depois do que me aconteceu não sou uma melhor pessoa talvez pelo contrário... porque sou mais fechada, mais triste, mais insegura, mais bicho do mato. E nada na perda de um filho pode ajudar ...

      Quem acredita nisso me digam porquê, como????? Eu queria muito saber para quê????

      "As coisas apenas significam aquilo que eu quero que signifiquem e é tudo na realidade um grande e imenso teatro"

      A morte de um filho é uma MORTE, é uma perda muito grande... Acaba tudo num segundo...

      Não há outro significado.... e tudo menos um teatro.

      A morte é real, a dor é real, psicológica e fisica. A dor é também uma série de sinais, hormonas que circulam pelo nosso corpo.

      Por isso não é só querer melhorar é preciso tempo. Ajuda o querer melhorar mas não é suficiente...


      Claudia mama pensa em ti e só em ti. Chora tudo tudo tudo. É bom que já estejas com ajuda profissional. E pelos vistos já te está a fazer bem. Não estás maluquinha. Tudo o que estás a passar é normal. Esta fase é muita muito dura.

      PEde também ajuda à tua familia. Explica- lhes a tua dor. Que precisas deles mais do que nunca mas que não te imponham tempos, comportamentos. Tu vais dar o teu melhor mas precisas de tempo e já agora mimo também não era mau.

      Eu estou aqui para o que precisares. Força. Eu acredito em ti. E tu vais conseguir ultrapassar isto vais ver.
      Não estou a dizer que vais esquecer o teu filho, eu lembro-me do meu todos os dias, mas a dor vai acalmando aos poucos até ao ponto em que é possivel continuar a viver.

      Um abraço muito apertadinho.

      Martense








      http://martense.blogspot.com/



      Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

      Comentar


      • #78
        RE:

        Inserido Inicialmente por Martense
        Tenho estado aqui a lutar para não responder a esta ultima mensagem.

        Primeiro que tudo acho que alguém que não passou por isto não te direito de julgar ninguém.

        Segundo acredito e concordo que para melhorar a pessoa que perde um filho tem de querer sentir-se melhor. É preciso lutar contra a dor.

        Mas o luto tem as suas fases e não devemos tentar passar por cima de nenhuma delas.

        Esta mãe ainda tem de chorar...ainda passou muito pouco tempo...

        Esta mãe perdeu o seu filho já com 34 semanas ... nem consigo imaginar...

        Eu perdi o meu filho com 23 semanas, já passaram 3 meses e ainda não passou um dia em que a lágrima não tenha escorrido pela cara abaixo...

        É muita dor, é muito tempo a habituarmo-nos à presença daquele bébé que desaparece assim de um dia para o outro, são as hormonas de pós parto à mistura... não é nada fácil...

        Por isso digo que a ajuda profissional é muito importante.

        Para mim foi essencial. Continuei a minha vida mas ainda não passa um dia em que não pense no meu bébé.

        Não esqueci mas consegui sobreviver e voltar a erguer a cabeça.

        Não me venham é com coisas como "Quero com isto dizer, que existirá sem duvida para ti neste momento, como para todos nós, uma razão muito profunda para tal acontecer. "

        Eu não acredito num deus ou o que quer que seja que pense que uma mulher deva passar por isto para crescer, evoluir, melhorar como pessoa.

        Eu hoje depois do que me aconteceu não sou uma melhor pessoa talvez pelo contrário... porque sou mais fechada, mais triste, mais insegura, mais bicho do mato. E nada na perda de um filho pode ajudar ...

        Quem acredita nisso me digam porquê, como????? Eu queria muito saber para quê????

        "As coisas apenas significam aquilo que eu quero que signifiquem e é tudo na realidade um grande e imenso teatro"

        A morte de um filho é uma MORTE, é uma perda muito grande... Acaba tudo num segundo...

        Não há outro significado.... e tudo menos um teatro.

        A morte é real, a dor é real, psicológica e fisica. A dor é também uma série de sinais, hormonas que circulam pelo nosso corpo.

        Por isso não é só querer melhorar é preciso tempo. Ajuda o querer melhorar mas não é suficiente...


        Claudia mama pensa em ti e só em ti. Chora tudo tudo tudo. É bom que já estejas com ajuda profissional. E pelos vistos já te está a fazer bem. Não estás maluquinha. Tudo o que estás a passar é normal. Esta fase é muita muito dura.

