Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

exercicio fisico apos curetagem???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • exercicio fisico apos curetagem???

    Ola meninas



    Como sabem passei por uma gravidez n evolutiva e posterior raspagem no dia 10 de Outubro. Quando sai do hospital a unica coisa que me disseram foi para voltar a tentar apenas daqui a 2 ciclos e tomar 2 cx de pilulas. A semana passada voltei ao ginásio (para tentar recuperar forma para uma porxima gravidez) e no dia seguinte tinha uma dorzinha, como se o periodo me fosse aparecer (ainda me faltavam 3 comp) e algum corrimento. Ontem voltei e tb me doeu um pouco mas de facto agora o periodo já me apareceu... tou com receio de o ginasio n me estar a fazer bem mas a verdade é que o que pesquisei nada indicava q n poderia fazer e no hospital tb n me informaram...



    Será que alguem me sabe dizer alguma coisa.... não sei a quem recorrer (o meu GO marca em Novembro consultas para Janeiro....)



    Muito obrigada
    cs

  • #2
    RE: exercicio fisico apos curetagem???

    É bem provável que ysintas uma dor, apesar de não levares pontos etc é sempre uma operação.



    Eu não sou dada a ginásticas, mas axo que devias ir com mais calma... ainda está durido... tenta ir a SNS e marca uma consulta com medico de familia... pode ser que ajude....



    Se essa dor for guinadas picadelas.. acho que é normal... mas ve la isso
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE: exercicio fisico apos curetagem???



      Carlaso



      Pela minha experiencia de monitora de desporto, aquilo que te posso aconselhar é que tentes nao abusar.



      Faz bem o exercicio para o corpo e mente mas tens de dar tempo ao corpo de se adaptar mais uma vez da sua condiçao.



      Começa devagar, alterna com exercios de braços nao forçando.



      Evita os que mexem directamente com os abdominais. Estou a falar no caso de estares a fazer um treino cardiovascular por que se for de aula de grupo já é diferente.



      Que treino fazes???
      [BALLET]

      Comentar


      • #4
        RE: exercicio fisico apos curetagem???

        Olá,



        Dos 2 abortos q tive, nc fiz curretagem. Por isso, n sei dizer-t ao certo o tempo q demora ao nosso organismo recuperar nessa situação. No entanto e das 2 vezes, disseram-m para ter mt calma durante o 1º mês, até à vinda da próxima menstruação para naturalmente o nosso organismo limpar tudo. A partir daí, já podia agir como habitualmente.



        Já q provavelmente só terás consulta c/ o teu GO em Janeiro, tb sou da opinião q deves consultar o teu médico de família para ficares mais descansada.



        Jinho gd e tudo d bom.



        Smilp.


        Comentar


        • #5
          RE: exercicio fisico apos curetagem???

          Olá meninass obrigada pela resposta



          Eu estava a fazer Body Pump e claro que envolvia abdominais. Eu não me tenho esforçado muito faço com o peso minimo e o treino é de 45 min, achei que não me estava a exagerar, até porque fisicamente sinto-me optima... e já passaram 20 dias...



          A dor que sinto é apenas uma moinha, nada de especial nem me tira o sono.... mas é diferente do que habitualmente sentia e isso deixa-me um pouco preocupada...



          Como é que nos dao alta no hospital e não nos dao recomendções nenhumas???? a mim apenas me disseram para não engravidar nos proximos 2 meses e que fisicamente no dia seguinte já estava em condições de ir trabalhar... mas nao me perguntaram que trabalho tinha... podia ser prof de ginastica!



          Relativamente ao meu médico de familia nem coloco essa questão... ele acha que isso é questão de ginecologista...e o ginecologista só para Janeiro... é o SNS que temos...



          Queria muito voltar a sentir-me bem comigo e o exercicio fisico está a fazer-me bem... excepto estas sensações...



          Obrigada a todas e agradeço todas as recomendações que vos possam ter dado para eu perceber o que posso fazer...
          cs

          Comentar


          • #6
            RE: exercicio fisico apos curetagem???

            Ainda está tudo muito fresco é normal que possas sangrar pouco tempo depois do aborto.



            A mim aconteceu-me depois de dois deles... associei ao facto de ter tido relações sexuais. Parei e o sangramento parou...



            Vai com calma e sem esforços...
            __________________________________________________ _________________________

            http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

            http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







            Comentar


            • #7
              RE: exercicio fisico apos curetagem???

              editado
              __________________________________________________ _________________________

              http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

              http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







              Comentar


              • #8
                RE: exercicio fisico apos curetagem???

                Olá

                Eu tive de fazer uma IMG ás 22 semanas e curetagem e o médico disse-me que eu fizesse uma vida normal depois disto e que o ginásio só fazia bem!

                Bjs

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X