Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

aborto retido e cytotec

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • aborto retido e cytotec

    Mais uma vez perdi minha estrelinha.

    Como se não fosse suficiente esse facto, estou a fazer um aborto retido.

    Ontem estive com a minha GO que me receitou cytotec.

    Verdade que me escreveu tudo num papelinho mas então não consigo entender nada.

    tenho assim : 5 dias 3 comp. de 3 em 3 horas via oral

    4 comp via vaginal



    1ª duvida - sao 3 comprimido de 1 vez só?

    2ª duvida - a noite tb tomo os comprimidos

    É que estive a ver e assim passo em muito a dosagem diária recomendada.



    Voces que ja tomaram com foi?

    Tiveram muita dores?

    Expulsaram a totalidade?

    Desculpem estas questões sei que sao situaçoes dificeis, mas se me pudessem ajudar....



    Obrigada
    Madrinha: Bia-Maria

    Afilhada: Paula-Azeitão

  • #2
    RE: aborto retido e cytotec

    Olá,



    Lamento pela tua estrelinha.

    Também tive um aborto na terça-feira, foi o meu segundo.

    Dos dois abortos que tive, para expulsar fiquei sempre no hospital - ao menos se houver problemas já lá estou.

    Da primeira vez, puseram-me 2 ou 3 comprimidos de cytotec, sempre vaginal. Tinha de ficar deitada durante um tempo e depois andar para fazer efeito. Só à 2ª ou 3ª vez é que fez efeito e tive dores horríveis. Tive mesmo dores de parto, porque o utero tem de ter contracções para expulsar a placenta e isso é que foi doloroso.

    Desta vez, levei 4 comprimidos e passado 5 horas expulsei. Não doeu tanto, foram dores como quando está para vir o periodo.

    Mas tenho tido sempre no hospital, porque em caso de hemorragia forte, sou logo acudida (ou penso eu).

    Espero que corra bem e não desanimes. A mim desta vez está-me a custar muito mais - 2 vezes seguidas é obra - mas venho ler aqui os posts de vários temas e penso que tenho de ter esperança e que vou conseguir.

    Tu também vais conseguir ter um bebezinho perfeitinho.

    Era a tua primeira gravidez? Estavas de quanto tempo?

    Boa sorte mesmo e não te assustes com isso do cytotec, até pode ser que não tenhas muitas dores. O que interessa é que saia tudo.
    </a

    Comentar


    • #3
      RE: aborto retido e cytotec

      Anjodiogo (11-06-2009)Mais uma vez perdi minha estrelinha.



      Como se não fosse suficiente esse facto, estou a fazer um aborto retido.



      Ontem estive com a minha GO que me receitou cytotec.



      Verdade que me escreveu tudo num papelinho mas então não consigo entender nada.



      tenho assim : 5 dias 3 comp. de 3 em 3 horas via oral



      4 comp via vaginal



      1ª duvida - sao 3 comprimido de 1 vez só?



      2ª duvida - a noite tb tomo os comprimidos



      É que estive a ver e assim passo em muito a dosagem diária recomendada.



      Voces que ja tomaram com foi?



      Tiveram muita dores?



      Expulsaram a totalidade?



      Desculpem estas questões sei que sao situaçoes dificeis, mas se me pudessem ajudar....







      Obrigada


      Olá Anjodiogo, olha eu estou a passar pela mesma fase, pela 2.º vez, a primeira tambem foi retido, e o q foi feito foi no hospital. Mas recordo-me que foram apenas via vaginais e 4 horas ou mais depois saíu um pouco e tive que ir fazer curretagem.



      Desta vez o aborto foi espontaneo, e na passada sexta feira começou, na madrugada de sabado, foi sangue pra todo o lado, nao sei se tens filhos mas dizem que e como o parto. Mas olha não sei se a tua GO prescreveu para tomares alguma coisa pras dores... senao toma o benourom... eu aguentei-me com as dores... depende de pessoa pra pessoa.... Mas no sabado fui para o hospital (nota aki ainda não tomava nada) fiquei la internada ate as 14h e com a condição de voltar na segunda... agora estou a por os comprimidos via vaginal foram 4 comp. na segunda e 5 na terça... sentes pequenas contracçoes...mas olha é mesmo como dores mestruais. Na sexta volto lá pra veer se saiu tudo senão tenho que fazer mais uma vez a curretagem..



