Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Revolta pelo sofrimento de uma amiga

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Revolta pelo sofrimento de uma amiga

    Olá,



    Resolvi escrever aqui porque estou muito revoltada com a situação difícil pela qual uma amiga minha foi obrigada a passar:



    na eco das 12 semanas o médico desconfiou de um problema grave no desenvolvimento no bébe. Em vez de lhe mandar fazer logo a amniocentese, não... mandou fazer o despiste ao ADN da mãe... nisto passaram-se 2 semanas... veio o resultado e dava 80% de possibilidade do bebe ter uma deficiência grave. Nessa altura mandaram fazer a amniocentese... mas sem urgência... para quê ter pressa... 4 semanas volvidas veio o resultado: uma deficiência grave no cromossoma 11 (após pesquisa descobri que te a ver om autismo, e alguns sindromes com nomes estranhos e muitos incompatíveis com a vida)... Ainda não era suficiente... mais análises... quando ela já estava de 24 semanas resultado final: deficiência grave em vários orgão e incompatível com a vida. Resultado às 25 semanas foi internada para fazer o "parto"!



    Não há direito de fazer isto a uma mulher!!!!! Não podiam ter passado da eco das 12 semanas directamente para a amniocentese????

    Não podiam ter acelerado o processo????

    Ainda lhe perguntei se estava a ser seguida no público (pois por estupidez achamos sempre que o privado é melhor...). Mas não, estava a ser seguida no privado!!! Se calhar no público teria sido tudo mais rápido...



    Eu sei que teria sido um grande sofrimento em qualquer situação... mesmo que tivesse que abortar às 16 semanas era um grande sofrimento... mas pelo menos não tinha tido a espera angustiante durante 2 meses, não tinha sentido o bebe crescer, não tinha sentido os eu filho mexer, não tinha que passar por uma parto para ver nascer o seu filho morto...



    Não há direito!!!!



    Ainda lhe perguntei como é que ela estava a aceitar que este processo fosse tão demorado... ela respondeu-me com lágrimas nos olhos: "a esperança é a última a morrer...qui ça se não acontece um milagre?".... não aconteceu.



    Sou só eu que acho que podia ter sido diferente?



    beijinhos e desculpem o desafabo.


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

  • #2
    RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

    OLá



    Acho que as 12 semanas ainda não se pode fazer amniocentese. Mas de qualquer modo já poderia estar tudo resolvido às 18.



    No meu caso, também no privado, os rastreios foram do laboratório para o consultório da médica e só um m~es depois, quando fui a consulta de rotina viram que teria que fazer amniocentese.



    Fiz com 22 semanas e felizmente veio negativo mas imagina ter que interromper a gravidez já a sentir o bebé mexer ....,



    Enfim...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

      No público a situação só estaria resolvida por volta das 19/20 semanas, que é quando vem o resultado da amniocentese. Eu fiz com 17 ou 18 semanas, acho eu. Eu sei que se pode fazer entre as 14 e 15 semanas mas o risco de aborto é muito alto, para além de ainda não haver muito liquido aminiotico que pode dificultar a recolha e mesmo provocar algum acidente. Picarem o feto, até porque os movimentos do feto são muito imprevisíveis. Então deixa-se andar mais um bocado para o risco ser menor.

      A mim quando detectaram um problema na eco das 12 semanas mandaram-me logo fazer a amniocentese. Ela teria sempre que esperar, mas nunca até às 25 semanas.

      E ás 18 semanas o bebé já mexe, era o que mais me custava, ter que fazer um aborto sentindo o bebé a mexer. Felizmente não aconteceu.

      Comentar


      • #4
        RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

        Olá



        Como já foi dito só às 15 semanas pode fazer a amniocentese. Até que saiam os resultados são mais 2 semanas.

        Estou a passar por uma situação idêntica, na eco das 12 detectaram uma anomalia grave na bexiga, ontem tive a confirmação que é mesmo grave, disse que não esperava pelas 16 semanas para a amniocentese então falaram em fazer uma biópsia da placenta que se pode fazer já e os resulatados são mais rápidos.



