Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Depois de um aborto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Depois de um aborto

    Olá,



    No passado dia 14 de Novembro tive que fazer uma raspagem, devido a uma gravidez não evolutiva. Entretanto, o meu ginecologista mandou tomar a pílula no dia em que voltasse a vir o período, o que aconteceu precisamente 28 dias depois da raspagem. Tive 5 dias de hemorragia, que parou e depois voltou até terminar a embalagem. Quando parei a pílula estava à espera de uma hemorragia mais forte, o que aconteceu durante dois dias, mas depois parou. Ainda estou dentro dos 7 dias de pausa e voltei a sangrar, mas desta vez muito mais "seco" e escuro. Houve dois dias seguidos em que me esqueci de tomar a pílula, mais ou menos a meio da embalagem, não sei o que me deu... e só usei preservativo nos primeiros dias de pílula. Agora que devia ter hemorragia não tenho, e tenho a dúvida se não poderei ter engravidado. Eu quero voltar a engravidar, mas com consciência. Sinto que, desde a raspagem, tenho que estar hiper-alerta ao meu corpo, é muita coisa nova a acontecer, e não consegui sequer tomar a pílula direitinho. Nem sei se deva fazer um teste, o esquecimento foi há mais ou menos duas semanas... Quero ter o máximo cuidado para não voltar a passar por uma experiência igual à anterior, tomar as três caixas de pílula e deixar o meu corpo recompor-se, mas já estou a começar mal...

    Será que devo fazer um teste, ou estarei apenas a stressar?
    Sara Sá

  • #2
    RE: Depois de um aborto

    Olá!



    Antes de mais, lamento imenso a tua perda. N é nada fácil passar por este tipo de situação. M acima d tudo, está a tua saúde.



    Quando abortei, só tomei a pilula um mês e a minha médica recomendou sempre o uso do preservativo, já que havia riscos de engravidar.



    O facto d teres tido pc fluxo n quer dizer nada, pode ser só o teu corpo a regularizar o ciclo, m tb pode n ser. Faz um teste só por descarga de consciência!



    Beijo gd,



    Smilp

    Comentar


    • #3
      RE: Depois de um aborto

      Olá!



      O meu médico não me disse nada a respeito de usar preservativo... eu e o meu namorado é que quisemos jogar pelo seguro, mas depois passado aquele receio inicial, nunca mais usámos.

      Nem quero pensar na hipótese de estar grávida de novo, não já, porque ainda nem superei o que aconteceu.

      Boa sorte para ti e obrigada!
      Sara Sá

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X