Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aborto Espontaneo...e Depois

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aborto Espontaneo...e Depois

    Faz hoje uma semana que abortei espontaneamente. Fui ao médico que me disse que o utero estáva limpo mas que ainda iria perder sangue mais 2 semanas. Queria saber quando é que o ciclos regulam, ou seja quando é que eu vou poder pensar em tentar de novo. É que a médica não me deu prazos.

    bjs e obrigado

    Filipa

  • #2
    RE:

    um abraço apertadinho.
    passei pelo mesmo em Julho 2008. quando fui há GO também estava tudo limpo. ela aconselhou-me a tomar 2 meses de pílula (começar quando aparecesse o :devil: no ciclo seguinte) e depois regressar aos treinos. conheço casos de meninas que não fizeram pausa e outras que fizeram mas não tomaram pílula.
    eu acho que o mais importante é estares preparada para tentar de novo.
    vais ter fases em que parece que ultrapassaste bem a perda e outras em que nem por isso.
    passei muito mal a semana em que era previsto o nascimento da minha estrelinha.
    eu fiz tudo direitinho mas até agora nada...
    o meu marido tem um esperma de baixa qualidade... portanto as probabilidades são baixas.
    desejo-te muita muita sorte!
    madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
    afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

    Janeiro 2008 - Início dos treinos
    Julho 2008 - Aborto espontâneo
    3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

    28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá.
      Fiz uma IMG no dia 28 de Fevereiro, com 22 semanas de gestação. Tive que fazer curetagem, porque não expulsei tudo. Menstruei no passado dia 27 de Março. Estive até ontem menstruada. Fui à GO no dia 2 de Abril e, como ainda não estavam prontos os resultados da anatomia, não soube nada em relação ao bebé. Quanto a uma futura gravidez, ela não se mostrou nada receosa., pediu apenas para esperar pelos resultados e, entretanto, para usar o preservativo, uma vez que a pílula reduz a quantidade de endométrio e, se estivermos a pensar em engravidar brevemente, não vale a pena começar com a pílula. Entretanto, estou tb a tomar o àcido fólico. Os meus ciclos, aparentemente, não sofreram alteração (sempre fui regular). Demorou 27 dias a aparecer. Mas acho que varia muito, de mulher para mulher. Quanto À contracepção, como a blues77 diz, varia com o médico. Eu optei, para já, por não tomar, como a médica sugeriu, mas não estou a tentar engravidar...espero pelos resultados e, depois, logo se vê. Só quando nos sentirmos preparados é que vamos avançar...

      Se estiveres calma, as coisas vão correr bem!!! Muita força!!

      Um abraço grande!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Se saiu tudo sozinho, e estás limpa podes tentar logo no ciclo seguinte.

        O quando tentar a opinião varia de médico para médico e normalmente qd dão prazos mais alargados é para que a pessoa se recupere mais psicologicamente do que fisicamente.

        força!
        bj grandes olga e rafaela

        www.olgamouralvesfotografia.weebly.com
        www.olgamouralvesfotografia.blogspot.pt
        https://www.facebook.com/pages/Littl...01376373259447

        Comentar


        • #5
          RE:

          Depende muito de pessoa para pessoa...daí a tua médica não te ter referido um prazo.

          No meu caso, fiquei muito desregulada. Fiquei sem menstruar 6 meses e ninguém me sabia explicar o motivo.

          Voltei a tomar a pilula e só depois é que regularizou. Mas acho que o meu caso foi uma excepção à regra. A maior parte das mulheres fica regular ao fim de 2-3 meses.

          Boa sorte!

          Rita

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá
            Eu tambem fiz uma IMG em Dezembro com curetagem, a médica disse que se eu não quizesse engravidar já para tomar a pilula, só em Março é que deixei de tomar para tentar mais uma vez.
            Como as meninas dizem é conforme o estado de espirito da pessoa, eu só agora me sinto preparada para tentar, mas a médica não me pôs prazos.
            Jinhos e boa sorte










            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola linda lamento muito o que passaste, eu no meu caso engravidei logo apos o 1.º ciclo de espera, mas infelizmente tambem correu mal.
              Desta vez o meu GO mandou esperar 3 meses e so depois ai voltar aos treinos.
              Beijinhos e boa sorte
              27/08/09 - POSITIVO



              Madrilhada: acfoliveira

              Madrilhadas: Mamãs de Abril de 2009 ...

              Comentar


              • #8
                RE:

                ola a todas! vim parar a este site porque também eu tive que fazer uma curetagem em Março.
                a minha dúvida também tem a ver com o facto de não haver informação específica sobre o tempo de espera até tentar engravidar novamente. a minha GO disse-me que poderia tentar a segir ao primeiro ciclo, mas o médico que me fez a ecografia (onde soube que era uma gravidez anembrionaria) falou-me em 3 ciclos.
                alguém tem opiniões? a nível psicológico sinto-me em condições de tentar... a minha preocupação tem a ver mais com a parte física...

                bjs e mt força para todas que, como eu, de repente se deparam com esta dura realidade!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Vycky
                  eu axo que o mais importante é o psicológico da pessoa, se esta se sente em baixo não vale a pena tentar pois tudo vai correr mal, a negatividade puxa pela negatividade, o psicológico influencia muito o corpo.
                  Axo que devias fazer análises para ver se está tudo bem e se te sentes preparada vai em frente, não atrases uma coisa que desejas muito.
                  Eu só tentei agora (fiz em Dezembro a IMG) porque a minha mente dizia-me que nao valia a pena sofrer mais, mas cheguei à conclusão que iria sofrer ainda mais se não tentasse uma última vez, viver na incerteza toda uma vida a pensar e se...??
                  Por isso se te sentes preparada força










