Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

há sempre sangramento num aborto retido?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • há sempre sangramento num aborto retido?

    Olá meninas,

    sou barriguita de abril de 2010 e mãmã de uma menina de 2 anos e 5 meses.

    Foram as únicas 2 gravidezes e nunca passei por um mau momento.

    Mas nesta gravidez tenho andado muito nervosa. Já senti o meu bébé a mexer á umas 2 semanas mas desde então deixei de sentir. A barriga parece que de manhã está igual à de não grávida e com o correr do dia é que cresce (será o bébe? será comida??) O meu medo é que o meu bébé já não esteja bem, e como alguém me falou do aborto retido, gostaria de saber se neste caso à sempre perdas de sangue, pois nunca tive nenhuma.

    Já tive aquelas dores ao fundo da barriga, mas nada de muito forte.



    desculpem a minha pergunta mas estou muito preocupada.

    Pode ser parvoíce minha, mas não me sinto grávida, é estranho. Deus queira que sejam só macaquinhos da minha cabeça.



    Obrigada

    e um beijinho muito forte a cada uma

    Marta**
    Sou a Vera!



    Sou o Dinis !





    **O MÉMÉ PIMPÃO**


    O MEU BLOG DE DECORAÇÃO E ADEREÇOS INFANTIS

  • #2
    RE: há sempre sangramento num aborto retido?

    OLá



    Tens mesmo a certeza que já sentiste o bebé mexer?



    Na segunda gravidez comecei a sentir mais cedo que na primeira, mas não tão cedo. SE sentiste foi devido a posição certamente, mas ainda é cedo para sentir com regularidade.



    Sabes que na segunda gravidez também andava assim, com medo distoe daquilo. O excesso de informação por vezes faz mal. De certeza que está tudo bem com o bebé



    Jinhos
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: há sempre sangramento num aborto retido?

      Olá!



      Antes de mais, tira esses pensamentos da tua cabeça.

      Tenta fazer uma eco para ficares mais descansada.



      Estás com 14 semanas, vais ver que esse perigo de aborto retido já passou.



      Quanto à pergunta... Eu já tive um e só soube através da eco. Não tive sangramento nenhum nem nada que pudesse indicar o que se passava. Mas, acho que já passaste o tempo mais "perigoso" para essas coisas acontecerem.



      Faz uma eco e vais logo ver que o teu bebecas está bom de saúde e anda aos pulos. Tu é que não dás por ela.



      Bjs
      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

      Comentar


      • #4
        RE: há sempre sangramento num aborto retido?

        Lindas,

        obrigada pelas respostas.

        Quanto a fazer uma eco era o que eu gostava mas estoua sers eguida na CUF Descobertas pela drq. sofia alegra e só tenho consulta dia 9 de novembro. ela não tem ecógrafo na sala por isso "só" vou ouvir o coração mas já é bom!!! a próxima eco será a morfológica lá para dezembro...

        é que se for Às urgências do hospital chamam-me logo maluca, pois urgencias é mesmo isso casos urgentes e agora com isto da gripe A, há alertas para irmso lá só em casos extremos. Já a pediatra da minha filha diz o mesmo.

        Vou tentar tirar estes pensamentos da minha cabeça.



        Muito, muito obrigada pelas respostas,

        Marta**
        Sou a Vera!



        Sou o Dinis !





        **O MÉMÉ PIMPÃO**


        O MEU BLOG DE DECORAÇÃO E ADEREÇOS INFANTIS

        Comentar


        • #5
          RE: há sempre sangramento num aborto retido?

          Olá.

          Desculpa, mas as urgências são para irmos quando achamos que devemos ir.

          Se achas que alguma coisa não está bem, vai lá. Ninguém te chamará maluca, nem te vão correr de lá para fora sem antes verificarem que está tudo ok.

          Mais vale prevenir...

          E andares angustiada até ao dia 09 parece-me muito tempo além de fazer mal ao bebé.



          Filhos, nunca vos esquecerei.
          O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
          Amo-vos para sempre!

          Comentar


          • #6
            RE: há sempre sangramento num aborto retido?

            Olá Marta,



            Eu sou da opnião da ultima mamã (desculpa, não fixei o nick )

            As urgencias são pr serem usadas em caso de urgencia, e caso sintas que alguma coisa pode não estar bem com o teu bebe, então é sem duvida alguma uma urgencia.

            Eu na minha primeira gravidez tive um aborto retido, senti dores por volta das 11 semanas, fui as urgencias, mas como não tinha sangrado, não me levaram a "serio" (era de noite, e não deviam querer ter mt trabalho), o resultado foi visto quando fui fazer a eco das 14 semanas, o coração já não batia.



            Não sangrei, as dores foram so durante umas horas, mas tambem nada de insuportavel. Gravida de primeira viagem, e a pensar que me estava a alarmar sem motivos, deixei andar ate à eco...



            Se sentes que algo não esta bem, então so deves parar depois de ao menos ouvir o coração do bebe.



