Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abrir outro tema

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE: Abrir outro tema

    Olá!



    Sou nova por aqui, deparei-me agora com este tema e hesitei muito antes de escrever porque não sei se vou conseguir transmitir com clareza aquilo que que sinto.

    Pessoalmente sou completamente contra o aborto - IVG. Estive e estou ligada a movimentos contra a legalização do aborto.

    Mas ser contra o aborto não quer dizer que tenha alguma coisa contra quem faz o aborto e custa-me ver as confusões que aqui andam.

    Por opção, dedico-me a apoiar mães, mães com dificuldades que tiveram os seus bebés e mães que fizeram IVG. Esta semana estive com uma rapariga bem mais nova que eu e que fez agora a 4ª interrupção. Só a meio da conversa é que ela me disse - até ali eu tinha estado concentrada naquilo que era visível e que esperava que voluntariamente ela me explicasse: os pulsos ligados. Como se não chegasse, ainda tomou tudo quanto havia de comprimidos em casa.

    Quem faz uma IVG também sofre, sem dúvida nenhuma!

    Mas são coisas diferentes.

    Embora ainda não perceba muito bem como é que as coisas aqui funcionam, IVG, aborto expontâneo e IMG são efectivamente temas diferentes, em que as pessoas têm traumas diferentes e procuram ajudas diferentes. Misturá-los dá origem precisamente ao que aconteceu neste tópico em que sem dúvida nenhuma já muitas magoaram outras.

    Quando estou com uma rapariga que perdeu um bebé, aquilo que lhe digo, aquilo que a pode ajudar, é diferente do que digo a quem recorre à IVG.

    Não podemos avaliar os motivos, não podemos julgar e acima de tudo não podemos comparar o que não é comparável, porque não é igual.

    Por isso mesmo e na minha opinião, que vale o que vale, os temas devem ser separados.



    bjs




    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X