Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pre-eclampsia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pre-eclampsia

    Ola a todas!

    Tenho andado a ler as vossas mensagens e isso fez com que eu também tivesse vontade de partilhar a minha experiencia e o meu sofrimento convosco. Eu perdi o meu menino no dia 3 de Julho, devia nascer a 19 de Setembro. Era um bebe muito desejado por mim e pelo pai estavamos super felizes. Mas de um dia para o outro as coisas comecaram a correr mal.

    Fui a uma consulta de rotina ao centro de saude e tinha as tensoes bastante altas. O medico mandou-me voltar la passados 2 dias e continuavam altas, entao encaminhou-me para a obstetra do hospital que decidiu internar-me logo e mandar-me para o hospital de Gaia pois eu sou de Bragança.

    As minhas tensoes estavam a 175/110.

    Dei entrada no hospital 5ª a noite e na semana seguinte sexta sofri um descolamento da placenta que me pos em risco e perdi o meu menino.

    Nunca me tinham dito k tal coisa podia acontecer devido as tensoes nem nunca me falaram dos sintomas da pre-eclampsia. Nem sabia que tal coisa podia aparecer assim e ser tao drastica.

    Peço desculpa pelo testamento mas esta foi tb uma das formas de desabafar o meu sofrimento pois inda estou numa fase de rejeicao do k m aconteceu e mal consigo xorar.

  • #2
    RE: Pre-eclampsia

    Ola paty8, lamento muito a tua perda.

    Foi tudo ainda muito recente linda, por isso chora tudo o tens a chorar faz o teu luto.

    Não te deixes ir abaixo apesar de estares a sofrer imenso, tens de arranjar forças para continuar para a frente.

    Um beijinho grand e muita força linda
    27/08/09 - POSITIVO



    Madrilhada: acfoliveira

    Madrilhadas: Mamãs de Abril de 2009 ...

    Comentar


    • #3
      RE: Pre-eclampsia

      Lamento muito a tua perda, é realmente dificil.

      Ja fizeste uma coisa muito importante, falar sobre o que se passou.

      Faz o teu luto querida


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        RE: Pre-eclampsia

        Olá paty8.

        Lamento imenso pela tua perda.:crying:

        Eu tive um caso de uma amiga minha, que tinha vindo da Suiça para cá, que por volta dos 6 meses tb começaram a ver que a tensão dela andava mt alta.

        Na altura nem lhe falaram de nada de pre-eclampsia.

        Ela decidiu que seria melhor voltar para a Suiça durante o periodo de gravidez pois, infelizmente, os cuidados de saude deles comparativamente com os nossos são melhores.

        Felizmente para ela, td correr da melhor maneira. Aos 8 meses decidiram provocar-lhe o parto pois a tensão teve novamente um pico, e para nem ela nem o bebe ficarem em risco, ai veio o Filipe.

        Espero que consigas ultrapassar este momento.

        Muitos beijinhos e força

        Comentar


        • #5
          RE: Pre-eclampsia

          Lamento muito a tua perda,

          Desculpa mas nem sei bem o que dizer apesar de saber que não há muito que se diga

          Sinto mesmo muito,

          Bjinho enorme, muita força e muita coragem




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • #6
            RE: Pre-eclampsia

            Ola



            Ao ler-te arrepiei-me pois eu estive 1 semana inteira internada exactamente com sintomas de pre-eclampsia.

            Imagino o que deves estar a sentir e lamento muito, muito mesmo. Mas agora tens de te agarrar a quem mais amas para subir um degrau de cada vez.

            Muita força, muita coragem e caso precises de alguém para desabafar eu estou aqui.



            Mil beijinhos com muita força

            Sandra




















            Comentar


            • #7
              RE: Pre-eclampsia

              ola a todas e brigada pelo vosso apoio.

              Estou a viver uma situacao bastante complicada e que em vez de atenuar bde dia para dia se torna cada vez mais dificil de suportar. E a aproximaçao do mes de setembro e pensar que daqui a pouco tempo podia estar com o meu menino nos bracos deixa me cada vez mais triste.

              É uma situacao insuportavel e que nao sei como vou ultrapassar.

              Comentar


              • #8
                RE: Pre-eclampsia





                Desejo-te toda a força do mundo para ultrapassar esta fase de grande dor.



                Jinhos:rose:


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  RE: Pre-eclampsia

                  Também eu tive pré eclampsia e também eu fui tão mal informada que só agora percebo a sorte que eu o meu Dinis tivemos!

                  Andei mais de 3 semanas com as tensões a 190/120 e só ao fim da terceira consulta assim é que me internaram, mas passados 5 dias deram-me alta e mandaram-me á consulta externa (fui sempre acompanhada no hospital s. joão). Depois da alta, passei o fim de semana em casa e na segunda de manhã do dia 15 de Setembro de 2008 fui á consulta externa e a médica passou-se por me ver... mandou-me internar novamente e provocar o parto... o Dinis já estava a perder peso...

