Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

    Ola....

    Já há muito tempo que não vinha aqui ao forum e na verdade nunca pensei um dia vir parar a este cantinho...

    Estava grávida de 9semanas quando na segunda feira detectaram que estava com um aborto retido, o coração tinha deixado de bater há mais de uma semana...

    Eu até que tinha um mau presentimento antes de ir a essa consulta, andava sem sintomas nenhuns.... mas tambem como dizem que as gravidez são todas diferentes... mas mesmo assim tinha notado que o meu peito já não estava tão inchado, já não me doía tanto nem nada... enfim isso já era sinal que alguma coisa estava a correr mal... aliás durante a ecografia a médica disse mesmo que o desinchar dos peitos eram um dos sinais que a gravidez deixou de evoluir... disse-me "para a próxima já sabe como é".... como se isso me fosse acontecer mais alguma vez :unsure:



    De seguida receitaram-me tomar cytotec, introduzi 2 comprimidos na segunda-feira á noite, sangrei durante a noite mas não tive grandes dores, acordei algumas vez mas dormi normalmente. Quando me levantei de manhã, fui á casa de banho e tinha no penso um pedaço de "carne" quase do tamanho da palma da minha mão, fiquei estupefacta, pensei que fosse sentir a expulsão, nem dores tive....

    Durante a manhã sangrei tipo periodo e com dores semelhantes...



    Depois durante a tarde não sangrei mais e nem durante a noite... isto é normal? Será possivél já ter expulsado tudo?

    Pensam que eu deva ir hoje ao hospital fazer uma eco para ver se devo tomar novamente os comprimidos.



    Quem me puder dar umas luzes agradecia.

  • #2
    RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

    Olá



    Antes de mais sinto muito pela tua perda.



    Olha não sei o que eles te disseram... no meu caso tive 2 abortos o primeiro foi retido, mas a expulsao foi no hospital + curretagem. E o ultimo foi aborto espontaneo, mas aí tive que "tomar" o cytotec intra-vaginais mas foram mais que uma vez... deitei muito sangue e nos dias seguintes foram digamos o Red mais ou menos abundante.



    Não te mandaram ir lá? Para ver se saiu td??



    Muita força no que poder ajudar... manda uma PM.
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

      Minha querida, uma perda é sempre muito dolorosa. Lamento que tenhas de ter passado por isso.



      Quanto à tua questão, acho sinceramente que deverias ir ao hospital para seres observada. Eu sangrei mais tempo do que seria suposto mas, de facto, parece-me estranho que já não sangres.



      Além disso, no teu lugar, eu reclamaria de não te terem marcado logo uma ecografia de revisão que, tanto quanto eu saiba, é a única forma que tens de perceber se já expulsaste tudo.

      Comentar


      • #4
        RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

        concordo com a sugarpops....estranho não te marcarem consulta...

        eu sei muito bem q é uma dor imensa...ja passei por isso aborto retido , mas tive q ir ao hospital onde colocaram lá os comprimidos e senti imensas dores...e dps fizeram uma pequena raspagem para garantir a "limpeza"...

        aconselho a ir ao medico (a) e verificar tudo direitinho...

        eu como ficou td bem, fiz um resguardo de 30 dias ( por conta propria) e dps no mes seguinte ja estava gravida...



        bjinhus e boa sorte!
        04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























        Comentar


        • #5
          RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

          Obrigada pelas respostas e pelas palavras de apoio...



          Hoje voltei á clinica mas o médico que me tinha atendido na segunda não estava, expliquei o meu caso na recepção e eles disseram que se quisesse fazer uma eco era só um médico generalista passar a requisição, como não estava ninguem para ser atendido foi tudo muito rápido, a médica de clinica geral foi uma querida, já o médico que me fez a eco é que não posso dizer o mesmo...



