Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu 5º baby nao xegou a brilhar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu 5º baby nao xegou a brilhar

    Obrigada a tdas que torceram por mais um milagre na minha vida....Mas a minha 5ª esatrla anao sobreviveu...abortei espontaneamente as 7 semanas o que no meio disso tudo foi bom senao teria k ser operada visto que se confirmou a gravidez ectopica. Foi um grande susto...tem dias k vejo o meu filho brincar e penso se pelo menos uma das estrelas estivesse por aki seria o dobro da alegria...ontem vi a reportagem da sic e logo k começou o meu filhote disse" mae olha uma barriga cheia, ta la um bebe cm tu nao é mae?" e fez uma festa na minha barriga, vieram-me logo lagrimas que nao pararam durante algum tempo.Estava a ganhar coragem para ca vir contar-vos o k tinha acontecido. Senti um misto vergonha, de culpa por ter esperado, nem eu sei bem explicar o k senti.Só pela graça de Deus se consegue viver pacificamente cm isto...Ja nem sei o k fazer...tenho k ir a Coimbra pa os tratamentos, mas tou sem vontade...O meu namorido ja não diz nada...

    Dou graças a Deus por essa bençao de filho k tenho e k me custou tanto, e k veio qdo ja tinha desistdo dos tt...por isso o chamo de meu milagre. ...

    A médica disse pa eu pensar bem, pk ja vou fazer 41 e ja tenho um filho...e ho probabilidades de ter outra geavidez ectopica, sei la....

    bjs pa tds e bigada por tudo





  • #2
    RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

    Muita força e coragem...



    bjs grandes
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

      ola verita



      sinto mt,nao ha palavras pra dizer seja o k for nessa situaçao.

      eu passei aki para te dar coragem,porke eu passei exactamente pelo mesmo mas c menos abortos!



      kuando tiva 1 gravidez eutopica a medica disse k 1 das trompas fikaria danificada e se eu kizesse voltar a ser mae k teria k pensar rapido porke os anos passavam e eu teria 80% de hipotese de voltar a ser mae e k poderia ser novamente gravidez eutopica!

      eu fokei assustada,assim como me senti metade mulher,nao sei explicar foi 1 noticia k eu nao contava saber nem passar por ela! bom,essa medica disse k no maximo eu teria 4 ou 5 anos pra engravidar k depois alem do perigo tb ia dar tudo em abortos...tas a ver ne? 1 noticia para 1 mulher k keria mt ter 1 filho e k acabaria de perde-lo as 10 semanas de gravidez por operaçao! nessa altura eu ja tinha 1 filho de 10 anos.



      bom,depois disso engravidei mais 1 vez e tive aborto porke era 1 ovo cego.

      depois de 1 ano voltei a engravidar mas por incompatibilidades sanguinias de mim e do pai,tb abortei as 12 ou 13 semanas,ja nao lembro! nisto tudo eskeci dizer k a medica como so me tinha dado 4 a 5 anos,ja tinham passado simplesmente,15 anos ou seja eu engravidei ja aos 37 e 39 anos!!!!!!!!!!!!!! portanto dos 25 anos aos 39 vao 14 anos e nao 5 anos como a medica disse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      neste ultimo aborto eu disse no hospital o k se passava comigo,o medico axou graça e disse k eu tava muitissimo bem e k ate aos 46 kualker mulher pode engravidar na boa e sem ter problemas nenhuns de gravidez e parto,caso a mulher seja saudavel!!!!!



      aos 40 anos volto a engravidar e agora tenho esta bebe linda! nao fikes a pensar k la por teres tido a gravidez eutopica k vais voltar a ter linda,tenta pois ainda faltam alguns aninhos e nao dezistas nunca do teu sonho,pois kuando menos esperares e kuando ele se realiza,como aconteceu comigo!!!!!!!!



      so keria dizer k por acaso nao engravidei mais cedo porke nao foi por a medica me meter medo mas sim porke nao tinha namorado k axasse k valesse a pena ter 1 filho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



      continua a seguir o teu sonho,pois veras k vai valer a pena!



      BOA SORTE!

      Comentar


      • #4
        RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

        Olá!



        Lamento mt a tua perda! Tb eu já passei por 2 abortos e n é nada fácil, n o tempo cura tudo!



        Beijo mt gd e mt força!



        Smilp


        Comentar


        • #5
          RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

          oi linda...

          Obrigada pela força, nem sei o k te diga, ao ler a tua mensagem vieram-me lagrimas aos olhos...sabes eu acredito em Deus e num Deus k pode tudo e foi assim k tive o meu Lucas k é lindo de morrer, lolol, continuo a acreditar em milagres, so k tou tão cansada disto que as vzs penso se é sonho ou teimosia...eu sei k o meu marido tb sofre mt cm isso td, apesar de ele ja não falar do assunto, da penultima vez ele chorou mt nunca ao pe de mim, mas a minha mana e os amigos diisseram-me e eu ja o conheço via pelos olhos dele, esta ultima emagreceu uns kilos, visiveis mas nao diz nada, qd tou mais em baixo diz ao filho para me dar mts bjinhos e miminhos e nao me olha nos olhos, e isso magoa-me, mas eu compreendo pk os homens sao ostras ne?

