Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

    E depois de um aborto a nossa vida jamais sera a mesma. Nada sera como antes. Apartir do momento que engravidamos ja pensamos no bebe e nao em embriao. At'e soa de maneira fria.

    O nosso bebe que idealizamos. Seja a perda aos 2, 3, 8 meses, j'a era o nosso bebe... o meu bebe.
    [BALLET]

  • #2
    RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

    Olá Ballet



    Realmente a nossa vida não será igual, o nosso corpo muda após perdermos os nosso pequenos... mas também temos que dar a volta por cima, e lutar para que os nossos anjinhos se orgulhem dos pais que tem, nem que fosse por 1 dia...



    Sorrir sorris, mas não sorris como sorrias antes, sorris com medo, com um vazio, com uma ferida aberta no teu coração que teima em não fechar... Mas sorris, porque sabes que o teu anjinho está ali mesmo, a olhar por ti, pelos manos ou futuros manos, pelo papa. Sorris porque sabes que apesar de tudo o teu anjinho está bem e feliz...



    Bjs

    E muita força
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

      Ola babinhas 1,





      Obrigada pela tua mensagem, 'e claro que sorriu... agora com os meus filhotes mas nunca esquecerei os meus bebes. foi um aborto gemelar, tambem dois meninos, as 26 semanas. o parto foi normal ,um deles tive em casa. Nao consegui perceber o que o meu corpo me dizia. Sao imagens que guardo tristemente mas que revejo os meus bebes em cada esteria que me deixaram ne barriga que os acolheu. Hoje passado 9 anos continuo a pensar neles, continuo a me perguntar porque e so encontro a resposta de... teve de ser assim.



      um beijo grande e obrigada pela mensagem




      [BALLET]

      Comentar


      • #4
        RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

        Olha é triste mas na grande maioria das vezes dizem deus quis assim, ou não era a tua hora... mas eu pergunto porque porque nos fazem tao felizes e depois zas parece que nos cortam as pernas.... O meu primeiro aborto aconteceu a dois anos (menos tempo que o teu caso) mas hj ainda choro... principalmente o meu coraçao chora quando olho para uma das primas (minha sobrinha) que nasceu na mesma altura que supostamente o meu bebe nasceu... claro que ninguem ve as lagrimas mas elas estao lá. Deste segundo aborto mais recente (junho deste ano) a dor e grande mas as lagrimas sao poucas (e olha que eu sou chorona)... não consigo, nem quero pensar... entristece-me ver companheiras de gravidez a terem a sua gravidez lindas e felizes e eu?!? pergunto-me... parece que fui esquecida.... e o sonho de ser mãe e tão grande tão antigo... axo que até mais velho que eu mesma...



        Infelizmente esta dor nao passa, apenas se esconde (tapamos com tudo o que podermos pra não vir ao de cima). Axo que a dor vai acalmar um pouco quando tiver o meu rebento (ja que ainda n me deixaram ser mãe).


        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • #5
          RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

          Babinhas 1



          O teu dia vai chegar, quando menos esperas teras o teu bebe. Eu sei o que 'e isso mas continuo sempre sem saber o que dizer... Acho que te posso dizer 'e que sou solidaria com a tua dor e a tua ansiedade. a vida poe nos a prova e nos passo a passo iremos l'a chegar.

          Coragem, esperança e muita f'e.



          bj muito grande.
          [BALLET]

          Comentar


          • #6
            RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

            Obrigada Ballet eu sei que mais tarde ou manis cedo vou ter o meu bebe, nem que seja com 300 anos..lol...



