Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda

    Estou de 13 semanas e amanhã vou fazer uma biópsia das vilosidades coriónicas. Pelo que percebi, apenas para saber melhor qual o problema do bebé, pois o que ele tem, segundo o médico, é incompatível com a vida. Seja trissomia 18 ou 13 ou não seja nenhuma destas, ele não sobreviverá.
    Já chorei que me fartei. E não consigo deixar de pensar nisso. Sei que vou continuar a chorar por muito mais tempo.
    Estou com medo de amanhã, mas sobretudo, do depois.
    Queria-vos perguntar como é o aborto? Será logo, leva tempo a marcar? Estarei acordada a ver aquilo tudo ou estarei anestesiada?

  • #2
    RE:

    AnaLS

    Lamento imenso aquilo que te está a acontecer, vai ser preciso muita força para ultrapassar este momento,pelo que nunca é demais uma palavra amiga.
    Quanto aos procedimentos em si, variam muito de situação para situação. Penso que se for através de comprimidos, não será administrada anestesia, porque julgo não se tratar de intervenção cirúrgica. Mas neste ponto, outras pessoas poderão ajudar-te melhor do que eu, porque eu não cheguei a passar por essa fase. Eu fiz logo curetagem (ou raspagem, como preferirem) e aí fui submetida a anestesia geral,não dei conta de nada durante a intervenção.
    Também não levei tempo nenhum a marcar, assim que soube que o feto estava sem vida, dirigi-me de imediato às urgâncias de pediatria e obstetrícia do hospital da minha zona de residência e, no próprio dia, fizeram-me a primeira curetagem.
    De qualquer das formas, aconselho-te a não pensares muito acerca dos procedimentos em si...vai tudo correr bem e logo logo vais ter uma nova estrelinha dentro de ti! Até lá, muita coragem!!!

    Março 09: Alta para engravidar!
    19 Abril 09: Positivo!!!
    15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

    A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

    O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Força:arose:

      Comentar


      • #4
        RE:

        não sei se será só com comprimidos ou se faras a curetagem.

        a recuperação dos comprimidos é mais facil... mas é mais doloroso assim.

        se precisares de falar podes sempre contar comigo

        beijinhos e força

        Comentar


        • #5
          RE:

          Lamento muito pela tua situação, minha querida. Desejo-te toda força do mundo. :arose:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Lamento muito linda pelo que estas a passar, eu no meu caso das 2 vezes fiz curetagem, deram-me anestesia e nao senti nada durante a curetagem.
            Tens de ser forte e arranjar forças para seguires em frente, nao te deixes ir abaixo, apesar de ser muito dificil.
            Que as coisas corram da melhor maneira possivel.
            Beijinhos grands
            27/08/09 - POSITIVO



            Madrilhada: acfoliveira

            Madrilhadas: Mamãs de Abril de 2009 ...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá...
              Não te posso dizer muito, apenas um abraço apertadinho...
              E força... muita força...:arose: :arose:

              16/06/2008 - uma estrelinha no céu...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Coragem!
                Um abraço apertado!!!!

                beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Coragem e um abraço grande.
                  Como uma menina já disse, vais ter outra estrelinha dentro de ti.
                  Boa sorte!






                  Afilhada: rita_1986 :D
                  Afilhada: JVFreitas
                  Madrinha: mae.do.tiago

                  Blog, SOBRE CANCRO

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá.

                    Muita coragem, paciência e força porque não é nada fácil passar por isto mas a passagem do tempo ajuda muito.
                    Digo isto por experiência pp. A 1ª vez que engravidei descobri na eco das 12 semanas que não havia batimento cardiaco:? . Foi um choque enorme. Depois como tinha consulta com o Go marcada para esse dia ele disse-me que tinha de aguardar cerca de 1 semana para ver se o corpo conseguia expulsá-lo sozinho senão teria de ir ao hospital. O que acabou por acontecer. Puseram-me os comprimidos e depois de algumas horas deram-me uma anestesia e fizeram a raspagem.
                    Depois valeu-me o apoio da minha familia e a passagem do tempo.
                    8 meses depois estava grávida do meu filhote e apesar de ter sido uma gravidez complicada acabou por correr tudo bem e ele nasceu saudável e lindo.