          Vontinuar cm os exames e consultas a 300 e tal km de distancia a ver se ao menos fico a saber o se passa....a medica disse k as vzs nunca se descobre! O meu consolo é k ao menos tenho apanhado pessoal medico 5 estrelas no Hospital de Bragança e Bissaia Barreto.

          Mil bjs pa ti e pa tdas que ainda conseguem no meio das suas lutas e dores encorajar e torcer pelo sucesso uma das outras. Isto é uma Benção nos dias de hj.

          Força pessoa l:P




          Comentar


          • #6
            RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

            ola verita



            olha linda nao penses assim do teu marido,sabes porke? porke ele ta a sofrer mais do k tu linda,a serio,embora tivesses sido tu k tinhas a estrelinha dentro de ti e ter sido tu k perdeste,ele sofre por mt mais e vou te explicar porke:

            -ele sofre porke era a estrelinha dele tb!

            -ele sofre porke alem de perder o bebe t te ve a sofrer!

            -ele sofre porke alem de tudo voces ainde tem o outro filho e tem k dar explicaçoes k o pai nao consegue porke simplesmente nao sabe como dizer!

            -ele sofre porke acaba por pensar k a culpa tb foi dele!



            axas k nao xega? isso de ele dizer ao teu pekenote pra ele te dar mts bjinhos é porke o teu marido se te olhar nos teus olhos tem receio de k tu penses k ele e culpado e k se ele tb te olhar nos olhos nao vai aguentar e vai desatar a xorar,ele se calhar ate foi criado com akele proverbio maluco: homem k é homem nao xora!



            no fundo ele nao te ker passar mais sofrimento,porke ja basta o k tu tas a passar,entendes?

            mas se te sentes assim tao mal,porke nao te assentas c ele e falam de tudo isso? ele tb pode ser pessoa de nao gostar de falar,mas 1 mulher sabe bem como levar o marido a falar sem o magoar! kem sabe se assim os 2 fikariam bem melhor???????



            desejo te toda a sorte do mundo e k o teu sonho se realize o mais rapido possivel!!!!!!



            bjinhos

            Comentar


            • #7
              RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

              minha kida Faneka!

              Tens razao nisso td k dizes, eu ate imagino k ele sofra e sei k sofre. Mas em relaçao a sentar e falar nao me apetece mt tlvz pk ja falamos tanto k ja nao haja nada pa dizer que nós os dois não saibamos implicitamente... Tou a ser casmurra eu sei, mas essa pose de sou macho e ta td bem irrita-me, tb é verdade que foi educado assim, por um pai mt duro e frio que nao deixava faltar comida, mas onde nao havia demonstracçoes de afectos, e onde nao se conversava e so se discutia ou havia agressao fisica , então ele tem mt medo de conversas serias... e isso marcou-o mt, mas tou tao cansada e farta disso td k nao sei mais o k fazer. Eu só oro a Deus pa me dar forças e coragem para continuar a ser uma lutadora e corajosa cm sempre fui e agora esta a ser mt dificil para mim, olha são dias...eheheh tb da nas galinhas dizem...:P

              Acho k tb tou assim pk vou ter mais um sobrinho, foi anunciado esta semana e é akele velho sentimento duplo de alegria e dor...tou mt feliz pk o meu mano vaiter outro filho, tendo em conta k o 1º e o meu teem 15 dias de diferença, e els nao queriam outro e ela ja ta de 5 meses, o meu sobrinho tb ja vai no 2 tds os amigos parece k decidiram fazer a dobradinha e eu ando nisto... ninguem tem culpa e eu nao tenho inveja deles de verdade mas fico triste e comigo mesma por me sentir assim...e eu k ja tenho um filho e algumas ainda nem conseguiram, mas a dor da perda e os ses são mts...Não perdi a minha fe, pk é ela k me mantem sã e amo a Deus por akilo k Ele é nao pelas coisas k me acontecem ou deixam de acontecer, pk nao sou mais do k ninguem ou mereço mais do k as outras so k eu keria tantooooooooooo.

              Desculpa o testamento e o desabafo.

              Bjs e uma boa semana.