        PEde também ajuda à tua familia. Explica- lhes a tua dor. Que precisas deles mais do que nunca mas que não te imponham tempos, comportamentos. Tu vais dar o teu melhor mas precisas de tempo e já agora mimo também não era mau.

        Eu estou aqui para o que precisares. Força. Eu acredito em ti. E tu vais conseguir ultrapassar isto vais ver.
        Não estou a dizer que vais esquecer o teu filho, eu lembro-me do meu todos os dias, mas a dor vai acalmando aos poucos até ao ponto em que é possivel continuar a viver.

        Um abraço muito apertadinho.

        Martense
        Concordo plenamente contigo! Só quem perde um filho é q sabe a dor q é! Eu perdi as minhas meninas gemeas à cerca de 1 mês, estava de 31 semanas...

        Claudiamama mandei-te pm




        Comentar


        • #79
          RE:

          Faço minhas as palavras da Martense
          Sem tirar nem por
          So quem passa é que sabe
          beijos grandes linda
          e muita força
          PauLLa



          http://paullasurvivor.blogspot.com/



          OS MEUS SOBRINHOS-AFILHADOS QUE EU ADORO (TIAGO,BRENDA,BIA&INES)



          Tia de 2 gémeos lindos que nasceram de 25+3 semanas. O Guilherme viveu 4 dias e o Afonso 9 dias..Pra sempre no meu coração!!!



          Hipogonadismo hipogonadotrófico



          Inscrita pra FIV em 02-2010

          Comentar


          • #80
            RE:

            Muito obrigada pela vossa compreensão meninas... É bom saber que não estou sozinha nesta luta tão grande e que tenho pessoas que me dão força a animo, mesmo pessoas que não me conhecem de lado nenhum e mesmo assim são capazes de dar uma palavra de carinho a uma mera desconhecida...
            Martense obrigada pelas tuas palavras de carinho, e tens razão a dor de perder um filho é indescritivel, só quem passa por isso é que dá realmente valor aquilo que estou a sentir... Capri lamento imenso a tua perda,quando quiseres falar estou aqui mas tu tens um atenuante se é que isso existe, tu tens uma outra filha em quem te podes apoiar e que te dá força para não ires abaixo, é possível que tenhas trabalho para poderes estar sem pensar no assunto, eu não Carla, era o meu 1º filho, estou sem trabalho, não tenho nada a que me agarrar... Talvez por isso esteja tão em baixo, porque tenho muito tempo para ter pesadelos e revivo tudo outra vez todos os dias, o que me desgasta tanto, tanto a nivel fisico como a psicologco...
            Além de andar tão angustiada todo o tempo, agora voltei a procura de trabalho mas só tenho recebido nãos, e a pouca auto-estima que tinha, está-se a esvair cm uma rapidez descomunal...
            Quanto á vontade de teres outro filho acho que deves fazer o que o teu coração manda...eu também já pensei em engravidar o mais depressa possivel, mas depois vem o pensamento de que estou a trair o meu pimpolho...Acham isto normal?
            A minha cabeça está uma confusão que só visto...
            Será que a minha "cura" é engravidar outra vez?

            Comentar


            • #81
              RE:

              Olha linda, não te conheço de lado nenhum, até qum sabe se já nos cruzámos por aí, mas vou dar-te a minha opinião.

              Eu axo que neste momento não deves AINDA tentar engarvidar pois ainda não superaste esta perda e isso pode fazer te projectar num novo ser tudo o que pensaste e projectaste para o outro, que infelizmente, partiu....

              Eu só agora me sinto preparada para engravidar outra vze, memso sabendo que assim que vir o positivo, vou MORRER DE MEDO de passar por tudo outra vez.

              Acho que depois de um aborto, nunca mais se está preparada pois os receios vão voltar sempre, e sempre... é o risco de querer ser mãe e pelo futuro, por aqueles que espero que venham, temos de o fazer.

              Quanto a não teres nada em que te agarrares, não sei como é tua relação com o teu marido, mas olha para o lado... Ele está lá... Eu pelo menos assim me senti e foi por ele que me seguro e sei que vou conseguir, por ele e por nós...

              Já é a 2ª vez que tento escrever aui no teu post e as lágrimas correm pela minha cara...

              Força... Não vai passar mas de certeza que vai atenuar e o tempo é um conselheiro, nestas coisas.