            Obrigada pelo teu apoio... qualquer coisa "apita"
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • #7
              RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

              olá,

              Eu tambem tive um aborto, em Julho último. por mais que tentemos ultrapassar a dor e sorrir é impossível não pensar todos os dias naquele bébé que ía nascer em Fevereiro de 2010. Para todos os nossos amigos foi simplesmente um azar que tivemos, para eles está tudo esquecido para nós não há um dia que não nos lembramos. todos dizem para a próxima corre melhor, mas não percebem que era aquele bébé que nós queriamos,era aquel k ía nascer em Fevereiro de 2010, era aquele que ja mais será substituído e esquecido. Penso que a dor não passa simplesmente abituamo-nos a ela.

              Não somos as únicas e se outras ultrapassam também temos de fazê-lo e vamos conseguir.

              bjinho força






              Fim de pílula em Dezembro 2008



              Janeiro /Fevereiro : folicil



              março: inicio de treinos



              8 de Junho:POSITIVO



              24 de Junho: 1ª ecografia (já houvi o coração a bater)



              21 de julho: 2ª ecografia (maior tristeza da vida)



              22 de Julho: amniocentese e curetagem





              NOVA ETAPA

              outubro :inicio de treino



              3 de novembro: POSITIVO

              4 de Dezembro: 1ª ecografia 8 semanas e 4 dias

              4 de Janeiro: 2ª ecografia 13 semanas e 4 dias

              Comentar


              • #8
                RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

                Olá!



                Perdi o meu bebé em Maio. Estava de 10 semanas e o coração simplesmente parou! Se tudo tivesse corrido bem nasceria no próximo mês... infelizmente, n teve q ser.



                Tb me pergunto porquê eu! E tb n encontro resposta. Apesar de exteriormente aparentar estar bem, por dentro há uma ferida q teima em n fechar.



                Quero acreditar q da proxima vez tudo correrá bem, m o medo é tão grande! Até pq no ano passado tive uma gravidez anembrionária.



                Doi, doi mt!M penso q a fé e a esperança irão ganhar!



                Beijo gd a todas e mt força.

                Comentar


                • #9
                  RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

                  Olá!



                  Resolvi espreitar este forúm e senti uma grande empatia com todos os testemunhos porque me revi em muitas das situações descritas, particularmente nesta. Em 2002 tive um aborto que me apanhou de surpresa e que me provocou um grande sofrimento. Às 12 semanas descobri numa ecografia que o coração do bebé já não batia.

                  Tive de dar entrada no Hospital para provocar o aborto porque o feto estava bem implantado e o meu organismo não o expulsou. Fio um aborto difícil do ponto de vista clínico e mais ainda a nível emocional.

                  De facto, para nós, o que interessa é AQUELE bebé e nada nem ninguém nos consegue tirar a dor. Só o tempo ajuda a curar a ferida porque esquecer ... é impossível!

                  Em 2003 voltei a engravidar e passei 38 semanas apavorada com medo que alguma coisa corresse mal, que eu tivesse algum problema que me impedisse de ter um bebé... Enfim, os medos que nós mães que já passamos pelo drama do aborto temos sempre que enfrentamos uma nova gravidez.

                  Tenho um filho muito saudável, graças a Deus e, neste momento, estou outra vez grávida de 6 semanas! Estou novamente com medo do que possa vir a acontecer, mas também estou mais calma, mais segura.



                  Mamãs, o que eu vou dizer pode aparentar alguma frieza - mas acreditem que eu vivi a mesma dor: a maior parte das vezes, os abortos espontâneos nos primeiros meses de gravidez resultam de fetos com problemas graves e mais não é do que a natureza a funcionar.

                  A dor é insuportável. Nunca mais se esquece! Mas - acreditem - o tempo ajuda a amenizar.

                  Deixo aqui o meu testemunho na esperança de poder ajudar alguém que está a passar pelo mesmo que eu já passei e para desejar felicidades a todas as futuras mamãs!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

                    JMARIA



                    Que bom!!! A cegonha est'a a chegar novamente. Depois de ter perdido os meus bebes, j'a h'a nove anos, e que ainda doi s'o de pensar... tb tive um menino que ja tem oito anos e um bebe de 10 meses que sao a luz dos meus olhos.



