Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

GEMF na MAC

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • GEMF na MAC

    Olá a todas!



    Tenho uma amiga que perdeu um bébé aos 6 meses de gestação, aqui há uns anos, e na sequencia disso foi-lhe diagnosticado Lupus. Ela manifestou vontade de engravidar novamente, aos medicos que a seguem, e como está numa boa fase da doença eles encaminharam-na para a MAC. Recebeu carta para se dirigir dia 15 ao GEMF.



    Ela não faz a mínima ideia do que seja esse serviço e nem eu... Porque ela tem o Lupus e tinha tido um aborto, imagino que esteja relacionado. Alguém me pode esclarecer?



    Obrigado!

  • #2
    RE: GEMF na MAC

    Olá!



    Em relação à sigla GEMF só sei que MF quer dizer "morte fetal".



    Boa sorte para a tua amiga!

    Comentar


    • #3
      RE: GEMF na MAC

      Se não me engano, quer dizer: Grupo de Estudo de Mortes Fetais.

      Basicamente consiste numa consulta médica com o objectivo determinar a causa da morte fetal e se possível "corrigir o problema" para uma próxima gravidez.

      De certeza que se deve ao diagnóstico de lupus e ao aborto. Diz-lhe para ir.



      Boa sorte

      Comentar


      • #4
        RE: GEMF na MAC

        Obrigada pelas respostas.



        Sim, faz sentido. O nome não parece simpatico mas a consulta deve ser fundamental... ela vai, de certeza.



        Mais uma vez obrigada.

        Comentar


        • #5
          RE: GEMF na MAC

          Já disseram tudo; grupo de estudo da morte fetal.



          Eu andei nessas consultas, e o própio nome indica o que fazem.



          Concluido o estudo ela será encaminhada para outra consulta.



          Eu fui para a Infertilidade, tinha abortos de repetição as 12 semanas.



          Tudo a correr bem



          Alice

          Comentar


          • #6
            RE: GEMF na MAC

            Olá, Já disseram quase tudo.



            Eu também perdi o meu bébé quase com 6 meses...



            Sou também seguida na MAC na consula de GEMFs assim como uma série de outras meninas aqui dos foruns. Tu ou a tua amiga pode-nos encontrar em complicações na gravidez\sindrome antifosfolipidico http://foruns.pinkblue.com/Topic113289-31-21.aspx.



            São 2 as médicas que dão essa consulta a Dr Isabel e a Dr Fátima 2 excelentes obstetras com muita experiência na area.



            Boa sorte para a tua amiga.



            Bjs



            Martense


            http://martense.blogspot.com/



            Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

            Comentar


            • #7
              RE: GEMF na MAC

              Já disseram tudo. Eu fui seguida pela Dra Isabel, na MAC em GEMF. A minha filhota nasceu dia 1/04/2009.

              Só tenho a dizer bem. A tua amiga será muito bem acompanhada.



              PS: eu nunca fui encaminhada para outras consultas, fui seguida lá do inicio ao fim! E quem me fez o parto foi a minha médica

              Comentar


              • #8
                RE: GEMF na MAC

                Grupo de Estudo de Mortes Fetais



                Fui seguida lá. Após o meu 2.º abortos mudei de medica, que por acaso pertencia às GEMFs na MAC.



                De facto lupus pode causar abortos. Normalmente nestes casos toma-se cortisona na gravidez.
                __________________________________________________ _________________________

                http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

                http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







                Comentar


                • #9
                  RE: GEMF na MAC

                  Olá Carol



                  Andava aqui no forum e deparei-me com a tua história, se possível gostava de saber alguns pormenores da tua história, quantos abortos tiveste, se conseguirãm detectar a causa e qual a solução, pq eu já passei pelo segundo aborto ambos nas 9 semanas de gestação, recebi resultado da curetagem está tudo normal e agora vou começar a fazer exames....



                  Obrigada por tudo

                  Comentar


                  • #10
                    RE: GEMF na MAC

                    Os meus tb foram perto das 9 semanas.



                    Exames a fazer:



                    - Cariotipo do casal

                    - Estudo de Trombofolia

                    - Analises ao sangue (Hemograma com plaquetas, Glicemia em jejum, Creatinina, Ureia, Ácido Úrico, TGO, TGP, LDH, Colesterol, triglicéridos, HDL, LDL, CMV IgG e IgM, Rubeula IgG e IgM, Toxoplasmose IgG e IgM, HIV1 e HIV2, VDRL, AgHbs, Ac AntiHbs, Hcv, Urina II, Urinocultura com TSA, T. Coombs indirecto).

                    - Exsudado Vaginal (exame bacteriológico, parasitológico e micológico).

                    - Pesquisa de mycoplasma no endocolo.

                    - Pesquisa de clamydia no endocolo.

                    - Ecografia ginecológica com sonda abdominal e sonda vaginal.

                    - Histero ao utero
                    __________________________________________________ _________________________

                    http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

                    http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







                    Comentar


                    • #11
                      RE: GEMF na MAC

                      Eunice J. (10-07-2009)Olá Carol







                      Andava aqui no forum e deparei-me com a tua história, se possível gostava de saber alguns pormenores da tua história, quantos abortos tiveste, se conseguirãm detectar a causa e qual a solução, pq eu já passei pelo segundo aborto ambos nas 9 semanas de gestação, recebi resultado da curetagem está tudo normal e agora vou começar a fazer exames....







                      Obrigada por tudo


                      Olá Eunice, só hoje vi o teu post, lamento estar a responder-te tão tarde!



                      Quantoas abortos tive? perdi a conta ( tanto queria esquecer) mas uns 7/8

                      Causa? Não têm a certeza, mas eu tinha um septo uterino, fui operada e retiraram uma parte não todo, mas não quer dizer que fosse disso pois há mulheres que têm o utero septado e têm filhos.

                      Eu comecei a fazer exames após o 3º aborto, pois na altura disseram que qualquer mulher sem problemas pode ter 2/3 abortos.

                      Eu fiz imensos exames, cariotipo, analises de toda a variedade e feitios, Raiox ( agora dão outro nome ), e muitos exames.



                      Depois da operação engravidei e voltei a abortar, desta vez já com 19 semanas , detectaram incopetencia cervico-instmica (acho que é este o nome), nas gravidezes seguintes fiz cerclage ( cozer o colo do útero) e correu tudo bem.



                      beijocas



                      Alice

                      Comentar


                      • #12
                        RE: GEMF na MAC

                        olá meninas,



                        tenho acompanhado bastante este assunto, pk infelizmente já passei por 1 aborto e um parto prematuro que acabou por me levar a minha menina. contudo nestas 2 situações a causa é a mesma: descolamento de placenta...e os nossos médicos pouco fazem...claro há excepções.

                        No meu caso, a médica aconselhou-me a esperar 1 ano e que voltasse lá quando engravidasse. eu perguntou-me será normal...Não se deverá tomar precauções ou otra coisa do género antes de engravidar, nem que fosse o ácido fólico...

                        Eu pouco antes de dar á luz, tinha pedido a minha médica para ir fazer o parto na MAC, mas como foi de urgência não foi possível. Se souberem o que é preciso fazer, para se ter um acompanhamento na MAC e quem sabe fazer alguns exames ou estudo para saber pk estas coisas acontecem sucessivamente. Como já li há meninas que passam por vários abortos e isso é um absurdo, massacra-nos muito tanto fisiscamente como psicologicamente.


                        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X