          Atendeu-me de uma maneira fria, quando ele me perguntou o que vinha lá fazer, eu respondi que depois de tomar o cytotec só tinha sangrado uma noite e uma manhã e mais nada, no entanto já tinha perdido o saco e só queria saber se já estava tudo limpo e se era por isso que tinha deixado de sangrar. A resposta dele foi "è claro que ainda não saiu tudo então se só sangrou o que me está a dizer" eu respondi que era a primeira vez que estava a passar por isso e daí não saber... Enfim fez-me sentir ridicula... Ele lá continuou a verificar o utero e eu nem disse mais uma palavra... Depois ainda me disse que nao percebia o que tinha lá ido fazer, que havia de ter esperado mais uma semana antes de lá voltar... senti-me estúpida mais uma vez... para mim se deixei de sangrar é porque expulsei tudo senão então eles tem que tomar algumas providências certo? Ou voltar a introduzir mais alguns comprimidos ou fazer raspagem.

          Fiquei com a idéia que ele me atendeu desse forma porque pensou que eu é que tinha feito o aborto....foi o que o meu marido disse quando lhe contei o sucedido.



          Hoje também falei com uma enfermeira do centro de saude, fui lá explicar o que tinha acontecido e ela aconselhou-me a tentar entrar em contacto com o médico que me receitou o cytotec, que ele é que tinha a responsabilidade de todo o processo. Amanhã vou ligar para a clinica a ver se consigo falar com ele.

          Depois tambem me aconselhou a ir verificando a temperatura para ter a certeza que não faça nenhuma infecção.



          De qualquer forma vou marcar consulta com o meu médico de familia para a semana para ele me mandar fazer a eco no hospital.

          Eu só fui ao privado porque queria ver se a gravidez estava a correr bem e não queria esperar pela primeira eco que só estava marcada para 15 de outubro.... como disse tinha um mau pressentimento....



          Obrigada mais uma vez a todas.








          Comentar


          • #6
            RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

            Olá Zab,



            Antes de mais lamento muito pelo que estás a passar, infelizmente tb sei bem o que isso é



            Há medicos muito frios, mas ha medicos que se tornam mesmo estupidos, desculpa a sinceridade, e a forma como estou a falar, mas o medico que te fez a eco, merecia ter levado com o monitor pela cabeça "hipotéticamente falando".

            Não deixes que te voltem a tratar assim, eu no hospital, uma das vezes, cheguei a dizer que já estava a sofrer o suficiente, que não precisava que me tratassem mais mal.



            Eu estive mais de 1 mes para expulsar a minha estrelinha, coloquei os comprimidos a primeira vez na medica, a segunda vez no hospital, mas como depois passado uma semana viram que estava realmente dificil, porque não saia nada de nada, passei a colocar diariamente já em casa.



            Andei muito, foi o que me disseram pr fazer, e subi e desci muita escada.



            As dores psicologicas a mim ultrapassaram em grande escala as fisicas, sinceramente, lembro-me que tive bastantes dores, mas na altura....enfim.



            Olha, fizes-te muito bem em ires ao medico, eu ia 1 vez por semana ao hospital publico.

            Entrava nas urgencias, dizia que estava em aborto retido, e que era para ver o desenrolar da situação.



            Dia 1 de janeiro de 2006 tinha encontro marcado com a medica nas urgencias para saber se estava tudo ja normalizado, e depois de limparem uns restinhos minimos, acabou o meu sofrimento fisico.

            Mas para veres que nem tudo é mau, dia 23 dezembro desse mesmo ano, dei à luz duas meninas lindas, perfeitinhas que são a luz dos meus olhos



            Custa muito, tem muita coragem, mas vais ver que no proximo ano uma nova luz vai brilhar para os teus olhos.