        Força para a tua amiga

        Comentar


        • #5
          RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

          capri (19-02-2010)Olá







          Como já foi dito só às 15 semanas pode fazer a amniocentese. Até que saiam os resultados são mais 2 semanas.



          Estou a passar por uma situação idêntica, na eco das 12 detectaram uma anomalia grave na bexiga, ontem tive a confirmação que é mesmo grave, disse que não esperava pelas 16 semanas para a amniocentese então falaram em fazer uma biópsia da placenta que se pode fazer já e os resulatados são mais rápidos.







          Força para a tua amiga


          O que mais me revolta é que a mãe (e o pai) já sofre o suficiente e acho que deveriam fazer tudo para minimizar esse sofrimento (psicológico e físico).



          Lamento estares a passar por essa situação.



          Espero que no teu caso o desfecho seja outro.



          beijinhos e muita força.


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

            Ola!



            Ha ai uma coisa qu enao me casa... Despite ao ADN da mae indica problema no feto?



            Para mim o que faria sentido era a biopsia das vilosidades corionicas que é mai sou menos equivalente a uma aminiocentese e pode ser feita mais cedo...



            Beijinhos e muita força para a tua amiga



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

              É mesmo absolutamente revoltante. Uma das minhas maiores amigas está (ou se calhar, por esta hora, é estava) grávida e detectaram problemas no bebé na ecografia das 12 semanas. A amniocentese foi marcada de imediato, foi feita quando ela tinha 14 semanas e uns dias (na 4ª feira, dia 11). É certo que nem sempre é possível, por causa da quantidade de liquido amniotico mas, de qualquer das maneiras, a amniocentese foi marcada com sinalização urgente e o resultado estava disponível na 2ª feira e não nas 2 a 3 semanas que costuma demorar. Como o coração do bebé ainda batia (já com arritmias e fraquinho), teve de assinar uns papéis e a médica teve de lhe passar um relatório para a Comissão de Ética analisar (sem este aval, nada feito).



              Foi internada hoje, com 15 semanas, quase a fazer as 16; eram 14h quando introduziram a segunda dose de citotec (ela falou em comprimidos, deduzo que sejam estes) portanto não sei se a expulsão já foi feita ou não.



              De qualquer das maneiras, mesmo que a amniocentese tivesse de ser adiada uma ou duas semanas, acho que a sunrise tem toda a razão em falar em 18 semanas para que partam para a IMG.



              Devo dizer que essa amiga foi acompanhada no centro de saúde e depois passou para o hospital Pedro Hispano, sempre pelo SNS.



              Já não basta ter que passar por isto e ainda tem que ficar naquela expectativa, naquele sofrimento... É um processo que é URGENTE, deveria passar imediatamente para a lista de prioridades e acho inconcebível que, se nuns sítios é possível fazer as coisas rapidamente, noutros andem a protelar o que é inevitável.



              Lamento muito por aquilo que a tua amiga está a passar. Por acompanhar a B., por estar grávida de quase 10 semanas e não saber o futuro, por já ter sofrido uma perda... Desejaria que ninguém tivesse de passar por isto. Deus a proteja e dê forças. :arose: :smooch:

              Comentar


              • #8
                RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

                Foi mt rapido o meu processo....



                mas estive uma semana com o bebe vivo e a senti lo mexer antes da img.... faz hoje 1mes
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • #9
                  RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

                  Eu tive o meu 2º restreio positivo para T18 ás 17 semanas, 3 dias depois fiz a amniosintese e 6 dias depois recebi a resposta por telefone (felizmente estava negativo!) caso se tivesse confirmado em menos de uma semana teria feito img... acho desumano ela ter esperao dois meses.



                  Fui seguida sempre no publico em Sta Maria.
                  Teste Positivo: 22 de Novembro
                  É uma menina (13 Fev)
                  DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                  O meu parto

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

                    Olá,



                    Como eu desconfiava ela esperou tempo demais...



