Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

hospital de setubal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • hospital de setubal

    E se, aquando o parto da minha filha falei tão bem do hospital de setubal, não posso agora de falar tão mal. A minha cunhada perdeu o bebe com 5 meses de gestação e deu entradavno internamento da urgência obstetrica ás 9h, não lhe foi permitido ficar com nenhum acompanhante para além do horário estabelecido (14h-15h/15h-17h/18h30-20h). Desta forma, uma pessoa que se encontra num estado de extrema fragilidade tem q passar por tudo isto sozinha e lado a lado com grávidas. Nem queria acreditar!!!

  • #2
    RE: hospital de setubal

    aipc (24-07-2009)E se, aquando o parto da minha filha falei tão bem do hospital de setubal, não posso agora de falar tão mal. A minha cunhada perdeu o bebe com 5 meses de gestação e deu entradavno internamento da urgência obstetrica ás 9h, não lhe foi permitido ficar com nenhum acompanhante para além do horário estabelecido (14h-15h/15h-17h/18h30-20h). Desta forma, uma pessoa que se encontra num estado de extrema fragilidade tem q passar por tudo isto sozinha e lado a lado com grávidas. Nem queria acreditar!!!


    Olá Olha eu não perdi os meus bebes com 5 meses... tinha poucas semanas e fiquei internada no Hosp. S. Francisco Xavier... na primeira vez, passei 24 horas no hospital, só fui oficialmente internada as 18h sem comer nada de nada desde o outro dia... sem qualquer visita.



    Desta vez fiqui enternada uma madrugada, ate as 15h e outra foi de manha a noite, nesta fizeram-me logo a curretagem e o maridao pode estar comigo pois eu era a unica na sala de recobro...



    É triste, numa angustia destas, numa dor enorme e termos que ficar sozinha, quer numa situação como a da tua cunhada quer nas minhas situações e da minha primeira vez tiveram que por os comprimidos ou seja passei as passas do algarve...



    Muita força pra tua cunhada.



    Bjs
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE: hospital de setubal

      Não sei porque motivo as coisas não são iguais em todos os hospitais. Em Setembro de 2008 estive no Hospital de Santo António e só posso dizer bem... O meu marido só não ficou mais tempo comigo, porque não podia e não porque não o deixaram. Naquele hospital pode-se estar todo o dia a acompanhar os doentes (depois da hora de passagem dos médicos).



      Fui bem tratada. No final da curetagem, vieram as voluntárias entregar-me uma prendinha (era dia do meu aniversário) e acabaram por me dar umas palavras de conforto.



      Dos médicos, só posso dizer bem, em especial do meu Go particular que tb lá trabalha, o dr. Hélder Carvalho Ferreira...
      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

      Comentar


      • #4
        RE: hospital de setubal

        E deveria ser sp assim... por isso é q devemos denunciar as situações p q n dependa dos conhecimentos ou das cunhas, mas sim p a possibilidades desse acompanhamento faça parte das tregras dos hospitais

        Comentar


        • #5
          RE: hospital de setubal

          ola, antes de mais um grande beijinho para a tua cunhada e mt força, graças a Deus não sei o k é passar por uma situação dessas nem sequer consigo imaginar a dor.