              Comentar


              • #82
                RE:

                Um beijinho cheio de força a todas as mamãs que passam por esta situação. Não desistam nunca lindas!:arose:
                [hr]

                Comentar


                • #83
                  RE:

                  Claudia mandei-te pm

                  beijinhos e q alguem superior nos dê força para ultrapassar-mos tudo isto!

                  Comentar


                  • #84
                    RE:

                    Um enorme beijinho de força e coragem.
                    Estás nas minhas orações.
                    Nocas

                    Comentar


                    • #85
                      RE:

                      cLAUDIA
                      Tudo akilo que tu sentes é normal
                      É um turbilhar de emoçoes que vai na nossa cabeça...
                      Temos milhares de pensamentos num segundo...
                      E acredita que mais tarde ou mais cedo, vais conseguir engravidar outra vez!!!!
                      Tudo a seu tempo
                      Bj gd
                      PauLLa



                      http://paullasurvivor.blogspot.com/



                      OS MEUS SOBRINHOS-AFILHADOS QUE EU ADORO (TIAGO,BRENDA,BIA&INES)



                      Tia de 2 gémeos lindos que nasceram de 25+3 semanas. O Guilherme viveu 4 dias e o Afonso 9 dias..Pra sempre no meu coração!!!



                      Hipogonadismo hipogonadotrófico



                      Inscrita pra FIV em 02-2010

                      Comentar


                      • #86
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por claudiamama
                        Olá meninas!

                        Estou muito triste! No dia 21 de Dezembro as 20h40m... foi o dia mais marcante da minha vida... Estava grávida de 34 semanas, super contente de já estar no final da minha gravidez porque ia conhecer ao meu estrelinha, mas quis alguém que isso não acontecesse... O meu bebe estava com um grande atraso no crescimento e nasceu de modo normal mas morto... Eu dei a luz o meu filho morto...eu nem sabia de nada, soube no momento em que o medico me fez o toque e uma ecografia e depois disse-me como se fosse a coisa mais natural do mundo:" Vamos parir o teu filho, mas ele está morto." Eu nem quis acreditar ao principio, depois só queria morrer mas não me deixaram fazer nada porque eu já estava a ser preparada para "parir", e tive que fazer tudo da maneira normal, sozinha, apenas com as enfermeiras e a obstettra porque não deixaram que o meu marido estivesse do meu lado naquela hora... Durou 15 minutos, foi chamado o parto mais rápido que há memória... Estou ainda mais triste porque ainda nesse mesmo dia me disseram que tinha que fazer o funeral do meu Rodrigo, desabei por completo.. Nem sei como me sinto... estou com tanta raiva dentro de mim... amanha é o dia do funeral do meu estrelinha e sinto-me muito mal...
                        Desculpem o testamento, mas gostava que alguém me disesse como se ultrapassa esta situação...
                        Eu não sei o que fazer! Alguém me pode ajudar??? Por favor!!!...
                        Olá Claudia, sei perfeitmente aquilo que estás a sentir. No dia 24 de Julho de 2008, grávida de quase 25 semanas dei entrada no nas urgências doHospital do Barreiro com a tensaõ a 17/11. Tentaram baixá-lacom medicação mas ão conseguirame o resultado foi transferirem-me, devido à falta de vagas para mim e para o bébé, para Coimbra. Quanado lá cheguei só me lembro da médica dizer que teriam de me tirar o Tiagopara me salvarem e que o mais certo era ele não sobreviver. O Tiago nasceu no dia 25 de julhos às 14h02m com 600gr e 30cm. O Tiago sobreviveu e ficou na UCIN e eu e o meu marido, à medida qu os dias íam passando começamos a ter espernça na sua sobrevivencia. Duarnte 7 dias o Tiago lutou pela sua vida até ter começado a fazer várias complicações respiratórias e intestinais. O meu menino acabou r falcecer nos meus braços no dia 2 de Agosto. Foi como se me tivessem arrancado o coração do peito. A minha vida unca mais foi a mesma nem nunca mais será, porque nunca mais se esquece uma coisa assim. A única coisa que podes fazer é aceitar o carinhoe a amizade daqueles que gostam de ti, não te fechares em casa e procura ajuda de um psicologo. Eu todos os meses vou,pois a minha médica de fmília encaminhou-me para um e eu aceitei pois mal tb nõ havia de fazer. Tem me ajudado a aceitar o que aconteceu e a suportar a dor. Tenho dias em que estou muito em e outros em que os dias são mais cinzentos, mas tento seguir em frente. Chra sempre que te apetecer, independentemente de quem está à volta, deixa sair a dor. Estes são os conslhos qe te posso dar.
                        Um beijo grande e muita força e dispõe se quiseres perguntar lguma coisa

                        Susana

                        Comentar


                        • #87
                          RE:

                          Claudinha, mta coragem minha kerida,...as palavras são mt vagas...concordo c o k a martense escreveu, temos k aprender a viver c a dor das nossas perdas, cada ql da sua forma, mas dar tempo ao tempo p recuperarmos bem o psicológico...
                          Força...

