Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Confusa e perdida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Confusa e perdida

    Olá minhas queridas.

    já há muito tempo que não venho ao forum, devido ao que me aconteceu em Dezembro passado. Mas agora é tudo diferente, engravidei outra vez na mesma altura d ano passado, e agora vou fazer na sexta-feira 4 meses de gravidez no mesmo dia em que faz 8 meses de abandono e tristeza. A vida consegue mesmo ser macabra não acham? No dia e que faço 4 meses de gestação, é no mesmo dia que faz 8 meses que o meu estrelinha partiu... A minha cabeça anda numa revolta e confusão tal que não consigo curtir esta gravidez como deveria...

    Já alguém passou por isto?

    Obrigada minhas lindas por me "ouvirem"!
    :P:P:PCLaudia Moreno











    Na vida nada acontece por acaso!!!!



    Orgulhosa madrinha: FANEKA

  • #2
    RE: Confusa e perdida

    Tens de ter calma querida, compreendo bem o que sentes.

    Depois de perder o meu Antonio, engravidei outra vez da minha Maria e passei a gravidez toda com o coraçao nas maos, chorei, chorei e chorei e continuo a chorar. Custava me olhar para a minha Maria porque lembra me no Antonio e pensava como tudo poderia ser se ele ca tivesse mas temos que ser fortes. Vais ter sempre alturas más ao longo da vida em relaçao ao teu bebe mas temos que pensar que ja nao ha nada a fazer. Custa muito viver com um vazio.



    Agora estou outra vez gravida, ja chorei pelo Antonio porque vi a caixa com as coisinhas dele mas tento estar bem e tento nao pensar naquilo que aconteceu. Penso no Antonio, claro, ele faz parte da minha familia - Cedric, Clara, Antonio Miguel, Maria Constança e bebezito. É o meu filho, vai continuar a ser, ninguem me o vai tirar de mim, nem o proprio esquecimento nem a propria dor. É meu filho sinto me mae dele. Fez me passar momentos unicos, momentos de muita alegria, fui bastante feliz com ele na minha barriga e vou continuar a ganhar força nele e da minha filha e neste bebe.

    Cada um faz me feliz de maneiras diferentes mas amo tanto um como os outros.

    Tens que pensar assim, aproveita bem essa gravidez, vai tudo correr bem querida


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      RE: Confusa e perdida

      Ola linda, tenta aproveitar a gravidez ao máximo.

      Já tens o teu bébé a crescer dentro de ti e as coisas a correrem bem entao aproveita ao máximo até ao fim

      Claro que o que passas-t não se esquece mas agora esta tudo a correr bem, pensa nisso linda.

      beijinhos e uma resto de gravidez tranquila
      27/08/09 - POSITIVO



      Madrilhada: acfoliveira

      Madrilhadas: Mamãs de Abril de 2009 ...

      Comentar


      • #4
        RE: Confusa e perdida

        Obrigada minhas lindas!



        Mas é muito dificil porque tal como tu sabes Clara Sophie, acabamos sempre por nos sentirmos muito mal, epensamos que estamos a trair o nosso filho que está no céu....

        Mas mesmo assim o dia deamanha vai ser no minimo macabro demais para mim... Vou estar precisamente no sitio onde larguei as cinzas do meu tesourinho no dia em que faz 8 meses que ele partiu... Já chorei, e de vez em quando choro quando estou sozinha, mas amanha vai ser completamente de rastos para mim.

        Ainda para mais no sabado tenho um baptizado de um filho de uma amiga minhaque teve a gravidez ao mesmo tempo que eu, e eu já sei que não vou estar bem...

        Como é suposto nós mulheres suportarmos tudo...???? Já não tenho forças para me manter em pé, e a única coisa que me mantem depé ´estebebe que ai vem, e que não tem culpa nenhuma do que aconteceu, mas eu não consigo mais.

        Alguém tem algum truque que me ensine para sobreviver a estes dias tenebrosos????
        :P:P:PCLaudia Moreno











        Na vida nada acontece por acaso!!!!



