Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tristeza...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tristeza...

    Olá meninas



    Hoje é um dia mau... Estou com uma enorme tristeza dentro de mim... um vazio sem fim...

    Hoje estaria gravida de 9 semanas... perto da 2º consulta.... de ver o meu bebezito... o seu coração...

    Hoje desmarquei a 2º consulta que tinha no CS...

    Hoje regressei ao trabalho....

    Sinto-me imensamente triste... sinto-me com um peso enorme em cima... sinto que envelheci por dentro....

    Será que algum dia voltarei a ser feliz e despreocupada...



    Estou a esforçar-me tanto para voltar à normalidade... e não consigo... queria voltar a planear um bebe mas ainda tenho de esperar mais 3 meses...



    Não consigo falar com o meu marido... não consigo falar com ninguém... ninguém percebe o q sinto, o pq de sentir este vazio... ás vezes nem mesmo eu... nunca pensei q me custasse tanto...



    Obg pelo espaço para desabafar.... pela patilha de emoções sentimentos...
    cs

  • #2
    RE: Tristeza...

    Neste momento estava-me a ver-me no meu primeiro aborto.



    Realmente é dificil, ainda por cima hoje voltaste a ver as pessoas que se calhar sabiam da tua gravidez e encarar e dificil, por isso talvez estejas em baixo.



    Já passei por 2 abortos e posso dizer-te que vais sair desse buraco sem fundo, depois e a dor que se mantem mais que apazigua, pois terás o teu bebe nos braços...(pelo que dizem...)



    Chora tudo o que tens que chorar, grita tudo que tens gritar, faz o teu luto... fala, desabafa, no primeiro aborto tive mta necessidade de falar e perceber.. falei com colegas do meu marido que passaram por isso... n conhecia ainda o forum.



    Agora tenho a voces, claro tenho o marido que sempre me apoio e deu o seu ombro pra eu chorar.



    Hoje estaria com 6 meses mais ou menos de gravidez e doi-me muito saber que outras pessoas conseguem menos eu... mas tb acredito que eu vou conseguir ou melhor nós vamos conseguir. Acredita.
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Tristeza...

      ola,nem imaginas como te entendo e me revejo nas tuas palavras!

      Força e se pcisares estou por aqui para te ouvir

      beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE: Tristeza...

        Olá!



        Infelizmente, só quem passa por essas situações é q sabe o q nos vai na alma, o vazio q fica, a tristeza q é olhar para uma mulher grávida!



        Se tudo corresse bem para o próximo mês teria o meu bebé nos braços... m n correu. E apesar de já terem passado 5 meses dd q soube q o meu bebé jazia dentro d mim, guardo uma gd tristeza por n ter sido capaz de o proteger!



        Doi, doi mt. M vais ver q hoje doi um pc menos q ontem e amanhã um pc menos q hoje. Se passa?! N, nc passará! Estará sp presente, lembrar-te-ás sp dele! E tenho a certeza q estará a olhar para ti e por ti.



        Sp q precisares estamos aqui, pq tb passamos por isso e melhor do q ng sabemos q um pc de nós tb partiu!



        Beijo mt gd e mt, mt força.



        Smilp

        Comentar


        • #5
          RE: Tristeza...

          só te desejo FORÇA!!

          Comentar


          • #6
            RE: Tristeza...

            Olá CarlaSo.



            Nem imagino a dor que deves estar a sentir...

            Gostava de poder fazer alguma coisa para te ajudar ou de poder dizer alguma coisa para aliviar a tua dor mas não é possivel...



            Apenas fica o meu apoio, o meu carinho e um abraço forte e um beijinho de muita força e coragem.



            E uma altura muito dificil certamente mas tens que ter força e coragem para te ergueres e volatres a tentar. Mesmo que agora te pareça impossivel perante a tua dor mas vais conseguir.

            E tens-nos sempre aqui quando precisares.



