Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

gravidez n evolutiva e agora?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • gravidez n evolutiva e agora?

    Ola a todas



    Infelizmente estou a passar por uma gravidez não evolutiva com 8 semanas. o meu GO mandou-me ir ter com ele ao Hospital na proxima 4ºf para "vermos o que vamos fazer".

    Será que alguem me pode dizer o que irá acontecer, como é o procedimento nestes casos? odeio esta sensação de impotência, de nao saber o que me vai acontecer...



    Muito Obrigada a todas


    cs

  • #2
    RE: gravidez n evolutiva e agora?

    Olá!



    Infelizmente, sei pelo que estás a passar.



    Comigo, o Go fez o mesmo e fui ter com ele ao hospital onde ele trabalha. Fiquei internada. Introduziram-ne comprimidos para provocar expulsão. Depois da 2ª dose saiu o embrião, mas não saiu tudo. Introduziram a 3ª dose a ver se saía tudo. Passei a noite... No dia seguinte, fiz eco e, como havia restos, tentaram tirar a sangue frio. Não consegui aguentar... Fizeram-me, então, a curetagem. Antes me tivessem feito logo a curetagem... Esta não dói fisicamente nada. É com anestesia geral e é feita no bloco operatório. Passadas 4 horas da curetagem tive alta.



    Agora tudo depende do teu Go. Alguns preferem dar os comprimidos e mandar para casa. O meu não acha bem que venhamos sangrar para casa. Por isso quis-me internada. Mas acho que a maioria dá os comprimidos e manda esperar em casa pela expulsão. Se for o caso, toma tb analgésicos e não faças a asneira de ir trabalhar... Usa os teus direitos. Até porque não conseguirás trabalhar, não é?



    Mas confia no teu Go, ele saberá melhor como resolver o teu caso.



    Vais ver que este pesadelo logo passará e brevemente vais ter outra estrelinha a brilhar



    Beijinhos



    Editei para acrescentar o link do tópico que, na altura, criei. Ajudou-me a perceber o que se ia passar.



    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #3
      RE: gravidez n evolutiva e agora?



      Carla



      Também passei por isso,tive uma gravidez sem embrião,e o meu medico não foi dos melhores,mandou-me ir ter com ele a maternidade e deu-me uns comprimidos para tomar em casa,eu tomei e as coisas não correram bem,fui internada de urgencia na matermidade em risco de vida,por isso se o teu medico te mandar para casa com indicações,não aceites o tratamento em casa,o normal é ser feito a explusão na maternidade,tanto pode ser feita no bloco ou podem tentar que o organismo expluse atraves de medicação .



      Beijos



      Gaby

      Comentar


      • #4
        RE: gravidez n evolutiva e agora?

        Muito obrigada a todas...



        Lá no fundo ainda tinha esperança de chegar na 4ºf no hospital e ele dizer q afinal tá tudo bem q foi umengano... mas tb lá no fundo sei q n vai ser assim... há 2 dias q n me sinto gravida... n me doi as mamas, n tenho a moinha no fundo da barriga...

        prefiro estar preparada para o que me vai acontecer...até pq tenho uma filhota de 2 anos e tenho de deixar tudo organizado para ela...



        Muito obrigada a todas as meninas que partilham estas experiencias tao dolorosas com estranhas...
        cs

        Comentar


        • #5
          RE: gravidez n evolutiva e agora?

          Olá CarlaSo!



          em primeiro lugar, sinto muito pela tua perda... compreendo o que sentes pois passei recentemente pelo mesmo...

          a tua situação é comum, mais do que sabemos e, apesar de agora parecer assustador, com o devido tempo vais ultrapassar.



          o que pode acontecer penso que seja uma de trÊs:

          1-o teu médico decide esperar até que o teu corpo perceba que a gravidez é nao evolutiva e aborte espontaneamente

          2-passa-te medicação para acelerar o processo, ou seja, para provocar o aborto

          3- faz-te uma raspagem, ou seja, faz um aborto



          No meu caso tive uma gravidez anembrionária (sem embriao), tentei explusao com comprimidos durante duas semanas e, como esta nao resultou, fiz raspagem. A raspagem não é dolorosa, deve ser evitada, mas se tiveres que fazer vais ver que é uma solução rápida e eficaz.

          já a medicação para provocar a expulsão é muito dolorosa, tinha sempre que tomar analgésicos porque as dores eram insuportáveis.