        Orgulhosa madrinha: FANEKA

        Comentar


        • #5
          RE: Confusa e perdida

          Querida claudia,

          Parabéns pela gravidez e desejo q tudo corra bem...é claro q me lembro bem do q aconteceu antes e acho q todas nós compreendemos o q estás a sentir...a única coisa q te posso dizer é q até á pouco tempo sentia q estava a pensar mais no meu 2º filhote q partiu do q no 1º e sentia-me tão mal c isto, mas depois parei e pensei e descobri em mim mesma q estava enganada...o Amor q sinto pelos dois anjos da minha vida é enorme e igualmente partilhado e qdo surgir um bebé de novo em minha vida será igualmente amado, sim pq no nosso coração existe mt espaço p amar sem tirar o lugarzinho de nenhum Ser tão especial p nós Mamãs do Coração(como digo)...

          Nada do q passou esqueceremos e por mt q partilhemos c quem nos rodeia no dia a dia, não somos compreendidas e acho q por isso sentimos ainda mais estas barreiras psicológicas...a frase q mais me incomoda e marca é:"...ainda és nova, vais ter mts filhos e vais esquecer essas história...", como se de um conto, uma página na vida se tratasse...

          Tu és uma Mulher de Coragem e Deus está a segurar na tua mão, entrega tudo nas mãos DELE e deixa-te embalar na Sua paz...

          Sempre de braços abertos p ti...



          Bjokas
          Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

          Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

          Comentar


          • #6
            RE: Confusa e perdida

            Ola linda

            Pra ja PARABENS PELA GRAVIDEZ!!!!!!!

            Quanto ao truque axo que tem mm q partir da tua cabeça...

            Claro que os medos estao la sempe...

            Mas tenta curtir a tua gravidez ao maximo e acredita que vai correr td bem...

            bj mt gd
            PauLLa



            http://paullasurvivor.blogspot.com/



            OS MEUS SOBRINHOS-AFILHADOS QUE EU ADORO (TIAGO,BRENDA,BIA&INES)



            Tia de 2 gémeos lindos que nasceram de 25+3 semanas. O Guilherme viveu 4 dias e o Afonso 9 dias..Pra sempre no meu coração!!!



            Hipogonadismo hipogonadotrófico



            Inscrita pra FIV em 02-2010

            Comentar


            • #7
              RE: Confusa e perdida

              Eu passei pelo mesmo...



              A 23 de Julho de 2007 soube que estava grávida numa consulta ao GO, na qual me ia queixar dos meus ciclos enormes e irregulares... dias depois a felicidade acabou e abortei!!



              A 19 de Julho de 2008...soube que estava grávida...e no mesmo dia 23 que no ano anterior...lá estava eu de novo no GO!!!



              O stress sempre me acompanhou toda a gravidez...mas a verdade é que eu acredito que tudo tenha uma razão de ser...que nada acontecer ao acaso!!



              Sofri bastante e talvez não tenha aproveitado com tanta serenidade a minha gravidez...mas hoje sou uma mulher feliz e abençoada com duas lindas bebés de 6 mesitos!!



              Vais ver que tudo correrá bem desta vez...mesmo que no teu inconsciente exista aquele medo...não o deixes ser maior do que a tua felicidade!!!

              Comentar


              • #8
                RE: Confusa e perdida

                Olá linda.

                Já todas as meninas aqui falaram e disseram!!!!

                Mas eu vou contribuir também com o meu testemunho, como forma de te poder ajudar, espero eu.

                Hoje sou mãe babada do Santiago, que está quase a fazer 1 ano... o tempo voa. Antes de ter ficado grávida dele e dele ter nasciso tive 2 abortos espontâneos. Resultado: a minha gravidez foi sofrida, doida, angustiante... em vez de ser um momento de alegria e de benção como eu acho que devia ter sido. Mas não consegui. Felizmente tudo correr muito bem, desde a gravidez até ao nascimento dele, e assim continua. são normais os medos, as ansiedades....