      Quanto as tuas duvidas... se a tua Go escreveu exactamente isso, entao sao os 3 de uma so vez, se poderes toma, mas o melhor é falares com a ua GO, nao consegues entrar em contacto com ela hj?



      Olha segundo percebi quando é provocado o aborto, a curretagem tem que ser feita (por norma) mas n custa nada, em 15 minutos fazem isso, levas anestesia geral, vais ver que tudo irá correr bem



      qualquer coisa que eu poder ajudar manda-me um PM, eu não tenho estado com muito esperito pra aki estar mas venho as vezes espreitar.



      Bjs e que tudo corra bem..
      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
      Lavores dos Babinhos

      Comentar


      • #4
        RE: aborto retido e cytotec

        Olá



        Primeiro de tudo lamento muito a tua perda.



        Também eu tive um aborto retido às 6 semanas e punha os comprimidos por via vaginal. Comecei a colocar às 19h e durante a madrugada saiu tudo... Não precisei de curetagem. Tens muitas dores e custa um bocado quando sai o saco, mas pronto...



        Nós não esquecemos... mas a 4 dias de fazer um ano sobre o aborto retido tive a minha bébé linda. Espero que tenhas muita sorte!



        Bjs


        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

        Comentar


        • #5
          RE: aborto retido e cytotec

          Obrigada pelos vossos testemunho.

          Tomei entao os 3 por volta das 10 horas.

          As dores sao constantes, ja comecei a expulsao, nao teno a certeza se ja saiu o saco , pk alem de muito sangue, tb me saem muitas "iscas".

          Para piorar estou com diarreia.

          Ja devia ter tomado os proximos 3 comprimidos mas sinceramente tenho algum receio.

          Mais dores e mais hemorregia.
          Madrinha: Bia-Maria

          Afilhada: Paula-Azeitão

          Comentar


          • #6
            RE: aborto retido e cytotec

            Anjodiogo (11-06-2009)Obrigada pelos vossos testemunho.



            Tomei entao os 3 por volta das 10 horas.



            As dores sao constantes, ja comecei a expulsao, nao teno a certeza se ja saiu o saco , pk alem de muito sangue, tb me saem muitas "iscas".



            Para piorar estou com diarreia.



            Ja devia ter tomado os proximos 3 comprimidos mas sinceramente tenho algum receio.



            Mais dores e mais hemorregia.


            É normal eu ainda sangrei muito mesmo nos dias seguintes a já ter terminado os comprimidos. Quando o saco sair vais perceber. No meu caso tive de ir à casa de banho e senti algo escorregadio a sair. Nem tive coragem de olhar.



            Se fores sangue O- tens de ir ao hospital quando sair o saco para levares uma injecção por causa do factor RH. Não sei se te disseram...



            Bjs


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • #7
              RE: aborto retido e cytotec

              eu passei a noite na casa de banho, pareceu que estava a fazer xixi, mas com algumas coisas a mistura... se nao consegues não olhes e melhor... eu n consegui, ainda a minha mae disse pra fazer tudo no bidé mas realmente esquece... pra mim era pior...



              O melhor e tomares assim sai tudo, acredita que a dor e grande mas vale a pena pois depois podes ter a tua paz de espirito....
              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
              Lavores dos Babinhos

              Comentar


              • #8
                RE: aborto retido e cytotec

                Ola linda eu no meu caso tomei 1 comprimido de 4 em 4 horas e logo ao 2.º que tomei começou logo a fazer efeito.

                Sangrei muito durante essa noite e acabei por ir ao hospital no dia a seguir para ver se tinha saido tudo mas ainda tinha muitos restos dentro do utero e tive que fazer curetagem.

                1 beijinho grande e muita força
                27/08/09 - POSITIVO



                Madrilhada: acfoliveira

                Madrilhadas: Mamãs de Abril de 2009 ...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X