                  Eu tinho muitos sintomas: palpitações, falta de ar (como se estivesse muito ensiosa) e até via luzinhas brancas... e perdia proteinas pela urina desde o meio da gravidez... foi uma sorte!



                  Quanto a ti minha querida, chora, grita e a partir de Outubro segue em frente... terás sempre uma luzinha a acompanhar-te!
                  15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Pre-eclampsia

                    Muita força, minha querida!



                    E chora, chora muito, porque faz bem... penso que dves procurar ajuda psicológica também, até te podes sentir forte, mas a perda de um filho é sempre a perda de um filho, pricipalmente quando ele já está todo formadinho, já o vemos nitidamente e já o sentimos... a dor de pensar que com o teu tempo de gestação já o podias abraçar deve partir mais o coração, por não o ter, não poderes cheirar...



                    Muita força, a tua estrelinha está a brilhar e jamais te deixará. Não te deixes cair!



                    Beijinhos
                    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                    Os meus tesouros...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Pre-eclampsia

                      Muita força....



                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Pre-eclampsia

                        Olá Patty...é tudo ainda muito recente Linda...mas de certo que um dia irás conseguir ter a Tua Sementinha florescida e Junto de Ti e do teu esposo...eu tive uma situação parecida com a tua...mas com um final FELIZ Graças a DEUS...

                        Tive o meu menino ás 38s+1 dia pois teve que ser um parto provocado pela minha pré eclampsia...não sei como é que o médico do Centro de Saúde não te enviou na hora para o Hospital com uma carta...tb tenho muitas raxões de queixa da minha médica de familía e se não fosse Graças a uma enfermeira Experiente se calhar o meu desfexo não era Feliz...que me enviou de emediato para p Hospital Garcia de Orta para ser enternada para vigilância...para m baixarem as tenções...mas Graças a DEUS a equipe médica decidiu na hora provocar o Parto e correu tudo Lindamente...

                        Escrevo aqui nesta tua mensagem para te dar TODA a FORÇA do MUNDO e se precisares de conversar envia-me uma PM...pois nestas alturas todo o apoio é bom...e vais ver que dentro em breve vais ter uma Nova sementinha dentro de Ti que te vai traxer toda a ALEGRIA do Mundo...sei o que escrevo pois tive um caso bem pertinho de mim...com a minha sobrinha que perdeu a sua Bolotinha a 2 de Maio...precisamente no dia da Mãe...e já esta de Esperanças novamente...e estamos a Torcer para que desta vez tudo corra pelo MELHOR...como te vai acontecer a ti tb Linda...

                        FORÇA!!!








                        Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Pre-eclampsia

                          só vim aki deixar muita força e esperança de que um dia esta dor fique mais pequena, pois tds vcs tb me ajudam a enfrentar um dia de cada e sei k é mt imporatante ter uma palavra amiga...

                          infelizmente após um descolamento de placenta súbito no dia 28/07, decidiram tirar a minha menina dentro de mim no dia a seguir e por motivos que ainda desconheço ela foi para o céu no dia 03/08, por isso sei bem a dor que sentes...

                          se precisares de desabafares diz...


                          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Pre-eclampsia

                            Lamento imenso..

                            O meu parto foi induzido por causa da pré-eclâmpsia... Na altura nem me apercebi da gravidade da situação...

                            Graças a Deus correu tudo bem e o meu filho está cá... mas depois que me dei conta, apercebi-me da sorte que tive...



                            Espero que tenhas umas estrelinha a brilhar dentro de ti muito em breve...

                            A estrelinha qe está no ceu, vai-vos poteger!!!



                            Bjs

                            BABS

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Pre-eclampsia

                              ola a todas,

                              agradeco imenso o vosso apoio. Ha algum tempo que nao venho aqui mas tenho tentado ocupar o meu tempo ao maximo de forma a andar um bocadinho menos mal.

                              Tenho a sorte de ter uma familia e principalmente uma cunhada fantastica que nao me deixam ir abaixo e me permitm andar bastante melhor. No entanto, tenho momentos menos bons e em que me vou abaixo e outros momentos em que parece que tudo o que eu vivi foi um pesadelo e que um dia vou acordar e nada de isto foi real. E por vezes ate me sinto mal comigo mesma por nao conseguir chorar a minha perda, e tenho ate receio pela sensacao que tenho de estar a ultrapassar esta fase bem demais.

                              Nao sei se me estou a exprimir correctamente, estou a escrever as coisas tal como o coraçao mas dita e talvez nao seja muito clara nas minhas palavras. Peço desculpa por ixo.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X