            Não são alarmismos, é uma vida que estamos a gerar dentro de nós, e somos nós que temos de cuidar e proteger.



            Mas pensamento sempre positivo, tudo vai correr bem.

            Comentar


            • #7
              RE: há sempre sangramento num aborto retido?

              obrigada pelos conselhos

              Eu via que a minha barriga crescia mas agora parece que parou por uma semana, é estranho acho-me sem barriga, ams tb pode ser porque a vejo todos o dias e não dou pelos eu crescimento, ou talvez não...

              Tenho uma amiga minha que é mãmã de 2 meninas e me disse que provavelmente não senti ainda o meu bébé como pensava, pois é muito cedo mesmo sendo mãe de 2ª viagem. Por isso não sei.

              Eu sempre tive umpensamente masi pessimista do que optimista e infelizmente isso causa-me algumas barreiras e transtornos e não me deixa gozar em pleno a felicidade, sou muito desconfiada e jogo muito pelo seguro.

              Prefiro pensar que algo vai correr mal e depois correr bem do que o contrário. Lógico que tento não aplicar este pensamento a esta gravidez, mas começo a levantar suspeitas.

              Quando souber de alguma coisa digo-vos.



              obrigada

              Marta**
              Sou a Vera!



              Sou o Dinis !





              **O MÉMÉ PIMPÃO**


              O MEU BLOG DE DECORAÇÃO E ADEREÇOS INFANTIS

              Comentar


              • #8
                RE: há sempre sangramento num aborto retido?

                Concordo plenamente com o k as meninas dixeram...nao ha nada como jogar pelo seguro, muito menos se se trata da vida de um filho nosso.

                Infelizemente tb eu tive um aborto retido descoberto 2 dias antes de chegar as 12 semanas, nao tive sangramento, nem dores, apenas um corrimento acastanhado kd me limpava...fui ás urgencias onde me disseram k a gravidez nao devia de ir para a frente pa aguardar 2 semanas e voltar la denovo...mas cmo se tratava da vido do meu filho (nao aceitei essa realidade) e la fui destroçada a correr pa outro hospital na esperança de k fosse apenas um erro medico....e ao inicio ate foi pk o medico disse k tava td bem com o bebe...kd lhe mostrei uma eco k tnh feito o mes anterior onde tavam registados o batimento cardiaco é k dicidiu ir novamente fazer outra eco noutra makina onde juntamente com outro medico confirmaram a morte fetal do meu filho...morri ali mesmo...sem reacçao, sem seker conseguir chorar...de todo foi o pior dia de toda a minha vida.....e hj passado um mes ainda nao me recompus,axo k nem pc ainda aceitei a tragedia k me aconteceu...mas enfim vamos aguardar por dias melhores....



                Nao percas tempo e vai logo ter a certeza de k ta td bem com o bebe, so assim consegues descansar.

                Em relaçao aos alarmismos sobre a gripe A...se tiver de "acontecer" tanto faz correr como saltar!!!



                Desculpem o meu testamento....

                Comentar


                • #9
                  RE: há sempre sangramento num aborto retido?

                  Olá meninas,

                  como andava com umas dores ao fundo da barriga e doia-me muito quando ia fazer xixi, resolvi ir às urgências da CUF hoje e aceitar os vossos conselhos.

                  Ah, e tambem não sentia o meu bébé e comecei a ficar preocupada.

                  E sabem que mais, não em arrependi nem um pouco pois fiquei muito aliviada.



                  Fui atendida pela Dra sílvia Roque e foi 5 estrelas, conclusão:

                  - não tenho infecção urinária mas para despiste vou fazer a análise uina assépctica amanhã.

                  - o meu bébé está bem, com o coração a bater e a mexer-se muito.

                  - tenho a placenta muito, muito baixa 8já na primeira gravidez tive placenta baixa), com grande pressão sobre a bexiga (ai ai a incontinência urinária).

                  não tenho sinais de descolamento mas a dra. prescreveu magnásio, repouso o máximo que puder e nada de esforços, pois segundo ela, qualquer coisa e pode haver descolamento.

                  Mas por enquanto tenho mesmo "só" placenta muito muito.

                  E nada de relações!!!



                  Enfim, fiquei mais descansada. Agora é esperar que a placenta suba e pela consulta da dra. sofia alega no dia 9 de novembro.



                  Ah, e em relação a não sentir o bébé, ela disse que como tenho a placenta anterior, é normal, pois os movimentos são cá dentro e não tão superficiais.



                  Beijocas a todas



                  PS - foi tão bom ver o meu bébé!!!

                  E muito obrigada pela vossa ajuda.

                  BOA SORTE A TODAS E UM GRANDE BEIJINHO**
                  Sou a Vera!



                  Sou o Dinis !





                  **O MÉMÉ PIMPÃO**


                  O MEU BLOG DE DECORAÇÃO E ADEREÇOS INFANTIS

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X