                Eu até me sinto mal de dizer isto, mas pro acso nunca senti que estava a "trair" os bebés que perdi. Talvez porque ambos os meus abortos tenham sido tão precoces, nem deu para pensar.... assim que soube que estava grávida, já estava a abortar quase.... Claro muitas vezes dou por mim a pensar como seriam se tivessem vindo ao mundo. Mas sabes uma coisa???? Muitas vezes penso que nada acontece por acaso, e muitas vezes olho para o Santiago e penso.... tu não estarias aqui se os outros bebés tivessem vindo.... e tu és tu... és único na minah vida... não imagino um 1º filho diferente... secalhar é uma defesa minha não sei. Sei que acho que consegui ultrapssar de certa forma o terror que foi ter os 2 abortos e tu vais conseguir ultrapassar esses sentimentos todos. Vamos aprendendo a geri-los.

                Muitos beijinhos e tudo a correr muito bemmmmmmmmmm!
                LOVE OF MY LIFE...



                Comentar


                • #9
                  RE: Confusa e perdida

                  Querida,



                  Primeiro, parabéns pela gravidez!!



                  Eu sofri um aborto retido, seguido de curetagem em Fevereiro de 2007 (é incrível, mas já passaram 2 anos...) e engravidei novamente no fim de Março de 2007. Olhando para trás, creio que foi demasiado cedo, mas a vontade de "substituir" aquele bebé era tão grande que achámos que uma nova gravidez apagaria todo aquele sofrimento... Como nos enganámos... Posso te dizer que não houve um único dia da gravidez da Leonor que não tivesse pensado: "será que está tudo bem?"Quando ela se começou a mexer, à noite, não adormecia, sem a sentir mexer e, de manhã, não me levantava da cama, sem primeiro a sentir, durante o dia, se ela estivesse quieta durante mais do que uma hora já entrava em paranóia... Depois, no fim da gravidez veio o atraso de crescimento da Leonor e o repouso absoluto e só pedia a Deus para não me levar a minha menina. Felizmente, depois de uns sobressaltos na hora do parto, ela nasceu pequenina, mas tão linda!!



                  Não te posso dizer que o nascimento dela "substituiu" a dor que eu sentia, mas atenuou-a. Eu sei que a Minha Leonor não estaria aqui, se eu não tivesse perdido o meu 1º bebé, mas não consigo evitar pensar: como é que ele/a seria?. Se tivesse corrido tudo bem, ele faria 2 anos agora em Setembro.



                  Acredito que nós somos o conjunto das nossas experiências, boas e más, e sei que sou melhor mãe devido a tudo que aconteceu, pois permitiu-me reconhecer o milagre da maternidade. Não consegui viver a gravidez da Leonor com serenidade, é verdade, e acredito que nunca conseguirei viver uma nova gravidez em paz (mesmo as gravidezes de amigas, estou sempre em sobressalto, com medo que aconteça algo...), mas sou uma mulher/mãe diferente e melhor devido ao que aconteceu.



                  Um beijinho.
                  [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                  [/h4]

                  Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                  A Leonor é afilhada da Mara
                  O meu blog:A alegria de ser MULHER

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Confusa e perdida

                    Eu sofri dois abortos espontâneoos. O primeiro às 11 semanas e o segundo às 5 semanas. O primeiro bebé foi vivido de forma muito intensa, como deves calcular. O segundo mal tive tempo para me habituar à ideia, pois foi descobrir que estava grávida já com perdas... Enfim.



                    Neste momento estou grávida de 32 semanas, mas tive que passar o primeiro trimestre em casa e ainda hoje tenho que fazer a vida com algumas limitações. Felizmente tudo está a correr bem e estou feliz e serena, nunca me esquecendo dos dois pequenitos que perdi, é claro. No entanto, o meu marido não consegue viver esta gravidez da mesma forma que a primeira. Quando eu tive que ficar na cama nesta gravidez, ele andava sempre com medo de me ver sofrer novamente, que tudo se repetisse, sempre com muito pouca esperança... Hoje anda feliz a ver o enxoval e a preparar a chegada da nossa bebé, não adormece sem lhe dar um beijo ou fazer uma festinha, mas diz que ainda não conseguiu sentir a felicidade que vivemos com o primeiro. Eu acho que é porque perdemos um pouco a inocência... não sei. Ele foi tão forte das outras vezes, foi o meu apoio emocional e acredito que foi graças a ele que eu consegui reagir tão depressa, mas se calhar ele ficou um pouco esquecido e não conseguiu fazer o luto da melhor forma, não sei...



                    Desejo-te tudo de bom!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X