Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Qt tempo de baixa????? Experiencias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Qt tempo de baixa????? Experiencias

    Ola



    Para a semana acabo os 30 dias de licebça por aborto. No entanto nao me snto capaz de ir trabalhar ainda. Choro todos os dias e ainda me sinto fraca... amanha vou ver a anemia.



    Voces como fizeram? Qt tempo estiveram em casa?





    beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    RE: Qt tempo de baixa????? Experiencias

    Olá,



    Saber qt tempo se 'deve' ficar em casa depois de um aborto é algo muito subjectivo. Depende de cada pessoa, da sua forma de lidar com a dor. Há quem precise de estar sozinho, há quem precise de falar com outras pessoas, há quem chore. Eu, talvez porque tenha uma boa relação com os meus colegas, talvez porque sinta necessidade de estar com os outros, ou por outras quaisquer razões, fiquei em casa apenas 4 dias. Claro que o regresso ao trabalho não foi a 100%. Dias houve que nem a 10%, mas soube-me bem não ficar em casa a pensar no que tinha acontecido. Por isso, acho que tens de perceber o que precisas neste momento: descansar? voltar à 'normalidade'?



    Um abraço e o desejo de que logo, logo consigas ultrapassar este momento mau e sair dele uma mulher mais forte.



    mjoao

    Comentar


    • #3
      RE: Qt tempo de baixa????? Experiencias

      Eu perdi às 38s e 6d e fiquei os 4 meses a que tinha direito e bem precisei deles.

      Se achas que não estás bem e precisas de mais tempo, fala com o teu médico. Pede-lhe baixa.

      Boa sorte.



      Filhos, nunca vos esquecerei.
      O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
      Amo-vos para sempre!

      Comentar


      • #4
        RE: Qt tempo de baixa????? Experiencias



        Olá...



        Estou mais ou menos na mesma situação....Estou há alguns dias em casa e pergunto-me se não deveria voltar ao trabalho, mas quando saio á rua e sou bombardeada com tanto estimulo visual, pessoas conhecidas e etc, apercebo-me que n tou preparada.Aliás, aproveito para dar um conselho ( pode naõ servir para todas....), mas falem com alguém, desabafem.Eu só contei á minha irmã e ela não me mostrou o apoio

        que eu esperava ter....acho que chorei e ainda choro tanto porque nunca pensei sentir-me tão sozinha numa situaçaõ destas.O meu marido tem sido o melhor do mundo, mas prefere que eu não chore.....que é exactamente o que me apetece mais fazer....Há dias em que fico optimista e penso que tou a recuperar

        depressa, mas basta ver algo na tv ou assim, que me desmancho toda.Ainda há tanta insensibilidade social para esta questão.....Nunca pensei sentir tal luto no meu coração, por isso vos digo que o melhor é dar-mos

        tempo a nós proprias para sarar minimamente....Desejo do fundo do coração que recuperem e a vossa estrelinha venha bem depressa....



        Um abraço bem apertado a todas que passam por este mau momento....

        Comentar


        • #5
          RE: Qt tempo de baixa????? Experiencias

          telmaluise (12-02-2010)



          Olá...







          Estou mais ou menos na mesma situação....Estou há alguns dias em casa e pergunto-me se não deveria voltar ao trabalho, mas quando saio á rua e sou bombardeada com tanto estimulo visual, pessoas conhecidas e etc, apercebo-me que n tou preparada.Aliás, aproveito para dar um conselho ( pode naõ servir para todas....), mas falem com alguém, desabafem.Eu só contei á minha irmã e ela não me mostrou o apoio



          que eu esperava ter....acho que chorei e ainda choro tanto porque nunca pensei sentir-me tão sozinha numa situaçaõ destas.O meu marido tem sido o melhor do mundo, mas prefere que eu não chore.....que é exactamente o que me apetece mais fazer....Há dias em que fico optimista e penso que tou a recuperar



          depressa, mas basta ver algo na tv ou assim, que me desmancho toda.Ainda há tanta insensibilidade social para esta questão.....Nunca pensei sentir tal luto no meu coração, por isso vos digo que o melhor é dar-mos



          tempo a nós proprias para sarar minimamente....Desejo do fundo do coração que recuperem e a vossa estrelinha venha bem depressa....







          Um abraço bem apertado a todas que passam por este mau momento....


          amiga... eu compreendo te... se quiseres desabafar, manda pm com o messenger e falamos por la. Eu fui a uma formaçao a semana passada e so me apetecia chorar... enfrentar toda a gente agora sem bebe, e ainda barriguda pk esou aindamais gorda... nao é facil... e mm que nao me lembre qe perdi o meu filho, choro na mesma, porque as hormonas nao me deixam fazer outra coisa... por isso chora... á vontade e fala com mais gente... eu falei com mt gente!



          Decidi que se me derem baixa ate final do mes eu fico em casa. Afinal eu andei gripada no trabalho e pode ter sido isso que provocou este caso e ninguem me da mais nada por isso.



          manda pm...



          beijinhos e força
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • #6
            RE: Qt tempo de baixa????? Experiencias

            Olá

            Estou de baixa actualmente pelo mesmo motivo perda gestacional, estava de 25 semanas. Tem sido um pesadelo dificil de viver....

            Que o tempo nos ajude a recomeçar de novo!!

            Bjs
            Daniela

            Comentar


            • #7
              RE: Qt tempo de baixa????? Experiencias

              Temos que chorar pois estamos em luto.

              Se nos morrer alguém da família é legitimo que choremos, certo?

              Se nos morre um filho porque devemos esconder a dor, o desespero, a saudade do futuro roubado?

              Devemos chorar, fazer o nosso luto e não deixarmos que os outros desvalorizem a nossa dor, tão dura, tão real e crua.

              Eu tenho feito terapia na Associação Artémis e vale mesmo a pena. Lá todas percebemos o que todas dizem e sentem. Somos todas iguais. somos mães de filhos que nos foram roubado e levados para além das nuvens...

              Não se isolem.

              Um abraço apertadinho a todas.



              Filhos, nunca vos esquecerei.
              O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
              Amo-vos para sempre!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X