Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo

    Quando menos esperamos descobrimos as nossas fraquezas...



    Depois de três meses de perder o meu bebé, pensava eu que estava emocionalmente bem mas,...



    Ontem saimos para ver o filme vencedor de oscar de melhor filme e mais outros 6 oscares o "Estado de Guerra". Fomos até ao Arrábida Shopping.

    Na fila para comprar biçhete, o meu marido encontrou um colega de viagens de autocarro de quando andava a estudar. Eu já tinha reparado que a esposa estava grávida mas como não nos tinham apresentado manti-me distante porque me perturbou. Depois entertanto lá fomos apresentadas e conversa e decidimos jantar todos juntos.



    Na mesa só resava para não começarem a falar do bebé, mas fui eu que obsecada acabei por puxar o assunto...

    Custou-me muito ouvir é uma menina e vai nascer em meados de Junho, não demorou muito tempo a despedir-nos e mal viraram costas deu-me um ataque de choro em pleno shopping, que figura triste mas não me controlei, estava grávida do tempo que eu estaria, que saudades do meu bebé, dói tanto.

  • #2
    RE: Desabafo

    Sei bem o q tu sentes.



    Quando vejo uma grávida fico triste, fico perturbada e pergunto-me porquê eu? Fico a olhar feita parvinha e a imaginar o q não me deixaram viver.



    é normal que te sintas assim, não passa de um dia para o outro...



    Beijinhos e Força

    Comentar


    • #3
      RE: Desabafo

      sei bem o que sentes.... tb tenho amigas gravidas do mm tempo...



      olha se és daqui... eu moro em gaia



      pk nao nos encontramos para falarmos as duas, chorarmos, passearmos junto ao mar, fazermos o nosso luto?????



      para que percebas que nao estas só..????





      vale????



      beijos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #4
        RE: Desabafo

        Coragem! A tua estrelinha vai brilhar outra vez. Se acreditarmos, é mais fácil.


        Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

        Comentar


        • #5
          RE: Desabafo

          Ola,

          Em Fevereiro de 2009, no dia dos namorados dei como presente ao meu marido um teste de gravidez positivo. Seria o nosso segundo filho. Ja tenho uma menina com 4 anos. Viviamos longe, nos EUA, sem familia por perto so nos tres. Tinha sido uma gravidez planeada, e um bebe muito desejado. Esperei ate as 8 semanas para a primeira consulta e primeira eco. Nao sei se na altura fiquei contente ou feliz. O medico disse-me que eu nao estaria gravida de 8 semanas mas sim de 5 e meia. Fiquei preocupada, mas o meu marido tentou convencer-me que pelo facto de ter tomado cerazzete durante 3 anos, o que inibia que o meu periodo viesse, eu poderia nao ter ficado gravida quando eu pensava. Enfim convenci-me que estaria tudo certo ate 2 semanas depois num dia em que tudo acabou. Sofrimento grande, quer fisico quer emocional, sozinha, sem ninguem para desabafar, sem amigos, familia, foi um sofrimento muito grande.

          Na altura em que perdi, estaria em de 10 semanas, pensava que a unica maneira que superar a dor, seria logo que posivel ficar novamente gravida. Algo que nao aconteceu. Na verdade, mesmo o medico tendo dado o aval para engravidar logo apos o primeiro periodo, apos a perda, eu nao tive coragem. E um sentimento de perda enorme. E um ser que temos dentro de nos e eu no meu caso culpava-me por tudo o que lhe tinha acontecido. Hoje penso que se aconteceu e porque haveria uma razao logica para ter acontecido e que nada acontece ao acaso. Acontecer esta perda por muito dolorosa que seja e so nos que passamos por ela sabemos o quando doi, e sinal que o nosso organismo esta em pleno funcionamento e que fez a sua funcao.

          Foi com este pensamento que eu consegui, sozinha, com muitas lagrimas todos os dias, a olhar para o papelinho da ecografia que me acompanhou ate a semana passada na minha carteira.