              Comentar


              • #8
                RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

                ola verita



                minha linda eu tb compreendo mt bem,mas vou te dizer 1 coisa,o meu marido aconteceu exactamente o mesmo k aconteceu c o teu e o pai dele,mas no caso do meu marido foi c a mae dele,e ainda hoje ele e assim!

                desde k eu fikei c meu marido ele mudou,e agora ate ele proprio faz conversas comigo etc,tb ha 1 coisa k eu sempre gostei de fazer é falar a bebe c toda a gente(talvez por ter sido mt mimada pela minha mae...) mas o certo e k o meu marido passado um tempo de tarmos junto tb ja tinha começado a falar a bebe!



                temos de fazer força mtas vezes porke os homens nem sao assim tao fortes como kerem mostrar mas nos mulheres conseguimos xegar a eles kuando keremos.

                tas numa fase mt dificil e eu tb tive esses sentimentos kuando abortei,pois havia muitas gravidas no meu emprego e eu so pensava k se os meus bebes fossem vivos k tinham xis de meses etc.

                vais ver k isso vai tudo passar kuando menos esperas,mas 1 coisa eu te digo,nunca iras eskecer,mas mais tarde kuando tiveres a tua estrelinha,pensas:

                se tevesse tido as outras estrelinhas,hoje nao teria esta estrelinha,mas por outro lado sabes k todas as tuas estrelinhas estao a olhar por ti,acredita nisso linda!

                boa sorte linda,vai ver k tudo vai acontecer bem rapido e vais ser mt mais feliz!

                Comentar


                • #9
                  RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

                  oi linda Faneka!

                  Tu es uma benção sabias....lololol

                  ja estou bastante melhor graças a Deus e a pessoas cm tu e tdas as outra ai do forum k tb torcem por mim. Segui o teu conselho e de uma amiga cm kem tenho falado e num dia k estava calma comecei uma longa conversa de 50 km pelo menos pk vinhamos no carro depois de estarmos tda a tarde numa festa de natal que organizamos numa prisao. Vinhamos felizes e tristes por ver tantas vidas desperdiçadas etantas historias de drogas ou consequencia dela, mas felizes por ter podido contribuir para uma tarde diferente, sentiamo-nos proximos e abençoados apeasr de td o k nos tem acontecido...e cpomeçamos a falr 1º dos presos e suas historias e acabamos por falr sobre nos, o k nos estava a acontecer cm casal pelo facto de termos deixado de compartilhar e dividir as dores, foi uma conversa as vezes dura, que acabou cm mta ternura e miminhos. Ele desabafou o qto tem sofrido, o qto se sentia frustrado e td o mais...agora estou mt mais calma, não k td tenha passado, mais a dois é mais facil.

                  Bigada a ti e as outras meninas por me ouvireme partilharem.

                  Dva




                  Comentar


                  • #10
                    RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar



                    Olá ..



                    Queria só deixar aqui uma palavra amiga e dizer-te que se é isso que queres... não desistas... pelo menos enquanto tiveres forças e achares que consegues.!!!



                    Eu também tenho, não um, mas dois milagres em casa... E sei bem pelo que estás a passar...



                    Depois de vários abortos, e os meus infelizmente só eram detectados na eco das 12semanas, e em 4, três tive que fazer curetagem, só o 4º foi espontãneo. Mas só depois do 3º é que soube que eu tinha uma translocação equilibrada de um cromossoma, e que teria 50% de hipoteses da fecundação correr bem... mas também era certo que tinha uma filha linda em casa.. mas para "não" ajudar também já estava com 38anos...



                    Vou resumir a minha história:

                    Tive o 1º aborto (com curetagem) em 1992, mas um ano depois, e sem saber do meu cromossoma maluco, nasceu a minha filha (perfeitinha e linda!!!)...passados uns anos (mtos) e um novo casamento, resolvi ter outro filho, e então foi quando tive mais 2 abortos que me obrigaram a mais duas curetagens, e só após este desfecho é que me fizeram os exames (cariotipo) e descobriram que tinha a tal translocação... e que embora tivesse 50% de hipoteses, se considerarmos que já estava praticamente nos 40 (entretanto os anos foram passando...) a percentagem descia ainda mais...



                    Mas nunca desisti!!! Sempre acreditei



                    E se já tinha uma filha era mto possivel que as coisas voltassem a correrem bem... continuei a tentar, embora mentalizada do que poderia voltar a acontecer ... e aconteceu, tive o 4º aborto, mas desta vez espontaneo... na altura o médico que me atendeu no hospital disse com alguma pena e carinho- Não desista.. da proxima é que vai ser!! E não é que ele tinha razão?!?!?!? Aos 40 anos (a dois meses dos 41 ) tive o meu filhote ...



                    Como sabes, não é nada fácil, custa muito, passamos por dias mto dificeis, mas acredita que vale a pena ... e não vás pelo que te dizem, mas sim pelo teu coração! Tens sempre que ter em mente que poderá voltar a acontecer, e no teu caso tens que pensar também no problema da gravidez ectopica (que não é nada bom!)