            Um beijinho muito grande :rose:

            Carla

            Comentar


            • #7
              RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

              Zab, minha querida, não há palavras para descrever a frieza do ecografista. Sabes, apesar de eu saber que eles fazem isso para manterem uma certa distância, a verdade é que nos magoam demasiado sem necessidade nenhuma. cada vez mais acho necessário que tanto o pessoal médico e/ou assitente como os protocolos tenham em conta que, de facto, há uma perda e uma dor para quem a sofreu. Lá está, tentar humanizar estes processos para não serem piores do que deveriam!



              Se não conseguires passar no médico que te receitou o cytotec, vai a uma urgência hospitalar e conta tudo, tim-tim por tim-tim, do que te aconteceu. Alguém tem de te orientar e de te ajudar!!!



              Beijinhos e um xi apertadinho. :smooch:

              Comentar


              • #8
                RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?



                Olá





                Eu tomei esse medicamento e comigo não correu nada bem,por isso o meu conselho é ires ao hospital.



                Beijos





                Gaby

                Comentar


                • #9
                  RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

                  Bom Dia, sou nova neste cantinho.

                  Há 1 mes e 3 semanas passei por uma gravidez anembriónica (o saco amniótico e placenta desenvolve-se mas o embrião não) e tive que interromper a gravidez. Introduziram-me Cytotec e estive 3 semanas em trabalho de parto, porque ele não funcionou comigo e introduziram-me 6 comprimidos em 2 semanas distintas e nada. Sofri muito fisicamente, sem falar no emocional. Recusaram-se a fazer curetagem. Tomei methergin que me provocou ainda mais dor e contracção. Disseram para aguardar até mesntruacção para a mesma limpar (já estava de 10 semanas) os restos.



                  A menstruação veio após 28 dias durou 12 dias, mas continuo com perda sanguinea. O Ginecologista-Obstreta particular prescreveu-me Epsicaprom- anti hemorrágico- mas já o estou a tomar há 3 dias e não parou. Quarta vou fazer ecografia para ver o que se passa e se a má administração dos comprimidos não provocou sequelas, pois fui muito mal tratada e assistida no Público.



                  Alguma de vós já passou por uma experinacia similar?
                  Simmy

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

                    Gaby, quando dizes que não te deste bem com esse medicamento, refereste a que sintomas ou experiência, especificamente?

                    Um beijinho.
                    Simmy

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Quanto tempo é suposto sangrar depois de tomar cytotec?

                      Antes de mais lamento as vossas perdas. Ultrapassa-se mas não se esquece.

                      Na minha primeira gravidez também abortei por colta das 9 semanas, sangrei pouquito desde a primeira consulta, mas como o médico me disse que podia acontecer, não estranhei, hoje teria ido logo ao hospital. Quando hemorragia aumentou , lá fui. Fizeram eco, coração batia, internaram-me e nessa noite praticamente não me mexi para no meu inconsciente, tentar travar o que presentia estar para acontecer. De manha, na eco... tinha acontecido. O médico q ma fez foi frio, mas nem me apetece lembrar.

                      Todo este testamento para dizer, que como estava internada, no Hospital de Viseu, o protocolo dita fazer o tratamento ali. Três dias a fazer 2 comp vaginais (Cytotec) de x em x horas (sei que fiz imensos), com duas ou tres ecos para verificar o andamento de todo o processo. Só me deram alta quando verificaram que estava tudo limpo. Ainda assim, sangrei mais alguns dias com cólicas de vez em quando.

                      Não deixem de fazer eco, 3 meses antes uma amiga foi aos hosp fazer eco, coração tinha parado, deram-lhe Cytotec para fazer em casa, e não marcaram nova eco. Dois meses depois e depois de já ter falado com médico (no privado e sem eco), estranhando um cheiro que sentia, trocou de médico e hospital, fizeram-lhe eco e foi para raspagem com direito a ter que passar por dilatação e dores insuportaveis.

                      No mesmo hospital, tratamento diferente pelo facto de haver internamento.

                      É revoltante saber que ela podia ter tido o mm tratamento que eu, mas....

                      Penso q tambem tem a ver com a atenção do médico...

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X