Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Trombofilias / Abortos de Repetição

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Trombofilias / Abortos de Repetição

    Olá a todas,



    Gostaria de perguntar se alguém já passou por abortos espontaneos, tendo como causas trombofilias herediatrias (MTHFR em heterozigotia). E qual o tratamento em futuras gestações. Já passeio por 4 abortos 6/7 semanas e agora descobri que tenho este problema.

    A minha médica indicou-me Cartia + Lovenox, mas estou um pouco céptia. Gostaria de saber a vossa opinião,





    Obrigada



    Luz

  • #2
    RE: Trombofilias / Abortos de Repetição

    Olá Luz,



    Eu nunca passei por um aborto mas perdi a minha bebé às 39 semanas e uma das causas terá sido também um problema na coagulação derivado à mutação da MTHFR. O tratamento que terei que fazer numa próxima gravidez passa também pela aspirina (=cartia).

    Se quiseres passa pelo tópico das complicações na gravidez porque há lá muitas meninas com alterações genéticas e que estão a fazer cartia e lovenox. Talvez elas te possam ajudar!



    Bjs



    Comentar


    • #3
      RE: Trombofilias / Abortos de Repetição

      Olá!



      Pela minha assinatura, podes ver que tb já passei por 2 abortos. Não foi detectado nada de errado comigo. Contudo, e para prevenir, desde a 1ª consulta após o último aborto que estou a tomar Cartia.



      Antes da 2ª gravidez, o médico aconselhou o Cartia quando tivesse o positivo. Foi o que fiz.



      Agora, é para tomar mesmo antes do positivo, para estar a tomar desde o momento da concepção... Como não se sabe quando vai ser, tomo sempre. É de venda livre, custa um pouco mais de 3 euros e dá para 28 dias.



      Quanto ao teu problema, o Cartia é mesmo para esse efeito. Começa a tomá-lo antes da gravidez, como prevenção. É mesmo isso que eu estou a fazer.



      Beijinhos e vais ver que a próxima vez vai dar certo
      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X