Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dois abortos retidos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Dois abortos retidos

    De facto para fazeres os exames tens de estar livre de hormonas. a minha médica pediu para aguardar 1 mes e meio antes de fazer exames para ter a certeza que as hormonas da gravidez pudessem desaparecer do organismo.
    __________________________________________________ _________________________

    http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

    http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







    Comentar


    • #17
      RE: Dois abortos retidos

      Olá



      Mais uma vez obrigada pela força



      Fiquei completamente esclarecida, não sabia que essa situação era mesmo em último caso, realmente o nosso corpo é uma incógnita, nunca se sabe como vamos reagir,mas olha fico muito feliz por já teres conseguido o teu bébé.

      Com essa medicação toda que tomaste durante os nove meses de gravidez, tiveste de estar sempre em casa a repousar? E a medicação alterou muito o teu corpo?



      Jinhos. Obg

      Comentar


      • #18
        RE: Dois abortos retidos

        A minha medica medicou-me assim, mas a maioria dos medicos nã faz isto. Alguns acredito que nem saibam muito bem o que receitar....



        A progesterona larguei às 14 semanas

        A cortisona às 18

        mini aspirina às 36

        picas até ao fim



        Não notei nada de diferente no meu corpo excepto a ausencia de nodoas negras que antes tinha.



        Evitei esforços toda a gravidez e nos primeiros tempos tb relações sexuais. De resto fiz a vida normal :P Aliás tinha 5 semanas e fui aos açores... desci e subi a lagoa do fogo :P por acaso nesta altura não estava ainda a ser medicada porque estava em negação de gravidez... hihihi
        __________________________________________________ _________________________

        http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

        http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







        Comentar


        • #19
          RE: Dois abortos retidos

          Boa noite,



          Mais uma vez muito obrigada pela informação, queria só te perguntar quem foi o médico e de onde é, claro se não te importares.

          Acredita que me tens ajudado imenso a perceber todas estas situações, e o teu bébé está tudo bem com ele(a).



          Um beijo mto grande e tudo de bom

          Comentar


          • #20
            RE: Dois abortos retidos

            A médica é de Lisboa dá consultas na Ginalto e nas Gemf's na MAC é a Dra. Isabel Nogueira. O Contacto da Ginalto é: 217540773 Penso que ela ainda dá às 2.ª e 3.ª de tarde.



            Se quiseres ler a minha primeira consulta com ela deixo-te o link, vê o post do dia: Segunda-feira, 15 de Outubro de 2007





            O meu bebé está optimo... está a começar a ganhar vontade própria :P





            Qualquer coisa apita!
            __________________________________________________ _________________________

            http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

            http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







            Comentar


            • #21
              RE: Dois abortos retidos

              Olá Eunice



              Tive o meu 1º aborto em 14 fevereiro de 2008 e o 2º em 3 junho de 2008. Neste momento estou gravida de quase 13 semanas e a barreira do 1º trimestre foi ultrapassada com sucesso. Já fiz a eco das 12 semanas e tudo estava bem.



              Devido aos abortos de repetição passei a ser seguida nas consultas de infertilidade no hospital. Fiz exames ao sangue e pouco mais pois o meu problema não era engravidar mas sim manter a gravidez. Nesses exames descobri que o meu sangue é um pouco grosso e que por isso existe uma maior dificuldade em irrigar o meu corpo. Comecei a tomar Cartia para dilui-lo.



              De resto não fiz mais exames especificos, pois infelizmente só a partir do 3º aborto é que os medicos partem para exames. Por outro lado tenho conhecimento que em certos hospitais ( Garcia da Horta p.e. ) fazem esses exames logo após o 2º aborto e tenho uma amiga minha que os fez logo após o 1º. Penso que depende dos medicos.



              O meu 1º aborto não sei porque foi pois foi espontaneo e estava com 6 semanas; o 2º foi devido a anomalias cromossomaticas. Estava de 12 semanas mas o coração parou de bater ás 8. Podes ver o topico das anomalias aqui no forum.



              Não desesperes nem penses que existe algo de errado contigo. Infelizmente estas coisas acontecem mas não significam que nós somos culpadas de coisa alguma. Simplesmente é a natureza das coisas. Ao inicio também me interroguei muito, pesquisei toda a historia clinica da minha familia e da do meu marido, procurava respostas pois fazia-me confusão e precisava de algo concreto em que me pudesse agarrar. Via tantas mulheres,muitas delas com modos de vida incompativeis com a gravidez, serem mães, sem problemas, porque é que eu não conseguia manter a minha gravidez?



              Aos poucos e muito graças a este forum fui-me apercebendo que até ao mais saudável dos casais isso pode acontecer. Sabes, o modo de vida que hoje levamos está longe de ser saudavel e tudo isso influencia o nosso organismo.



              Eu sei que é dificil mas mantém a calma, faz o teu repouso, deixa o organismo descansar o suficiente ( eu parei 1 ano ) e depois volta ao sonho, sem stress e, se possivel, sem medos.



              Desejo-te sorte e muita força



              Beijinhos

              Ana








              O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

              Comentar


              • #22
                RE: Dois abortos retidos

                Oi,



                Neste momento estou muito em baixo porque como já referi tive o meu primeiro aborto retido em Setembro de 2008 às 12 semanas de gestação, mas o feto tinha parado às 8 semanas e o meu segundo aborto foi no dia 09 de Junho 2009 tb às 8 semanas.



                Neste momento estou ansiosa para ir ao médico, pq sinto que tem de existir alguma coisa de errado, no primeiro aborto pq incrível que pareça tentei "meter" na cabeça que era normal acontecer e seria alguma anomalia a nível de cromossomas, mas existia alguma coisa dentro de mim que pensava completamente o oposto, mas enfim...... pensamento positivo, andar para a frente que tudo vai correr bem....

                Na segunda vez a mesma situação ainda por cima acontece sempre na mesma semana, mas como desta vez fui para um hospital particular o feto foi para análise, mas eu por acaso tb não tenho dificuldade em engravidar mas sim em manter.

                Agora estou decidida a fazer os exames todos e tentar perceber junto do médico as várias situações, sinto-me mesmo em baixo e um bocado culpada por tudo o que está a acontecer, tb sinto que sou uma rapariga forte e com alguma coragem mas 2 vezes já é muito complicado e estou a ficar sem forças para lutar.

                Agora quero é voltar a fazerr a mha vida normal, tentar fazer todos os exames que poder e que estiverem ao meu alcance para tentar perceber se existe alguma coisa e continuar com o grande sonho de ser mãe, pq agora quero descansar no minimo uns 6 meses mas volta e meia, assim do nada vem o pensamento do bébé.





                Obg por tudo

                Comentar


                • #23
                  RE: Dois abortos retidos

                  Ola linda, espero que estejas a recuperar a tua perda são momentos muito dificies mas que temos que tentar ultrapassar e não deixar ir abaixo.

                  Não penses que possam ter algum problema, pode ter sido muita coincidência ter acontecido 2 vezes é o que eu tento pensar para não entrar em desespero.

                  Vai tudo correr bem numa proxima gravidez é o que temos de pensar, sempre pensamento positivo.

                  Beijinhos e força
                  27/08/09 - POSITIVO



                  Madrilhada: acfoliveira

                  Madrilhadas: Mamãs de Abril de 2009 ...

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X