Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Consulta depois do 3.º aborto espontâneo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Consulta depois do 3.º aborto espontâneo

    Olá.



    Hoje fui à consulta depois do aborto espontâneo que sofri em 14 de Agosto.



    A GO disse que temos de partir para análises e que logo que tenha positivo vou tomar Cartia e Utrogestan.



    Prescreveu análises: AC. anticardiolipina, anticoagulante lúpico, antitromina III, Coombs directo e indirecto, factor V Leiden, proteína C, proteína S, tempo de protombina e tempo de tromboplastina parcial (ptt).



    Prescreveu também o estudo do cariótipo para mim e para o meu marido.



    Não sei se vale a pena fazê-las... vai sempre acontecer o mesmo!



    Já agora meninas... estas análises são todas ao sangue, não são?

    A médica disse que eram um pouquito caras. Quem já fez, quanto pagou?

    Valeu a pena passar por mais isto? Conseguiram engravidar?



    Beijocas

  • #2
    RE: Consulta depois do 3.º aborto espontâneo

    Olá linda!

    Lamento pelo q voltaste a passar recentemente e desejo-te mta Força p seguires o teu caminho e venceres a caminhada...

    Tb fiz esse estudo e ainda fiz mais exames: análises hormonais, histeroscopia e uma colposcopia de rotina...e todos os exames deram normais, apenas um cadinho elevada a prolactina, mas já medicada c Parlodel...as trombofilias e os cariótipos são análises ao sangue...qto a serem caros ou não depende se os fazes particular ou não, particular é mt caro e mesmo pelo sistema de saude nacional é complicadito pq mtas análises não são comparticipadas...eu fiz pelo hospital nas consultas ginec./infert., pq o meu médico de familia me encaminhou p lá e paguei cerca de25€ em análises, os cariótipos fiz no Porto, instituto de genética e pagamos 2€ e pouco, mais as consultas, foi comparticipado(cerca de 4€ cada consulta, 1 p cada membro do casal). Sei q os cariótipos sem comparticipação são cerca de 250€+-.

    Eu iniciei o estudo em Maio e em Agosto estava pronto e tudo normal, tive o Ok p avançar e assim q engravidar marcar logo consulta e eco no hospital p um acompanhamento "apertado", p já tomo o acfol, parlodel e duphaston...mas ao q parece a aspirina tb será a minha companhia de prevenção...

    Tudo de bom minha querida e no q puder ajudar conta comigo...



    bjokas
    Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

    Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

    Comentar


    • #3
      RE: Consulta depois do 3.º aborto espontâneo

      martacarvalho (02-09-2009)Olá.



      ...



      Não sei se vale a pena fazê-las... vai sempre acontecer o mesmo!



      ....



      Valeu a pena passar por mais isto? Conseguiram engravidar?



      Beijocas


      É claro que vale a pena fazer essas análises assim como todos os exames que levem á descoberta de qual o problema que vos faz passar por tudo isto, vale sempre a pena, nada é perda de tempo, têm que descobrir o que se passa. Três abortos é muito, eu não arriscaria mais nenhuma gravidez não sabendo as medidas necessárias para conseguir mantê-la.



      É claro que vais conseguir levar uma gravidez até ao fim, É claro que vale a pena.

      Boa Sorte
      "Nada é pesado demais, para quem tem asas"
      Desde Março/04 à espera da cegonha... Sócia API n.º 376 ** 3 IIU(-) IVI Sevilha
      6 anos depois chegou - 28/04/10 - Teste de farmácia POSITIVO; Gravidez Natural*29/04 - ECO (5 semanas e 3 dias);beta hcg -10 012.52*DPP - 26/12/2010** (14/07)*DPP pela Eco - 20/12 http://195.23.11.54/Topic2380787-13-1.aspx

      Comentar


      • #4
        RE: Consulta depois do 3.º aborto espontâneo

        Eu fiz o estudo das trombofilias, o cariotipo e mais umas coisitas, após o 2.º aborto... Não acusou nada. Voltei a abortar.



        Para tentar evitar passar por um 4.º aborto a medica medicou-me de forma emprica e resulto... o rod está cá.
        __________________________________________________ _________________________

        http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

        http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







        Comentar


        • #5
          RE: Consulta depois do 3.º aborto espontâneo

          EU TAMBEM...JA PERDI 4 BEBES... O PRIMEIRO ESPONTANEAMENTE DE 8 SEMANAS... A SEGUNDA... A MINHA LINDA MENINA TIVE DE FAZER UM ABORTO TERAPEUTICO DE 18,5 SEMANAS PORQUE SEGUNDO OS MEDICOS TERIA HIDROCEFALIA E SE CHEGASSE A NASCER PODERIA MORRER NOS PRIMEIROS ANOS E EU TERIA DE LHE DRENAR A AGUA DO CEREBRO TODA A VIDA... CHOREI TANTO... SENTI-ME TAO INCAPAZ... EU JA TENHO FILHOS... GRAÇAS A DEUS... MAS AGORA N ENTENDO... O TERCEIRI DEIXEI A PILULA EM JANEIRO E ENGRAVIDEI MAIS OU MENOS EM FINAIS DE FEVEREIRO... MAS O MEU ANJO ENGANOU-SE NO CAMINHO E FOI PARAR A TROMPA... FUI OPERADA... AGORA ESTOU C UM ABORTO RETIDO... O MEU BEBE JA MORREU A DUAS SEMANAS MAS EU SO TIVE A CONFIRMAÇÃO NA QUINTA FEIRA. PORQUE DECIDI IR FAZER UMA ECO NO PARTICULAR E PAGA-LA... TINHA ESTADO NO HSP E N VI A LINHA DO CORAÇÃO DO BEBE MEXER... A MEDICA... NOVA... DISSE Q ESTAVA TUDO BEM... Q NAO TINHA MTA EXPERIENCIA MAS Q VIA QQ COISA A BATER... EU NAO ACREDITEI NELA... PERGUNTEI E VOLTEI A PERGUNTAR E NADA... N ME MOSTRAVA O CORAÇÃO DO MEU ANJO... SUSPEITEI Q ME TIVESSE A MENTIR... E ESTAVA....

          AGORA N TENHO VONTADE PARA NADA... A MEDICA DPOIS DE EU LHE MOSTRAR A ECO JA VALIDA COM O DIAGNOSTICO CRUEL DE ABORTO RETIDO PASSOU-ME CYTOTEC... MAS EU AINDA N TOMEI... TENHO TANTO MEDO... SINTO TANTA ANGUSTIA NO MEU CORAÇÃO. AGORA TAMBEM VOU COMECAR A TER CONSULTAS DE INFERTILIDADE.
          OLA A TODAS/OS

          Comentar


          • #6
            RE: Consulta depois do 3.º aborto espontâneo

            Olá.



            Sinto muito o que aconteceu contigo susana*... realmente, apesar de já ter passado por momento cruéis como os que passaste, acho que não há nada que se diga ou faça que nos melhore ou ajude....



            A raiva, o desespero, a revolta tomam conta de nós... mas temos de arranjar forças junto de quem nos ama e de pessoas amigas, tais como todas as que aqui colaboram, para nos concentrarmos numa direcção, num objectivo.



            Ainda me custa muito tudo o que passei... mas pelo meu marido e por uma série de pessoas próximas que não me deixam só... estou a fazer as análises e estudos necessários... ainda não é por mim... mas espero que venha a sê-lo.



            Força e um abraço.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X