Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

e como reagiram os namoridos à perda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: e como reagiram os namoridos à perda

    carlaSo (10-11-2009)é fingir q n aconteceu...


    Sim! Para eles é melhor lidar com as coisas assim. E nós, que um dia óptámos por viver com eles, temos que os aturar!



    Carla, nos dias antes da expulsão eu quase não conseguia andar com as dores, só estava bem deitada e estava com grandes percas de sangue. Como o meu enteado estava naquela altura connosco o paizinho ia jantar a casa da maezinha, ou seja, eu ficava sozinha. Acreditem que não me atrapalhava, se fosse necessario chamava um taxi ou os meus pais e la ia eu para o hospital, mas nunca deixava se me perguntar " e se fosse necessario?" .

    No fim de semana a seguir que era pascoa ele foi passar os 3 dias com o filho e os pais a Santarem!!! Eu fiquei de boca aberta! Mas caguei e andei, falei com uma amiga, desbafei com ela e pronto.



    Cada vez mais acho que temos que ser nós a cuidar da nossa cabeça, não contar com eles para isso. Não podemos esperar que eles estejam presentes para nos dar apoio psicologico. Não são talhados para isso. Fala com ele e desabafa mas se não fôr suficiente para ti fala com uma amiga tua e de certeza que te vai dar o apoio que precisas.



    E já agora ... cada vez me preocupo menos se as outras pessoas estão a sofrer comigo, com execpção dos meus pais. Cada um tem a sua maneira de sofrer e de viver os sofrimentos, eu não sou ninguem para avaliar isso. O importante é saber gerir o NOSSO sofrimento e saber que há sempre alguem com quem podemos contar ... e esse alguem pode não ser o gajo que dorme connosco!

    Comentar


    • #17
      RE: e como reagiram os namoridos à perda

      Tou a ver que é geral... mas é tão dificil para mim não poder contar com ele... precisva tanto que ele me desse um abraço e me dissesse que não fazia mal e que iamos voltar a tentar, e que ia correr bem...



      parece que esse assunto bloqueia todos os outros, ontem disse-lhe que há que tempos que ele so falava comigo sobre o trabalho... mais nada...



      Fomos nos os 2 que passamos por isso, deviamos poder comunicar sobre isso, so nos os dois sabemos como nos sentimos... uma amiga não passou por isso, não sentiu....é diferente... queria que fosse ele...



      Anda preocupadissimo com coisas do trabalho e isso enerva-me, como se compara isso com a perda de uma sonho...para mim essas coisas resolvem-se mais tarde ou mais cedo e não deixo de dormir por isso...mas ele fica absorvido e depois quer que eu lhe dê apoio....e a mim quem me dá apoio????



      Já lhe disse tudo isto mas parece que não serve de nada...ele diz "é obvio que eu me preocupo contigo" obvio porque??? nada é um dado adquirirdo....só precisava que mo demonstrasse....
      cs

      Comentar


      • #18
        RE: e como reagiram os namoridos à perda

        É mt provável q o teu namorido se refugie no trabalho p esquecer o q passaram! Da mm forma q tu tens necessidade d falar c/ele sobre tudo e + alguma coisa, ele provavel/ n quer falar, pq se sente melhor assim e é a forma q ele encontra d ultrapassar!



        O meu em parte tb é assim! Nc me disse directa/ o q sentia, o q queria fazer e q planos dali p frente. Eu já queria falar sobre o q senti, o q passei... Qd perdi o meu bebé uma parte d mim foi c/ ele! É inexplicável! M lá no fundo, sei q ele sofreu mt, m ao contrário d mim, n sentia necessidade d falar!



        E digo-te, passaram-se 6 meses e apesar de ter falado, gritado e chorado ainda dói mt! São formas completamente diferentes d pensar e d estar na vida!



        N sei o q os médicos te disseram sobre tentar nova/, de qt tempo precisarias, m qd te sentires melhor e tiveres a certeza d estares preparada fala c/ ele sobre essa questão!



