Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aborto por malformação fetal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aborto por malformação fetal

    Olá a todas.

    Apesar de ser nova por aqui, há muito que leio alguns dos tópicos do fórum, que me têm ajudado em diferentes fases..

    Infelizmente, tive que fazer um aborto, com 22 semanas de gestação, por malformação fetal.... é horrível passar por isto....
    Fiz dilatação provocada e expulsão natural do bebé, mas a placenta não saiu e tive que ser submetida a curetagem.... A expulsão e curetagem foram no passado dia 28 de Fevereiro.

    Neste momento, estou em recuperação, em casa.

    Gostaria de partilhar esta experiência com alguém que tenha passado pelo mesmo.... Agora estou ansiosa por tudo voltar ao "normal" e recomeçar a vida...

    Beijos para todas

  • #2
    RE:

    desculpa a pergunta, mas a malformaçao era relacionada com k?

    Só conseguiram descobrir às 22 semanas? Foi por eco?

    Desculpa mais uma vez é k estou gravida e com tantos testes e exames vivemos numa ansiedade permanente

    Comentar


    • #3
      RE:

      MAAV, a minha história é em tudo igual à tua, tirando o facto de tu teres passado por aquele horror com 22 semanas. Comigo foi às 17 semanas, embora às 9 semanas já se soubesse que havia problemas. Agonizei durante dois meses e depois também tive de ir ao bloco para curetagem (placenta retida).
      Não me vou alongar porque já contei a minha história muitas vezes aqui, apenas para me "aliviar" a alma quando precisava.
      Mas quando estava na MAC, na "ala das IMGs", estava ao meu lado uma rapariga que estava de 24 semanas - o limite. Conversámos muito e eu, que já tinhas filhos, tentei ajudá-la como podia na fase da dilatação, em que ela tinha contrações muito dolorosas. Segurei-lhe a mão, ensinei-lhe a respirar e relaxar... Como se eu pudesse "ajudar" em alguma coisa. Era o primeiro filho dela. E o que me revolta é que só se descobriu às 22 semanas - porque no centro de saúde de Vila Franca de Xira (para que se saiba) uma desgraçada de uma médica só lhe passou a credencial para a ecografia às 21 semanas de gravidez!!!

      Acho que sei o que sentes. Coragem.
      Beijinho grande.
      Inês
      Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá MAAV, fiz uma IMG às 19 semanas, por trissomina 21 profunda e letal e outros problemas que o meu bebé tinha. Foi o meu 1º filho, foi muito desejado e eu andava radiante com esta gravidez. Era como se da minha barriga brilhasse uma luz enorme que me iluminava a vida. Tudo aconteceu no dia 29 de Dezembro do ano passado. Tive dores horriveis, mas essas dores já passaram, agora a dor psicologica e emocional está a ser mais complicada. Não estou a saber lidar muito bem com a situação, para piorar ainda mais a situação lido com gravidas todos os dias (trabalho com 2 e tenho varias familiares gravidas). Não lhes desejo nada de mal, claro que não, espero que tudo lhes corra bem, quer com elas, quer com os bebés, mas para mim é muito, muito dificil vê-las felizes e radiantes, eu tb devia estar assim, mas estou a passar pelo pior momento da minha vida.
        À dias uma das minhas colegas de trabalho foi fazer uma eco, quando chegou ao emprego não tive coragem de lhe perguntar como correu, como está o bebé dela e isso ainda me faz sentir pior, que raio de amiga que eu sou...
        Sempre fui uma pessoa alegre, e extrovertida,neste momento não tenho vontade para nada, nem para rir, nem para estar com ninguém. Se podesse ficava sempre em casa, nunca saia de casa para nada.
        Tenho tido um apoio enorme por parte das pessoas que mais gosto, principalmente o meu marido, tem sido fantástico. E é por ele que tenho que lutar para voltar a ser feliz como era, pelo menos estou a tentar. E para voltar a engravidar, mas nem para isso tenho vontade. Acho que este ano não voltarei a tentar.
        E tu como estás?
        Como te correram as coisas?
        Era o teu 1º filho?
        Está à vontade para falares no que quiseres, se preferires falar através do messenger tb pode ser.
        Desculpa o testamento, mas estava a precisar de desabafar.
        Beijos e boa noite

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá querida
          infelizmente também já passei por quase o mesmo que tu, IMG por malformação cromossómica às 16 semanas, com direito a curretagem e tudo. As primeiras duas semanas são as mais dolorosas, a saudade do bebé na barriga, a tristeza do "porque a nós?", etc...mas com o tempo a dor vai-se atenuando, não passa NUNCA, mas atenua.

          O conselho que te dou e que me ajudou muito foi, fala nisso, com o teu marido, sempre que te apeteça, nós falávamos imenso, com a família é só ao inicio porque depois parece que todos esquecem, não deve ser bem assim, deve ser mais do género do "não vamos falar para não lembrar" mas enfim, não podemos condenar... não é uma situação fácil.