          A médica que me assistiu na altura deixou à minha consideraçao... avançar para a raspagem ou tentar a medicação para provocar o aborto. preferi tentar a medicação, mas como não resultou partimos para a raspagem pois a situação já se estava a arrastar e a tornar-se muito dolorosa psicologicamente.



          o importante é estares com um médico que confias ou então recolheres duas ou três opiniões MÉDICAS para poderes decidir.



          Tem calma, é uma situação muito triste mas não é nada que não possamos aguentar... tenta ser racional e pensar "se isto aconteceu, agora tenho é que pensar na melhor forma de resolver a situação".



          não sei se ajudei, ainda me emociono muito a falar disto e acho que nem consigo passar para aqui os meus pensamentos... mas enfim. se tiveres perguntas, faz, se calhar é mais fácil.



          e só para incentivar... passaram-se sete meses desde o meu aborto e já estou novamente grávida... de 3 meses!!!!! =)



          um bj apertadinho, se precisares de ajuda estou aqui!!!

          mfresa*

          Comentar


          • #6
            RE: gravidez n evolutiva e agora?

            olá!



            na 5ª feira passada a minha médica tb me confirmou q estava a ter uma gravidez anembrionária. disse q durante o fim de semana o corpor ia rejeitar e deitar tudo cá p fora, tipo peíodo mais intenso.



            foi o q aconteceu. tinha tido perdas de sangue normais até sábado. neste dia tive hemorragias "tipo filme", sangue e coágulos por todo o lado! a sorte é q vesti preto nesse dia e não se notou pq andava na rua qdo senti uma coisa a sair de dentro de mim! e agora parece q tou a ter um período normal.



            na 4ª feira vou à consulta ver se ficou tudo limpo...



            é um bocado estúpido mas ainda não consegui chorar! só sinto raiva por ter sabido q estava grávida de nada!! é horrível mas já dei por mim a pensar q pelo menos tivesse o embrião!!! passar por isto qdo nem havia embrião! q raiva!



            boa sorte p ti!



            bjs,

            rita.






            Mães OMS Sócia nº 105

            Comentar


            • #7
              RE: gravidez n evolutiva e agora?

              Olá, Ritacmartins,



              No ano passado, tb tive uma gravidez anembrionária. O doloroso da situação é q estamos a sofrer por algo q n existe verdadeiramente. E tb eu expulsei tudo em casa e foi uma dor física horrível.



              Este ano, perdi o meu bebé às 10 semanas e digo-t q preferia 1000 vezes q n houvesse embrião, pq alimentei esperanças, sonhos, construí uma vida q se desvaneceu antes de me dar conta. Dói mt, mt!



              O q interessa neste momento é q fiques bem, q tudo esteja limpinho p q possas preparar-te para a tua nova estrelinha!



              Jinho mt gd e fica bem!



              Smilp

              Comentar


              • #8
                RE: gravidez n evolutiva e agora?

                Bom as meninas disseram tudo



                Existe médicos que preferem mandar pra casa e esperares, outros preferem que tomes e introduzas comprimidos pela vagina a dentro, outros internam...



                Passei por dois abortos, um tive que lhes pedir pra la ficar pois tava com uma depressao e uma semana depois de saber que tinha perdido o bebe (aborto retido) não aguentava mais ... da segunda vez tive um pequeno corrimento de sangue e fui ao medico nessa madrugada voltei lá pois a noite foi toda no wc com hemorregias... fiquei enternada a noite com soro, mandaram pra casa introduzir os comprimidos... pouco ou nada fizeram voltei lá pra curretagem em 1h estava despachada curretagem... depois tive que ficar lá mais umas horas pois estava com antibiotico... mas por norma são 4h pos curretagem...



                A dor é grande, grita chora faz o teu luto e levanta a cabeça pois sentirás um alivio quando tudo passar uma paz pois já n sentes aquela dor enorme que estas a abortar e estas a sofrer além psicologicamente fisicamente... acho que todas o sentiram...



                Depois por fim levantas a cabeça e segues em busca da tua conquista...



                Qualquer coisa manda PM.



                Bjs e muita força a todas teremos os nossos bebes nos braços logo logo
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: gravidez n evolutiva e agora?

                  Força!
                  __________________________________________________ _________________________

                  http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

                  http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X