                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    x

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Tens o meu apoio. Força amiga. Bjs

                      Margarida

                      Madrinha querida_______ Catiaa

                      SOU MAE NA FORMA MAIS DIFICIL DE O SER... SOU MAE DE UM BEBE QUE VOOU, GANHOU ASAS E VIROU UM ANJO...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        obrigada pelo apoio
                        para já ainda estou à espera do primeiro ciclo, ainda nao passou um mês. depois ainda tou à espera das análises porque os restos ovulares foram para laboratório para saber se tenho mola :-#
                        enfim, parece que isto não acaba e que o tempo parou...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Aborto Espontaneo...e Depois

                          Olá,



                          Sou nova nestas andanças mas precisava ler alguma coisa sobre o assunto pois estou a ficar desesperada com a minha situação.



                          Faz esta semana um ano que perdi uma gravidez. Felizmente não foi necessário raspagem pois limpo tudo mas tenho tentado engravidar desde então e não consegui.



                          É o meu segundo filho e eu já tenho 40 anos pelo que não posso esperar muito mais tempo. Todos me dizem que o facto de não engravidar se pode dar ao caso de estar ansiosa de mais mas, como será possivel não ficar, não consigo evitar.



                          Inicialmente fiquei devastada com a perda pois eram gemeos e sempre quiz ter, piorando quando o meu filho com 5 anos na altura, começou a chorar com medo que fosse culpa dele por querer estar ao meu colo. Esplicamos-lhe que não mas ele quer tanto ter um irmão que se sente tristissimo com a demora.



                          Para piorar a minha prima estava grávida também e a filha dela nasceu na mesma altura que era para nascer o meu o que me fez pensar imenso nisso e tenho até dificuldade em estar com ela e com a bébé.



                          Gostaria de tentar não pensar tanto nisto mas, embora quando venha o ciclo mestrual com a desilusão não fique tão ansiosa, quando passam os dias e está para vir o próximo fico desesperada com a espera e os dias parecem-me interminaveis.



                          Estou a tentar manter-me calma e bem mentalmente pois, o meu filho precisa muito de mim mas, está cada vez mais complicado com o passar dos dias. Sinto-me mesmo triste.



                          Fiquei muito tocada com a tua mensagem por isso resolvi contar também a minha situação.



                          beijocas

                          Isabel

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Aborto Espontaneo...e Depois

                            olá, infelizmente já me aconteceu uma perda gestacional espontânea às 6 semanas. infelizmente trabalhava a 200 km de casa e passava a semana longe. foi mais dificl porque me senti sozinha. e ainda tive de fazer viagens.

                            o meu ginecologista aconselhou-me um mês de paragem mas também não evitei nesse mês. infelizmente este mês faz um ano que engravidei e ate agora nada. o meu ciclo passou de 27 dias para uns confusos 23, 24 ou 25 dias. este mês fiz uma Histerossalpingografia e estou mais confiante. acusou o utero ligeiramente mais para um lado. mas o Go diz que não foi nem é causador de aborto.

                            Confio completamente no meu Go, e sei que ele está a fazer o que pode para me ajudar. uma amiga minha esteve 2 anos ate a medica lhe fazer a histo... e o meu ao fim de um ano fez-me quase todos os exames de despistagem de problemas.



                            esta parva ansiedade é que dá cabo de mim. e sei disso mas é impossivel não pensar. mesmo quando penso que vou deixar de pensar continuo lá no fundo a pensar.o meu ciclo acaba lá para 24 de abril e já ando em pulgas. faço 4 anos de casada dia 30 e um positivo era a prenda perfeita.





                            um beijo a todas. e força Isabel, a tua hora vai chegar. deviamos deixar de pensar nisso, mas é impossivel, não è?










                            Depois de muitas voltas e voltas, eis que tenho uma gravidez natural e evolutiva.......



                            Afonso a caminho...... chegada prevista a 23 de novembro de 2010 (ups.... nasceu a 25 de Outubro)



                            Afilhada orgulhosa de Paula&Pedro e do pequeno grande B11- Bruno [/i]

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Aborto Espontaneo...e Depois

                              papuzinha (05-04-2009) Faz hoje uma semana que abortei espontaneamente. Fui ao médico que me disse que o utero estáva limpo mas que ainda iria perder sangue mais 2 semanas. Queria saber quando é que o ciclos regulam, ou seja quando é que eu vou poder pensar em tentar de novo. É que a médica não me deu prazos.



                              bjs e obrigado



                              Filipa


                              Isso varia um pouco de pessoa para pessoa. Os médicotb não são unanimes nesse campo.

                              Mas posso te contar o meu caso



                              Eu tive um aborto espontaneo, e tal como tu, fui informada de que o utero estava limpo.... Tive o meu periodo regular um mês depois de eu ter perdido o sangue.

                              Fui informada de que o corpo estava a recuperar bem e que deveria apenas voltar a tentar entre 3 a 6 meses depois.

                              Fui aos treinos 4 meses depois. E tudo correu bem



                              Por isso, esperança .... Vais ver que tudo irá correr bem, super bem

                              Bjo
                              [hr]







                              \"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"







                              \" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X