          Foi o nosso primeiro filho e custou muito, apesar de toda a gente dizer que vamos ter mais , nós não nos interessa o mais , queríamos esta, mas enfim, não vale a pena remoer. tens que ser forte, gerir a tua cabeça da melhor maneira possível.

          Eu a seguir à IMG estava como tu, queria é que o tempo passasse rápido para poder engravidar outra vez, hoje passados quase 2 meses, já não penso assim, sei que psicologicamente ainda não estou preparada, a seguir aos 3 meses necessários para o organismo se recompor , logo se vê...

          Quando eu passei por isto uma menina disse me uma coisa que me ajudou muito a começar a organizar a cabeça, a pensar noutra maneira de ver as coisas, e então digo-te o mesmo " lá em cima uma estrela brilha com mais intensidade, tens um anjo só para ti"

          FORÇA :angelyel:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada a todas pelo carinho...
            A malformação foi artrogripose (deformação dos membros, no meu caso, em grande extensão).

            A malformação foi descoberta por eco, às 20 semanas...até lá, parecia tudo bem!!! Era o nosso primeiro filho...não foi um filho planeado, mas, depois de sabermos que estávamos grávidos, foi um filho muito desejado...houve todo aquele entusiasmo de comprar as coisinhas...arrumar o quarto que era o nosso escritório, para começar a decorar...enfim....Há muito que ansiávamos pela eco, que fiz no dia 19 de Fevereiro, para sabermos se iríamos ser abençoados com um menino ou uma menina...nesse dia, parecia que o mundo ia acabar.....
            Depois, houve uma semana de intervalo, para reflexão, nova consulta, confirmação da situação e internanmento, no dia seguinte, 27 de Fevereiro, no Hospital Geral de Santo ANtónio, no Porto.
            Não podia ter tido melhor tratamento do que tive lá...apesar da situação, toda a gente foi impecável e super cuidadosa comigo, desde as aauxiliares até aos médicos. Enquanto estive no Hospital, e enquanto não se deu efectivamente a interrupção, tudo parecia bem....depois de acontecer, parece que o mundo se torna vazio e sem sentido....quando vim para casa, parecia que estava noutro planeta e que nada daquilo tinha acontecido comigo...mas a vida é mesmo assim e temos que aceitar... Agora, há que respirar fundo, chorar a perda de um filho muito amdo e tentar caminhar...levantar a cabeça....mas ainda é tudo muito recente e custa muito...espero que melhores dias se avizinhem..


            Akanor, muito obrigada pelas tuas palavras...espero que a minha estrelinha esteja em paz, no céu....

            Comentar


            • #7
              RE:

              Realmente a tua história é muito triste.

              Deixo-te um grande beijinho e todo o apoio do mundo para que ultrapasses tudo da melhor forma possível. A Natureza por vezes prega-nos partidas e infelizmente não resolve as coisas por si atempadamente...quando algo não está bem a Natureza deveria ser mais eficiente....

              Um dia vais conseguir ter o teu filhote saudável. Muitos beijinhos!

              Rita

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá MAAV,

                Deve ser mto dificil pelo que estás a passar...
                Nunca passei por essa situação... Mas tive uma colega de trabalho que também teve de abortar por má formação do bebe, foi descoberto na eco morfológica a 3D, já não me lembro de quantas semanas estava, mas lembro-me que tinha mesmo de ser feito... acho que era mesmo mto grave.
                Nós trabalhava-mos no CCColombo, no dia antes da eco ela passou numa loja de bebe e disse que no dia a seguir à eco iria buscar o sistema de transporte que estava na montra ou em azul ou em cor de rosa... Já lavam 4 anos e tal, mas não me esqueço...
                Hoje tem uma linda menina de 3anos, foi-lhe recomendado que engravidasse logo, assim que se recompôs é claro...
                Sei que é dificil ... pensar agora... mas vais ver que vais ser novamente abençoada.

                Deixo um enorme beijo cheio de força...

                Sónia







                Madrilhada: catiaa
                Afilhada: Catherine

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A minha mana tb teve de interromper, mas as 17 semanas, por malformaçoes multiplas (cardiopatia grave e macrocefalia, e trissomia 21),
                  fez indução, o feto saiu mas a placenta ficou retida.

                  tadinha fez 3 curetagens, sofreu imenso, mas agora já ta melhor. Foi em Dezembro.

                  agora ta a tomar a pilula p tentar engravidar novamente a partir do verão.

                  bjs grandes



                  Notes:

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá, mais uma vez...
                    Pois, eu tanbém tinha andado nas lojas e a Chicco tinha iniciado a exposição de roupinhas da nova colecção e tinha dito à minha mãe que, mal saísse da consulta, ia comprar uma roupinha linda, em azul ou rosa, da nova colecção...até tinha tirado o dia de férias para ir às compras de roupinha para o bebé... mas, infelizmente, as coisas não correram da melhor forma...o melhor, agora, é mesmo esperar!!! Acho que, depois disto tudo, as coisas vão correr melhor e havemos de conseguir ter o nosso filho...não este, mas outro... Uma coisa não vai substituir a outra, mas quero muito voltar a engravidar e, se Deus quiser, há-de correr tudo pelo melhor!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por MAAV
                      Olá, mais uma vez...
                      Pois, eu tanbém tinha andado nas lojas e a Chicco tinha iniciado a exposição de roupinhas da nova colecção e tinha dito à minha mãe que, mal saísse da consulta, ia comprar uma roupinha linda, em azul ou rosa, da nova colecção...até tinha tirado o dia de férias para ir às compras de roupinha para o bebé... mas, infelizmente, as coisas não correram da melhor forma...o melhor, agora, é mesmo esperar!!! Acho que, depois disto tudo, as coisas vão correr melhor e havemos de conseguir ter o nosso filho...não este, mas outro... Uma coisa não vai substituir a outra, mas quero muito voltar a engravidar e, se Deus quiser, há-de correr tudo pelo melhor!!!
                      Assim mesmo... positiva
                      E é verdade neste casos não à substituição... mas sim uma nova vida, para vocês darem todo o vosso amor e carinho...

                      bjs







                      Madrilhada: catiaa
                      Afilhada: Catherine

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Sinto muito MAAv ... é muito triste ler a tua história ...
                        Vai a este forum ... sei que como aqui encontrarás muio apoio nesta tua viagem.

                        beijinhos e força!

                        O meu sonho de voltar a ser mamã mantem-se ... o caminho está a ser tortuoso ... mas não vou desistir ...
                        Uma estrelinha milagre nascida em 2004 | Aborto em Agosto de 2007 11s | Aborto em Fevereiro de 2008 9s | Positivo em 24 Novembro 2008

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          MAAV,
                          Antes de mais quero deixar-te uma palavra de Carinho e de Força. Recupera bem fisica mas mais importante psicológicamente (embora nunca se esqueça).

                          Em Maio de 2006 também fui internada para a IMG, estava grávida de 16 semanas do primeiro filho planeado e desejado. O pesadelo começou na eco das 12 semanas que detectou uma translucência da nuca grande e associada a higromas quisticos, foi-me solicitado que dizesse a amniocentese e a espera até às 16 semanas foi como viver no pesadelo, o tempo não passava e eu sabia que o bebé não estava bem, embora todos me dessem apoio e encorajavam a dizer que estava tudo bem com o bebé. No dia da amniocentese, o que eu já pressentia confirmou-se, eu já estava com um aborto retido e fiquei logo internada, tb me induziram o parto e depois fiz curetagem. De qualquer forma solicitei que me fizessem a amniocentese na mesma para análise e o feto tb foi para estudo. Em Novembro de 2006 fomos chamados a uma consulta de fetopatologia para sabermos o resultado do estudo do feto, tinha várias malformações fisicas e o desfecho mais cedo ou mais tarde seria o mesmo, por outro lado não tinha anomalias cromossómicas (pensavam puder ter sindrome de turner).
                          Até me recompôr psicologicamente sempre que via uma grávida e bebés só tinha vontade de chorar.
                          Em 2007 decidimos voltar a engravidar, engravidei tive uma gravidez óptima, maravilhosa e sem precalços e agora tenho a princesa mais preciosa que alguma vez puderia pedir e um anjinho da guarda.

                          Agora descansa, chora, etc e depois vais ver não tarda tens um filho lindo nos braços.
                          PS- Quando voltares a engravidar goza bem a gravidez é um momento mágico na nossa vida, eu gozei a minha 2ª gravidez ao máximo (é claro que de vez em quando vinham todos os medos e receios, mas tentei sempre ter uma atitude positiva)

                          Muitos Beijos e Força,
                          Cláudia




                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá!

                            Não imagino o que estejas a passar, mas espero que consigam recuperar e de novo tentar a vossa estrelinha! Nunca se esquece, mas acredito que a dor se torne menor à medida que o tempo passa.

                            Desejo-te muita força e um beijinho!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá MAAV,
                              Sinto muito pela tua perda e tal como tu tive de interromper a minha 1ª gravidez por malformação do membro superior direito (hipoplasia), mas foi detectado o problema às 12 semanas.
                              Acredito que apesar de ainda sofrer, para ti será muito pior pq afinal já eram 22 semanas.
                              Só desejo que consigas ultrapassar todo este sofrimento o mais breve possível e acredita para a próxima tudo vai correr melhor.

                              Bjs

                              ...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X