            Beijinhos de muita coragem

            Comentar


            • #7
              RE: Tristeza...

              Sei que as palavras pouco valem nestes momentos e entendo perfeitamente como te sentes, pois também eu passei não uma, mas duas vezes, por essa experiência horrorosamente difícil.

              Lembro-me perfeitamente de pensar que não sabia como ultrapassar esse sentimento que por vezes era de desespero, de um medo monstruoso de nunca conseguir vir a ser mãe.

              Mas tudo acalma e vais ver que conseguirás lidar melhor com a situação com o passar do tempo.

              Acredita que quando fiquei grávida a terceira vez já estava recuperada do choque e das emoções das duas primeiras experiências. Esquecer nunca se esquece. O medo fica para sempre. Posso dizer-te hoje com um filho nos braços que quando penso em ficar grávida outra vez me passa logo pela cabeça a hipótese de ter que passar por tudo aquilo outra vez.... por isso, não se esquece mas aprende-se a viver com a situação.

              Luta, luta e luta! Força, muita força.

              Beijocas
              LOVE OF MY LIFE...



              Comentar


              • #8
                RE: Tristeza...

                Olá CarlaSo, eu também abortei de 6/7 semanas no ano passado e penso que sei bem o que te vai na alma...







                Apesar de estar de pouco tempo tive contracções horríveis, deitei imenso sangue e a minha temperatura desceu até aos 33ºC.







                O meu marido ficou muito assustado, nem sabia o que me havia de fazer e eu não entendia como era possível estar daquela forma com pouco tempo de gravidez! Tiveram que me vir buscar de ambulância e entrei de urgência no hospital. Fiquei lá apenas dois dias mas, durante esse tempo, não quis falar com ninguém nem quis que me fossem visitar. Fiquei à espera de um milagre sabes? Um milagre que não aconteceu :crying:







                Fiquei internada porque os médicos queriam ver se eu estava realmente a abortar ou se ia estabilizar e prosseguir a gravidez.







                Mas durante a noite fui à casa de banho e vi que tinha perdido a minha estrelinha...







                Mesmo assim, no dia seguinte, quando a médica entrou no meu quarto e disse que tinha boas notícias para mim, a primeira coisa que me passou pela cabeça era que afinal eu ainda estava grávida! Afinal a boa notícia era que o meu corpo estava a libertar tudo naturalmente e podia ir para casa nesse mesmo dia...claro q para mim isso não era uma boa notícia...















                De qualquer forma eu saí do hospital aparentemente bem e achava que tinha superado, por ser uma gravidez recente...enfim...







                Claro que não é nada assim, e as pessoas tanto querem ajudar que dizem coisas que, mesmo sabendo que não é por mal, custam muito! Diziam-me "Deixa lá, é porque não tinha que ser! Não era a tua hora." ou "Foi melhor assim, alguma coisa não devia estar bem."...







                Fartei-me de chorar em casa...chorava quando estava a almoçar e a comida já não passava mais...chorava quando estava a tentar fazer alguma coisa para me distrair...







                O meu marido estava triste porque me via em baixo mas ele não sentia o que eu estava a sentir, mas eu não o condeno por isso, eu compreendo muito bem que há uma ligação muito maior da parte da mãe...principalmente numa fase tão precoce.







                Fiquei apenas uma semana em casa e achei que estava pronta para ir trabalhar, até pq ficar em casa sozinha só me punha pior. Eu achei que se me distraísse com o trabalho a tristeza ia acabar por passar. Resultado: tinha crises de choro no trabalho e passava a vida a correr para a casa de banho para não me verem...e eu sempre a dizer que tava tudo bem, que compreendia...tretas! Mas era insuportável falar naquilo e ter que ouvir algumas frases iluminadas de quem acha que deve dizer alguma coisa acerca do assunto...