                    Desejo que tudo corra bem. Vai dando noticias.



                    beijo e muitas felicidades
                    [BALLET]

                    Comentar


                    • #11
                      RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

                      Olá, JMaria,



                      Mtos parabéns pela gravidez! Vais ver q vão ser 9 meses maravilhosos e q vai correr tudo bem!



                      Bjinho mt gd!



                      Smilp

                      Comentar


                      • #12
                        RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

                        Olá!

                        Uma amiga minha falou-me neste site e vim dar uma vista de olhos..

                        Não sei se me faz bem.. Porque vejo toda a gente por aqui tão feliz (E AINDA BEM!) e eu não..

                        Andava a tentar engravidar desde Maio e dia 1 de Setembro fiz o teste e deu positivo, no dia seguinte começei a perder sangue e quando fui às urgências disseram-me que era super natural isso acontecer, era porque não tinha que ser para já!!! Estava de 5 semanas..

                        Como é possível saber que se esta gravida num dia, perder-se logo no dia seguinte e.. ainda assim.. doer tanto!... O médico aconselhou-me a esperar 3 meses, a partir de Janeiro começo a tentar de novo.. Tenho medo!.. Até pode ser normal, mas tenho medo de ter que passar pelo mesmo.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

                          Olá!

                          Uma amiga minha falou-me neste site e vim dar uma vista de olhos..

                          Não sei se me faz bem.. Porque vejo toda a gente por aqui tão feliz (E AINDA BEM!) e eu não..

                          Andava a tentar engravidar desde Junho e dia 1 de Maio fiz o teste e deu positivo, no dia seguinte começei a perder sangue e quando fui às urgências disseram-me que era super natural isso acontecer, era porque não tinha que ser para já!!! Estava de 5 semanas..

                          Como é possível saber que se esta gravida num dia, perder-se logo no dia seguinte e.. ainda assim.. doer tanto!... O médico aconselhou-me a esperar 3 meses, a partir de Janeiro começo a tentar de novo.. Tenho medo!.. Até pode ser normal, mas tenho medo de ter que passar pelo mesmo.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo



                            LanaMiss



                            Sabes, o tempo 'e um excelente amigo, e tu propria vais entender porque que 'e que PARECEMOS de bem com a vida.

                            Acredito que deva de ter sido dificil lidar com a situaçao, at'e porque independentemente do tempo que estamos concebemos logo a ideia de termos um bebe.



                            Quando perdi os meus bebes esperei 7 meses angustiantes para voltar a engravidar pois o meu marido nao queria tao depressa outra gravidez pelo trauma que passamos.

                            Ainda ontem num jantar de amigos falamos sobre a nossa perda que esteve dentro da minha barriga 6 meses e ... partiram. Ao fim de 9 anos ainda choro por eles. Agora com aquilo que aprendi, tenho a te dizer que so deixaras de pensar tao negativamnente qdo a cegonha te visitar, e vais ver que tudo correr'a bem e tambem tu nesse momento PARECERAS feliz.



                            Bj grande.

                            FORÇA
                            [BALLET]

                            Comentar


                            • #15
                              RE: E depois de um aborto... quando sorriremos de novo

                              Olá, LanaMiss



                              Em Maio perdi o meu bebé às 10 semanas! Chorei muito e ainda hoje penso muito nele! Se alguma vez vou esquecer? Nunca na minha vida, mas temos d continuar. Se tudo correr bem, em Fevereiro de 2010 vou voltar aos treinos e tou ansiosa q esse momento chegue.



                              Vais ver q vai correr tudo bem ctg e logo vais poder voltar a treinar e a tua dor vai amainando.



                              É por isso q nos vês sp tão animadas: a esperança é algo q nc podemos perder.



                              Bjinho mt gd e estamos sp aqui p o q der e vier.



                              Smilp


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X