          Hoje estou gravida novamente de 18 semanas. Tem sido uma gravidez de muito medo e sempre anciosa para que os 9 meses terminem rapido. Largei o papelinho da eco a semana passada.

          Por isto e apos o meu testemunho, digo-te que entendo perfeitamente a tua dor, e de todas as nossas amigas que te deram o testemunho, mas ao contar-te a minha historia, quis somente mostrar-te que a vida continua, que temos que lutar, por vezes sozinhas, chorar sozinhas (por vezes ja ninguem nos entende), mas temos que pensar que nada acontece ao acaso, e que se aconteceu e porque o teu corpo esta a funcionar em pleno e detectou algo que estava errado. Pensa assim, foi com este pensamento que eu parti para outra gravidez, e hoje mesmo nao esquecendo o que aconteceu, sinto-me feliz.

          Parte para outra amiga, vais ver que te vai fazer bem. Chora, chora tudo grita, barafusta, parte qualquer coisa, mas parte para outra, nao podemos viver no Mundo da tristeza.

          E um dia, espero que breve, quando voltares a sentir que tens uma estrelinha a brilhar dentro de ti, vais sentir que o teu Mundo nasceu de novo, e que tudo o que se passou, nao passou de um grande pesadelo.

          Se feliz...e faz como eu...parte para outra, sem medos, sem receios, porque nem tudo na vida e mau, e a probalidade de existir uma perda apos uma perda, e muito menor.

          Beijinhos e se muitoooooo feliz!!!!
          (Isa) Isabel

          Comentar


          • #6
            RE: Desabafo

            ola querida





            sei bem o q estas a passar!!!! eu tb estou a passar pelo mm!!!



            n pq tenha inveja das outras meninas q estao gravidas mas sim pq penso como seria se tudo tivesse corrido bem e neste momento eu estaria quase de 6 meses!!!



            portanto amiga tens q ter força.... chora as x q forem necessarias mas levanta esse astral e nao desistas porque mais tarde ou mais cedo vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nos e mais tarde os nossos lindos bebes nos nossos braços.



            bjs grds
            Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
            Dia 06/12/2010 - beta 107
            Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


            gravida naturalmente 2ºfilho

            Beta - 24/09/2013 - Positivo

            Comentar


            • #7
              RE: Desabafo

              Amigas,

              Não vos quero desiludir, ms vai doer sempre... Por muito tempo que passe não nos esquecemos dos filhos que não nos deixar cheirar, pegar ao colo, ninar, enfim... Nunca nos esqueceremos da dor da saudade do futuro roubado...

              Mas ganharemos coragem e voltaremos à luta.

              Tal como quem já tem um filho(a) em casa e quer mais, quem perdeu pode e deve sonhar em querer mais... Mas quem já tem sabe que não se esquece nunca quem faz parte de nós para sempre (vivos ou mortos os nossos filhos são nossos filhos).

              E a inveja/dor/desespero por vermos as outras barrigas é normal, muito normal... não que desejemos mal nem queremos aquela barriga... só queriamos as nossas barrigas, com corações a bater...

              Ver as outras é tal e qual como atirar com alcool para uma ferida aberta...

              Um abraço apertadinho para todas e muita força.



              Filhos, nunca vos esquecerei.
              O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
              Amo-vos para sempre!

              Comentar


              • #8
                RE: Desabafo

                é mm isso amiga!!!! concordo plenamente contigo!!!



                mas a vida tem que continuar e a nossa luta tb! n podemos parar e n podemos baixar os braços sen nunca mais teremos os nossos tesourinhos nos nossos braços!



                eu falo por mim eu n quero mm desistir eu quero partir para a luta o mais rapidamente possivel e logo, logo, logo quero ter novamente o esperado positivo para poder voltar a sonhar!



                bjs grds
                Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                Dia 06/12/2010 - beta 107
                Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                gravida naturalmente 2ºfilho

                Beta - 24/09/2013 - Positivo

                Comentar


                • #9
                  RE: Desabafo

                  Olá lindas e obrigado pelas palavras...

                  vai-se indo



                  Beijinho

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X