          Quanto ao hopital de setubal, ja tive lá os meus bebes, a minha filha ainda tive na parte velha e a seguir fui estrear os quartos novos aquilo abriu no dia 12 de março 2000 e a minha filha nasceu no dia 14 março, e o meu filhote nasceu lá no dia 2 de abril de 2008, nos partos não tenho nada a apontar, graças a Deus, na Primeira gravidez fui seguida pelo Dr. vitor gabriel, mas no dia do parto ele passou pela sala nem ai nem ui. quem me fez o parto foi a dr Teresa Negrão e a dr. Isabel Matos k foram umas queridas comogo, mas uma irmã que la estava era mt mazinha o meu marido ate variou com ela, na minha ultima gravidez fui seguida pelo Dr camarinha como ele tinha acordo com a multicare pude ir fazer as ecos 3d e as consultas e juntei o util ao agradavel, uma vez k ele e director da maternidade, fui ter com o medico por 2 x ao hospital fazer os ctg, e o toque e posso dizer-te que assim k dizia k vinha da parte do medico o tratamento é logo outro, o meu filhote era para nascer no dia 11 de abril, mas o medico ao fazer-me o toque viu k eu ja tinnha 2 dedos de dilatação e que não deveria aguentar ate dia 6 pois era para ser induzido, mas ainda bem k foi o meu menino k decidiu nascer quando quiz, não foi o dr camarinha k me fez o parto, foi o dr Farancha que foi 5 estrelas comigo , mas no dia a seguir, foi-me ver ao quarto e ao meu filho tb, acho k depende da equipa medica, o dr artur de carvalho ja cheguei a fazer queixa dele, jinhos
          Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.







          Comentar


          • #6
            RE: hospital de setubal

            aipc (25-07-2009)por isso é q devemos denunciar as situações p q n dependa dos conhecimentos ou das cunhas, mas sim p a possibilidades desse acompanhamento faça parte das tregras dos hospitais




            Aipc,

            Quando vejo estas coisas fico possessa. Ainda me é muito complicado assimilar estas atitudes e comportamentos. Estou à frente de uma associação que necessita de rapidamente de começar a pressionar estes organismos, mas muitas vezes deparamo-nos ainda com fracos recursos de mobilização.

            Concordo quando falas nas reclamações. Parte sempre daqui a mudança.

            Se nãos e reclamar, nada mudará.

            É penoso? É.

            Dá dor de cabeça? Dá.

            Não temos espírito para o fazer? Não.

            Mas a verdade é só uma - pode-nos voltar a acontecer, ou quem sabe a uma amiga, a um familiar ou até a um nosso futuro filho. Se tivermos agido, estamos a construir, pouco a pouco, uma mudança.



            Façam queixa e custe o que custar avancem com a reclamação. Os serviços hospitalares só saiem impunes quando o permitimos.

            Força.
            www.pactodesilencio.zip.net



            e



            www.projectoartemis.blogs.sapo.pt

            Comentar


            • #7
              RE: hospital de setubal

              Isto realmente é preciso ter sorte na nossa hora tão delicada como é o parto !!!!!............................E a sorte acho que nem se faz pela equipa médica que nos assiste...............porque há situações inacreditaveis. No meu caso falo em que tive a minha linda menina no hospital de Setubal, onde o Dr. Farrancha era o meu médico, que conhecia toda a minha historia clinica, nomeadamente pela existencia de uma hernia na coluna, onde quando foi colocada a questão por mim e pelo meu marido sobre a epidural a resposta foi que não tinha qualquer interferencia uma coisa com a outra e portanto seguiamos para um parto normal com epidural. Então quando chegou o lindo dia do nascimento da minha pequenina, o parto foi induzido. O que implica que as contracções sejam muito mais fortes e quando foi para levar a epidural o anestesista ao analizar-me diz-me que não havia condições para levar a epidural. devido à hernia. A mesma que o Dr. farrancha disse que não tinha qualquer problema. Tive que ir buscar forças onde não tinha para aguentar as dores horriveis porque já não havia forma de não ser parto normal. Onde já no quarto da maternidade o Dr. Farrancha disse-me que de facto não havia condições para levar a epidural e numa segunda gravidez tinha de ser cessariana. A minha primeira desilusão com o Dr. Farrancha.

              A 2ª desilusão foi aquando da subida do leite o meu peito ficou completamente duro muito cheio e com muitas dores. Consultei de novo o Dr. Farrancha que me disse que tinha que secar o leite sem qualquer duvida e nem volta a dar. Não me conformei com esta indicação médica e procurei uma segunda opinião e a SOS amamentação que me disseram que era a maior burrice que iria fazer. E não segui nem tomei a medicação dada pelo Dr. Farrancha para secar o leite e hoje a minha linda menina mama e está linda !!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X