                Já passou mais de um ano e eu achei que tinha superado...mas, há um mês atrás, surgiu este assunto e eu fartei-me de chorar, nem sei muito bem pq , senti uma tristeza tão grande ao falar nisso...pela expectativa que foi, pela perda sem justificação...pelo coração mal resolvido que ficou dentro de mim a sofrer.















                Por tudo isto eu acho que te entendo...







                Desejo-te muita força para esse coração se aguentar!







                Um beijo grande

                Comentar


                • #9
                  RE: Tristeza...

                  querida so te quero deixar um grande bjinho e mta força. Eu ja perdi 4 e neste momento se Deus nao fizer um milagre sera a 5ª mas eu estou confiante e nao desisti ainda. Nao sei se acreditas em Deus mas eu so te posso dizer que a minha força vem dele, por mais dificil k seja temos k ter fe e se falares cm ele mesmo cm a tua raiva e possivel revolta fala com ele desabafa xora grita pk ele vai te ouvir e consolar, pode nao te dar o teu baby de volta mas vai te consolar, essa é a minha experiencia, senao ja tinha enloukecido. Que Deus possa te abençoar ricamente e te dar a paz k o teu coraçao precisa.




                  Comentar


                  • #10
                    RE: Tristeza...

                    Dar tempo ao tempo.....



                    Quando me diziam isto, em novembro de 2005, eu olhava para as pessoas e pensava.... "será? será que realmente o tempo vai ajudar a cicatrizar esta ferida enorme?"



                    Posso dizer que sim, não esquecemos, vai sempre ser parte de nós, hoje passado 4 anos ainda penso no filho/a que poderia ter aqui , mas realmente o tempo ajuda muito a amenizar a dor.



                    Dar tempo ao tempo....



                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Tristeza...

                      Porque tens de esperar 2 ciclos? Fizeste curetagem?



                      Os meus abortos sempre foram espontaneos e os medicos sempre me disseram que podia tentar logo.



                      O Rod nasceu depois do meu 3.º aborto. Abortei, ovulei e engravidei... não tive nenhum ciclo no meio...



                      Acredito que uma das coisas que nos pode dar mais força, pelo menos a mim dava... era o pode voltar logo a tentar.



                      Força fico a torcer.
                      __________________________________________________ _________________________

                      http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

                      http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







                      Comentar


                      • #12
                        RE: Tristeza...



                        Carla,





                        Quando eu perdi os meus gemeos as 22 semanas, nunca mais voltei ao meu emprego para nao terem de me olhar e falar , e tentarem dizer aquilo que nada faria mudar o que me tinha acontecido. A dor de pensar que se dirigiam a mim para lamentar o sucedido ou o comentario entre uns e outros custou me horrores... a ideia de voltar nao fazia sentido nenhum, pois para mim a vida nao estava a fazer sentido. No hospital fui pos ta num quarto em que todas as que la estavam tinham os seus bebes nos braços e eu simpklesmente levava uma barriga vazia.

                        Nada me fara esquecer a hora da visita em que todos levavam flores para felicitar as novas mamas .......... e a mim....... levavam flores para ....... me comfortarem. Desculpa mas estou a escrever e nao contenho as lagrimas........ e ja passaram 9 ANOS.



                        Nao te escrevo isto para te entristecer mas para pensares que nao 'es a unica nem ser'as, mas sim para te dizer que passado 9 anos ainda os choro mas se eu consegui tu taambem iras conseguir, faz no dia 10 de novembro precisamente 10 ANOS.



                        Nasceram de mim 4 filhos, estive gravida 3 vezes, mas so tenho comigo 2 LINDOS E MARAVILHOSOS RAPAZES.



                        A tua hora vai chegar. Chora tudo o aue achas que tens para chorar, mas as lagrimas por essa razao nunca te vao secar. Fala qudo e como e com quem quiseres, mas nunca fales para responder a curiosidade alheia pois nao passaremos de mais uma historia para contar.



                        BJs GRANDES


                        [BALLET]

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X