        Tenho a certeza d q se preocupa mt ctg e q quer o teu bem acima d tudo e aí dir-te-á o q pensa!



        Beijo gd,



        Smilp


        Comentar


        • #19
          RE: e como reagiram os namoridos à perda

          em primeiro sinto pela tua perda...eu tbm passei por isso e sofri muito...



          o meu marido pelo contrario de tantos depoimentos q vi aqui...ate parecia q sentiu mais que eu...qdo na hora da ecografia a medica disse q não via o coração do bebe...ele começou logo a chorar ate a medica ficou comovida, disse q isso nunca tinha acontecido no consultorio dela e qdo tive q ir ao hospital ele ficou comigo o tempo todo mas dps qdo começaram as contrações pedi para ele ir embora e vir uma amiga minha ate pq ele chorava mais do que eu, ao me ver sentir dores e ele ali sem poder fazer nada...



          ele foi o meu ponto de apoio...ou melhor ainda é!!



          boa sorte e logo logo vc vai estar toda barrigudinha .....bjinhus!
          04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























          Comentar


          • #20
            RE: e como reagiram os namoridos à perda

            Querida carlaSo, eu como muitos outras meninas também já passei por esse desgosto de perder um bebé.



            Eu abortei de manhã, eram 8 da manhã do dia 22 de Maio (tinha consulta e ia ouvir pela primeira vez o coraçãozinho) fomos direitos ao hospital e a medica confirmou que foi aborto espontaneo. Viemos embora, quando entrei no elevador, desatei a chorar, ainda consegui que ele me passasse a mão epla cabeça mas foi a unica manifestação de carinho da parte dele naquele dia



            Os homens são mesmo assim, eu também passei por isso sozinha, o meu marido não me deu uma unica palavra amiga, um abraço.............. nada! Não quero dizer com isso que ele não tenha sofrido, eu sei que sim, ele isolou-se, afastou se de mim e sofreu em silencio, talvez também porque me conhece bem, e se ele me dissesse alguma coisa eu então NUNCA mais deixaria de chorar.



            Naquele momento custou me muito não ter pelo menos um abraço, um carinho mas... por outro lado.... essa frieza dele ajudou me a ultrapassar esse desgosto.



            Espero que ultrapassem este momento, os dois e bem juntinhos. Isto não pode ser motivo para desistirem. Olha, nós começámos esta semana as consultas de infertilidade, mas achas que ele se mostra intusiasmado?? eu sei que está mas não diz nada nem faz nada! Ele quer muito um filho mas... ás vezes sinto que se eu desistir ele nao vai lutar mas que hei de fazer, já o conheco bem e sei k este é o feitio dele... RESTA NOS A NÓS MULHERES NUUUUNCA DESISTIRMOS



            força querida


            Comentar


            • #21
              RE: e como reagiram os namoridos à perda



              O meu marido foi o meu apoio, mesmo ao trata-lo mal durante 2 anos e tal, ele nunca me deixou em momento algum.

              Lembro me de estar no hospital, estar numa sala sozinha a perder o meu filho e lembro-me de ele chegar ao pe de mim e dizer exactamente isto - " Amor, acabou! Vamos conseguir ultrapassar a perda do nosso menino e vamos construir uma familia " ao dizer isto limpou me as lagrimas e deu me um abraço. Nunca me vou esquecer disto.

              Chorou muito o meu marido, as minhas escondidas mas chorou. Sei que por dentro estava uma lastima. Sei que era tambem o seu maior desejo. Limpou-me sempre as lagrimas com uma palavra de amor, com um toque sentido.

              Muitas vezes, ainda o apanho a olhar para a caixa onde esta as coisas do nosso filho. Na sua carteira tem uma foto da ecografia do Antonio.

              Nunca lhe vou conseguir agradecer por ter me dado a mão mesmo recebendo pedras em troca. Nunca lhe vou conseguir agradecer por ter lutado pelo nosso casamento sozinho.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X