Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perda...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Perda...

    Soube hoje, à pouco…

    A gravidez q trago no ventre é apenas isso, uma gravidez, dentro dela n bate um coração, não existe um embrião, é um saco vazio, cheio de nadas, já nem de esperanças…

    O meu corpo esse não sabe o que se passa, para ele existe vida, está a trabalhar para dar frutos…

    Odeio este meu corpo grávido, todos estes sintomas, estas pequenas maleitas tão suportáveis qd se espera mais que um saco… qd se espera uma vida…

    Vou ter de esperar que o meu corpo perceba que já não espero nada, que rejeite esta gravidez, que desfaça em sangue o que foi apenas um começo…

    E até lá odeio este corpo grávido sem o ser…
    cs

  • #2
    RE: Perda...



    Minha Querida





    Sei bem como se sente, pois já passei por isso, duas vezes, da 1 º foi um aborto espontaneo, da 2 ª vez não foi tão simples, tinha uma gravidez sem embrião, ou seja só tinha uma placenta, nada de bebé, o meu corpo tinha todos os Indicios de gravidez, tal com está acontecer consigo, não lhe vou dizer que foi uma fase que passou depressa, porque não foi, mas passou, por isso o que lhe posso dizer é que tenha esperança no futuro, vai ver, em breve terá um bebé nos braços, depois disso eu fui mãe de uma linda Joana.



    Beijos



    Gaby: sorriso:

    Comentar


    • #3
      RE: Perda...

      ola carla



      comovi me ao ler o teu post pois tb eu passei exactamente o k estas a passar. é mesmo mt dificil,e nessa altura xegamos ate desejar nao existir pois ficamos sem esperança na vida!



      a minha gravidez acabou kuando eu tinha entrado na 8 semana e ainda por cima era dia dos meus anos (6 de março),fikei destorçada,so no dia seguinte kuando fui ao hospital e k tive a certeza do k aconteceu embora eu ja soubesse interiormente. enfim,mas hoje depois de mais outro aborto as 12 semanas,voltei a engravidar e tive esta linda bebe t tem agora kuase 5 meses!



      só te kero dar 1 GRANDE esperança,embora saibe bem o k tas a sentir,mas dizer k kuando menos esperares tas tu c o teu bebe nos braços!!!!

      acredita k irá acontecer! agora tens k passar 1 dia de cada vez ta bem? força e se kizeres falar ou desabafar estamos aki todas do teu lado ok?



      depois desta tempestade k tas a passar vais ver k o sol irá brilhar!



      FORÇA!



      boa sorte linda!

      bjinhos

      Comentar


      • #4
        RE: Perda...

        Querida



        Infelizmente também eu conheço de perto essa sensação de vazio, mas no meu caso tudo se passou pertinho do final, às 39 semanas e 3 dias, quando descobri que a minha menina tinha morrido na minha barriga.

        A revolta é muita e a dor insuportável mas temos que ter esperança. Não sei se te ajuda de alguma forma, mas posso te dizer que melhora. Os primeiros tempos são difíceis, mas a vida não pára e com o passar do tempo nós aprendemos a sobreviver. O único conselho que te posso dar é: faz o luto! É importante. Permite-te sofrer porque se não o fizeres pode ser pior. A mim ajudou-me e hoje, passados quase 5 meses já me sinto mais serena.



        Desculpa se não te ajudei, mas depois de ler o teu testemunho senti necessidade de te dar um carinho e lembrar que hoje podes não acreditar, mas a vida ainda te vai sorrir um dia!



        Um beijo grande!



        Comentar


        • #5
          RE: Perda...

          Muito obrigada a todas pela vossa força e apoio!



          de facto só quem passa por isso sabe o que se sente... o vazio...



          Não comparo a minha situação com algumas das meninas,Graças a DEus, foi uma gravidez não evolutiva detectada cedo...



          Mas os sonhos e as esperanças morrem... e um pedacinho de nós tb... acho que esse pedacinho é proporcional ao tempo que passamos com a nossa estrelinha... com o nosso bebé...



          Eu, graças a DEus tenho uma filhota linda, que me ajuda a ultrapassar tudo isto...mas ela queria tanto um irmão todos os dias pede... e eu estava tao feliz...



          Agora só me apetece mudar de vida... acho que não vou pensar numa gravidez tao cedo... tenho primeiro de esquecer esta...



          Quero me inscrever no ginásio, quero ir às compras, fazer tudo para afastar estes medos de mim... Ô pior é que ainda não posso por um ponto final, ainda não fiz a expulsão e este feto ainda está dentro de mim, ainda estou gravida...



          Muito Obrigada a todas por ouvirem, por partilharem, porque a maioria das pessoas não gosta de tocar nestes assuntos,mas é bom exorcizar estes fantasmas...



          DEsejo a todas muita força para ultrapassar estas perdas que contribuam para nos tornarmos mais fortes mais sensiveis, mais solidarias...
          cs

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X