                          bjokas
                          Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                          Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                          Comentar


                          • #88
                            RE:

                            Não há palavras para confortar uma mama que perde o seu filho só desejo muita força....
                            Um abraço apertado e um beijinho cheio de carinho:arose:

                            Comentar


                            • #89
                              RE:

                              nao ha palavras para confortar o coraçao de uma mae....

                              um beijinho grande de força
                              -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



                              Ao fim de um ano de espera, de ter perdido 4 estrelinhas lindas, cá estamos nós.....cheios de força e esperança por um dia de amanha melhor!!!!!



                              A princesa é linda e ta tao grande!!!!









                              MADRINHA: Claudia80 - - -Afilhadas: Dacar e Aninhas30

                              Comentar


                              • #90
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por claudiamama
                                Obrigada meninas! As vossas palavras fizeram-me chorar de emoção...
                                A verdade é que cada dia que passa me sinto cada vez mais triste e cada vez com mais raiva do mundo por me terem tirado o meu maior tesouro... É realmente uma dor tão grande que não tenho palavras para exprimir o que sinto... Tento passar por forte para dar apoio ao meu marido sobretudo, mas a verdade é que eu me sinto mais em baixo cada vez que finjo estar bem, simplesmente porque não quero ouvir mais frases clichés como: " Vai correr tudo bem, daqui a 1 ano já tens outro" " É preciso ter força, agora pensa em ter outro o mais depressa possivel"... Percebem?
                                O mais triste disto tudo é que enquanto estive internada soube de mais situações parecidas com a minha.. é uma tristeza tanto bebe morrer antes de nascer...
                                O que posso fazer? O que poderei fazer para acabar com esta dor que parece nunca mais acabar, e sim aumentar??? Como posso ultrapassar esta dor tão grande que me dilacera o coração???
                                Ainda por cima o funeral do meu pequenino é amanha, e eu decidi cremá-lo porque não quero que o meu tesourinho tenha uma "última morada" mas sei que vai ser tão dificil, o meu marido não consegue ir...vou ter que fazer tudo sozinha...como posso enfrentar isto tudo e ser forte ao mesmo tempo?
                                Paula, Alexandra, Vanessa e Xaninha obrigada pelas vossas palavras de conforto, voces sabem o que esta estrelinha significava para mim...
                                Obrigada! É só o que posso dizer neste momento! Obrigada, muito obrigada!

                                linda a mim tb aconteceu o mesmo,mas foi aos 6meses,fiquei de rastos,levaram o meu tessouro mais precioso e eu nao queria acreditar era a coisa mais linda k me tinha acontecido,e "roubaram-me" . essas frases que tu mensionas eu ja estava farta de ouvir,metia-me raiva " tu es nova,vais ter mto mais daqui para a frente" eu sei disse mas akele tessouro akela bebe por mais k tenha mtos filhos nunca vai ter a personalidade da 1gravidez ja la vao 2 anos e meio e ainda penso nela,ainda choro,pk nunca se esquece,ela esta cmg sempre,agora digo que tenho 2 filhas uma no coraçao e a outra de carne e osso(tb esta no coraçao) sim 2 meninas pk entretanto passado 1ano fiquei gravida e fiquei cheia de medo k acontece-se o mesmo,mas felizmente correu tudo bem,e é alegria da casa.

                                bjos e força
                                ALGUEM QUER UMA DEMONSTRAÇAO?(FICA COM UMA REFEIÇAO COMPLETA) MANDEM ME MP

                                VENDO MOBILIAS ANTIGASQUEM TIVER INTERESADO MANDE-ME MP











                                Make an ovulation ticker



                                ja tenho madrinha e afilhada mais lindas do universo :D

                                em breve as duas vao alcançar as suas estrelinhas mais lindas



                                ja tenho madrinha :cool:



                                Lennita



                                a minha primeira afilhada :cool:



                                JuanaeRasta

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X