Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o meu coração parou de bater

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o meu coração parou de bater

    Perdi o meu bebé a semana passada com 8 semanas. Foi uma gravidez não evolutiva ou sem embrião, não sei ao certo, pois quando fiz a 1a eco pensava já estar de 7 semanas e a médica disse-me que tinha apenas 5, contudo não me alertou para o facto de poder ser uma gravidez que não evoluisse. Disse me para voltar dentro de uma semana e antes disso comecei a perder sangre e fui á maternidade, que serenamente me mandou para casa pois nada podiam fazer. Perdi o bebé 2 dias depois. E pior ainda é q vi tudo.

    A dor sentida é inversamente proporcional com a expectativa criada, i.e. ficamos de rastros quando esperamos que tudo corra bem e de repente o nosso chão treme e parece que nos engole e quando nos cospe de novo voltamos tristes e sem forças para continuar.É exactamente assim que eu me sinto.

    Estou a tentar lidar com tudo isto pela primeira vez. Parece que vem tudo ao mesmo tempo, são um atropelar de emoções, de dias que são todos iguais e que nunca voltarão ao mesmo. Não sei qual é pior, se a dor fisíca se a psicológica. Tenho uns dias melhores que outros, mas ando muito a leste e sem vontade para nada. E isto sem estar a tomar qualquer medicação.

    Não me digam que era melhor assim, que ainda bem que foi agora, que a mãe natureza é que sabe, nada disso me consola. Também não me consola pensar em engravidar de novo. Penso apenas que melhores dias virão e o meu sol por certo voltará a brilhar, só não sei quando.

  • #2
    RE: o meu coração parou de bater

    Agora tens mesmo de ter força e acreditar que melhores dias virão, pois eles vão chegar.

    Não há muito que te possa dizer...apenas para teres muita força.



    Um abracinho grande, estamos aqui para o que precisares




    Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

    Comentar


    • #3
      RE: o meu coração parou de bater

      Lamento a tua perda.

      Agora é hora de chorares, de estares triste, de fazeres o teu luto.

      Nenum outro filho ocupará o lugar deste, mas com o tempo a dor vai amenizando e vais ver que é possível voltar a acreditar, voltar a sonhar, mas tens que dar tempo ao tempo, mas não faças de conta que nada se passou... Precisas do teu tempo para recuperares...

      Um abraço apertadinho



      Filhos, nunca vos esquecerei.
      O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
      Amo-vos para sempre!

      Comentar


      • #4
        RE: o meu coração parou de bater

        starshine (24-07-2010)A dor sentida é inversamente proporcional com a expectativa criada, i.e. ficamos de rastros quando esperamos que tudo corra bem e de repente o nosso chão treme e parece que nos engole e quando nos cospe de novo voltamos tristes e sem forças para continuar.É exactamente assim que eu me sinto.



        Estou a tentar lidar com tudo isto pela primeira vez. Parece que vem tudo ao mesmo tempo, são um atropelar de emoções, de dias que são todos iguais e que nunca voltarão ao mesmo. Não sei qual é pior, se a dor fisíca se a psicológica. Tenho uns dias melhores que outros, mas ando muito a leste e sem vontade para nada. E isto sem estar a tomar qualquer medicação.



        Não me digam que era melhor assim, que ainda bem que foi agora, que a mãe natureza é que sabe, nada disso me consola. Também não me consola pensar em engravidar de novo. Penso apenas que melhores dias virão e o meu sol por certo voltará a brilhar, só não sei quando.


        Passei por um aborto retido há dois anos. E é extraordinário como revi tudo o que me aconteceu, ao ler o que escreveste. Senti na altura exactamente o mesmo. A sensação de nos "tirarem o tapete", de nos roubarem a felicidade (quem? nem dá para culpar ninguém e mesmo que desse, nem força acho que teria para isso), de um vácuo de tristeza cá dentro.



        Os comentários dos outros também não ajudaram por aí além. Parece que não há absolutamente nada que nos possa animar e é esse desespero que é pura e simplesmente horrível.



        Infelizmente este é mesmo um daqueles casos em que só o tempo vai atenuando a dor. Há mulheres que aguentam melhor, outras piores, mas a ferida é demasiado grande para se curar com palavras animadoras, medicação ou outras coisas.



        Se precisares de algo, manda PM.



        Abraços muito grandes.

        Ava

        Comentar


        • #5
          RE: o meu coração parou de bater

          (Post repetido, não sei o que aconteceu à minha net...)

          Comentar


          • #6
            RE: o meu coração parou de bater

            (Mais um post repetido, a minha net passou-se)

            Comentar


            • #7
              RE: o meu coração parou de bater

              Muita força para ti.



              Já passei pelo mesmo e achei que passei por uma injustiça tremenda! Fiquei com uma tristeza muito grande porque tinha planeado tudo e tinha conseguido!

              A dor só se vai atenuando com o tempo, tens que ter paciência!

              Um beijinho muito grande!


              12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

              Comentar


              • #8
                RE: o meu coração parou de bater

                Não há palavras.......:crybaby:



                Apenas muitos beijinhos de força.









                Comentar


                • #9
                  RE: o meu coração parou de bater

                  Querida!



                  Conseguiste colocar em palavras tudo o q sente qd se perde o nosso bebé. Já perdi dois e o q te posso dizer é q o tempo vai curar tudo, vais ver! Agora é normal q te sintas frágil, s/ vontade p nada, m a pc e pc vais sentir-t cada vez + forte e vais conseguir pensar num novo bebé! Agora, n vai substituir esse pequeno ser, m vai dar à tua vida uma força incalculável!



                  Mt, mt força!



                  Beijo gd,



                  Smilp


                  Comentar


                  • #10
                    RE: o meu coração parou de bater

                    Obrigada Carla pelas tuas doces palavras,

                    um beijinho

                    Comentar


                    • #11
                      RE: o meu coração parou de bater

                      Obrigada estrelasu, não sei se o tempo atenua, espero bem que sim, ninguém sabe que estou assim, sou eu mesmo

                      Comentar


                      • #12
                        RE: o meu coração parou de bater

                        Obrigada Sandy,

                        Vejo que tu também tens esperanças...nós só queremos que este pesadelo termine, ou melhor que nunca tivesse existido, mas é impossível traçar a vida e comandá-la, impossível mesmo...beijokas

                        Comentar


                        • #13
                          RE: o meu coração parou de bater

                          Obrigada smilp, oxála tenhas razão, oxála porque há dias em que só me apetece enfiar a cabeça num buraco mesmo...há dias piores que outros, mas a dor insiste sempre em ficar...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: o meu coração parou de bater

                            Carla,

                            Por vezes não sei se não seria melhor fazer de conta que nada passou, porque é isso que eu faço com o mundo exterior...Aqui venho e desabafo pois ninguém me conhece, mas no mundo real faço de conta que está tudo bem, que estou de férias etc e não estou e tal e por vezes sinto que não estou a ser verdadeira, mas tb não posso sê-lo, pelo menos com o mundo real...não sei se me faço entender...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: o meu coração parou de bater

                              Ava,

                              é verdade querida, as palavras pouco ou nada fazem, tenho uns dias melhores que outros, passei esta semana que passou em casa sem fazer nada, queria ocupar-me com coisas trivais que sempre se tem para fazer em casa, mas não tenho vontade para nada. Fico horas a fio a pensar, sei que não é bom, mas há dias em que não consigo evitar...há outros em que saio e consigo abster-me um pouco da minha dor, mas é tudo tão momentaneo, tão efémero...

                              e tu como tem sido estes 2 anos para ti?

                              beijinho

                              cristina

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X