Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

utero didelfos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • utero didelfos

    Olá,sou nova aki e confesso k me custa um pouco expor os eus sentimentos pk sou um bocado reservada, mas dakilo k já li po aki, quem melhor que vocês para me compreenderem??

    Tenho utero didelfos, uma malformaçao uterina rara, e enquanto não tive o diagnostico concreto tive rceio de engravidar e isso durou alguns anos.Foi o Dr. Silva carvalho, que finalmente, me diagnosticou esta anomalia , após ter perdido mto tempo em medicos q n sabiam o q dizer...

    Engravidei pela 1ª vez em Julho deste ano e com o maior optimismo achei q nada poderia correr mal, mas correu, e ás 8 semanas, saí do hospital completamente vazia, de tudo, de sonhos, de esperanças.Há cerca de 2 semanas descobri q estav gravida novamente e desta vez o medo apoderou-se d mim,será k ia passar por td outra vez?Infelizmente.Só n foi tao mau, pk nem precisei de cytotec, nem d passar a noite n hospital.Mas o vazio está cá, e a duvida, o medo

    Gostava d partilhar experiencias com outras mulheres com o mesmo problema ou semelhante, senãp para m animar pelo menos para n me sentir tao sozinha.

  • #2
    RE: utero didelfos

    Olá Xcool,



    Tenho mesmo que te animar

    Olha eu também tenho uma malformação uterina congénita e ainda hoje não sabem se é utero septado, didelfo ou bicórneo...enfim!

    Mas o que interessa é que sou mãe de dois lindos meninos e graças a Deus nunca tive nenhuma perda gestacional.

    Quando engravidei pela primeira véz o meu obstetra deu-me baixa e desde cedo disse-me que não saberiam como a gravidez iria evoluir, pois nestes casos a taxa de abortos e mais elevada como também de parto pré termo. Lá cheguei ás 13 semana depois ás 17 comecei com contracções prematuras mas tomei magnésio e conseguí levar a gravidez até ao fim do tempo, aliás até passei das 40 semanas, o bebé nasceu de 41

    Durante o parto não consegui fazer a dilatação (eu já esperava) e acabei por ter uma cesariana.

    Na minha segunda gravidez tive dois descolamentos de placenta, um ás 6 e outro ás 9 semanas mas depois a gravidez correu lindamente e desta véz continuei a trabalhar, só deixei no 8 mês. Foi outra cesariana porque o bebé era pélvico e o obstetra não quiz arriscar.

    Por isso acredita que os milagres acontecem e mais cedo ou mais tarde a tua estrelinha brilhará com toda a força, tens que ter fé que as coisas irão correr bem.

    Outra coisa que te queria dizer é que não val a pena pesquizar aqui e ali pela net á procura de informações porque não sabemos filtrar essa mesma informação e acabamos por assimilar tudo o que há de negativo.

    Eu conhecí muitas mães com malformações uterinas e que conseguiram engravidar e levarem a gravidez até ao fim. Tenho uma afilhada aqui no fórum que também tem uma malformação uterina e foi mamã de um lindo menino este Ano

    Espero com isto ter-te animado e acredita que tudo é possivel.

    Eu não tenho tido muito tempo para o fórum por isso se precisares de algo envia PM, cá estarei para te ajudar



    Beijinhos








    Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

    Madrinha- Tisha1978

    Madrinha- Mãe Lara

    Afilhada- Mãe babada

    Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

    Comentar


    • #3
      RE: utero didelfos

      Em 1º lugar sinto muito as tuas perdas

      Eu também tenho útero didelfos, só descobri depois de 2 abortos espontâneos às 7 semanas +/-

      A minha GO aconselhou-me fazer a cirurgia de correcção, tive de ficar 1 ano ( sensivelmente) sem engravidar, e depois quando engravidei tive de ter cuidados extra ( mas tb nada de extraordinário)

      A excepção de ter começado a ter contracções às 28 semanas, 2 perdas de sangue no inicio da gravidez, e o bebe ter nascido com baixo peso pq o meu útero não aguentava mais, correu tudo bem, o meu menino é saudável.

      Há muitos médicos que não apoiam a cirurgia, mas pelos vistos no meu caso ( pelo menos) foi a melhor decisão, a minha médica quando me operou disse que foi dos piores casos que viu, que o útero estava mesmo em mau estado, não tinha outra hipótese a não ser cirurgia, já no hospital quando tive consulta disseram-me para esquecer a cirurgia e continuar a tentar, pois ainda era nova e tinha tempo

      Fala com a tua médica, e vê o que é o melhor para ti, de qualquer forma não desesperes pois para tudo há solução e como vês, há finais felizes com e sem cirurgia ( como a menina do post anterior)

      Boa sorte




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #4
        RE: utero didelfos

        Olá!



        Também eu venho hoje aqui para te dar esperança e transmitir alguma calma.

        Olha eu também tenho útero didelfos. Nos exames pré-natal a minha GO disse-me assim: "Olhe você tem aqui uma malformaçao uterina, chama-se útero didelfos, mas não fique assustada pois não há razões para alarme! Pode demorar mais um pouco a engravidar e quando isso acontecer tem que ter uma gravidez um pouco mais vigiada mas nada de dramas!!!"

        Resultado: Engravidei logo na primeira tentativa.

        Quanto à gravidez já foi um pouquinho mais complicado, mas nada que algum repouso não tivesse resolvido. O que acontece é que, como é comum nestes casos, tive que ter alguns cuidados extra, pois às 20 semanas comecei com contracções e fiquei de repouso (mas não absoluto). Até às 35 semans + 3 dias nunca perdi sangue, apenas aconteceu quando tive um descolamento de placenta e o meu menino teve que nascer de cesariana.

        Claro que é muito melhor quando não há problemas e tudo é 100% mas temos que olhar para os casos positivos e acreditar que também assim vai ser.

        Hoje o meu menino está cá e de boa saúde!!! Por isso ESPERANÇA e não desanimes!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X