                    Beijinhos grandes

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ana, lamento mt minha linda, estão sem palavras...
                      As meninas já disseram tudo sobre o k se poderá fazer medicamente, mas nada é pior q a nossa dor eterna, amenizada pelo passar do tempo...
                      Hoje chorei, ontem chorei...a saudade é enorme, apesar da força q temos, temos q demonstrar o q sentimos sem receio...não sofras calada e só amiga, conta comnosco sempre...
                      Coragem...

                      bjokas
                      Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                      Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Antes de mais Lamento imenso o que está a passar...

                        Bom, vou falar um pouco da minha experiencia... Perdi a minha estrelinha em Outubro de 2007, quando fui pra fazer 1.º ECO já o feto estava morto... madaram-me pro hospital onde disseram que seria melhor esperar que a natureza fizesse por si só... esperei uma semana e não aguentei mais... e fui mais uma vez ao hospital...
                        Expliquei o meu problema, que estava com uma depressao e isso n me fazia bem.. já n faz bem à aquelas meninas que não sofrem de depressoes quanto mais...
                        Tive um dia sem comer, a morrer de fome e ao final da tarde enternaram-me pra abortar... primeiro puseram-me a soro, depois enfiaram uns cumprimidos vaginais (ou n n entendo nada disso) e depois passas o tempo a gemer xeia de dores (tpo as mestruais) e depois, parece que aparece-te o periodo e sentes uma bolha a arrebentar... fui sempre vigiada, e se n fizesse efeito, elas teriam de por mais uma dose (foi o que aconteceu com uma menina que la estava)... a dor psicologica já e muito mas suportares as dores fisicas e as dores psicologiccas sozinha é o pior que há....

                        Mais tarde fazem mais uma eco pra ver se saiu tudo.. se n saiu (penso que isso e habitual) vão fazer uma curretagem, anestesia geral, n sentes nada... depois descansas e podes fazer a tua vida normal.... fisicamente a recuperação e muito rápida..

                        A dor de perder um filho (por mais pequeno, o feto, que seja) é maior que as dores... Ah n precisas de marcar nada no hospital.

                        Bjs e boa sorte espero que n tenhas que passar por essa situação
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Sinto muito pelo que estás a passar.

                          Quanto aos procedimentos nessa fase não faço ideia...mas deixo-te todo o meu apoio e um grande beijinho.

                          Desejo que tudo seja resolvido depressa, para que em breve possas voltar a tentar engravidar...e que na próxima gravidez tudo corra a 200%.

                          Rita

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Como sabes dia 31 vou fazer uma amnio pois o meu rastreio deu um risco elevado de 1 em 40. Também já me passou pela ideia como seria caso o resultado seja mesmo positivo, mas sinceramente acho que não se deve pensar nisso, só nos faz mais mal. Pensa apenas que infelizmente muitas mulheres passaram, passam e vão passar por isso, e que corre bem (dentro dos possíveis). O como é irrelevante, sabes que vai doer física e spicológicamente e pronto, não penses muito no resto.

                            Descansa bem, chora tudo, fala tudo, e recupera. Estamos cá sempre que precisares:smooch:






                            Nasceu com 3,700kgs e 51cm, com 4 dias 3,600kgs e 51cm - 25grs/dia, com 12 dias 3,670kgs +8,75grs/dia, com 17 dias 3,830kgs +32grs/dia, com 25 dias 4,130kgs e 51.9cm +37,5grs/dia, com 1 mês 4,540kgs e 52.5cm +58,5grs/dia, com 1 mês 1/2 4,900krs +30grs/dia, com 2 meses 5,450kgs e 56cm +34,37grs/dia, com 2 meses 10 dias 5,530kgs +8grs/dia, com 2 meses 21dias 5,890kgs +32,72grs/dia, com 3 meses e 4 dias 6,300kgs +31,53grs/dia, com 4 meses 6,690kgs e 60,7cm +15,6grs/dia, com 5 meses 7,200kgs e 63,5cm +17grs/dia

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Força amiga :arose:
                              Estou contigo e podes contar comigo para o que precisares.
                              Beijos

                              Madrinha querida_______ Catiaa

                              SOU MAE NA FORMA MAIS DIFICIL DE O SER... SOU MAE DE UM BEBE QUE VOOU, GANHOU ASAS E VIROU UM ANJO...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X