                    Um beijinho para ti e para todas que continuam na luta por um filho

                    Manuela


                    Comentar


                    • #11
                      RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

                      Ola Manuela!

                      Obrigada pela tua resposta tão encorajadora. Eu cada vez creio mesmo k Deus nos responde de varias maneiras. Recebi um telefonema para a consulta de genetica e tava na duvida se ia ou não... a noite vim dar uma passadinha por aki e li a tua historia e fikei triste por teres passado por isso tudo, acredita que senti a tua dor, sei exatamente o que é, embora as coisas sejam encaradas de maneira s diferentes por cada pessoa mas eu xeguei la minha linda, mas tb fikei contente pk tiveste vitoria na tua luta, sim pk so há vitoria qd ha luta né. Mas Graças a Deus que venceste essas batalhas e obrigada pela força e pela coragem k me transmitiste com a tua historia de vida, vou a consulta sim e vou prosseguir para o alvo de alcançar tb uma vitoria se Deus kiser, a minha parte vou fazer ate k me seja possivel.

                      Um bom ano para ti e tua familia e pa tds akeles k teem um sonho por alcançar ... que 2010 traga mta felicidade e paz para tds.

                      jinhos




                      Comentar


                      • #12
                        RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

                        Ola a tdas as meninas que me encorajaram e animaram, especialmente a faneka e a manuela, que nuns dias em k estava msm a pensar desistir, foram usadas por Deus para me animar e responder as minhas duvidas se valeria a pena continuar! Quero dizer-vos que ja fui a consulta pre-concepcional e de Genetica na Maternidade Bissaia Barreto em Coimbra. A 1ª foi em 15 de Fevereiro e foi espetacular, eu e o meu namorido viemos de la extasiados com a maneira como fomos tratados pelas medicas, enfermeiras e pessoal administrativo do 4º piso, 5 estrelas. Saimos da 1ª consulta com tds os exames feitos, chuparam-me montes de sangue, lol, mas ainda sobrou o suficiente para voltar para casa cheia de esperanças. Ja fomos, la no dia 12 deste mes, saber os resultados, e a medica disse-nos que nos exames tds não encontram nada, que está td bem connosco, que não conseguiram identificar a causa das nossas perdas. E que a partir do mes k vem visto que estou a fazer um antibiotico devido a uma inflamação pelvica, começar a treinar sem perder tempo pk ja fiz 41 anos. E eu disse a Dra k o problema nao era treinar isso faço com gosto, o meu receio era o k aconteceria se engravidasse, e ela disse que teria que ligar imediatamente e marcar uma consulta, lol. Mandou continuar o folicil e passou uma aspirana de baixo teor para tomar tdas as noites, que ela explicou-nos ser um tratamento que fazem qd existem algumas anomalias e tb qd não sabem e k tem obtido bons resultados. Pensamos mt sobre o assunto tivemos tres horas de viagem para falar sobre isso. E vamos tentar mais uma vez, Se Deus quiser fazer outro milagre na nossa vida, cm tantos que ja fez estaremos prontos para o receber, aconteça o que acontecer ele será sempre o meu Deus do impossível.

                        Um bj enorme para todas e muita força para tds os que como nós continuamos a sonhar....Deus vos abençoe com toda a sorte de bençãos.




                        Comentar


                        • #13
                          RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

                          FORÇA

                          Comentar


                          • #14
                            RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

                            Ola meninas!

                            Ha muito tempo k não apareço, não pk me esqueci de vós, mas pk precisa de relaxar e treinar.

                            Hj apareço pa dizer k o red atrasou-se, ganhei coragem e fiz o teste. Deu positivo. Tou cm 5 semanas e 4 dias. Mas isso não está a ser nada fácil. Quero descansar e confiar em Deus td Poderoso que desta vez vai correr bem. Mas as idas a casa de banho são uma aventura...até o namorido ja me pergunta se tem sangue!Eu disse-lhe pa não se preocupar k vai correr td bem, lolol diz o roto ao nu! e ACREDITO nisso a maior parte das vzs. Sonho com esse dia de poder trazer o bebe pa casa, e ao msm tempo não quero fazer planos, quero viver um dia de cada vez. Quarta-feira vou a minha médica ver se ta td bem...Seja feita a vontade de Deus que é infinatamente mais perfeita e melhor qua a minha. Obrigada por me ouvirem mais uma vez, precisava desabafar, pk desta vez não contei a familia. Eu sei k vçs me entendem e não me vão dizer k devia eskecer essas coisa de kerer outro filho qd ja tenho um e ja perdi 5 e blablablabla. Bjs pa tdas




                            Comentar


                            • #15
                              RE: O meu 5º baby nao xegou a brilhar

                              verita, desejo-te toda a sorte do mundo, e que tudo corra bem com esse bebezinho tão desejado!...

                              muitos beijinhos e parabéns



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X