                    Bem... já está a parte física. Foi na Estefânia. Internaram-na na Ginecologia e foi mesmo na enfermaria que fez a explusão.

                    Fisicamente está bem. Psicológicamente mais ou menos.... está tranquila com a sua consciência porque sabe que o bebe não tinha hipóteses de sobrevivência mas revoltada com a espera... sabe que teria sido igual mas pelo menos não era torturada durante 4 semanas pela angústia, expectativa e ansiedade... Pior é que uma das causas do atraso foi a greve dos enfermeiros (3 dias) e durante esses 3 dias não pode fazer nada, depois enviaram os exames dela para o instituto Ricardo Jorge (mais demorado) em vez de enviarem para o Porto (parece que é mais rápido)... 2 ecos morfológicas depois (onde se detectou que o bebe além de ter problemas cognitos profundos tb tinha problemas no coração, rins e já não que mais...) ainda teve que fazer uma "reflexão de 3 dias" para ter a certeza da decisão.... Como se fosse uma decisão... o médico já lhe tinha dito que era uma menina (que ela tanto queria) e que não tinha hipóteses de sobrevivência (provavelmente nem sobreviveria ao parto)...



                    Bem, histórias tristes que o nosso sistema de saúde teima em tornar mais tristes... Felizmente não é sempre assim.



                    beijinhos


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

                      MBprincesa (22-02-2010)Olá,







                      Como eu desconfiava ela esperou tempo demais...







                      Bem... já está a parte física. Foi na Estefânia. Internaram-na na Ginecologia e foi mesmo na enfermaria que fez a explusão.



                      Fisicamente está bem. Psicológicamente mais ou menos.... está tranquila com a sua consciência porque sabe que o bebe não tinha hipóteses de sobrevivência mas revoltada com a espera... sabe que teria sido igual mas pelo menos não era torturada durante 4 semanas pela angústia, expectativa e ansiedade... Pior é que uma das causas do atraso foi a greve dos enfermeiros (3 dias) e durante esses 3 dias não pode fazer nada, depois enviaram os exames dela para o instituto Ricardo Jorge (mais demorado) em vez de enviarem para o Porto (parece que é mais rápido)... 2 ecos morfológicas depois (onde se detectou que o bebe além de ter problemas cognitos profundos tb tinha problemas no coração, rins e já não que mais...) ainda teve que fazer uma "reflexão de 3 dias" para ter a certeza da decisão.... Como se fosse uma decisão... o médico já lhe tinha dito que era uma menina (que ela tanto queria) e que não tinha hipóteses de sobrevivência (provavelmente nem sobreviveria ao parto)...







                      Bem, histórias tristes que o nosso sistema de saúde teima em tornar mais tristes... Felizmente não é sempre assim.







                      beijinhos


                      A minha amniosintese por ser urgnete foi para o Porto e em 6 dias tive o resultado...
                      Teste Positivo: 22 de Novembro
                      É uma menina (13 Fev)
                      DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                      O meu parto

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Revolta pelo sofrimento de uma amiga

                        Olá

                        A mim também me aconteceu ter de fazer uma IMG ás 22 semanas,foi detectado um problema grave ( depois de vários anos de infertilidade)engravidei naturalmente de uma menina e o resultado foi este...até agora continuo no mesmo sofrimento,andava a ser seguida num hospital privado onde foi detectado o problema e quando foi para fazer o aborto tive de ir para o publico pois os privados não o fazem e como se meteu um feriado e uma ponte tive de esperar mais uma semana e só com uma "cunha " consegui resolver o problema ao fim deste tempo , eu sei bem o sofrimento por que passamos a sentir o bébé ,a ver a barriga

                        crescer ,ninguém merece passar por isto para não dizer que o "parto" de 12 horas foi ao lado de quem estava mesmo a ter os seus bébés lindos e saudáveis...

                        aqui deixo a minha solidariedade para com a tua amiga e todas as pessoas que passam por isto,é simplesmente horrivel.

                        Bjs e força

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X